Como criar um lindo cartão artesanal em menos de 10 minutos

Você definitivamente pode fazer um cartão artesanal em apenas dez minutos que é ótimo de se olhar e fácil de criar! Os cartões artesanais são sempre adoráveis ​​de receber e muito mais pessoais do que um cartão comprado na loja. Criar o cartão exigirá oito itens muito comuns: um bom utensílio de escrita, cartolina ou papel de construção pesado, um pedaço de fita, um par de tesouras, um bastão de cola, uma régua pequena, um lápis e uma faca de manteiga opaca.

Parte 1

1

Escolha um cartão base. [1] Este é o cartão que será a base do seu projeto. A cor escolhida será destaque em seu produto acabado, portanto, lembre -se de escolher o seu cartão base. As lojas de artesanato vendem cartões em branco e simples para esse fim. [2] Eles já estão dobrados e amassados, tornando -os mais fáceis e mais rápidos de usar. Os cartões em branco vêm em variedades sem limites. Se você realmente gosta de fazer cartões feitos à mão, definitivamente pegue um pacote de cartões em branco (ou cartolina) da próxima vez que estiver na loja de artesanato. Dessa forma, está disponível e pronto para você a qualquer momento! Você pode usar qualquer tipo de papel que desejar, mas a melhor escolha é um papel durável que tem algum peso. A escolha mais popular é o Cardstock, que é um bom papel pesado feito especificamente para fabricação de cartas. Todas as lojas de artesanato carregam cartolina e a variedade geralmente é vasta. Sua escolha de cartão base pode ser tão simples quanto papel branco simples! O papel que é qualquer cor do arco -íris e papel estampado também são ótimas opções. Se aplicável, considere a obra de arte do seu filho para o cartão base, ou mesmo sua própria obra de arte! Esta é uma ideia ainda melhor se você precisar fazer o cartão no último minuto e não tem muitos suprimentos de artesanato à mão na época.

  • As lojas de artesanato vendem cartões em branco e simples para esse fim. [2] Eles já estão dobrados e amassados, tornando -os mais fáceis e mais rápidos de usar. Os cartões em branco vêm em variedades sem limites. Se você realmente gosta de fazer cartões feitos à mão, definitivamente pegue um pacote de cartões em branco (ou cartolina) da próxima vez que estiver na loja de artesanato. Dessa forma, está disponível e pronto para você a qualquer momento!
  • Você pode usar qualquer tipo de papel que desejar, mas a melhor escolha é um papel durável que tem algum peso.
  • A escolha mais popular é o Cardstock, que é um bom papel pesado feito especificamente para a criação de cartões. Todas as lojas de artesanato carregam cartolina e a variedade é geralmente vasta.
  • Sua escolha de cartão base pode ser tão simples quanto papel branco simples! Papel que é qualquer cor do arco -íris e papel estampado também são ótimas opções.
  • Se aplicável, considere Upcycling Artwork do seu filho para o cartão base, ou mesmo sua própria obra de arte! É uma ideia ainda melhor se você precisar fazer o cartão no último minuto e não tem muitos suprimentos de artesanato à mão na época.
  • 2

    Prepare o papel para dobrar. Se você estiver usando um pedaço de papel completo em vez de um cartão pré-dobrado, precisará seguir em frente e dobrar o papel para que ele esteja em forma de cartão. Os cartões mais bonitos têm um vinco agradável e nítido. Isso é algo que você pode fazer com muita facilidade com itens que você já tem em casa. Com o seu papel horizontal à sua frente, pegue uma régua e meça o centro horizontal da carta em dois lugares – perto da parte superior e perto do fundo. Marque o centro levemente com um ponto de lápis nos dois lugares e use a régua para conectar esses pontos com uma linha reta, da parte inferior à parte superior da página. Use o lápis com um toque muito leve.

