Como cortar as unhas de um gato: dicas aprovadas pelo veterinário

As unhas do seu amigo peludo estão um pouco longas ou esfarrapadas? Aparar as unhas do seu gato é uma ótima maneira de impedir que elas se dividam ou quebrem. Mas se você está um pouco preocupado com a forma como seu gato pode reagir quando você tira o Clippers, não está sozinho. É por isso que escrevemos este guia passo a passo para orientá-lo através das unhas do seu gato em casa. Pegue seus aparadores e vamos começar!

Método 1

1

Aguarde até que seu gato esteja calmo e relaxado. Escolha um momento em que seu gato esteja se sentindo bem e relaxado, como quando está se levantando de uma soneca, se preparando para tirar uma soneca ou descansando calmamente em sua superfície favorita durante o dia. Não tente aparar as unhas do seu gato logo após o tempo de jogo, quando estiver com fome, quando estiver inquieto e correndo por aí, ou de um humor de outra forma agressivo. [1] Outro bom momento para o corte de unhas é depois que seu gato come e está com sono e contente. Você pode ver que seu gato tem uma unha quebrada ou dividida e vai querer cortá -la instantaneamente, mas adiar. Anote e aguarde o seu gato relaxar antes de tentar cortá -lo, ou você pode piorar a unha.

  • Outro bom momento para o corte das unhas é depois que seu gato come e está se sentindo sonolento e contente.
  • Você pode ver que seu gato tem uma unha quebrada ou quebrada e vai querer cortá -la instantaneamente, mas adiar. Anote e espere que seu gato fique relaxado antes de tentar cortá -lo, ou você pode piorar a unha.
  • 2

    Use Clippers de unhas projetadas para um gato. Antes de se sentar para cortar as unhas do seu gato, certifique -se de ter o equipamento certo para fazê -lo. Para aparar as unhas do seu gato, use um par de cortadores de unhas projetados para prender garras de gato e um lápis estípico. [2] Escolha entre 2 estilos diferentes de cortadores de unhas: Clippers de tesoura e cortadores de guilhotina. A tesoura Clippers cortou as unhas de um gato usando um movimento de tesoura e geralmente vêm em tamanhos pequenos e grandes. As pequenas “pontas” tendem a ser melhores para aqueles novos em pregos de recorte ou se você só precisa cortar as pontas. Os cortadores de guilhotina usam uma lâmina deslizante que corta a unha quando você aperta as alças. A garra se encaixa em um slot e a lâmina desliza para prender a unha. Estes são cortadores fortes que são bons para cortar unhas longas e grossas. Os Clippers não ficam afiados para sempre, então descartá -los (ou envie -os para afiar) se você suspeitar que as lâminas tenham ficado monótonas. Os sinais disso incluem ter que aplicar muita pressão para cortar a unha ou a unha sendo “mastigada” pelos Clippers, em vez de fazer um corte limpo. Lápis de estilo cauterizam os vasos sanguíneos quando tocados na unha e ajudam a evitar sangramento. Se você cortar o rápido, segure o lápis esticado na garra por 1 a 2 minutos para parar o sangramento.

  • Clippers de tesoura cortou as unhas de um gato usando um movimento de tesoura e geralmente vêm em tamanhos pequenos e grandes. As pequenas “nippers” tendem a ser melhores para aqueles novos em pregos de recorte ou se você só precisa cortar as dicas.
  • Clippers de guilhotina usam uma lâmina deslizante que corta a unha quando você aperta as alças. A garra se encaixa em um slot e a lâmina desliza para prender a unha. Estes são Clippers fortes que são bons para cortar unhas longas e grossas.
  • Os Clippers não ficam afiados para sempre, então descarte -os (ou envie -os para afiar) se você suspeitar que as lâminas tenham ficado monótonas. Os sinais disso incluem ter que aplicar muita pressão para cortar a unha ou a unha sendo “mastigada” pelos Clippers, em vez de fazer um corte limpo.
  • Lápis de estilo cauterizam os vasos sanguíneos quando tocados na unha e ajudam a evitar sangramento. Se você cortar o rápido, segure o lápis esticado na garra por 1 a 2 minutos para parar o sangramento.
  • 3

    Segure seu gato nas costas com a traseira no colo. Segure o Clippers em uma mão e segure a pata do seu gato na outra. Aperte delicadamente a parte superior e inferior da pata do gato, na articulação logo atrás da garra para estender a garra. [3] Se o seu gato não gostar dessa posição, segure -o no trapaceiro do seu braço. Se você precisar aparar as unhas do seu gato, mas está lutando, embrulhe o gato em uma toalha ou cobertor e estenda um braço ou perna de cada vez. Comece primeiro com as garras traseiras. Muitos gatos tentarão usar as patas traseiras para se libertar, mas se você já os cortou, não será arranhado com a mesma facilidade.

