Com seu sabor nítido e deliciosamente saboroso, o Bacon é um deleite para o café da manhã ou qualquer outra refeição do dia. Felizmente, o bacon que foi armazenado congelado não é difícil de preparar. Com algumas pequenas mudanças, ele pode ser cozido quase exatamente como seria normalmente. Veja nosso artigo principal sobre cozinhar bacon para obter ajuda adicional.
Método 1
1:
Veja se você consegue separar o bacon em fatias. Quando congelado, o bacon pode ser mais ou menos cozido da mesma maneira que quando não está congelado: fritar, assar, microondas etc. Há apenas uma grande diferença: se as fatias de bacon congeladas ficarem presas, você precisa se separar eles primeiro. [1] Se você congelou as fatias separadamente ou poderá separá -las facilmente, estará definido. Simplesmente cozinhe o bacon como você normalmente faria, permitindo um pouco de tempo de cozimento extra para compensar o fato de que eles estão congelados. Algumas carnes levam 50% de seu tempo original de cozimento para cozinhar de congelado, mas as fatias de bacon são tão finas que geralmente levam apenas um ou dois minutos extras no máximo.
2:
Se você puder separar as fatias, aqueça o bloco em baixo. Freqüentemente, se você congelar um pacote de bacon, ele formará um grande bloco sólido que não pode ser facilmente dividido em fatias individuais. Tudo bem – você ainda pode cozinhar seu bacon rapidamente. Comece cozinhando todo o bloco com fogo baixo para soltar as fatias. Existem algumas maneiras de fazer isso: o mais fácil é colocar o bloco congelado em uma frigideira e aquecê -lo sobre um queimador definido para “baixo”. Vire -o frequentemente para garantir o cozimento uniforme. Você também pode colocar o bloco em uma placa forrada de toalha de papel e usar a configuração “Debrost” do microondas. Não use o forno para soltar um bloco de bacon congelado. Geralmente é muito difícil transferi -lo constantemente para dentro e fora enquanto você verifica o cozimento.
3:
Descasque os pedaços quando se soltam. O fogo baixo começará rapidamente a suavizar as camadas externas do bloco de bacon. À medida que suavizam, eles se tornarão muito mais fáceis de remover. Descasque as peças individuais de bacon assim que você puder. Coloque -os ao lado do bloco ou em um prato separado. Use um conjunto de pinças ou outro utensílio aqui. Você está usando fogo baixo, mas ainda pode ser suficiente para queimar você.
4:
Cozinhe as peças separadas normalmente. Uma vez que todas as peças estiverem separadas, elas devem ser a maior parte do caminho (se não completamente) descongeladas, para que você possa cozinhá -las como normais. [2] Nosso guia para cozinhar bacon tem instruções detalhadas sobre como fazer isso. Em golpes largos, você deve: transformar o aquecimento em médio-baixo ou médio. Se você removeu o bacon da panela enquanto ela descongelou, transfira -o de volta. Deixe o bacon cozinhar até começar a chiar. Nesse ponto, comece a girar as fatias a cada poucos minutos para garantir o cozimento uniforme. Quando o bacon estiver bem preso e atingir o nível desejado de doenças, transfira-o para uma placa de papel alinhada. Você terminou!
Método 2
descongelamento antes de cozinhar
1:
descongelar na geladeira. Geralmente, essa é a maneira mais limpa de descongelar um pacote de bacon. Simplesmente coloque -o na geladeira em seu recipiente original e aguarde a descongelamento de uma textura uniformemente macia. Isso pode levar de algumas horas a um dia ou mais, dependendo da temperatura da geladeira. Esse método de descongelamento geralmente deixa o bacon utilizável por uma quantidade mais longa de tempo – é quase como se você transferisse bacon fresco diretamente para a geladeira. Você pode cozinhar ou recriar o bacon dentro de sete dias. Para fatias soltas de bacon, coloque -as dentro de um saco ou recipiente plástico selado antes de descongelar. Isso pode ajudar a prevenir os efeitos desidratados do ar frio da geladeira.
2:
descongelar em água fria. Encha sua pia com água fria da torneira. Deixe o pacote de bacon na água e deixe descansar. Se flutuar, pese -o com uma panela ou prato pesado. Pacotes menores levarão de 10 a 15 minutos para derreter completamente. Pacotes maiores podem levar até uma hora. Se levar mais de 30 minutos, despeje a água e reabasteça novamente com água fria. Não use água quente ou quente. Isso deixará o exterior do bacon mais rápido que o interior, arruinando sua textura e potencialmente causando um crescimento perigoso de bactérias. Se você não está descongelando o bacon em seu pacote original, verifique -o em uma bolsa hermética. Você não quer que o bacon entre em contato direto com a água – isso pode ser insalubre e pode afetar o sabor ou a textura do bacon.
3:
descongelar no microondas. Coloque o bacon em uma placa forrada de toalha de papel e descongelá-la por intervalos de três minutos, verificando sua textura entre cada descongelamento. Separe o bacon enquanto descreve para acelerar o processo. Você pode deixar o bacon em seu pacote original, mas, se o fizer, cutuque alguns orifícios no pacote para permitir que ele desabasse. Caso contrário, o vapor pode se acumular e causar uma explosão.
4:
Cozinhe o bacon descongelado normalmente. Quando o bacon estiver completamente descongelado, você está pronto para começar a cozinhar. Transfira -o para uma frigideira (ou outro navio se você estiver usando um método de cozimento diferente, como assar) e cozinhe como normalmente o faria. Certifique -se de lavar as mãos depois de lidar com bacon descongelado. O aquecimento do bacon não cozido para o calor de luke-Warm (como a maioria dos métodos de degradação faz) o torna um terreno de reprodução principal para bactérias. A maioria dos bacon descongelados deve ser cozida rapidamente para evitar a contaminação bacteriana. A exceção é o bacon descongelado na geladeira – já que é mantido fresco, geralmente é mais seguro armazenar.