Como cuidar de caracóis misteriosos

Os caracóis misteriosos (ou pomacea diffusa) são caracóis comuns de água doce para se reproduzir e/ou manter como animais de estimação. Se cuidados corretamente, os caracóis misteriosos vivem uma média de 2-3 anos. Ao montar seu tanque com cuidado, adicionando os caracóis ao tanque corretamente e prestando cuidados gerais, você pode manter caracóis de mistério felizes e felizes.

Parte 1

1

Escolha um tanque. Selecione um tanque resistente com uma tampa para seus caracóis (como eles são conhecidos por escapar). Lembre -se de quantos caracóis você manterá (e se você estará criando ou não seus caracóis). Isso ajudará você a determinar qual tamanho de tanque você precisa. A lista abaixo é para caracóis misteriosos por si mesmos. Não com outros peixes. Se você planeja adicionar um caracol misterioso com outros peixes, pesquise o tanque de tamanho mínimo em que eles podem estar. Por exemplo, se você quiser um peixe Betta e um caracol misterioso juntos, precisará de 5 galões mínimos. Aqui estão algumas diretrizes: 1-2 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 3 galões 3-5 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 10 galões 6-9 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 15 galões 10-19 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 20 galões 20-50 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 40 galões, se você planeja reproduzir, considere comprar um tanque de 150L (40 galões) ou mais.

  • 1-2 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 3 galões
  • 3-5 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 10 galões
  • 6-9 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 15 galões
  • 10-19 Os caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 20 galões
  • 20-50 caracóis requerem um tamanho mínimo do tanque de 40 galões
  • Se você planeja criar, considere comprar um tanque de 150L (40 galões) ou mais.
  • 2

    Encha seu tanque com água. Comece a encher seu tanque com água fresca e limpa. Você deseja que a água seja de aproximadamente 24 a 30 graus Celsius (75-86 Fahrenheit). A qualidade da sua água determinará qual aditivo você pode precisar (como biom-starters, bactérias benéficas, removedores de cloro/metal pesado, condicionador de água). Como alternativa, você pode comprar água de clorada engarrafada em muitas lojas de animais. [1] Se você não conhece a qualidade da sua água em casa, pode usar um kit de amônia/nitrato e/ou kit de pH líquido para determinar os níveis. O nível de pH ideal para caracóis é de 7,0 a 7,5. Quando o tanque estiver meio cheio, adicione seu substrato, decorações e plantas.

  • Se você não conhece a qualidade da sua água em casa, poderá usar um kit de amônia/nitrato e/ou kit de pH líquido para determinar os níveis. O nível de pH ideal para os caracóis é de 7,0 a 7,5.
  • Quando o tanque estiver meio cheio, adicione seu substrato, decorações e plantas.
  • 3

    Escolha um substrato. Os caracóis geralmente preferem seixos e cascalho, em vez de areia. Selecione um substrato de cascalho agradável e suave, sem bordas nítidas. Cubra o fundo do seu tanque com este material, não mais de 5-8 cm (1,9-3,14 polegadas) de espessura. [2] Fique longe de pedras pintadas. Muitas vezes, são revestidas em tintas nocivas que começam a flocos após apenas alguns meses. Evite escolher pedras naturais vermelhas ou laranja, pois elas podem conter cobre, o que é tóxico para os caracóis. Enxágue sempre a enxágue novo de cascalho/seixos antes de adicioná -los ao tanque.

  • Fique longe de pedras pintadas. Freqüentemente, são revestidas em tintas nocivas que começam a floco depois de apenas alguns meses.
  • Evite escolher pedras naturais vermelhas ou laranja, pois elas podem conter cobre, o que é tóxico para os caracóis.
  • Sempre enxágue novo de cascalho/seixos antes de adicioná -las ao tanque.
  • 4

    Adicione decorações e plantas. Selecione algumas decorações de aquário para o tanque de seus caracóis, bem como algumas plantas aquáticas. As plantas oxigenam a água e fazem uso de resíduos de caracóis, enquanto as decorações dão lugares a seus caracóis para se esconder. Use apenas decorações destinadas ao uso de aquários. Sempre enxágue suas novas decorações na água antes de adicioná -las ao aquário. Lembre -se de que seus caracóis gostam de se esconder. Certifique -se de que eles não podem ficar presos dentro das decorações. Não há nada de errado com seus caracóis comendo suas plantas aquáticas. É natural e os deixa felizes.

