Como costurar uma luva

Luvas podem parecer uma coisa complicada de costurar, mas o processo é realmente muito fácil! Comece fazendo um padrão de luvas para que as luvas se encaixem perfeitamente em suas mãos. Em seguida, rastreie o padrão no tecido de sua escolha e costure -se ao longo das linhas. Corte o excesso de tecido e bique as luvas para acabar com elas. Você pode fazer luvas de inverno quentes, luvas de fantasia para se vestir ou um par sofisticado para usar com um vestido.

Parte 1

1

Trace o contorno da sua mão em um pedaço de papel. Use um pedaço de papel que seja longo o suficiente para criar a luva de tamanho desejada. Pressione sua mão não dominante no papel com os dedos espalhados. Por exemplo, use sua mão direita se estiver com a mão esquerda. Segure uma caneta ou lápis em sua mão dominante e use -a para rastrear em torno da outra mão. [1] Mantenha a caneta ou lápis perto da sua pele enquanto rastreia. Vá em torno de todos os dedo, bem como as laterais da sua mão. Se você deseja criar luvas sem dedos, rastreie apenas o ponto dos dedos que deseja que as luvas sejam. Em seguida, adicione 1⁄2 pol (1,3 cm) ao final de cada dedo para subsídio de costura.

  • Mantenha a caneta ou lápis perto da sua pele enquanto rastreia. Vá em torno de todos os dedo, bem como as laterais da sua mão.
  • Se você deseja criar luvas sem dedos, rastreie apenas até o ponto nos dedos que deseja que as luvas sejam. Em seguida, adicione 1,3 cm extra de 1⁄2 pol (1,3 cm) ao final de cada dedo para subsídio de costura.
  • 2

    Estenda a manga da luva ao comprimento desejado. Você pode acabar com a luva no pulso se quiser luvas curtas ou estender as linhas abaixo do pulso para tornar a luva por mais tempo. Certifique -se de incluir 1,3 cm extra de 1⁄2 pol. Para cercar a manga posteriormente. Pressione seu antebraço contra o papel e continue rastreando ao lado do braço não dominante. Rastreie os dois lados da luva e desenhe uma linha para conectar as extremidades das 2 linhas. Isso indicará o fim da luva. [2] Tente fazer um par de luvas que vão para o seu raio médio para um par de luvas sofisticadas ou faça um par que vá até o seu bíceps para um par de luvas dramáticas.

  • Tente fazer um par de luvas que vão para o seu raio médio para um par de luvas sofisticadas ou faça um par que vá até o seu bíceps para um par de luvas dramáticas.
  • 3

    corte ao longo das linhas que você desenhou no papel. Use uma tesoura nítida para cortar as linhas do padrão de papel. Vá devagar para evitar criar bordas irregulares ou cortar parte do padrão. [3]

    Parte 2

    costurando a luva

    1

    Dobre um pedaço de tecido que é grande o suficiente para todo o padrão da luva. Dobre o tecido para que a direita (externa ou frontal) do tecido esteja voltada para dentro e, em seguida, alise -o para que não haja caroços ou solavancos. Verifique para garantir que você possa ajustar todo o padrão no tecido dobrado e corte -o em 1 peça. [5] Pode ser necessário angular o padrão um pouco para fazê -lo para caber no tecido, se você estiver fazendo luvas longas.

  • Você pode precisar angular o padrão um pouco para que ele se encaixe no tecido, se você estiver fazendo luvas longas.
  • 2

    prenda o padrão de papel no tecido dobrado. Depois de colocar o padrão no tecido, insira os pinos ao longo das bordas do padrão de papel e percorrendo as duas camadas de tecido. Insira 1 pino a cada 2 a 3 em (5,1 a 7,6 cm) percorrendo todo o caminho nas bordas das luvas. [7] Para cada um dos dedos e o polegar, insira 1 pino perto das extremidades também.

  • Para cada um dos dedos e o polegar, insira 1 pino perto das extremidades também.
  • 3

    Trace ao longo das bordas do padrão de papel com uma caneta ou marcador de tecido. Descreva o padrão da luva de papel diretamente no lado errado da camada superior do tecido da luva. Rastreie bem ao longo das bordas do padrão de luvas. [8] Certifique -se de usar um marcador de caneta ou tecido que apareça no tecido, pois você precisa poder vê -lo claramente.

  • Certifique -se de usar um marcador de caneta ou tecido que apareça no tecido, pois você precisará vê -lo claramente.
  • 4

    Remova os pinos do padrão de papel e insira os pinos apenas através do tecido. Insira um pino a cada 2 a 3 em (5,1 a 7,6 cm) ao longo das bordas do tecido e 1 através de cada uma das pontas dos dedos. Isso ajudará a manter o tecido juntos enquanto você costura. [9] Certifique -se de que o tecido seja liso e até de ambos os lados quando você faz isso.

  • Certifique -se de que o tecido seja suave e mesmo de ambos os lados quando você faz isso.
  • 5

    Costurar um ponto reto ao longo das linhas, exceto na abertura da luva. Coloque sua máquina de costura na configuração de ponto reto e levante o pé do prensado. Em seguida, coloque o tecido sob o pé prensado e abaixe -o sobre o tecido. Comece a costurar onde começa a manga da luva. Costure um ponto reto até o lado da manga da luva e ao redor das laterais e pontas do polegar e dos dedos. Em seguida, costure de volta e ao redor para o outro lado da manga. [10] Não costure na abertura da luva! Se você estiver fazendo luvas sem dedos, deixe o fim de cada um dos dedos e o polegar aberto também.

  • Não costure na abertura da luva!
  • Se você estiver fazendo luvas sem dedos, deixe o fim de cada um dos dedos e o polegar aberto também.
  • Parte 3

    Terminando a luva

    1

    Corte o excesso de tecido de 1⁄4 pol (0,64 cm) dos pontos. Depois de terminar de costurar, levante o pé do prensado e puxe o tecido para longe da máquina de costura. Corte o fio com uma tesoura. Em seguida, use um par de tesouras nítidas para cortar a parte externa dos pontos e remover o excesso de tecido. Corte cerca de 0,64 cm de 1⁄4 pol. Cuidado para não cortar nenhum dos pontos ou você criará um buraco na luva.

  • Tenha cuidado para não cortar nenhum dos pontos ou você criará um buraco na luva.
  • 2

    bate a abertura da luva. Dobre mais de 1⁄2 pol (1,3 cm) do tecido na abertura da luva para que os lados errados do tecido estejam juntos. Em seguida, costure um ponto reto a cerca de 1⁄4 pol. Corte o excesso de fio quando voltar ao início da bainha. Se você estiver fazendo luvas sem dedos, bate as pontas dos dedos e do polegar também.

  • Corte o excesso de tópico quando você voltar ao início da bainha.
  • Se você está fazendo luvas sem dedos, bate as pontas dos dedos e do polegar também.
  • 3

    Gire a luva para fora e experimente. Depois de terminar de costurar a bainha, a luva está pronta para usar. Basta ligar de dentro para fora e deslizar para ver como se encaixa. [13]

    4

    Repita o processo para fazer uma segunda luva. Faça a segunda luva exatamente como você fez a primeira luva. Você não precisa criar um novo padrão. Use o mesmo padrão para criar uma luva correspondente e siga o mesmo processo para rastrear o padrão no tecido, costurando ao longo das linhas e cortando -o. [14]