Como controlar o amor

Se você já se apaixonou pela pessoa errada – e não todos nós em algum momento? – a noção de “controlar o amor” provavelmente soa tão realista quanto “pastoreio de gatos”. Então, talvez você não possa realmente ter controle total do amor, mas pode encontrar maneiras de gerenciá -lo!

Aqui estão 12 dicas para ajudá -lo a controlar melhor seus sentimentos por alguém.

1

Configure as diversões que o mantêm ocupado e mudam seu foco. Quanto mais você se deixar pensar na pessoa em que está tentando não se apaixonar, maior a probabilidade de se fixar nelas e se afastar pelo caminho errado. Então, sempre que eles aparecem em seus pensamentos, desvie seu caminho! Ocupar -se com uma atividade positiva que requer seu foco. Por exemplo, leia um livro, ligue para um amigo, faça um quebra -cabeça, desenhe, jogue um videogame, tricotar, limpar ou dar um passeio. [1] Se você tentar ativamente empurrar o pensamento deles da sua mente, poderá se encontrar pensando neles ainda mais. Em vez de tentar não pensar neles, alinhe muitas coisas alternativas para pensar. Distrair a si mesmo pode ajudar a mudar seu humor. Se você está chateado com a situação, interrompa seu humor negativo, envolvendo outra coisa.

  • Se você tentar ativamente empurrar o pensamento deles de sua mente, poderá se encontrar pensando neles ainda mais. Em vez de tentar não pensar neles, alinhe muitas coisas alternativas para pensar.
  • Distrair -se pode ajudar a mudar seu humor. Se você está chateado com a situação, interrompa seu humor negativo, envolvendo outra coisa.
  • 2

    Faça coisas que você realmente gosta.

    Preencha seu tempo com as coisas que o fazem feliz e cumprido. Se você gosta de pintar, faça uma aula de pintura. Se você gosta de tocar violão, comece uma banda de garagem. Se você gosta de montar bonecas e tirar fotos delas se apresentando em um circo, vá em frente! O “O que” não importa, desde que seja uma escolha saudável que faça com que sua mente rolando no caminho certo e positivo. [2] Muitas pessoas consideram o voluntariado uma das atividades mais gratificantes que podem realizar. Procure oportunidades de voluntariado em sua comunidade que despertam seu interesse. Quando uma grande parte da sua vida se dedica a fazer algo que lhe dê um propósito, tudo o mais cai no caminho. Esses sentimentos que você não quer se sentir lotados – principalmente. Você literalmente tem coisas melhores para fazer do que ficar obcecado por essa pessoa.

  • Muitas pessoas consideram o voluntariado uma das atividades mais gratificantes que podem realizar. Procure oportunidades de voluntariado em sua comunidade que despertam seu interesse.
  • Quando uma grande parte da sua vida se dedica a fazer algo que lhe dê um propósito, tudo o mais cai no caminho. Esses sentimentos que você não quer se sentir lotados – principalmente. Você literalmente tem coisas melhores para fazer do que ficar obcecado por essa pessoa.
  • 3

    Passe mais tempo com os outros.

    Saia com os amigos em vez de ficar sozinho com seus pensamentos. Quanto mais tempo você gasta focar em outras pessoas, menos tempo você poderá gastar pensando em Sr./ms. Errado. Se você voltar para casa à noite e tiver muito tempo para si mesmo, sua mente vai vagar e esses sentimentos voltarão. Mas se você se cercar dos outros, ficará ocupado e obterá as recompensas emocionais que vêm por serem sociais. [3] Não tome as pessoas incríveis em sua vida como garantidas! Aproveite todas as oportunidades de passar um tempo de qualidade com eles para seu próprio bem -estar (e também deles).

  • Não tome as pessoas incríveis em sua vida como garantidas! Aproveite todas as oportunidades de passar um tempo de qualidade com eles para seu próprio bem -estar (e também deles).
  • 4

    Dê a si mesmo o conselho que você daria a um amigo.