  • Use apenas decorações destinadas ao uso de aquário.
  • Sempre enxágue suas novas decorações na água antes de adicioná -las ao aquário.
  • Lembre -se de que seus caracóis gostam de se esconder. Certifique -se de que eles não podem ficar presos em decorações.
  • Não há nada de errado com seus caracóis comendo suas plantas aquáticas. É natural e os deixa felizes.
  • 5

    Ligue o seu filtro. Você precisará selecionar e comprar um filtro para o seu tanque. Depois que a água estiver no tanque, afixe ​​o filtro que você escolheu e lige -o. Vários tipos de filtros terão direções diferentes. Simplesmente siga as instruções incluídas no filtro do tanque de peixes. Algumas opções para filtros incluem: filtros internos. Filtro de bobo. Filtros de vasilha. Filtros de esponja do filtro subaneta (que também requer uma bomba de ar e pedras de ar). Se você possui um filtro interno ou hob, adicionar fibra de filtro, mídia biológica e esponja de filtrar junto com o cartucho de carbono ou você pode ter a fibra de filtro, a mídia biológica, filtrar a esponja sem o carbono. O carbono só é realmente necessário se você deseja remover o remédio da água. Nunca substitua a esponja, a fibra e a mídia biológica. Se estiver ficando realmente nojento, lave -o suavemente em água antiga do tanque que é desclorada. Certifique -se de que a esponja, a mídia biológica e a fibra nunca sequem. Seu filtro e aquecedor devem estar em execução 24/7.

  • Filtros internos.
  • filtro de hob.
  • Filtros de recipiente.
  • Filtro de esponja
  • Filtros de subvenção (que também requer uma bomba de ar e pedras de ar).
  • Se você possui um filtro interno ou hob, adicione fibra de filtro, mídia biológica e esponja de filtro junto com o cartucho de carbono ou poderá ter a fibra de filtro, a mídia bio, filtrar a esponja sem o carbono. O carbono só é realmente necessário se você deseja remover o remédio da água. Nunca substitua a esponja, a fibra e a mídia biológica. Se estiver ficando realmente nojento, lave -o suavemente em água antiga do tanque que é desclorada. Certifique -se de que a esponja, a mídia biológica e a fibra nunca sequem. Seu filtro e aquecedor devem estar em execução 24/7.
  • 6

    Aguarde 4-8 semanas. Depois que seu tanque estiver configurado e seu filtro estiver funcionando, você deve esperar e deixar o ciclo do filtro. É importante deixar o ciclo do tanque antes de adicionar um caracol (s). O ciclismo pode levar de 4 a 8 semanas. Faça algumas pesquisas sobre como fazer um peixe a menos ciclo. Não andar de bicicleta seu tanque pode e fará com que seus caracóis fiquem doentes e possivelmente morrem. Um tanque de ciclo mostrará 0 amônia, 0 nitrito e entre 5-20 nitrato. Se, por algum motivo, você testar amônia superior a 0 e/ou nitrato superior a 20, faça uma alteração de água o mais rápido possível. Lembre -se disso antes de comprar caracóis.

  • Se, por algum motivo, você testar amônia superior a 0 e/ou nitrato superior a 20, faça uma troca de água o mais rápido possível. Lembre -se disso antes de comprar caracóis.
  • Parte 2

    Adicionando caracóis ao tanque

    1

    Verifique suas condições de água. Para manter seus caracóis saudáveis, seu tanque deve ter uma certa faixa de pH e nível de amônia/nitrito. Seu tanque também deve permanecer entre certas temperaturas. Isso é realmente importante. [3] Para testar o pH, use um kit de teste de pH líquido. (As tiras de teste não são tão confiáveis.) Siga as instruções incluídas no kit para testar a água. Caracóis como água alcalina entre 7-8. Você pode alterar o pH do seu tanque adicionando certas plantas ou usando um regulador de pH. Para testar os níveis de amônia/nitrato, use um kit de teste de amônia/nitrato. Você deseja níveis de amônia de 0 e níveis de nitrato de 5-20. Você pode reduzir esse nível fazendo mudanças grandes e frequentes de água. Substitua 50% da água em seu tanque duas vezes por semana. Isso é muito importante, pois os caracóis misteriosos têm um enorme bioload e um pico de amônia pode ocorrer se muito cocô ou permanecer no tanque por muito tempo. Usar um sifão para limpar seu tanque é altamente recomendado. Mantenha a temperatura da água entre 24-30 graus C (75-86 F). Se você mantiver sua casa entre essas temperaturas, seu tanque de peixes deve ficar bem. Apenas certifique -se de monitorar a temperatura.

  • Para testar o pH, use um kit de teste de pH líquido. (As tiras de teste não são tão confiáveis.) Siga as instruções incluídas no kit para testar a água. Caracóis como água alcalina entre 7-8. Você pode alterar o pH do seu tanque adicionando certas plantas ou usando um regulador de pH.
  • Para testar os níveis de amônia/nitrato, use um kit de teste de amônia/nitrato. Você deseja níveis de amônia de 0 e níveis de nitrato de 5-20. Você pode derrubar esse nível fazendo grandes e frequentes mudanças de água.
  • Substitua 50% da água em seu tanque duas vezes por semana. Isso é muito importante, pois os caracóis misteriosos têm um enorme bioload e um pico de amônia pode ocorrer se muito cocô ou permanecer no tanque por muito tempo. Usando um sifão para limpar seu tanque é altamente recomendado.
  • Mantenha a temperatura da água entre 24-30 graus C (75-86 F). Se você mantiver sua casa entre essas temperaturas, seu tanque de peixes deve ficar bem. Apenas certifique -se de monitorar a temperatura.
  • 2

    Coloque seus caracóis em sua nova casa. Depois de permitir que a água pedasse completamente e, depois de verificar um nível de pH seguro, nível de amônia/nitrito, nível de nitrato e temperatura, você pode apresentar seus caracóis à nova casa. Adicione -os suavemente ao tanque pegando -os da bolsa (da loja de animais) e colocando -os no lado direito no aquário.

