Como cuidar de um angústia

Angelfish são um bom peixe para manter um aquário em casa. Depois de configurar o ambiente adequado, cuidar deles é bastante fácil. Você precisa garantir que o tanque esteja na temperatura adequada e no nível de pH. A partir daí, alimente seu angústia com uma dieta saudável e limpe o tanque regularmente. Cuidado com problemas. Tenha cuidado ao introduzir outros peixes no tanque e quarentena de qualquer angústia que mostre sinais de doença.

Parte 1

1

Escolha o tanque de tamanho certo. Mesmo que o seu angústia seja pequeno agora, ele crescerá. O Angelfish pode crescer com cerca de 15 cm de comprimento e 8 cm de altura. Ao selecionar um tanque, verifique se tem pelo menos 55 galões de capacidade. Se você pode comprar um tanque maior que isso e encaixe -o em sua casa, é sempre preferido maior. [1] Mesmo que o seu angústia não cresça muito grande, é sempre melhor ter mais espaço do que o necessário.

  • Mesmo que o seu angústia não cresça muito grande, é sempre melhor ter mais espaço do que o necessário.
  • 2

    Mantenha um nível de pH apropriado. Você pode medir o pH do seu tanque usando um kit de teste doméstico, que você pode comprar na maioria das lojas de animais ou online. Você deve esperar 24 horas para testar a água da torneira, pois o pH mudará assim que for exposto ao ar. O Angelfish exige um nível de pH entre 6 e 8. Se você precisar aumentar seu nível de pH, isso pode ser feito de várias maneiras. Adicione coral esmagado, que pode aumentar o nível de pH. Você também pode adicionar bicarbonato de sódio, conchas e buffers químicos vendidos em lojas de animais. [2] Se você precisar reduzir os níveis de pH, adicionar madeira ao tanque pode ajudar. Você também pode comprar um buffer químico feito para reduzir o ph.

  • Se você precisar aumentar seu nível de pH, isso pode ser feito de várias maneiras. Adicione coral esmagado, que pode aumentar o nível de pH. Você também pode adicionar bicarbonato de sódio, conchas e buffers químicos vendidos em lojas de animais. [2]
  • Se você precisar reduzir os níveis de pH, adicionar madeira ao tanque pode ajudar. Você também pode comprar um buffer químico feito para reduzir o ph.
  • 3

    Adicione a vegetação apropriada ao tanque. Angelfish prefere um tanque com muito substrato e vegetação. Decore o tanque adequadamente para manter seu angústia feliz. Rochas e esconderijos são importantes para o angústia. Pare na sua loja de animais de estimação local e escolha uma variedade de decorações de tanques. Tente adicionar coisas como madeira flutuante, pois isso reflete o ambiente natural de um Angelfish. Além disso, as plantas que permanecem verticalmente são ótimas para um tanque de angústia.

  • Rochas e esconderijos são importantes para o angústia. Pare na sua loja de animais de estimação local e escolha uma variedade de decorações de tanques.
  • Tente adicionar coisas como madeira flutuante, pois isso reflete o ambiente natural de um angelfish. Além disso, as plantas que permanecem verticalmente são ótimas para um tanque de angústia.
  • 4

    Pegue o tanque na temperatura adequada. Angelfish prospera a uma temperatura entre 75 e 84 graus Fahrenheit (24 a 29 graus Celsius). Você provavelmente terá que instalar um sistema de aquecimento para manter o tanque nesse nível. Você pode comprar um sistema de aquecimento on -line ou em sua loja de animais de estimação local. Siga as instruções para configurar o sistema e verifique se a água está na temperatura apropriada. [3] Você deve manter um termômetro no tanque. Se a água ficar muito quente ou muito fria, ajuste o aquecedor de acordo.

  • Você deve manter um termômetro no tanque. Se a água ficar muito quente ou muito fria, ajuste o aquecedor de acordo.
  • Parte 2

    Alimentando -se e cuidando do seu angelfish

    1

    Selecione os alimentos certos para o seu Angelfish. Angelfish come uma dieta composta principalmente por produtos à carne. Sua dieta principal deve ser composta por flocos e pellets de ciclídeos. No entanto, complementar a dieta com alimentos vivos. Angelfish pode desfrutar de coisas como camarão salmoura, vermes brancos, minhocas, vermes de refeição, além de pequenos insetos e crustáceos. [4]