    Seja o mais racional possível e avalie os prós e os contras da situação. Tente dar um passo atrás e imagine que você está observando as coisas em vez de estar diretamente envolvido. Pode ajudar a fingir que você está ajudando um amigo amoroso. Se você os aconselharia a não buscar o relacionamento por muitas razões sensatas, lógicas e práticas, faça o mesmo por si mesmo! [4] Por exemplo, o que você diria ao seu amigo se eles se apaixonassem por alguém que já era casado? Ou estava se movendo no meio do mundo em dois meses? Ou se provou não confiável e infiel? Ou teve um temperamento violento? Da mesma forma, o que você diria ao seu amigo se eles sentissem que essa era a única chance deles de amor? Certamente seria racional lembrá -los de que sempre existem “outros peixes no mar”, certo? Pode ajudar a sair de um quadro de pôsteres e criar uma lista de verificação completa de “prós e contras”.

  • Por exemplo, o que você diria ao seu amigo se eles se apaixonassem por alguém que já era casado? Ou estava se movendo no meio do mundo em dois meses? Ou se provou não confiável e infiel? Ou teve um temperamento violento?
  • Da mesma forma, o que você diria ao seu amigo se eles sentissem que essa era a única chance deles de amor? Certamente seria racional lembrá -los de que sempre existem “outros peixes no mar”, certo?
  • Pode ajudar a sair de um quadro de pôsteres e criar uma lista de verificação completa de “prós e contras”.
  • 5

    invente os planos “if-then”.

    Decida com antecedência como responder quando surgir uma situação. Você não pode controlar seus desejos, mas pode controlar suas ações. Pense desta maneira: um bom plano de dieta não o impede de querer batatas fritas, ele o impede de comer batatas fritas quando você as quiser, tendo uma alternativa mais saudável pronta para ir. Da mesma forma, “se” (e “quando”), você tem vontade de chamar a pessoa que não é adequada para você, “então”, tenha um plano para chamar seu melhor amigo. “Se” você deseja pegar seu telefone e enviar uma mensagem de texto para o Sr./MS. Errado, “então” jogue seu jogo favorito no seu telefone. [5] A estratégia “se-then” é uma maneira de antecipar seus desejos, lidar com eles e redirecioná-los para comportamentos mais construtivos.

  • A estratégia “if-then” é uma maneira de antecipar seus desejos, lidar com eles e redirecioná-los para comportamentos mais construtivos.
  • 6

    Medite para reorientar seus pensamentos e sentimentos.

    centralizar sua mente ajuda a eliminar pensamentos indesejados. Esvaziar sua mente para meditar pode parecer um convite aberto para se fixar nessa pessoa em que você está tentando não pensar. No entanto, se você realmente se concentra e focado em sua própria experiência no momento, todo o resto é varrido. Pense nisso como uma limpeza mental! [6] Esta é uma boa técnica para usar quando você está tentando ir além de seus sentimentos por alguém que não é adequado para você. Também é útil quando você está tentando navegar pelos sentimentos que deseja buscar por outros motivos. Se a meditação tradicional não for exatamente o seu estilo, tente algo como relaxamento muscular progressivo, exercícios de respiração profunda, oração, ouvir música calmante ou se enrolar e se perder em um bom livro.

  • Esta é uma boa técnica para usar quando você está tentando ir além de seus sentimentos por alguém que não é adequado para você. Também é útil quando você está tentando navegar pelos sentimentos que deseja perseguir por outros motivos.
  • Se a meditação tradicional não for exatamente o seu estilo, tente algo como relaxamento muscular progressivo, exercícios de respiração profunda, oração, ouvir música calmante ou enrolar -se e se perder em um bom livro.
  • 7

    Reserve um tempo quando optar por buscar amor.