  • Com o seu papel horizontal à sua frente, pegue uma régua e meça o centro horizontal do cartão em dois lugares – perto da parte superior e perto da parte inferior.
  • Marque o centro levemente com um ponto de lápis nos dois lugares e use a régua para conectar esses pontos com uma linha reta, da parte inferior à parte superior da página. Use o lápis com um toque muito leve.
  • 3

    Pontuar o cartão. Se você é astuto e já possui uma pasta óssea, esta é a ferramenta que você usará para pontuar o cartão. No entanto, você pode usar uma faca de manteiga opaca e obter os mesmos resultados. A pontuação do cartão garantirá uma dobra agradável e nítida. [3] Alinhe sua régua ao lado da linha central que você acabou de desenhar e pegue a faca de manteiga para marcar o cartão ao longo dessa linha. A pontuação significa empurrar firmemente para dentro do papel para que ocorra uma indenação visível. Certifique -se de não se esforçar demais! Uma vez pontuado ao longo da linha desenhada, apagarem levemente suas marcas de lápis.

  • Alinhe sua régua ao lado da linha central que você acabou de desenhar e pegue a faca de manteiga para marcar o cartão ao longo dessa linha. A pontuação significa empurrar firmemente para dentro do papel para que ocorra uma indenação visível. Certifique -se de não se esforçar demais!
  • Uma vez pontuado ao longo da linha desenhada, apagarem levemente suas marcas de lápis.
  • 4

    Dobre o cartão. Faça isso dobrando cuidadosamente o papel ao longo da linha marcada. Depois de dobrado, use a pasta de ossos ou alguma outra ferramenta plana para achatar a dobra muito nítida. Usar a coluna vertebral de um livro seria uma solução simples se você não tiver uma pasta óssea. Agora você deve ter um pedaço de papel dobrado em crise que parece quase exatamente como um cartão comprado na loja!

  • Usar a coluna vertebral de um livro seria uma solução simples se você não tiver uma pasta óssea.
  • Agora você deve ter um pedaço de papel dobrado em cris, que parece quase exatamente como um cartão comprado na loja!
  • Parte 2

    Reunindo seus materiais

    1

    Escolha um utensílio de escrita. Uma caneta de caligrafia ou um bom utensílio de escrita são as melhores opções. No entanto, qualquer ferramenta que você tenha que parecerá oficial e especial quando escrita será feita. As canetas de caligrafia funcionam melhor para isso, mas em uma pitada você pode usar um Sharpie ou mesmo um marcador regular.

  • As canetas de caligrafia funcionam melhor para isso, mas em uma pitada você pode usar um Sharpie ou mesmo um marcador regular.
  • 2

    Escolha uma fita. Você precisa de menos de um quintal de fita para isso. Qualquer fita fará, mas se você estiver trabalhando com uma paleta de cores específica em mente, escolha de acordo com isso.

    3

    Pegue um bastão de cola. Eles estão amplamente disponíveis em qualquer corredor de suprimentos escolares em quase todos os supermercados. As lojas de artesanato também os carregam. Você também pode usar fita dupla face, mas um bastão de cola é muito mais preferível.

  • Você também pode usar fita dupla face, mas um bastão de cola é muito mais preferível.
  • 4

    Escolha enfeites adicionais. Se houver algum enfeite adicional que você deseja usar, escolha -os agora. [4] Algumas opções divertidas são glitter, carimbos, formas de papel cortadas, adesivos, strass em fita, fita adicional e flores falsas. Seja criativo!

    5

    Faça seu filho ajudá -lo. As crianças adoram este projeto de criação de cartões e, como você está tentando concluir o cartão em 10 minutos ou menos, uma mão amiga pode ser muito útil. Peça ao seu filho para reunir alguns enfeites e colaborar com você!

