Como cuidar do peixe dourado

O peixe dourado pode ser gratificante e animais de manutenção, mas não é perfeito para iniciantes. Embora o peixe dourado exija tanto cuidado e equipamento quanto a maioria dos peixes de aquário, um aquário muito pequeno acabará matando seu amigo finny. Se você deseja criar peixes dourados, tenha um como animal de estimação ou está simplesmente curioso sobre como pode ser, aqui estão as instruções sobre como deixar seu peixe feliz e saudável por anos-e talvez décadas-para chegar!

Parte 1

1

Obtenha um tanque grande o suficiente. O tamanho mínimo do tanque para um peixe dourado é de 20 a 30 galões dos EUA (75,7 a 113 litros). Se eles não tiverem espaço suficiente, um mecanismo de sobrevivência pode começar a fazê -lo para parar de crescer, mas há um problema: seus órgãos continuarão a crescer. Se você não pode ter esse grande tanque, procure outro peixe. Você precisará adicionar 15 galões dos EUA (56,8 litros) sobre isso para cada peixe dourado adicional. Faça sua pesquisa sobre todos os diferentes tipos de peixe dourado. Peixe dourado comum, peixes dourados cometas e outros peixes dourados de cauda única precisam de lagoas ou tanques enormes, pois podem crescer até um pé ou mais em comprimento. Não obtenha caudas únicas, a menos que você tenha um tanque de 180 U.S. Gallen (681,4 litros) deitado ou um lago no qual você pode fazer a transição quando eles ficarem muito grandes. Durante décadas, o peixe dourado foi apontado como capaz de viver em pequenas tigelas e, portanto, por que eles têm a reputação de ter uma vida útil curta. No entanto, Goldfish pode realmente viver até 20 anos! Sem filtração suficiente, a amônia se acumula rapidamente em um espaço tão pequeno e o meio ambiente se torna tóxico. Goldfish crescerá para corresponder à quantidade de espaço disponível. No entanto, você não é obrigado a cultivá -los em todo o seu potencial. Seu peixe dourado de uma polegada pode crescer para o tamanho do seu braço-mas provavelmente fará isso se você possui um lago grande ou aquário profissional.

  • Durante décadas, o peixe dourado foi apontado como capaz de viver em pequenas tigelas e, portanto, por que eles têm a reputação de ter uma vida útil curta. No entanto, Goldfish pode realmente viver até 20 anos! Sem filtração suficiente, a amônia se acumula rapidamente em um espaço tão pequeno e o meio ambiente se torna tóxico.
  • Goldfish crescerá para corresponder à quantidade de espaço disponível. No entanto, você não é obrigado a cultivá -los em todo o seu potencial. Seu peixe dourado de uma polegada pode crescer para o tamanho do seu braço-mas provavelmente fará isso se você possui um grande lago ou aquário profissional.
  • 2

    Configure o aquário antes de comprar o peixe. Leva algum tempo e cuida de montar um habitat de peixe dourado adequado. Como mencionado abaixo, existem algumas etapas para garantir que a água e as condições gerais de vida sejam boas para os peixes. Os peixes são criaturas sensíveis que se estressam de ir de um ambiente para outro. Muita mudança muito rapidamente pode realmente matar o peixe, mesmo que o ambiente seja ideal. Não continue transferindo seu peixe de um recipiente para outro. O peixe dourado não pode viver em pequenos ambientes temporários (como um saco plástico ou uma tigela pequena) por muito tempo. Uma hora é boa, várias horas não muito boas, um dia ou mais no máximo para um pequeno recipiente de água. Em uma emergência, um grande balde de plástico, enxaguado e com água tratada com condicionador de água funciona bem.