    Dê passos do bebê em vez de pular com os dois pés. O amor pode bater em você como um raio e fazer você querer ir tudo de uma vez de uma só vez. Isso nem sempre é uma coisa ruim, mas você geralmente se beneficia de levar as coisas mais lentamente e deixar seus sentimentos se desenvolverem com o tempo. Caso contrário, você pode assustar a outra pessoa ou se aprofundar muito antes de estar realmente pronto para isso. [7] Você já ouviu a frase “Love se apressar”, mas isso não significa que você precisa apressar! Tente andar a si mesmo e permita que as coisas progridam naturalmente. Quando você está se sentindo um pouco “amor louco”, ligue para um amigo e fale sobre seus sentimentos e sobre a melhor forma de proceder.

  • Você já ouviu a frase “Love se apressar”, mas isso não significa que você precisa apressar! Tente andar a si mesmo e permita que as coisas progridam naturalmente. Quando você está se sentindo um pouco “Love Crazy”, ligue para um amigo e fale sobre seus sentimentos e sobre a melhor forma de proceder.
  • 8

    Fique no momento com sua nova chama.

    Faça -se presente com eles para ajudar sua conexão a se aprofundar. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer quando está com uma pessoa é realmente estar lá com ela. Parece fácil, mas quando foi a última vez que você esteve com alguém e sentiu que eles estavam 100% com você? Não colado ao telefone, não deixando seus olhos dispararem em torno das pessoas, não folheando os canais; Apenas lá com você. Se você pode ser essa pessoa, não apenas sua nova chama apreciará mais você, você também se sentirá mais conectado a ela. [8] Embora você não possa forçar o amor a florescer de um novo relacionamento, você pode nutrir as mudas e ajudá -lo a crescer se a atração e a disposição estiverem lá. Estar presente com a pessoa é o primeiro passo para fazer exatamente isso.

  • Embora você não possa forçar o amor a florescer de um novo relacionamento, você pode nutrir as mudas e ajudá -lo a crescer se a atração e a disposição estiverem lá. Estar presente com a pessoa é o primeiro passo para fazer exatamente isso.
  • 9

    Abra para eles à medida que seu relacionamento cresce.

    Faça isso gradualmente, mas não se retire de revelar seu verdadeiro eu. Se você deseja que seu amor se aprofunde, precisa estar disposto a se abrir e deixar a outra pessoa realmente conhecer e entendê -lo. Isso significa deixar de lado parte do controle sobre o amor que você está tentando se apegar, e tudo bem! Vá no ritmo que parece certo para você, compartilhe quem você é e o que está sentindo e permita que sua conexão com seu parceiro se aprofunde. [9] Você pode começar pequeno simplesmente compartilhando histórias do seu passado. Então, você pode começar a começar as coisas de que gosta e não gosta, e como as pessoas e as coisas fazem você se sentir. Não se aprofunda nos seus medos mais profundos e sombrios desde o início; você pode fazer isso quando estiver pronto.

  • Você pode começar pequeno, simplesmente compartilhando histórias do seu passado. Então, você pode começar a começar as coisas de que gosta e não gosta, e como as pessoas e as coisas fazem você se sentir. Não se aprofunda nos seus medos mais profundos e sombrios desde o início; Você pode fazer isso quando estiver pronto.
  • 10

    Ouça e aprenda sobre eles como pessoa.

    Deixe a outra pessoa se abrir e aceitá -la para quem ela é. Quanto mais você se abre para essa pessoa, mais ela provavelmente se abrirá para você, por sua vez. Quando eles querem compartilhar com você, dê a eles o seu foco completo e pratique a audição ativa para apoiá -los e validá -los. Se eles estiverem menos ansiosos para compartilhar, não tente forçar as coisas – em vez, use frases encorajadoras como: “Estou feliz em ouvir se você quiser falar sobre isso.” [10] Enquanto eles se abrem para você , você começará a vê -los para o ser humano verdadeiramente único que eles são. Em alguns casos, seu afeto e conexão se aprofundarão em um relacionamento amoroso. Outras vezes, você perceberá que eles não são a pessoa certa para você. Se você perceber que eles não são a pessoa certa para você, não tente mudar quem eles são para se adequar a você. Aceitá -los por quem eles são significa aceitar que você não é a combinação perfeita que imaginou. O amor precisa ser construído sobre a realidade, não a fantasia.

