Como cuidar de guppies

Os guppies são um dos peixes tropicais de água doce mais coloridos do mundo. Eles são pequenos e relativamente fáceis e baratos para cuidar. Eles são um ótimo peixe para começar quando começam a construir um aquário ou aprender a cuidar de peixes. Com um aquário adequadamente equipado, alimentação adequada e manuseio cuidadoso, esses peixes podem prosperar.

Parte 1

1

Escolha um tanque de aquário. Idealmente, seu tanque será de 10 galões (37,9 L) em volume. Você não quer superlotar seu tanque. Se você tem um tanque de 10 galões, por exemplo, procure cerca de cinco guppies. Isso simplesmente ajudará você a manter o tanque melhor e manter seu peixe mais saudável. Alguns criadores e entusiastas do Guppy podem argumentar que você não precisa seguir essa proporção, mas quanto mais peixes você tem em seu tanque, mais frequentemente você terá que limpá -lo e trocar a água. Considere isso ao decidir que tamanho de tanque para obter e quantos guppies mantêm nele.

  • Alguns criadores e entusiastas do GPPY podem argumentar que você não precisa seguir essa proporção, mas quanto mais peixes você tem em seu tanque, mais frequentemente você terá que limpá -lo e trocar a água. Considere isso ao decidir que tamanho de tanque para obter e quantos guppies mantêm nele.
  • 2

    Dechlorine a água no tanque. Existem algumas maneiras de desclorar sua água. Você pode deixá -lo ficar com a tampa aberta por cerca de uma semana para deixar o cloro evaporar, ou pode comprar um kit de descloragem. É importante descascar seu aquário e qualquer água que você adicionar no futuro. [1] Você pode comprar esses suprimentos em uma loja local de suprimentos de animais por um custo relativamente baixo. Você também deseja comprar um kit de teste de cloro, apenas para garantir que a água esteja completamente livre de cloro antes de adicionar seu peixe. Siga as instruções sobre a garrafa de descloração. Quase toda a água da torneira tem um certo nível de cloro. Você pode usar água purificada, filtrada ou destilada livre de cloro, para começar, mas para ser segura, ainda testar a água para o cloro antes de colocar seu peixe nele. [2] Tente manter o nível de pH em seu tanque entre 8/10 GUPPIES como pH de nível superior, portanto, mira em torno de 7,5ph para ajudá -lo a manter o pH em uma alta, você pode querer adicionar coral esmagado.

  • Você pode comprar esses suprimentos em uma loja local de suprimentos de animais por um custo relativamente baixo. Você também deseja comprar um kit de teste de cloro, apenas para garantir que a água esteja completamente livre de cloro antes de adicionar seu peixe. Siga as instruções sobre a garrafa de descloração.
  • Quase toda a água da torneira tem um certo nível de cloro. Você pode usar água purificada, filtrada ou destilada livre de cloro, para começar, mas para ser seguro, ainda testar a água para o cloro antes de colocar seu peixe nele. [2]
  • Tente manter o nível de pH em seu tanque entre 8/10 guppies como pH de nível superior, portanto, mira em torno de 7,5ph para ajudá -lo a manter o pH em um alto que você pode querer adicionar coral esmagado.
  • 3

    Mantenha a água entre 75 e 80 graus Fahrenheit. Isso é igual a cerca de 24 e 28 graus Celsius. Mantenha um termômetro no tanque para monitorar a temperatura. Se você achar que precisa ser aquecido, poderá comprar um pequeno aquecedor para colocar no tanque. Se você precisar de um aquecedor, compre um que seja apropriado para o tamanho do aquário que você possui. Por exemplo, se você tiver um tanque de 5 galões, precisará de um aquecedor menos poderoso do que se tiver um tanque de 20 galões. Pergunte ao associado na loja de suprimentos para animais de estimação se não tiver certeza de qual aquecedor você precisa. Para evitar superaquecimento do seu tanque, é melhor mantê -lo fora da luz solar direta. Use um aquecedor se precisar aumentar a temperatura e use uma luz artificial no tanque em vez da luz solar. Se, por algum motivo

  • Se você precisar de um aquecedor, compre um apropriado para o tamanho do aquário que você tem. Por exemplo, se você tiver um tanque de 5 galões, precisará de um aquecedor menos poderoso do que se tiver um tanque de 20 galões. Pergunte ao associado na loja de suprimentos para animais de estimação se não tiver certeza de qual aquecedor precisa.
  • Para evitar superaquecimento do seu tanque, é melhor mantê -lo fora da luz solar direta. Use um aquecedor se precisar aumentar a temperatura e use uma luz artificial no tanque em vez da luz solar. Se, por algum motivo, a água ficar superaquecida, pegue um pouco da água morna e substitua -a por água mais fria para diminuir a temperatura lentamente.
  • 4