  • Os peixes são criaturas sensíveis que se estressam de ir de um ambiente para outro. Muita mudança muito rapidamente pode realmente matar o peixe, mesmo que o ambiente seja ideal. Não continue transferindo seu peixe de um recipiente para outro.
  • O peixe dourado não pode viver em pequenos ambientes temporários (como um saco plástico ou uma tigela pequena) por muito tempo. Uma hora é boa, várias horas não muito boas, um dia ou mais máximo para um pequeno recipiente de água.
  • Em uma emergência, um grande balde de plástico, enxaguado bem e com água tratada com condicionador de água funciona bem.
  • 3

    Use cascalho que não ficará preso na garganta do seu peixe. Goldfish são particularmente propensos a levar cascalho de aquário preso na boca. Use cascalho grande (grande demais para engolir) ou cascalho muito pequeno. O cascalho grande é melhor para peixes dourados, porque não será pego na garganta e porque o peixe dourado gosta de poder cavar o cascalho para procurar comida caída. Certifique -se de limpar seu cascalho antes de colocá -lo no tanque. Muitos cascalhos de aquário requerem enxágue, ou seu aquário ficará nublado ou sujo. Mesmo se você acabou de comprá -lo, uma boa enxágue e molhe a água por um dia atrairá algumas das impurezas e ajudará a garantir que seu peixe dourado esteja obtendo o melhor ambiente para florescer. Certifique -se de não usar sabão.

  • Certifique -se de limpar o cascalho antes de colocá -lo no tanque. Muitos cascalhos de aquário requerem enxágue, ou seu aquário ficará nublado ou sujo. Mesmo se você acabou de comprá -lo, uma boa enxágue e molhe a água por um dia atrairá algumas das impurezas e ajudará a garantir que seu peixe dourado esteja obtendo o melhor ambiente para florescer. Certifique -se de não usar sabão.
  • 4

    Certifique -se de que seu tanque tenha algum cenário e luz. Compre capuzes de tanque com luzes instaladas ou qualquer outra luz específica de aquário; Lightbulbs ou lâmpadas normais podem não ter os requisitos certos. O peixe dourado é diurno, o que significa que eles estão ativos durante o dia. Eles precisam de luz para manter um ciclo saudável de vigília/sono. Há também evidências de que a luz é necessária para manter as cores do seu peixe brilhantes. [1] [2] Os peixes que não podem dormir bem ou não estão recebendo a luz solar suficientes vão perder a cor e ficar monótona. Mantenha seu aquário aceso por cerca de 8 a 12 horas todos os dias para replicar um ciclo saudável dia/noite, se não receber a luz solar natural. Nunca coloque seu tanque sob luz solar direta, pois isso pode causar grandes flutuações de temperatura e contribuir para o crescimento desenfreado de algas. Pense em colocar uma peça central de pedra ou madeira com alguma vegetação artificial em seu aquário. A rocha ou a madeira dará aos cantos e recantos dos peixes dourados para explorar e as plantas artificiais não acelerarão o crescimento das plantas em seu tanque. O peixe dourado prospera com uma decoração mínima. Eles são tipicamente gordinhos e pobres nadadores, portanto, ter menos obstáculos significa que eles podem nadar mais livremente. Considere ter uma peça de declaração média a grande no centro do tanque e algumas plantas de plástico localizadas fora do padrão de natação para dar ao seu peixe o espaço mais utilizável. As plantas reais são benéficas porque ajudam a absorver alguns dos nitratos que se acumulam no aquário por causa do desperdício e desgaste natural. No entanto, os peixes dourados são onívoros e comedores vorazes. Fique com plantas artificiais até ter tempo e recursos para manter as plantas reais protegidas de peixes dourados famintos. [3] Certifique -se de que qualquer decoração que você escolher não seja oca (é um terreno fértil para bactérias potencialmente prejudiciais) e que elas não tenham bordas afiadas (seus peixes podem rasgar suas barbatanas). Tente usar luzes fluorescentes para o seu peixe dourado. Luzes de halogênio e luzes incandescentes também servirão. Preste atenção a quanta luz você lhes dá – o peixe dourado apreciará 12 horas de luz e 12 horas de escuridão.