    2

    Observe o seu angústia para determinar quanto alimentá -lo. O quanto você alimenta seu angústia depende de vários fatores, como o tamanho ou o ambiente do peixe. Você terá que observar os hábitos e comportamentos alimentares de seus peixes. Haverá um período de tentativa e erro antes de descobrir com precisão quanto alimentar seus peixes. Você também terá que ajustar as quantidades de alimentação à medida que seus peixes crescem. O mais jovem angústia precisará de mais alimentos vivos do que os mais velhos. À medida da idade angústia, você pode alimentá -los mais grânulos e flocos do que alimentos vivos. Para diretrizes gerais, o mais jovem angústia precisa comer 3 a 4 vezes por dia. Depois que eles crescem em tamanho real, no entanto, reduza a quantidade de comida e cumpra um cronograma rigoroso. Angelfish vai comer demais e ficar com excesso de peso se alimentado demais. [5]

  • O mais jovem angústia precisará de mais alimentos vivos do que os mais velhos. À medida da idade angústia, você pode alimentá -los mais pellets e flocos do que alimentos vivos.
  • Para diretrizes gerais, a mais jovem e angústia precisa comer 3 a 4 vezes por dia. Depois que eles crescem em tamanho real, no entanto, reduza a quantidade de comida e cumpra um cronograma rigoroso. Angelfish vai comer demais e ficar com excesso de peso se alimentado demais. [5]
  • 3

    Limpe o filtro a cada semana. Você precisa garantir que o tanque do seu angelfish esteja limpo. A cada semana, destaque e limpe o filtro do tanque. Isso impedirá que o tanque fique contaminado, impedindo que seu peixe fique infectado ou doente devido a bactérias. [6] Use uma a duas xícaras da água do tanque existente para limpar a esponja do filtro. Retire a água do tanque. Em seguida, desconecte o filtro e remova -o do tanque. [7] Lave qualquer lixo ou sujeira do filtro. Você deve usar luvas, pois o filtro será viscoso. Em seguida, use qualquer água restante em sua tigela para dar aos filtros e tubos do filtro uma boa esfoliação. Você pode então remontar o filtro e colocá -lo de volta no tanque.

  • Use uma a dois copos da água do tanque existente para limpar a esponja do filtro. Retire a água do tanque. Em seguida, desconecte o filtro e remova -o do tanque. [7]
  • Lave qualquer lixo ou sujeira do filtro. Você deve usar luvas, pois o filtro será viscoso. Em seguida, use qualquer água restante em sua tigela para dar os filtros e tubos do filtro uma boa esfoliação.
  • Você pode então remontar o filtro e colocá -lo de volta no tanque.
  • 4

    Mude a água do tanque uma vez por mês. Pelo menos uma vez por mês, você terá que substituir a água. Você não precisa substituir toda a água no tanque. Em vez disso, visam substituir cerca de 10-25% da água do tanque a cada mês. [8] Você pode ter que ajustar os níveis de temperatura e pH após mudar a água.

  • Você pode ter que ajustar os níveis de temperatura e pH após mudar a água.
  • Parte 3

    Evitando problemas com o seu angelfish

    1

    Tenha cuidado ao colocar o Angelfish com outros peixes. Angelfish pode não se sair bem com outros peixes. Eles tendem a ser territoriais e podem atacar e até comer peixes menores. Se você apresentar outros peixes, atenha -se a outros peixes angitulares ou de tamanho semelhante.

    2

    Preste atenção em sinais de doença. Se um Angelfish for doente, você precisará conversar com um veterinário ou um trabalhador da loja de animais sobre o tratamento da doença. Isso é especialmente importante se você tiver outros peixes em seu tanque. Um peixe doente pode infectar o tanque. Lodo excessivo e barbatanas presas podem ser um sinal de uma doença muito grave chamada vírus angitólico. Se você suspeitar que seu peixe tem o vírus, pode ser necessário dormir, pois não há cura. Feces brancos, falta de apetite e perda de peso também podem indicar doenças. Há também uma doença comum chamada ICH que causa manchas brancas devido a parasitas. Pode ser tratado facilmente com a medicação, então mantenha a medicação à mão quando tiver angústia. [9]

  • Lodo excessivo e barbatanas presas podem ser um sinal de uma doença muito grave chamada vírus angústia. Se você suspeitar que seu peixe tem o vírus, pode ser necessário dormir como não há cura.
  • Feces brancos, falta de apetite e perda de peso também podem indicar doenças.
  • Há também uma doença comum chamada ICH que causa manchas brancas devido a parasitas. Pode ser tratado facilmente com a medicação, então mantenha a medicação à mão quando tiver angústia. [9]
  • 3

    Quarentena doente angústia. Se um angústia estiver mostrando sinais de doença, remova -o imediatamente e coloque -o em um tanque de quarentena. Procure os cuidados de um veterinário para discutir as opções de tratamento ou pedir em uma loja de animais local. Não coloque o peixe de volta no tanque até que os sinais de doença tenham passado, pois você não deseja que a doença se espalhe.

    As pessoas também assistem

    usain bolt frases

    frases de detetive

    oh que teia emaranhada nos tecemos

    liderar por exemplo aspas

    frases de fim de semana