    Use um sistema de filtragem em seu tanque. Na maioria das vezes, os tanques de aquário serão equipados com um sistema de filtração. Se o seu não, você precisaria comprar um separadamente. Você precisará alterar a mídia de filtro quando começar a ficar marrom, portanto, monitore isso sempre que limpar o tanque. A mídia de cerâmica é boa para bactérias benéficas e ajudará a manter seu tanque saudável e limpo, substitua apenas metade da sua mídia de cada vez para garantir que você não esteja retirando todas as boas bactérias de uma só vez. [3] Mesmo que seu tanque tenha vindo com um filtro, você sempre pode alterá -lo para um ou melhor, caso ache que precise. Verifique se o seu sistema de filtragem pode acompanhar a quantidade de peixe que você tem e o tamanho do seu tanque. Um sistema de filtragem regular deve ser suficiente para manter o tanque oxigenado, mas você também pode adicionar uma pedra de ar para ajudar a adicionar oxigênio à água se tiver um tanque maior ou se tiver muitos peixes. Você deve manter o tanque configurado e trabalhando por um mês sem peixe, apenas evite a tentação de comprar qualquer peixe antes. As bactérias estão na parte da mídia do filtro (onde as bactérias se desenvolvem) e limpam as substâncias tóxicas que são dissolvidas em nossa água, pois os peixes contaminam sua própria água excretando. Essas substâncias não são removidas pelo sistema mecânico do filtro, apenas as bactérias podem transformar essas substâncias altamente tóxicas em outras pessoas muito menos tóxicas, que podem ser removidas alterando parte da água semanalmente. Neste mês, alimente as bactérias com um pouco de alimento de peixe (1 flocos a cada três dias), a fim de treiná -los para quando o peixe chegar. Todo esse processo é chamado de ciclismo.

  • Mesmo que seu tanque tenha vindo com um filtro, você sempre pode alterá -lo para um diferente ou melhor, caso ache que precise. Verifique se o seu sistema de filtragem pode acompanhar a quantidade de peixe que você tem e o tamanho do seu tanque.
  • Um sistema de filtragem regular deve ser suficiente para manter o tanque oxigenado, mas você também pode adicionar uma pedra de ar para ajudar a adicionar oxigênio à água se tiver um tanque maior ou se tiver muitos peixes.
  • Você deve manter o tanque configurado e trabalhando por um mês sem peixe, evite a tentação de comprar qualquer peixe antes. As bactérias estão na parte da mídia do filtro (onde as bactérias se desenvolvem) e limpam as substâncias tóxicas que são dissolvidas em nossa água, pois os peixes contaminam sua própria água excretando. Essas substâncias não são removidas pelo sistema mecânico do filtro, apenas as bactérias podem transformar essas substâncias altamente tóxicas em outras pessoas muito menos tóxicas, que podem ser removidas alterando parte da água semanalmente. Neste mês, alimente as bactérias com um pouco de alimento de peixe (1 flocos a cada três dias), a fim de treiná -los para quando o peixe chegar. Todo esse processo é chamado de ciclismo.
  • 5

    Adicione plantas e decorações ao seu tanque. Comece de baixo – adie algum substrato ao fundo do tanque. Pedras ou cascalho são uma ótima opção para guppies. Em seguida, adicione as plantas. Você deve usar plantas vivas, pois elas adotam uma parte importante que, juntamente com as bacterias, ajudarão com as substâncias tóxicas. A outra coisa importante é que os peixes tenham um lugar para se esconder, como os guppies gostam de fazer isso. [4] Certifique -se de enxaguar todos os substratos e decorações antes de colocá -los na água. Você quer ter certeza de obter toda a poeira ou sujeira deles para que eles possam ter pegado na loja de suprimentos. Evite adicionar coisas tiradas da natureza, como amêijoas, raízes, areia, porque elas podem conter parasitas ou modificar seu pH (ou a dureza geral se adicionar pedras calcárias), isso pode levar a doenças em seus peixes ou mesmo a morte deles. É melhor que você os compra em sua loja de animais, dessa maneira, você evita surpresas desagradáveis. Somente aqueles que têm experiência em manter os peixes escolheriam as coisas da natureza, pois a diferença entre raízes e rochas (fazendo um estudo anterior sobre eles e obtendo algumas informações com antecedência) que são inócuas para a qualidade da água e aqueles que não são.