  • Pense em colocar uma peça central de pedra ou madeira com alguma vegetação artificial em seu aquário. A rocha ou a madeira dará aos cantos e recantos dos peixes dourados para explorar e as plantas artificiais não acelerarão o crescimento das plantas em seu tanque. O peixe dourado prospera com uma decoração mínima. Eles são tipicamente gordinhos e pobres nadadores, portanto, ter menos obstáculos significa que eles podem nadar mais livremente. Considere ter uma peça de declaração média a grande no centro do tanque e algumas plantas plásticas localizadas fora do padrão de natação para dar ao seu peixe o espaço mais utilizável.
  • As plantas reais são benéficas porque ajudam a absorver alguns dos nitratos que se acumulam no aquário por causa do desperdício e desgaste natural. No entanto, os peixes dourados são onívoros e comedores vorazes. Fique com plantas artificiais até ter tempo e recursos para manter as plantas reais protegidas de peixes dourados famintos. [3]
  • Certifique -se de que todas as decorações que você escolher não sejam vazias (é um terreno fértil para bactérias potencialmente prejudiciais) e que elas não tenham bordas afiadas (seu peixe pode rasgar suas barbatanas).
  • Tente usar luzes fluorescentes para o seu peixe dourado. Luzes de halogênio e luzes incandescentes também servirão. Preste atenção a quanta luz você lhes dá – o peixe dourado apreciará 12 horas de luz e 12 horas de escuridão.
  • 5

    Retire um filtro de água. O peixe dourado precisa de um filtro. Um filtro de água deve ter 3 estágios: mecânico, para remover partículas grandes, como desperdício de peixes ou excesso de alimentos; químico, para remover odores, descolorações e outros orgânicos; e biológico, quebrar o desperdício de peixes e amônia com bactérias benéficas. Também deve ser classificado para o tamanho do seu tanque. Se o seu tanque estiver na fronteira entre dois filtros de tamanho, geralmente é melhor usar o filtro maior. Ter água limpa e um dispositivo de filtragem funcional e eficiente manterá seu conteúdo de peixe dourado e saudável. Existem três tipos muito populares de filtros: aguardar os filtros de volta (HOB), que pendem na borda do seu tanque, e trazem água e filtram a água para fora. Eles são muito populares, com preços razoáveis ​​e provavelmente oferecem o maior retorno ao seu dinheiro. Os filtros de vasilha sentam -se embaixo do seu aquário e usam uma série de tubos para filtrar a água dentro e fora. Os filtros de vasilhas tendem a ser quase silenciosos, são um pouco mais caros que os filtros de HOB, mas tendem a ser mais eficientes na filtragem do que os hobs. Os filtros de vasilha também são normalmente feitos para tanques superiores a 50 galões (189,2 litros) e, portanto, geralmente não estão disponíveis para tanques menores. Os filtros úmidos/secos usam uma caixa de transbordamento para filtrar impurezas. Os filtros úmidos/secos, no entanto, são significativamente maiores que os fontes ou vasilhas e, portanto, geralmente se encaixam apenas em aquários que possuem pelo menos 50 galões (189,2 litros).

  • Aguarde os filtros de costas (HOB), que pendem na borda do seu tanque, e traga água e filtre a água para fora. Eles são muito populares, com preços razoáveis ​​e provavelmente dão o máximo de retorno para o seu dinheiro.
  • Filtros de caixa sentam -se embaixo do seu aquário e usam uma série de tubos para filtrar a água dentro e fora. Os filtros de vasilhas tendem a ser quase silenciosos, são um pouco mais caros que os filtros de HOB, mas tendem a ser mais eficientes na filtragem do que os hobs. Os filtros de recibos também são normalmente feitos para tanques superiores a 50 galões (189,2 litros) e, portanto, geralmente não estão disponíveis para tanques menores.
  • Filtros úmidos/secos usam uma caixa de transbordamento para filtrar impurezas. Os filtros úmidos/secos, no entanto, são significativamente maiores que os fogões ou vasilhas e, portanto, geralmente se encaixam apenas em aquários que possuem pelo menos 50 galões (189,2 litros).
  • 6

    Encha o tanque com água. Quando você pegar seu tanque, preencha -o com água da torneira que foi tratada com uma solução apropriada de condicionamento de água. Ou você pode usar água destilada. Água da torneira não tratada ou água potável tem produtos químicos e minerais que podem prejudicar o peixe.