  • Quando eles se abrem para você, você começará a vê -los para o ser humano verdadeiramente único que eles são. Em alguns casos, seu afeto e conexão se aprofundarão em um relacionamento amoroso. Outras vezes, você perceberá que eles não são a pessoa certa para você.
  • Se você perceber que eles não são a pessoa certa para você, não tente mudar quem eles são para se adequar a você. Aceitá -los por quem eles são significa aceitar que você não é a combinação perfeita que imaginou. O amor precisa ser construído sobre a realidade, não a fantasia.
  • 11

    Veja as coisas da visão deles e também da sua.

    Não tente controlar o amor ignorando a perspectiva da outra pessoa. Às vezes, a maneira como você sente tem muito pouco a ver com a outra pessoa. Você tomará circunstâncias e eventos, interpretará -os apenas do seu próprio ponto de vista e fechará sua mente com a perspectiva da outra pessoa. Você certamente não quer ignorar seus próprios sentimentos e ponto de vista, mas também precisa considerar a perspectiva da outra pessoa se quiser um relacionamento amoroso para florescer. [11] Por exemplo, pode ser frustrante se seu parceiro derrubar na frente da TV depois do trabalho, em vez de interagir com você. Enquanto você definitivamente tem o direito de seus sentimentos, você também poderia dar um pouco, aceitando que este é o “eu-time” deles depois de um longo dia? Comece de uma perspectiva empática para que você possa trabalhar em direção a soluções mútuas como uma parceria.

  • Por exemplo, pode ser frustrante se seu parceiro derrubar em frente à TV depois do trabalho, em vez de interagir com você. Enquanto você definitivamente tem o direito de seus sentimentos, você também poderia dar um pouco, aceitando que este é o “eu-time” deles depois de um longo dia? Comece de uma perspectiva empática para que você possa trabalhar em direção a soluções mútuas como parceria.
  • 12

    Deixe o amor crescer naturalmente.

    Solte seu controle e deixe o amor acontecer (ou não). Você pode ficar tão envolvido no seu desejo de controlar a situação que tenta fazer com que a realidade se encaixe na sua definição de como deve ser o amor. Você pode acabar dizendo “eu te amo” muito rapidamente, mudando -se muito rapidamente ou terminando as coisas muito rapidamente. Em vez de tentar forçar as coisas a ir de acordo com o seu plano, confie em seus sentimentos e em sua racionalidade. O que seu “coração” e sua “cabeça” dizem sobre o relacionamento e como (ou se) ele deve continuar a crescer mais profundamente? [12] Você não pode forçar o amor a uma caixa. Cada relacionamento amoroso é uma experiência única compartilhada por indivíduos únicos. Em vez de tentar exercer controle total, “vá com o fluxo” até certo ponto. Confie em si mesmo – com a ajuda de amigos, familiares ou mentores confiáveis, quando disponíveis – para avaliar o relacionamento à medida que se desenvolve ao longo de seu caminho único.

  • Você não pode forçar o amor a uma caixa. Cada relacionamento amoroso é uma experiência única compartilhada por indivíduos únicos. Em vez de tentar exercer controle total, “vá com o fluxo” até certo ponto. Confie em si mesmo – com a ajuda de amigos, familiares ou mentores confiáveis, quando disponíveis – para avaliar o relacionamento à medida que se desenvolve ao longo de seu caminho único.
  • As pessoas também assistem

    michael jordan frase sobre o fracasso

    se voce disser a verdade voce nao precisa se lembrar de nada

    frases de treinadores

    frases de saida

    ansel adams frases