  • Se o seu gato não gostar dessa posição, segure -o no bandido do seu braço.
  • Se você precisar aparar as unhas do seu gato, mas está lutando, embrulhe o gato em uma toalha ou cobertor e estenda um braço ou perna de cada vez.
  • Comece primeiro com as garras traseiras. Muitos gatos tentarão usar as patas traseiras para se libertar, mas se você já os cortou, não será arranhado com a mesma facilidade.
  • 4

    Encontre o local onde a unha se separa do rápido. Certifique -se de saber onde está o rápido antes de tentar cortar a unha – o rápido parecerá um pequeno triângulo rosado dentro da unha. Tome nota de onde está na unha do seu gato para evitar cortá -lo. [4] Tente orientar os Clippers para que, quando a unha for cortada, a lâmina corta de baixo para cima. Isso ajudará a evitar a divisão. Primeiro corte apenas a ponta das unhas. À medida que você se sente mais confortável, você pode cortar mais rápido, mas nunca cortar todo o caminho para o rápido ou machucar seu gato e fazer com que suas unhas sangrassem.

  • Tente orientar os Clippers para que, quando a unha for cortada, a lâmina corta de baixo para cima. Isso ajudará a evitar a divisão.
  • Primeiro corte apenas a ponta das unhas. À medida que você se sente mais confortável, você pode cortar mais rápido, mas nunca cortar todo o caminho para o rápido ou pode machucar seu gato e fazer com que suas unhas sangrassem.
  • 5

    Corte as unhas com os aparadores. Segure seu gato firmemente e corte as unhas uma a uma. Posicione os aparadores a meio caminho entre o final do rápido e a garra. Corte lentamente e fale com seu gato em uma voz calma e calmante o tempo todo. [5] Tente evitar ficar frustrado. Seu gato pode protestar, miar e tentar arranhá -lo, mas não grite com seu gato ou apresse o processo, ou você pode acabar machucando -o e assustando -o com as unhas aparadas novamente. Você pode apenas aparar uma ou duas unhas de cada vez no começo, o que é bom. O conforto do seu gato é mais importante. Não se esqueça dos orvalhos! A maioria dos gatos possui 2 orvalho, um na perna da frente. Estes são como um pequeno polegar, localizado na lateral das pernas da frente, logo abaixo do pulso. Verifique estes mensalmente e corte -os se forem muito longos. [6]

  • Tente evitar ficar frustrado. Seu gato pode protestar, miar e tentar arranhá -lo, mas não grite com seu gato ou apresse o processo, ou você pode acabar machucando -o e assustando -o tendo as unhas aparadas novamente.
  • Você pode apenas aparar um ou dois pregos de cada vez no começo, o que é bom. O conforto do seu gato é mais importante.
  • Não se esqueça dos orvalhos! A maioria dos gatos possui 2 orvalho, um na perna da frente. Estes são como um pequeno polegar, localizado na lateral das pernas da frente, logo abaixo do pulso. Verifique estes mensalmente e corte -os se forem muito longos. [6]
  • 6

    Dê um deleite ao seu gato. Tem sido um bom esporte em deixar você cortar as unhas, e agora seu amigo peludo merece uma recompensa! Faça o tratamento especial: salmão cheio de vácuo, ou frango. Alguns gatos também gostam de creme de leite ou manteiga. [7] Com o tempo, seu gato associará as unhas com as unhas em ter um deleite. Embora seu gato possa não amar a parte de troca de unhas, ele vai querer o tratamento depois, então será menos resistente no futuro.

  • Com o tempo, seu gato se associará a ter as unhas aparadas em receber um deleite. Embora seu gato possa não amar a parte de troca de unhas, ele vai querer o tratamento depois, então será menos resistente no futuro.
  • 7

    Verifique as unhas do seu gato a cada 2 a 4 semanas. As unhas de cada gato crescem a um ritmo diferente, mas é uma boa regra para cortar as unhas do seu gato entre 2 semanas e todos os meses, para que suas unhas não fiquem muito longas, divididas ou quebrem. [8] Embora seu gato esteja afiando suas garras e mantendo -as em boa forma por conta própria, fique de olho nas unhas. Seu gato pode estar andando com uma unha quebrada, e você pode ajudá -lo aparando em forma. Os gatos mais velhos precisam de atenção especial porque suas unhas são mais espessas e às vezes podem pressionar as almofadas, cortando nelas. Verifique as unhas do seu gato mais velho toda semana e prenda a dica, se necessário. Se as unhas do seu gato cortam suas almofadas, leve -as para um veterinário. [9]