  • água da torneira não tratada ou água potável tem produtos químicos e minerais que podem prejudicar o peixe.
  • 7

    Passe por pelo menos um ciclo sem peixe antes de apresentar seu peixe dourado. [4] Um ciclo sem peixe envolve adicionar amônia a um tanque e acompanhar os níveis de nitrato para garantir que a água seja segura para o seu peixe dourado morar. Infelizmente, muitos peixes morrem uma vez introduzidos em um novo tanque por causa de amônia e envenenamento por nitrato. Certifique-se de adicionar o des-clorador, porque o cloro na água da torneira matará seu peixe. Antes de adicionar seu peixe, você precisará garantir que o ambiente esteja pronto para peixes. Pegue um kit de teste de pH e teste o tanque para a quantidade certa de níveis de amônia, nitrito e nitrato. [5] Você deseja zero amônia, nitrito zero e menos de 20 nitrato como resultado final. As tiras de teste podem ser difíceis de usar corretamente e tendem a ser mais caras; portanto, obtenha um kit de teste líquido como o kit de teste mestre da API. O que vai acontecer é que você começará a adicionar gotas de amônia continuamente. Isso começará o processo de nitrito. Se você continuar fazendo o que está fazendo, eventualmente verá nitratos que são consumidos por algas ou plantas. Quando você fez uma volta, é hora do peixe!

  • Antes de adicionar seu peixe, você precisará garantir que o ambiente esteja pronto para peixes. Pegue um kit de teste de pH e teste o tanque para a quantidade certa de níveis de amônia, nitrito e nitrato. [5] Você deseja zero amônia, nitrito zero e menos de 20 nitrato como resultado final. As tiras de teste podem ser difíceis de usar corretamente e tendem a ser mais caras; portanto, obtenha um kit de teste líquido como o kit de teste mestre da API.
  • O que vai acontecer é que você começará a adicionar gotas de amônia continuamente. Isso começará o processo de nitrito. Se você continuar fazendo o que está fazendo, eventualmente verá nitratos que são consumidos por algas ou plantas. Quando você fez uma volta, é hora do peixe!
  • Parte 2

    Upsankeep e alimentação

    1

    Adicione seu peixe. Felizmente, se você tiver mais de um peixe dourado, seu peixe dourado é o mesmo tipo. Infelizmente, o peixe dourado é conhecido por comer outros peixes menores e pode comer demais, mantendo a comida de seus colegas. Se outro peixe for menor ou mais lento, não tem uma chance. Você pode usar um divisor de tanque disponível comercialmente para manter seus peixes “valentando” ou mais fracos, além do (s) outro (s). O peixe dourado pode ser decente de peixes decentes “tanques comunitários”. No entanto, os bons colegas de quarto precisam ser selecionados com cuidado. Os peixinhos da Mountanha Branca ou da Zebra Danios são boas escolhas, e o Plecos também. No entanto: esses peixes vivem nas escolas; portanto, se você comprar peixes extras, precisará pelo menos comprar meia dúzia extra. Então, em resumo: mantenha seu peixe dourado com outros peixes dourados semelhantes. Qualquer novo peixe trazido para um aquário estabelecido deve ficar em quarentena por duas semanas antes. Se eles têm alguma doenças, você não deseja que os espalhem para o seu peixe saudável! Lembre -se de que peixes dourados como água mais fria do que a maioria dos peixes comunitários, portanto, qualquer outra espécie que você adicionar ao tanque deve ser saudável. (Você também pode considerar adicionar um peixe dourado a um tanque com os portadores de vida excessivamente produtivos para comer a prole indesejada e manter o número de peixes sob controle.)

  • peixe dourado pode ser decente “tanque comunitário” peixes. No entanto, os bons colegas de quarto precisam ser selecionados com cuidado. Os peixinhos da Mountanha Branca ou da Zebra Danios são boas escolhas, e o Plecos também. No entanto: esses peixes vivem nas escolas; portanto, se você comprar peixes extras, precisará pelo menos comprar meia dúzia extra. Então, em resumo: mantenha seu peixe dourado com outros peixes dourados semelhantes. Qualquer novo peixe trazido para um aquário estabelecido deve ficar em quarentena por duas semanas antes. Se eles têm alguma doenças, você não deseja que os espalhem para o seu peixe saudável! Lembre -se de que peixes dourados como água mais fria do que a maioria dos peixes comunitários, portanto, qualquer outra espécie que você adicionar ao tanque deve ser saudável. (Você também pode considerar adicionar um peixe dourado a um tanque com porta-moradores excessivamente produtivos para comer a prole indesejada e manter o número de peixes sob controle.)
  • 2

