Como cuidar de uma lagartixa de leopardo que não vai comer

Pense em um momento em que você perdeu o apetite. Talvez você estivesse doente ou estressado, ou simplesmente não gostou da comida que estava sendo servida. Sua lagartixa de leopardo pode perder o apetite pelos mesmos motivos! A boa notícia é que você pode fazer com que sua lagartixa comendo novamente abordando a questão subjacente, o que pode envolver mudar seu habitat, alterar sua dieta ou fazer uma rápida viagem ao veterinário. Seu amigo répteis deve estar em forma de ponta novamente antes que você perceba.

Método 1

1

Verifique a temperatura do gabinete da lagartixa. O ambiente que você forneceu para sua lagartixa pode influenciar o apetite de sua lagartixa. Se a temperatura estiver muito quente ou muito fria, sua lagartixa pode não comer. Tente corrigir a temperatura no gabinete da lagartixa. [1] As lagartixas são de sangue frio e não podem regular sua própria temperatura corporal. Você terá que fornecer áreas frias e quentes no gabinete para manter sua lagartixa saudável e comer corretamente. [2] O ponto mais quente do gabinete de sua lagartixa deve estar entre 90 e 93 graus Fahrenheit. Sua lagartixa também precisa se refrescar. Forneça uma área no gabinete em torno de 74 graus Fahrenheit. Durante os meses de inverno e temperaturas mais baixas, é normal que sua lagartixa tenha um apetite reduzido.

As lagartixas são de sangue frio e não podem regular sua própria temperatura corporal. Você terá que fornecer áreas frias e quentes no gabinete para manter sua lagartixa saudável e comer corretamente. [2]

  • O ponto mais quente do gabinete de sua lagartixa deve estar entre 90 e 93 graus Fahrenheit.
  • Sua lagartixa também precisa se refrescar. Forneça uma área no gabinete de cerca de 74 graus Fahrenheit.
  • Durante os meses de inverno e temperaturas mais baixas, é normal que sua lagartixa tenha um apetite reduzido.
  • 2

    Elimine o estresse do ambiente de sua lagartixa. Se sua lagartixa estiver se sentindo muito estressada, pode não comer. [3] Muitos fatores podem causar seu estresse de lagartixas, tentam tornar o gabinete e a vida da sua lagartixa o mais livre do estresse possível. [4] Transferir sua lagartixa para um novo ambiente pode ter causado estresse. Se sua lagartixa parou de comer após uma mudança, deve recuperar o apetite depois de se acostumar com sua nova casa. Outras lagartixas no gabinete podem estar intimidando quem não está comendo. As lagartixas intimidadas podem ter arranhões ou serão levadas ao redor do recinto pelo valentão. A separação é a única maneira de impedir isso.

  • Transferir sua lagartixa para um novo ambiente pode ter causado estresse. Se sua lagartixa parou de comer após uma mudança, deve recuperar seu apetite depois de se acostumar com sua nova casa.
  • Outras lagartixas no recinto podem estar intimidando quem não está comendo. As lagartixas intimidadas podem ter arranhões ou serão levadas ao redor do recinto pelo valentão. A separação é a única maneira de impedir isso.
  • 3

    Verifique se sua lagartixa está comendo. Pode ser difícil pegar sua lagartixa enquanto ele está comendo, o que pode dar a impressão de que não está comendo. Existem dois métodos principais para garantir que sua lagartixa esteja comendo, sem realmente vê -la comer. Pese sua lagartixa. Em uma lagartixa adulta média, as flutuações de cerca de um grama ou dois em peso são normais. Se começar a perder peso continuamente, no entanto, isso é uma boa evidência de que não está comendo o suficiente. Perder peso geralmente é um sinal de parasitas. Isso precisa ser tratado por um veterinário exótico. Certifique -se de pegar uma amostra de cocô. Ao limpar a gaiola, procure sinais de defecação. Se sua lagartixa está tendo movimentos intestinais regularmente, é uma boa indicação de que sua lagartixa está comendo.