  • Certifique -se de enxaguar todos os substratos e decorações antes de colocá -los na água. Você quer ter certeza de obter toda a poeira ou sujeira deles para que eles possam ter escolhido na loja de suprimentos.
  • Evite adicionar coisas tiradas da natureza, como amêijoas, raízes, areia, porque elas podem conter parasitas ou modificar seu pH (ou a dureza geral se adicionar pedras calcárias), isso pode levar a doenças em seus peixes ou mesmo a morte deles . É melhor que você os compra em sua loja de animais, dessa maneira, você evita surpresas desagradáveis. Somente aqueles que têm experiência em manter os peixes escolheriam as coisas da natureza, pois a diferença entre raízes e rochas (fazendo um estudo anterior sobre eles e obtendo algumas informações com antecedência) que são inócuas para a qualidade da água e aqueles que não são.
  • 6

    Acenda seu tanque. Idealmente, seus guppies devem obter cerca de 8 horas de escuridão por dia. Muito mais ou menos do que isso poderia causar deformidades à medida que crescem. Você pode colocar uma luz sobre o tanque e colocá -lo em um cronômetro para garantir que seus guppies obtenham a quantidade certa de luz por dia, ou você pode acender e desligar a luz manualmente todas as manhãs e noites. [5] Se você estiver usando luz natural, como colocar o tanque perto de uma janela ou fonte de luz, verifique se isso não afeta muito a temperatura da água. Verifique se sua água mantém a temperatura adequada para seus guppies. Fazer isso pode levar a problemas de algas, por isso é melhor colocar luz artificial.

  • Se você estiver usando luz natural, como colocar seu tanque perto de uma janela ou fonte de luz, verifique se isso não afeta muito a temperatura da água. Verifique se sua água mantém a temperatura adequada para seus guppies. Fazer isso pode levar a problemas de algas, por isso é melhor colocar luz artificial.
  • Parte 2

    Alimentação Guppies

    1

    Alimente seus guppies a comida certa. Você pode alimentar seus guppies com todos os tipos de comida, secos e úmidos, e vivos e congelados. Você pode comprar alimentos de flocos pré-fabricados para guppies que fornecerão uma dieta equilibrada, mas evite alimentá-los apenas alimentos com alta proteína. Você deseja equilibrar proteínas com alimentos à base de vegetais. Camarão de salmoura, flocos de minhoca, minhoca seca, vermes brancos e larvas de mosquitos são ótimas opções para alimentar seus guppies. Floca comida com farinha de peixe como ingrediente primário é uma ótima opção. Leia os rótulos antes de comprar sua comida guppy.

  • camarão salmoura, flocos de minhoca, vermes secos, vermes brancos e larvas de mosquito são ótimas opções para alimentar seus guppies.
  • Floca comida com refeição de peixe como ingrediente primário é uma ótima opção. Leia os rótulos antes de comprar sua comida guppy.
  • 2

    Alimente seus guppies uma pequena quantidade 2-4 vezes por dia. Em vez de alimentar seus guppies uma grande quantidade de uma só vez, espalhe suas alimentações ao longo do dia. Tente variar o que você dá a cada uma alimentação. Por exemplo, você pode dar a eles camarão salmoura ao vivo durante uma alimentação e depois Flake comida na próxima alimentação. [6] Cuidado para não superar seus guppies. Eles devem ser capazes de consumir a comida que você dá em dois minutos.

  • Cuidado para não superar seus guppies. Eles devem ser capazes de consumir a comida que você dá em dois minutos.
  • 3

    Monitore a saúde digestiva dos seus guppies. A água do tanque é um bom indicador de quão bem os peixes estão prosperando em sua dieta. Se a água ficar nublada, ou se parecer haver um problema com as algas no seu tanque, você pode estar tendo alguns problemas com a sua alimentação. Se o seu tanque ficar nublado, alivie sua alimentação em cerca de 20% por alguns dias e veja se isso ajuda o peixe a reajustar e a água a se equilibrar novamente. Se isso acontecer, pode ser devido a um pico de substâncias tóxicas (amônia e nitrito) por pular o período de ciclismo …

  • Se o seu tanque ficar nublado, alivie sua alimentação em cerca de 20% por alguns dias e veja se isso ajuda o peixe a reajuste e a água a se equilibrar novamente. Se isso acontecer, pode ser devido a um pico de substâncias tóxicas (amônia e nitrito) por pular o período de ciclismo …
  • Parte 3

    Mantendo guppies saudáveis ​​

    1

    Mantenha duas ou três guppies do sexo feminino para cada um dos homens. Você vai querer manter vários guppies em seu tanque, porque eles são peixes sociais que gostam de estar em grupos. Certifique -se de manter uma proporção de 2: 1 das fêmeas para os homens, pois os homens tendem a enfatizar as fêmeas e persegui -las no tanque. Manter mais mulheres do que os homens devem ajudar a diminuir esse problema. [7] Se você deseja evitar a criação, você deve manter todo um gênero em seu tanque. Os guppies dão à luz fritas vivas em vez de depositar ovos; portanto, se seus guppies se reproduzirem, você verá os bebês deles quando eles nascem. Saiba mais sobre a criação de guppies antes de fazê -lo.