    Limpe o aquário pelo menos uma vez por semana, mesmo que não pareça sujo. [6] O peixe dourado produz resíduos que até o filtro de água pode não ser totalmente capaz de remover. Um tanque limpo significa peixe dourado feliz e saudável. E um peixe dourado feliz e saudável pode viver por décadas! [7] O sabão é venenoso para pescar e os matará rapidamente, para que não lave seu tanque com sabão. Além disso, não use água da torneira regular para colocar em seu tanque. A água potável não é boa para eles, porque retira alguns dos minerais que são bons para peixes dourados. Compre um condicionador de água em uma loja de animais e coloque a quantidade que diz no rótulo. Evite remover o peixe do tanque quando limpar. O uso de um vácuo de cascalho para absorver detritos pode ser feito sem extrair o peixe do seu habitat. Se você precisar remover o peixe, por qualquer motivo, use um recipiente de plástico em vez de uma rede, se possível. As redes podem prejudicar as barbatanas de peixe dourado mais facilmente do que os contêineres podem. Eles também têm medo de redes e podem causar estresse. [8] Realize uma troca de água de 25% [9] semanalmente assumindo que você estocou seu tanque corretamente. Faça uma troca de 50% de água sempre que os nitratos atingirem 20. Pode ajudar a ter algumas toalhas antigas para esse processo confuso. Apenas tenha cuidado para não aspirar nenhum peixe adolescente enquanto estiver mudando de água.

  • Evite remover o peixe do tanque quando limpar. O uso de um vácuo de cascalho para absorver detritos pode ser feito sem extrair o peixe do seu habitat. Se você precisar remover o peixe, por qualquer motivo, use um recipiente de plástico em vez de uma rede, se possível. As redes podem prejudicar as barbatanas de peixe dourado mais facilmente do que os contêineres podem. Eles também têm medo de redes e podem causar estresse. [8]
  • Realize uma troca de água de 25% [9] semanalmente assumindo que você estocou seu tanque corretamente. Faça uma troca de 50% de água sempre que os nitratos atingirem 20. Pode ajudar a ter algumas toalhas antigas para esse processo confuso. Apenas tenha cuidado para não aspirar nenhum peixe adolescente enquanto estiver mudando de água.
  • 3

    Medida para amônia, nitrito e ph. [10] Lembre -se daquele teste que você fez antes de adicionar seus preciosos peixes? Você tem que continuar assim! Os níveis de amônia e nitrito devem estar em 0. um intervalo de pH 6,5-8,25 é bom.

    4

    Alimente seu peixe 1-2 vezes ao dia. Cuidado para não alimentá -los demais, apenas alimente -os o que eles podem comer em um minuto, o rótulo da comida está errado. [11] O peixe dourado pode facilmente comer e morrer. A subestimação é sempre preferível a superestimar. Se você usar alimentos flutuantes, mergulhe -os na água por alguns segundos antes de se alimentar para que ele afunde. Isso reduz a quantidade de ar que os peixes engolem enquanto come, o que, por sua vez, reduz o risco de problemas de flutuação. [12] Assim como os humanos, o peixe dourado quer diversidade de nutrição. Alimente seu alimento de pellets de peixe dourado na maioria das vezes, alimentos vivos, como camarão salmoura, parte do tempo e alimentos liofilizados, como larvas de mosquito ou vermes de sangue, de vez em quando. Lembre -se de absorver alimentos secos congelados em uma xícara de água de aquário antes de alimentar o peixe dourado, os alimentos secos congelados se expandem no estômago de um peixe dourado, fazendo com que tenham problemas para nadar. Alimente seu peixe apenas o que eles podem comer em um minuto. Remova qualquer excesso de comida. Mais peixes dourados morrem por comer demais do que por qualquer outra coisa. Alimente seu peixe dourado ao mesmo tempo todos os dias (uma vez de manhã, uma vez à noite) e no mesmo local no tanque.