  • Embora seu gato esteja afiando suas garras e mantendo -as em boa forma por conta própria, fique de olho nas unhas. Seu gato pode estar andando com uma unha quebrada, e você pode ajudá -lo aparando em forma.
  • Os gatos mais velhos precisam de atenção especial porque suas unhas são mais espessas e às vezes podem pressionar nas almofadas, cortando nelas. Verifique as unhas do seu gato mais velho toda semana e prenda a dica, se necessário. Se as unhas do seu gato cortam suas almofadas, leve -as para um veterinário. [9]
  • Método 2

    Preparando seu gato

    1

    Polhe as patas do seu gato. A maioria dos gatos é naturalmente um pouco nervosa sobre a manipulação das patas, então comece ajudando seu gato a se acostumar. Aguarde um momento em que seu gato estiver relaxado e descansando. Comece a acariciar suavemente as patas enquanto acaricia o gato em seus pontos favoritos (a parte de trás do pescoço, debaixo do queixo, onde suas costas encontram sua cauda, ​​etc.). Faça isso para cada pata que você planeja aparar. [10] O gato pode afastar as patas, ou até se levantar e ir embora. Deixa para lá; Não force isso a fazer nada, mas continue a acariciar gentilmente suas patas quando tiver a oportunidade. Sempre que você lida com as patas do seu gato, recompense -o com guloseimas e elogios para ajudar a criar associações positivas.

  • O gato pode afastar as patas, ou até se levantar e ir embora. Deixa para lá; Não force a fazer nada, mas continue a acariciar gentilmente suas patas quando tiver a oportunidade.
  • Sempre que você lida com as patas do seu gato, recompense -o com guloseimas e elogios para ajudar a construir associações positivas.
  • 2

    Segure as patas do seu gato. Quando seu gato estiver confortável o suficiente para permitir que você descanse a mão nas patas sem se afastar, comece a segurar suavemente as patas na mão aberta. Coloque a mão sobre a pata do gato e depois vire a mão para que o fundo da pata do gato fique na palma da sua mão. [11] Continue recompensando o gato com acariciar e guloseimas; Dê ao gato um tratamento novo e especial que só estará associado ao corte de suas garras. Você pode condicionar seu gato como um gatinho – até mesmo um mês de idade.

  • Continue recompensando o gato de acariciar e guloseimas; Dê ao gato um tratamento novo e especial que só estará associado ao corte de suas garras.
  • Você pode condicionar seu gato como um gatinho – até mesmo um mês de idade.
  • 3

    Massageie as patas do seu gato. Depois que seu gato se acostuma a segurar as patas, comece a segurar as patas e massageando -as com os dedos. Massageie suavemente os dedos sobre o topo e o fundo de cada pata que você planeja aparar. [12] Recompense seu gato com mais guloseimas e elogios.

  • Recompense seu gato com mais guloseimas e louvor.
  • 4

    Olhe atentamente para as unhas do seu gato. Eventualmente, você deve ser capaz de apertar suavemente as patas (aplicando a maior parte da pressão nas almofadas) para empurrar garras individuais sem perturbar seu gato. [13] Quando as garras do seu gato forem estendidas, você verá a parte grossa da unha e, em direção ao dedo do dedo do gato, uma área rosada dentro da unha, chamada rápida. O rápido é a parte viva da unha e contém vasos sanguíneos e nervos, portanto, cortar a unha de um gato para o rápido é bastante doloroso para o gato. Nunca corte a unha de um gato próximo ou com a nivelada com o dedo do pé; Seu objetivo é prender apenas o ponto nítido. Olhe cuidadosamente para onde e o tamanho de cada um rápido – através de uma unha clara, ele parecerá um pequeno triângulo rosa. Cada uma das unhas do seu gato será semelhante, portanto, mesmo que o gato tenha unhas escuras, procure uma unha clara como um ponto de referência para os outros.

  • O rápido é a parte viva da unha e contém vasos sanguíneos e nervos, portanto, cortar a unha de um gato para o rápido é bastante doloroso para o gato. Nunca corte a unha de um gato próximo ou com a nivelada com o dedo do pé; Seu objetivo é prender apenas o ponto nítido.
  • Olhe cuidadosamente para onde e o tamanho de cada um rápido – através de uma unha clara, ele parecerá um pequeno triângulo rosa. Cada uma das unhas do seu gato será semelhante, portanto, mesmo que o gato tenha unhas escuras, procure uma unha clara como um ponto de referência para os outros.
  • 5

    Faça seu gato confortável com a “posição de troca de unhas”. Se o seu gato já estiver confortável sentado na posição certa para cortar as unhas, ele colocará menos uma briga durante o corte real. Se você vai aparar as unhas do gato sozinho, o gato precisará sentar -se na parte traseira no colo, de frente para você, enquanto você segura a pata com uma mão (e, eventualmente, os Clippers com o outro ). [14] Pratique ter seu gato sentar dessa maneira e segurar cada uma de suas patas. Pressione delicadamente cada unha para estendê -la. Novamente, recompense o gato com guloseimas e louvor. Se você tem alguém para ajudar, ele pode segurar o gato de frente para você, ou eles podem embalar, enquanto você segura a pata com uma mão (e, eventualmente, prenda com o outro). Pratique fazer com que seu assistente segure seu gato enquanto segura cada uma de suas patas e pressione gentilmente cada garra até que seu gato pareça confortável. Recompense -o com guloseimas e louvor.