    3

    Não os alimente imediatamente. Depois de apresentar seus caracóis no tanque, espere cerca de oito horas antes de alimentá -los. Isso lhes permite a chance de se acostumar com seu novo ambiente.

    Parte 3

    fornecendo atendimento em andamento

    1

    Forneça vegetais caseiros. Para alimentar seus caracóis, prepare uma mistura de vegetais empurrados. O branqueamento envolve colocar vegetais em água fervente e removê -lo rapidamente. Os caracóis desfrutam especialmente de ervilhas, cenoura, pepino, brócolis, couve -flor, abobrinha e alface (ralada ou cortada em pequenos pedaços). Deixe os legumes esfriarem completamente e adicione -os ao seu tanque. Comece adicionando uma pequena quantidade de vegetais empurrados todas as manhãs e avalie a rapidez com que seus caracóis podem finalizá -los. Adicione um pouco mais ou menos até ver que toda a comida está sendo consumida em poucas horas. Remova o que não for comido do tanque dentro de algumas horas. Os caracóis não precisam de nenhuma outra fonte de comida. As bolachas de algas também são uma boa comida, mas não deveriam estar vivendo exatamente isso.

  • Comece adicionando uma pequena quantidade de vegetais empurrados todas as manhãs e avalie a rapidez com que seus caracóis podem finalizá -los. Adicione um pouco mais ou menos até ver que toda a comida está sendo consumida em poucas horas.
  • Remova o que não é comido do tanque dentro de algumas horas.
  • Os caracóis não precisam de nenhuma outra fonte de comida. As bolachas de algas também são uma boa comida, mas não deveriam estar vivendo exatamente isso.
  • 2

    Adicione cálcio à sua água. Os caracóis misteriosos precisam de algum cálcio adicional adicionado a água. Adicione o bastão e/ou o shell Grit ao tanque dos caracóis para aumentar o conteúdo de cálcio. Os chips de cálcio também são ótimos. Tente adicionar uma fonte de cálcio um por semana. Esses itens podem adquiridos na maioria das lojas de animais ou online. Crescimento irregular da concha ou manchas da concha podem ser um sinal de que seus caracóis precisam de mais cálcio.

  • Tente adicionar uma fonte de cálcio um por semana.
  • Esses itens podem comprar na maioria das lojas de animais ou online.
  • Crescimento irregular da concha ou manchas da concha podem ser um sinal de que seus caracóis precisam de mais cálcio.
  • 3

    Fique de olho nas conchas. A maioria dos problemas de saúde nos caracóis se apresenta na saúde da concha do caracol. Se as conchas dos seus caracóis estiverem mudando de cor ou crescendo em padrões irregulares, convém consultar um veterinário. Você também deve: verifique sua qualidade da água, verifique se seus caracóis estão recebendo cálcio suficiente para manchas brancas na pele do caracol

  • Verifique sua qualidade da água
  • Garanta que seus caracóis estejam recebendo cálcio suficiente
  • Procure manchas brancas na pele do caracol
  • 4

    Evite adicionar certos peixes ao tanque. Alguns peixes podem coexistir pacificamente com caracóis, enquanto outros os comem. Nunca adicione bolos de palhaço, brechas de ioiô, brechas quadriculadas anãs, peixes de bots de gambá ou peixe-gato no tanque com seus caracóis. Se você não tiver certeza sobre um certo peixe, certifique -se de fazer algumas pesquisas. As lojas de animais nem sempre são precisas nas informações de manutenção de animais de estimação, para garantir que elas sejam compatíveis do que adicioná -las porque a loja de animais disse isso. Os caracóis misteriosos são bons limpadores de tanques e coexistem bem com muitas espécies aquáticas. Mas eles não comem tanta alga quanto você pensa. Na verdade, eles podem fazer uma bagunça pior do que antes de adicioná -los se você não limpar a água. Certifique -se de sifão no cascalho, é aí que a maior parte do cocô estará. Os caracóis misteriosos têm bioloads enormes, lembre -se disso.

  • Se você não tiver certeza sobre um certo peixe, faça algumas pesquisas. As lojas de animais nem sempre são precisas nas informações de manutenção de animais de estimação, para garantir que elas sejam compatíveis do que adicioná -las porque a loja de animais disse isso.
  • Os caracóis misteriosos são bons limpadores de tanques e coexistem bem com muitas espécies aquáticas. Mas eles não comem tanta alga quanto você pensa. Na verdade, eles podem fazer uma bagunça pior do que antes de adicioná -los se você não limpar a água. Certifique -se de sifão no cascalho, é aí que a maior parte do cocô estará. Os caracóis misteriosos têm bioloads enormes, lembre -se disso.
  • As pessoas também assistem

    top 10 soul music frases

    seja verdadeira frases

    frases desconhecidas

    frases de fisicos

    frases de jogadores de hoquei