  • Assim como os humanos, o peixe dourado quer diversidade de nutrição. Alimente seu alimento de pellets de peixe dourado na maioria das vezes, alimentos vivos, como camarão salmoura, parte do tempo e alimentos liofilizados, como larvas de mosquito ou vermes de sangue, de vez em quando. Lembre -se de absorver alimentos secos congelados em uma xícara de água aquária antes de alimentar o peixe dourado, os alimentos secos congelados se expandem no estômago de um peixe dourado, fazendo com que tenham problemas para nadar.
  • Alimente seu peixe apenas o que eles podem comer em um minuto. Remova qualquer excesso de comida. Mais peixes dourados morrem por comer demais do que de qualquer outra coisa.
  • Alimente seu peixe dourado ao mesmo tempo todos os dias (uma vez de manhã, uma vez à noite) e no mesmo local do tanque.
  • 5

    Desligue a luz e deixe -os dormir um pouco. Eles não têm pálpebras e não param de nadar, mas seus corpos meio que hibernam. Você pode dizer quando percebe uma ligeira alteração de cor e atividade reduzida (eles ficarão em um lado do tanque). Goldfish gostam de “dormir” no escuro. Você realmente só precisa de uma luz de aquário se estiver cultivando plantas ou se a sala estiver particularmente mal iluminada. Mas mesmo se você não tiver uma luz de aquário, é uma boa prática ambiental para reduzir o uso desnecessário de energia, desligando a luz.

  • peixe dourado gosta de “dormir” no escuro. Você realmente só precisa de uma luz de aquário se estiver cultivando plantas ou se a sala estiver particularmente mal iluminada. Mas mesmo se você não tiver uma luz de aquário, é uma boa prática ambiental para reduzir o uso desnecessário de energia, desligando a luz.
  • 6

    Deixe a temperatura da água mudar à medida que as estações mudarem. O peixe dourado não gosta de temperaturas a mais de 75 ° F (24 ° C), mas parecem gostar de mudanças sazonais onde a temperatura mergulha nos 50 ou 60s altos (15-20 ° C) no inverno. Entenda que o peixe dourado não comerá abaixo de 50-55 ° F (10-14 ° C). Um bom termômetro torna isso muito fácil. Existem dois tipos para escolher: aqueles que ficam dentro e aqueles que ficam lá fora. Ambos devem ser precisos o suficiente. Se você não estiver criando seu peixe dourado, uma temperatura constante durante todo o ano de 74 ° F (23 ° C) é dourada. Se você estiver criando seu peixe dourado, simule as estações (Spawn de peixe dourado na primavera). Comece abaixando a temperatura (“Ei, pessoal, deve ser inverno!”) Para algo entre 10 ° C (10 ° C) e 54 ° F (12 ° C). Então, quando é o tempo de fabricação de bebês, suba entre 68 ° F (20 ° C) e 23 ° C (74 ° F) gradualmente. O peixe dourado será preso para depois colocar seus ovos.

  • Um bom termômetro facilita isso. Existem dois tipos para escolher: aqueles que ficam dentro e aqueles que ficam lá fora. Ambos devem ser precisos o suficiente.
  • Se você não estiver criando seu peixe dourado, uma temperatura constante durante todo o ano de 23 ° C (74 ° F) é dourada. Se você estiver criando seu peixe dourado, simule as estações (Spawn de peixe dourado na primavera). Comece abaixando a temperatura (“Ei, pessoal, deve ser inverno!”) Para algo entre 10 ° C (10 ° C) e 54 ° F (12 ° C). Então, quando é o tempo de fabricação de bebês, suba entre 68 ° F (20 ° C) e 23 ° C (74 ° F) gradualmente. O peixe dourado será preso para depois depositar seus ovos.
  • Parte 3

    lidar com possíveis problemas

    1

    Verifique o nível de oxigênio no tanque. [13] Se você notar que seu peixe dourado está se reunindo à superfície, as chances de haver não há suficiente na água. Mas boas notícias! Os níveis de oxigênio aumentarão com uma redução de temperatura. Portanto, abaixe a temperatura ou tire seu aquário do sol – esperançosamente, a crise evitada. Ou você pode obter um borbulhador e uma bomba de ar para mover a água. Se você leu toda esta página, está ciente dos problemas mais comuns – para evitá -los! Desde que você mantenha os níveis apropriados de pH, amônia, nitrato, nitrito e oxigênio, não superecesse seu peixe e limpe o tanque, você respondeu 95% dos possíveis problemas de seus animais de estimação. Bom para você!