  • Pese sua lagartixa. Em uma lagartixa adulta média, as flutuações de cerca de um grama ou dois em peso são normais. Se começar a perder peso continuamente, no entanto, isso é uma boa evidência de que não está comendo o suficiente. Perder peso geralmente é um sinal de parasitas. Isso precisa ser tratado por um veterinário exótico. Certifique -se de levar uma amostra de cocô.
  • Ao limpar a gaiola, procure sinais de defecação. Se sua lagartixa está tendo movimentos intestinais regularmente, é uma boa indicação de que sua lagartixa está comendo.
  • 4

    Alimente sua lagartixa alguns de seus alimentos favoritos. As lagartixas podem ser comedores exigentes e definitivamente têm alimentos mais adequados às suas dietas do que outras. Tente alimentar sua lagartixa, alguns dos seguintes alimentos para estimular seu apetite: [5] Insetos seguros incluem grilos, minhocas (não para a dieta principal devido à falta de nutrição e exoesqueleto), minhocas de cera (apenas trata, muito viciantes), molhos de seda e madrugadores), apenas viciantes), minhocas e vermes) e minhocas), apenas viciantes), molhos de seda e camadas de seda), apenas viciantes), molhos de seda e minhocas), apenas minhocas (apenas trata, muito viciantes), molhos de seda e madrugadores e seda e madrugadores), apenas minhocas (apenas trata, muito viciantes), molhos de seda e madrugadores) e minhocas (apenas trata, muito vicia baratas de Dubia. Verifique se os insetos que você oferece não são muito grandes, pois isso pode causar ferimentos à sua lagartixa. Se o inseto for maior que o espaço entre os olhos da lagartixa, é muito grande. Use insetos vivos como comida. A moção pode atrair a atenção de sua lagartixa. Tente alimentar sua lagartixa à noite ou à noite, pois isso pode imitar sua rotina de caça na natureza.

  • Insetos seguros incluem grilos, minhocas (não para a dieta principal devido à falta de nutrição e exoesqueleto duro), minhocas (apenas guloseimas, muito viciantes), molhos de seda e baratas de dubia.
  • Verifique se os insetos que você oferece não são muito grandes, pois isso pode causar ferimentos à sua lagartixa. Se o inseto for maior que o espaço entre os olhos da lagartixa, é muito grande.
  • Use insetos vivos como comida. A moção pode atrair a atenção de sua lagartixa.
  • Tente alimentar sua lagartixa à noite ou à noite, pois isso pode imitar sua rotina de caça na natureza.
  • Método 2

    abordando a saúde da sua lagartixa

    1

    Procure sinais de doença. Sua lagartixa pode ter parada de comer se ficar doente ou sofrer uma lesão. Se você suspeitar que sua lagartixa fique doente, deve levá -la ao seu veterinário para um exame. [6] Examine cuidadosamente sua lagartixa para qualquer um dos seguintes sinais: [7] Uma infecção na pele pode ser identificada por qualquer área que seja vermelha, inchada ou emitindo pus. Um problema respiratório pode ser identificado por narinas conectadas, respiração trabalhadora ou ruídos incomuns durante a respiração. Isso é causado por poeira ou alta umidade. A doença óssea metabólica (por falta de cálcio e D3) pode fazer com que sua lagartixa tenha fraqueza nas pernas e na mandíbula ou na incapacidade de permanecer. Também pode causar inchaço no abdômen, pois pode ser impactado pela incapacidade de ter um movimento de tigela. Os olhos de sua lagartixa também podem ficar nublados se estiver doente ou tiver uma infecção.

  • Uma infecção na pele pode ser identificada por qualquer área vermelha, inchada ou emitindo pus.
  • Um problema respiratório pode ser identificado por narinas conectadas, respiração trabalhadora ou ruídos incomuns durante a respiração. Isso é causado por poeira ou alta umidade.
  • A doença óssea metabólica (por falta de cálcio e D3) pode fazer com que sua lagartixa tenha fraqueza nas pernas e na mandíbula ou na incapacidade de permanecer. Também pode causar inchaço no abdômen, pois pode ser impactado pela incapacidade de ter um movimento de tigela.
  • Os olhos de sua lagartixa também podem ficar nublados se estiver doente ou ter uma infecção.
  • 2

