Um itinerário de viagem descreve todos os elementos de uma viagem, de paradas de hotéis a destinos. Pode ser indispensável, esteja você planejando férias de fim de semana ou uma viagem prolongada. Um bom itinerário fornece uma estrutura de viagem e maximiza a quantidade que você poderá ver e fazer. Embora pareça uma tarefa assustadora, um itinerário é simples de desenvolver. Com suas informações básicas de viagem e um mapa, você pode planejar uma viagem inteira de maneira eficiente e organizada.
Parte 1
1
Registre suas informações. Registre seus horários de check -in, números de confirmação, nomes de hotéis e qualquer outra informação necessária em mãos. Não se preocupe em organizar essas informações ainda. Enquanto isso, concentre -se em acumular e documentar o máximo de informações úteis possível.
2
Organize suas informações de viagem. Tente condensar suas informações de viagem em um único documento para facilitar o acesso durante a viagem. Mantenha uma cópia impressa ou digite os detalhes do seu itinerário em um documento de processamento de texto. Se preferir, você pode usar um modelo de itinerário de viagem on -line. Isso lhe dará uma configuração básica, então tudo o que você precisa fazer é preencher os espaços em branco. Você também pode considerar o download de um aplicativo de viagem para se manter organizado durante sua viagem. [1]
3
Mantenha uma cópia impressa. Seu itinerário de viagem pode ser colocado em um fichário de 3 anéis. Por mais conveniente que seja um aplicativo, as baterias podem morrer. Nunca é demais manter um backup físico à mão. Use divisores de página para separar documentos em seu fichário de viagem em categorias (aluguel de carros, passeios, reservas de hotéis etc.). Mantenha seus divisores de página rotulados. Se eles tiverem guias sobre eles, escreva o nome da categoria na guia em escrita clara e legível. Outra alternativa é uma pasta de vários bolsos ou uma pasta de acordeão de várias seções.
4
Crie um banco de dados. Compilar uma nota de impressão ou bloco de notas de informação para o seu (s) contato (s) de emergência (s) em casa e quaisquer necessidades médicas especiais que você ou seus companheiros de viagem possam ter. Se você estiver viajando para fora do país, inclua o endereço, o número de telefone e as instruções para a embaixada ou consulado do seu país, se aplicável. Você pode salvar uma lista de endereços de familiares e amigos, para que você possa enviar cartões postais dos destinos que você visitará.
5
responsabiliza suas responsabilidades. Mesmo se você só passará por um fim de semana, é uma boa ideia garantir que tudo em casa esteja em ordem e seja responsável. Se você tiver animais de estimação, plantas ou precisará do seu e -mail verificado por um período prolongado de tempo, verifique se um amigo ou membro da família estará lá para fazê -lo. Em última análise, isso lhe oferecerá tranqüilidade para que você possa relaxar e aproveitar completamente suas férias. Se você não conseguir encontrar alguém para vir e alimentar seus animais de estimação, veja se eles podem ficar na casa de um amigo ou em um animal de estimação para casa. Se alguém não puder vir para regar suas plantas, considere emprestá -las a um amigo ou vizinho por uma semana.
Parte 2
Planejando e mapeando seu itinerário
1
Faça uma lista. É útil listar todas as coisas que você deseja fazer em sua viagem. Mesmo que seja mais do que você pensa que pode gerenciar, crie uma lista de tudo o que gostaria de fazer. Pesquise eventos locais, feriados e observâncias dos lugares para os quais você está viajando. Você pode testemunhar ou experimentar um evento cultural que outros viajantes não experimentam. [2] Esteja consciente da quantidade de tempo que você gastará em cada parada. Certos destinos, como o Museu de Arte Moderna, podem ser um esforço durante todo o dia. Se você estiver viajando com uma ou mais pessoas, obtenha feedback e idéias para seus destinos.
2
Mapeie suas paradas. Combine suas paradas com locais específicos em um mapa e observe seus locais. Tente mapeá -los sequencialmente para usar com eficiência o seu tempo de viagem. Você provavelmente estará viajando de cidades adjacentes enquanto viaja. Para cada atividade, estimará o tempo que levará para chegar lá e quanto tempo você estará lá. [3] Certifique -se de ter mapas locais para as áreas que estará explorando. Também é útil obter horários para serviços e serviços de ônibus e trens para táxis locais. Certifique-se de que os mapas estejam atualizados. Cidades e outras áreas mudam com frequência. Uma estrada que existia há 10 anos pode não existir mais hoje.
3
Crie um orçamento. Você quer uma viagem com dias passados em restaurantes de quatro estrelas e noites passadas em hotéis cinco estrelas? Ou você está mais interessado em encontrar os favoritos locais e a BS rústica? Suas férias são tão caras (ou baratas) quanto você deseja. Em última análise, tudo se resume ao que você pode pagar. Um programa de planilha como o Microsoft Excel pode ajudar a criar um orçamento e itinerário organizado e portátil. [4] Como alternativa, considere usar um aplicativo ou site orçamentário. A desvantagem é que isso pode não ser tão portátil, especialmente se você não tiver acesso Wi-Fi.
4
Colete as informações importantes para sua viagem. Números de voos, hotéis, aluguel de carros e reservas de restaurantes são todas as principais informações para gerenciar e manter. Você também pode incluir instruções para o seu hotel, a empresa de aluguel de carros que está usando, bem como instruções para o aeroporto para o seu voo de volta. Se você usar o transporte do aeroporto para chegar ao seu hotel, inclua informações sobre taxas e horas de operação.
5
Fique flexível. Não hesite em se dar um ou dois dias livres. Você pode usar este dia gratuito para explorar ou tirar um tempo para descansar. Por fim, seu itinerário é um guia para mantê -lo no caminho certo enquanto visita. Se você perder uma reserva, não é o fim do mundo. Considere perguntar sobre um favorito local para comer, encontre um mercado local ou veja se há um museu ou estranheza nas proximidades. Considere ter alguns planos de backup. Por exemplo, se você fizer uma reserva, tenha alguns outros lugares para comer em mente, caso você perca. Nunca perca de vista o fato de que sua viagem deve ser uma experiência agradável e gratificante.