  • Se você deseja evitar a criação, você deve manter todo um gênero em seu tanque. Os guppies dão à luz Fry Live, em vez de depositar ovos; portanto, se seus guppies se reproduzirem, você verá os bebês deles quando eles nascem.
  • Saiba mais sobre a criação de guppies antes de fazê -lo.
  • 2

    Limpe o tanque uma vez por semana. Isso significa mudar cerca de 25% da água e substituí -la por água fresca e desclorada. Você também vai querer usar uma mangueira de sifão para chegar ao fundo do tanque e aspirar qualquer alimento restante, ou algas que possam estar crescendo no fundo do tanque. [8] Ao limpar, você não deseja tirar toda a água e substituí -la. Ao retirar apenas 25-40% da água, o peixe poderá se ajustar melhor. [9] Seu filtro deve estar fazendo a maior parte do levantamento pesado diariamente, mas usando uma mangueira de sifão (comprada facilmente em uma loja de suprimentos para animais de estimação) para limpar qualquer alga ou alimento do fundo do tanque ajudará a manter o tanque mais limpo, e sua peixe mais saudável. Limpe o vidro no interior do tanque, se perceber que está ficando sujo. Use uma lâmina de barbear para raspar qualquer sujeira que possa estar no interior do tanque e use a mangueira sifão para sugar. Além disso, você pode remover periodicamente qualquer decoração do tanque e enxágue bem para remover qualquer alga ou sujeira acúmulo.

  • Ao limpar, você não deseja retirar toda a água e substituí -la. Ao retirar apenas 25-40% da água, o peixe poderá se ajustar melhor. [9]
  • Seu filtro deve estar fazendo a maior parte do levantamento pesado diariamente, mas usando uma mangueira de sifão (comprada facilmente em uma loja de suprimentos para animais de estimação) para limpar qualquer alga ou comida do fundo do tanque ajudará a manter o tanque mais limpo , e seu peixe mais saudável.
  • Limpe o vidro no interior do tanque, se você perceber que está ficando sujo. Use uma lâmina de barbear para raspar qualquer sujeira que possa estar no interior do tanque e use a mangueira sifão para sugar. Além disso, você pode remover periodicamente quaisquer decorações do tanque e enxaguá-las completamente para remover qualquer alga ou acúmulo de sujeira.
  • 3

    Compre uma mangueira de sifão na sua loja de suprimentos para animais de estimação. Você pode usá -los enquanto os peixes ainda estão no tanque, mas certifique -se de fazê -lo com cuidado. Se você está preocupado com o fato de o peixe ser prejudicado durante a limpeza do tanque, pode removê -los e colocá -los em um recipiente separado de água desclorada enquanto limpa.

    4

    Monitore seus guppies por doença ou doença. Embora essa espécie em particular seja bastante saudável, os guppies às vezes podem desenvolver problemas com o fungo. Isso mais comumente aparece como manchas brancas em sua pele chamada ICH. Isso é facilmente tratável com alguns medicamentos que você pode comprar na sua loja de suprimentos para animais de estimação. [10] Mantenha seu tanque limpo e bem mantido, e você provavelmente não terá problemas com doença ou doença. Se houver algum guppies, remova -os rapidamente do tanque. Se algum guppies mostrar sinais de doença ou doença, quarentena -os em um tanque separado enquanto eles curam para que não infectem os outros. Algumas pessoas recomendam que você adicione um pouco de sal de aquário à água para evitar fungos. Se você adicionar qualquer parceiro de tanque, verifique se eles podem tolerar isso (por exemplo, o Corydoras não pode). Sal marinho e sal de cozinhar não são as mesmas coisas.

  • Mantenha seu tanque limpo e bem mantido, e você provavelmente não terá problemas com doença ou doença. Se houver algum guppies, remova -os rapidamente do tanque. Se algum guppies mostrar sinais de doença ou doença, quarentena -os em um tanque separado enquanto eles curam para que não infectem os outros.
  • Algumas pessoas recomendam que você adicione um pouco de sal de aquário à água para evitar fungos. Se você adicionar qualquer parceiro de tanque, verifique se eles podem tolerar isso (por exemplo, o Corydoras não pode). Sal marinho e sal de cozinhar não são as mesmas coisas.