  • Se você leu toda esta página, está ciente dos problemas mais comuns – para evitá -los! Desde que você mantenha os níveis apropriados de pH, amônia, nitrato, nitrito e oxigênio, não superecesse seu peixe e limpe o tanque, você respondeu 95% dos possíveis problemas de seus animais de estimação. Bom para você!
  • 2

    Corrija a água do aquário nublado. Às vezes, mesmo quando fizemos nossos melhores esforços, as coisas ainda dão um pouco errado. A água pode ficar amarela, verde ou até branca. Se você perceber imediatamente, não é grande coisa. Mas comece a limpar seu tanque! Cada cor do espectro significa um problema diferente. Poderia ser algas, bactérias ou até mesmo deteriorar a matéria vegetal. Não fique muito alarmado! Com outro ciclo e uma troca de água, seu peixe deve ficar bem.

  • Cada cor do espectro significa um problema diferente. Poderia ser algas, bactérias ou até mesmo deteriorar a matéria vegetal. Não fique muito alarmado! Com outro ciclo e uma troca de água, seu peixe deve ficar bem.
  • 3

    Observe o peixe dourado ich. Uma das doenças mais comuns do peixe dourado é a ICH – onde os peixes recebem pequenas manchas brancas em seus corpos e barbatanas e têm dificuldade em respirar. É um parasita que é curável. Mova seu peixe para um tanque de hospital e use um fungicida disponível comercialmente. O importante a fazer aqui é isolar seus peixes de outros seres vivos, incluindo plantas. O parasita pode se espalhar para qualquer planta ou animal que vive. Se você notar manchas brancas em seu cascalho ou cenário, remova o estágio químico do seu filtro e trate o tanque inteiro. Mantenha os peixes doentes separados, pois provavelmente precisará de mais cuidados médicos do que seus peixes saudáveis. Você também pode tentar alternativas não químicas, como aumentar a temperatura da água ou adicionar altos níveis de sal de aquário. Temperaturas de 29 ° C (85 ° F) matam a maioria dos fios de ICH, assim como uma colher de sopa de sal por galão. [14] Certifique -se de aumentar a temperatura ou adicionar sal lentamente ao longo do tempo, não mais que 1 a 2 ° F (0,55 a 1,1 ° C) por hora ou 1 colher de chá/gal por 12 horas e continue o tratamento por pelo menos 3 dias após todos os sinais de infecção desaparecem. Depois de concluído, execute alterações frequentes de água parcial para remover sal ou reduzir a temperatura. Esteja preparado para uma perda de cor ou vibração em seu peixe tratado.

  • O importante a fazer aqui é isolar seus peixes de outros seres vivos, incluindo plantas. O parasita pode se espalhar para qualquer planta ou animal que vive.
  • Se você notar manchas brancas em seu cascalho ou cenário, remova o estágio químico do seu filtro e trate todo o tanque. Mantenha os peixes doentes separados, pois provavelmente precisará de mais cuidados médicos do que seus peixes saudáveis.
  • Você também pode tentar alternativas não químicas, como aumentar a temperatura da água ou adicionar altos níveis de sal de aquário. Temperaturas de 29 ° C (85 ° F) matam a maioria dos fios de ICH, assim como uma colher de sopa de sal por galão. [14] Certifique -se de aumentar a temperatura ou adicionar sal lentamente ao longo do tempo, não mais que 1 a 2 ° F (0,55 a 1,1 ° C) por hora ou 1 colher de chá/gal por 12 horas e continue o tratamento por pelo menos 3 dias após todos os sinais de infecção desaparecem. Depois de concluído, execute alterações frequentes de água parcial para remover sal ou reduzir a temperatura. Esteja preparado para uma perda de cor ou vibração em seu peixe tratado.
  • 4

    Monitor para Flukes. Outro parasita que é um culpado comum é Flukes. Se infectada, seu peixe se arranha contra as superfícies, desenvolverá um muco externo, avermelhado levemente e possivelmente obtém uma barriga inchada. Como em qualquer parasita de peixe (assim como na ICH), quarentena seu peixe. Ele pode estar voltando com seus amigos barbatana em alguns dias se você o enfrentar de frente desde o início.