    Espere que as lagartixas mais jovens tenham um apetite menor. As ciclas da vida podem ter um impacto sobre quanto ou quão pouco sua lagartixa quer comer. Se você sabe quantos anos sua lagartixa tem, pode entender o que é a quantidade normal de comida que sua lagartixa deve estar comendo. [8] As lagartixas recém -chocadas podem não comer por até uma semana. Lutasculas jovens podem comer uma ou duas vezes por dia. O apetite mais antigo de lagartixas pode diminuir consideravelmente. Os apetites menos normais são normais nessas lagartixas mais antigas e não são necessariamente indicativas de um problema médico. Pode precisar apenas comer uma vez a cada dois dias. As fêmeas, no entanto, são propensas a problemas reprodutivos que podem interferir no apetite. Eles costumam depositar ovos inférteis, mesmo sem um homem, durante a primavera. Estes podem ser reabsorvidos ou causar ligação de ovos (que podem matar a lagartixa e requer tratamento veterinário). Se você tem uma fêmea, dê a ela uma área em que ela pode deitar ovos para que ela não se sinta inibida. Se o problema persistir, sempre a verifique por um veterinário experiente com as espécies. [9]

  • lagartixas recém -chocadas podem não comer por até uma semana.
  • lagartixas jovens podem comer uma ou duas vezes por dia.
  • O apetite mais antigo de lagartixas pode diminuir consideravelmente. Os apetites menos normais são normais nessas lagartixas mais antigas e não são necessariamente indicativas de um problema médico. Pode precisar apenas comer uma vez a cada dois dias.
  • As mulheres, no entanto, são propensas a problemas reprodutivos que podem interferir no apetite. Eles costumam depositar ovos inférteis, mesmo sem um homem, durante a primavera. Estes podem ser reabsorvidos ou causar ligação de ovos (que podem matar a lagartixa e requer tratamento veterinário). Se você tem uma fêmea, dê a ela uma área em que ela pode deitar ovos para que ela não se sinta inibida. Se o problema persistir, sempre a verifique por um veterinário experiente com as espécies. [9]
  • 3

    alimente sua lagartixa manual. Você poderá alimentar sua lagartixa manualmente, se estiver confortável com você pegando. Existem alguns métodos de preparação de alimentos que podem funcionar melhor do que outros. Alguma experimentação pode ser necessária para descobrir qual método sua lagartixa mais gosta. [10] Os néctares de frutas podem ser aplicados a um Q-Tip. O Q-Tip é então colocado perto da boca da lagartixa. Se a sua lagartixa achar atraente, deve começar a lamber e se alimentar do néctar no Q-Tip. Você pode simplesmente segurar sua lagartixa em uma mão e um item de presa no outro. Apresente o item de presa na lagartixa, segurando -a até a boca. Sua lagartixa pode se interessar e começar a comer. Se a sua lagartixa não levar itens de presa ao vivo da sua mão, talvez seja necessário esmagar a presa antes de apresentá -la. Uma vez esmagado, a presa é suavemente esfregada nos lábios da lagartixa para encorajá -la a comer. Não force alimentar sua lagartixa.

  • Os néctares de frutas podem ser aplicados a um Q-Tip. O Q-Tip é então colocado perto da boca da lagartixa. Se sua lagartixa achar atraente, deve começar a lamber e se alimentar do néctar no Q-Tip.
  • Você pode simplesmente segurar sua lagartixa em uma mão e um item de presa no outro. Apresente o item de presa na lagartixa, segurando -a até a boca. Sua lagartixa pode se interessar e começar a comer.
  • Se a sua lagartixa não tomar itens de presa ao vivo da sua mão, talvez seja necessário esmagar a presa antes de apresentá -la. Uma vez esmagado, a presa é gentilmente esfregada nos lábios da lagartixa para encorajá -la a comer.
  • Não force alimentar sua lagartixa.
  • 4

    Programe uma consulta com seu veterinário. Diagnosticar qualquer problema médico por conta própria pode ser difícil. Se você perceber que sua lagartixa não está comendo, você deve levá -lo para uma visita ao seu veterinário para um exame adequado. [11] Seu veterinário será capaz de diagnosticar com precisão e trabalhará com você para ajudar a restaurar o apetite e a saúde de lagartixas. Pode ser necessário trazer uma amostra de fezes frescas. Mantenha qualquer lagartixa que você suspeita estar doente separada de outras lagartixas que você pode ter. Isso impedirá que quaisquer doenças em potencial se espalhem para lagartixas saudáveis.

  • Pode ser necessário trazer uma amostra de fezes frescas.
  • Mantenha qualquer lagartixa que você suspeita estar mal separada de outras lagartixas que você pode ter. Isso impedirá que quaisquer doenças em potencial se espalhem para lagartixas saudáveis.