  • Pratique ter seu gato sentar dessa maneira e segurar cada uma de suas patas. Pressione delicadamente cada unha para estendê -la. Novamente, recompense o gato com guloseimas e louvor.
  • Se você tem alguém para ajudar, eles podem segurar o gato de frente para você, ou eles podem embalar, enquanto você segura a pata com uma mão (e, eventualmente, prenda com o outro).
  • Pratique fazer com que seu assistente segure seu gato enquanto segura cada uma de suas patas e pressione gentilmente cada garra até que seu gato pareça confortável. Recompense -o com guloseimas e louvor.
  • Método 3

    Aparando as unhas do seu gato com ajuda

    1

    Escolha uma pessoa que seu gato conhece e confia. Não compre um estranho ou um estranho para ajudá -lo a aparar as unhas do seu gato, ou seu gato ficará ainda mais assustado. Embora pareça bom e bom fazer com que seu gato se acostumasse a ter as unhas aparadas, a realidade é que muitos gatos ainda protestam todas as vezes, e você pode ter que obter alguma ajuda extra para fazer isso.

    2

    Peça ao seu ajudante manter o gato no lugar. Tente ficar em lados opostos de uma superfície elevada, como um balcão. Fale calmamente e tranquilizador para acalmar seu gato. [15] Faça com que seu ajudante seja o gato e tente mantê -lo no lugar segurando seu corpo sem machucá -lo ou assustá -lo demais. Se o seu gato gosta de ser escovado, peça à outra pessoa escovar o gato para distraí -lo do fato de que está com as unhas aparadas. Peça ao seu ajudante escovar a cabeça do gato, debaixo do pescoço ou em outros lugares onde gosta de ser escovados.

  • Peça seu ajudante de estimação do gato e tente mantê -lo no lugar segurando seu corpo sem machucá -lo ou assustá -lo demais.
  • Se o seu gato gosta de ser escovado, peça à outra pessoa escovar o gato para distraí -lo do fato de que está com as unhas aparadas. Peça ao seu ajudante escovar a cabeça do gato, debaixo do pescoço ou em outros lugares onde gosta de ser escovados.
  • 3

    Segure uma das patas do seu gato na sua mão. Enquanto segura a pata, empurre para baixo na almofada para estender as garras. [16] Se o seu gato estiver sendo turbulento, espere que ele se acalme para que você possa isolar a pata.

    4

    Aparar as unhas do seu gato como você normalmente faria. Peça ao seu ajudante que continue distraindo o gato enquanto você apara suas garras. Siga as instruções na seção anterior para garantir que você dê ao seu gato uma guarnição suave e indolor. Quando terminar, recompense seu gato com um bom prazer.

  • Quando terminar, recompense seu gato com um bom prazer.
  • 5

    Verifique regularmente as unhas do seu gato. As unhas de cada gato crescerão a um ritmo diferente, mas é uma boa prática aparar as unhas do seu gato em algum lugar entre a cada 2 semanas e todos os meses para que suas unhas não fiquem muito longas, divididas ou quebrem. [17] Embora seu gato provavelmente afie suas garras e as mantenha em boa forma por conta própria, fique de olho nas unhas. Seu gato pode estar andando com uma unha quebrada, e você pode ajudá -lo aparando em forma. Os gatos mais velhos precisam de atenção especial porque suas unhas são mais espessas e às vezes podem pressionar nas almofadas e cortá -las. Verifique as unhas do seu gato mais velho toda semana e prenda a ponta, se necessário. Isso é muito mais fácil do que deixar que as unhas fiquem cobertas de vegetação, o que pode causar impacto nas almofadas. Se isso acontecer, o gato precisará ver um veterinário porque os antibióticos podem ser necessários. [18]

  • Embora seu gato provavelmente afie suas garras e as mantenha em boa forma por conta própria, fique de olho nas unhas. Seu gato pode estar andando com uma unha quebrada, e você pode ajudá -lo aparando em forma.
  • Os gatos mais velhos precisam de atenção especial porque suas unhas são mais espessas e às vezes podem pressionar nas almofadas e cortá -las. Verifique as unhas do seu gato mais velho toda semana e prenda a ponta, se necessário. Isso é muito mais fácil do que deixar que as unhas fiquem cobertas de vegetação, o que pode causar impacto nas almofadas. Se isso acontecer, o gato precisará ver um veterinário porque os antibióticos podem ser necessários. [18]