  • Como em qualquer parasita de peixe (assim como na ICH), quarentena de seu peixe. Ele pode estar voltando com seus amigos barbatana em alguns dias se você o enfrentar de frente desde o início.
  • 5

    Procure doença da Bladder. Este é muito fácil de identificar, pois seu peixe nadará de lado ou até de cabeça para baixo. Você pensaria que ele estava no céu suspeito, mas não é essa sorte. Mas há sorte por não ser contagioso e pode ser prontamente consertado. Para este, você pode não precisar em quarentena seus peixes. A doença da sombra não é um parasita. No entanto, se você quiser errar do lado da cautela, faça -o. Geralmente, a medicação não é necessária para curar doenças da sombra, pois a alimentação superestimada ou inadequada é tipicamente a causa. Reduza a quantidade que você está alimentando com o peixe, ou melhor ainda, coloque -os rapidamente por cerca de 3 dias. Isso dá tempo às bactérias intestinais do seu peixe para retornar ao normal. Se os sintomas persistirem, considere mudar sua dieta para incluir mais alimentos de alta fibra, como ervilhas ou pepinos ou usar um alimento de peixe medicado especificamente para tratar infecções internas.

  • Para este, talvez você não precise quarentena seus peixes. A doença da sombra não é um parasita. No entanto, se você quiser errar do lado da cautela, faça -o.
  • A medicação geralmente não é necessária para curar as doenças da sombra, pois a alimentação supera ou inadequada é tipicamente a causa. Reduza a quantidade que você está alimentando com o peixe, ou melhor ainda, coloque -os rapidamente por cerca de 3 dias. Isso dá tempo às bactérias intestinais do seu peixe para retornar ao normal. Se os sintomas persistirem, considere mudar sua dieta para incluir mais alimentos de alta fibra, como ervilhas ou pepinos ou usar um alimento de peixe medicamentoso especificamente para tratar infecções internas.
  • 6

    Se um peixe morreu, tome as medidas adequadas. Primeiras coisas primeiro, descarte seu peixe de uma maneira que não fede a casa. Você pode enterrá -lo ou, se se sentir tão inclinado, jogue -o na pilha de composto. Não lave o peixe no banheiro! Pegue -o do tanque com um saco plástico em volta das mãos, inverta a bolsa e amarre -o. Como você limpa seu aquário depende da sua situação. Se apenas um peixe morreu, espero que fosse um parasita que você viu com rapidez suficiente para evitar que se espalhasse para as outras criaturas no tanque. Se todos os seus peixes estiverem morrendo ou mortos, você precisará limpar seu aquário inteiramente com uma solução de alvejante. Apenas 1/4 de uma colher de chá (um traço) para cada galão (3,8 litros) de água deve fazer o truque. Deixe de molho por uma hora ou duas para se livrar de todas as toxinas. Em seguida, remova a água e deixe secar.

  • Se apenas um peixe morresse, espero que fosse um parasita que você viu com rapidez suficiente para evitar que o se espalhe para as outras criaturas no tanque.
  • Se todos os seus peixes estiverem morrendo ou mortos, você precisará limpar seu aquário inteiramente com uma solução de alvejante. Apenas 1/4 de uma colher de chá (um traço) para cada galão (3,8 litros) de água deve fazer o truque. Deixe de molho por uma hora ou duas para se livrar de todas as toxinas. Em seguida, remova a água e deixe secar.
  • As pessoas também assistem

    frases de controle

    frases de retrato

    frases de hunter s thompson

    frases de concurso

    frases de cafe 2