    Parte 3

    fazendo o cartão

    1

    Planeje o que você deseja escrever. Depois que você souber, levemente os palavras no cartão, para que você possa rastrear as linhas com sua caneta. Você pode escrever apenas por dentro, ou na capa da parte frontal interna e externa, depende inteiramente de você. Relaxe para que suas mãos não tremem enquanto são as maiúsculas do cartão. Imagine que você está escrevendo uma nota simples para si mesmo (exceto verifique se é legível!) Se você se sentir começando a ficar nervoso.

  • Você pode escrever apenas por dentro, ou no interior e no interior da capa, é inteiramente com você.
  • Relaxe para que suas mãos não tremem durante as maiúsculas do cartão. Imagine que você está escrevendo uma nota simples para si mesmo (exceto verifique se é legível!) Se você se sentir começando a ficar nervoso.
  • 2

    Escreva sobre as linhas escradas usando sua caneta de caligrafia. Faça isso devagar e com cuidado, tomando cuidado para não manchar a tinta. Se você estiver com as letras na frente e no interior do cartão, desejará levar a frente primeiro e permitir que ela seque completamente antes de passar para as letras internas.

  • Se você estiver com as letras na frente e no interior do cartão, desejará levar a frente primeiro e permitir que ela seque completamente antes de passar para as letras internas.
  • 3

    Deixe a tinta secar. Você deseja garantir que a tinta tenha seco completamente antes de seguir em frente. Explique levemente na tinta para ajudá -la. A maioria das tintas leva 60 segundos ou menos para secar.

    4

    Decida sobre a colocação da fita. Experimente lugares diferentes no cartão para colocar sua fita. Experimente as colocações horizontais e verticais, além de usar várias peças de fita. Seja tão criativo quanto quiser! Certifique -se de que sua colocação final de fita não oculta nenhum dos seus escritos antes de colá -lo. Corte sua fita (se necessário) para ajustar as dimensões do seu cartão antes de colá -lo.

  • Certifique -se de que seu posicionamento final de fita não oculta nenhum dos seus escritos antes de colar -o.
  • Corte sua fita (se necessário) para ajustar as dimensões do seu cartão antes de colá -lo.
  • 5

    Prenda a fita no lugar. Depois de decidir sobre a posição e a colocação da fita, você está pronto para afixá -la permanentemente. Cola levemente espalhada na parte inferior da fita e pressione -a no lugar firmemente.

    Parte 4

    Completando o cartão

    1

    Deixe a cola secar completamente. Isso deve levar apenas 60 segundos ou mais. Você pode verificar levemente cutucando um elemento, como a fita, para ver se ele se move. Tenha cuidado para fazer isso, no entanto!

    2

    Adicione os elementos adicionais que você desejar. Isso é opcional, mas se você tiver outros elementos prontos que deseja adicionar, como formas de papel recortar, adesivos ou flores falsas, esta é a hora de adicioná -las. É melhor adicioná -los por último, para que você possa melhorar como é o seu cartão e escolher o melhor enfeite possível! Decida sobre a colocação e cole -os com cuidado. Permita que esses elementos também sequem completamente.

  • Decida sobre a colocação e cola -os com cuidado. Permita que esses elementos também sequem completamente.
  • 3

    Escolha um envelope. Isso também é opcional, mas pode ser um toque agradável. Muitas lojas de artesanato vendem envelopes em uma variedade de cores e tamanhos para esse fim. Eles geralmente estão localizados ao lado dos itens de cartolina da loja. Coloque cuidadosamente o cartão no envelope e selará -lo como normalmente o faria. Escreva o nome do destinatário na frente do envelope, se desejado.

  • Envolva cuidadosamente o cartão no envelope e selará -lo como normalmente o faria. Escreva o nome do destinatário na frente do envelope, se desejado.
  • 4

    Entregue o cartão! Seu cartão agora está completo e pronto para ser dado ao destinatário. Os cartões artesanais são sempre adoráveis ​​de receber e muito mais pessoais do que um cartão comprado na loja. Será um sucesso!