Como dançar lentamente

A “dança lenta” é diferente do que os conjuntos tipicamente otimistas desfrutados no decorrer da dança média. Permite um momento de glamour ou possivelmente romântico com seu parceiro. Se você deseja poder dominar essa habilidade, basta aprender alguns movimentos básicos, confiar em seu parceiro, ter um pouco de confiança e deslizar graciosamente para a música. Se você quiser dominar a dança lenta em pouco tempo, basta seguir estas etapas.

Método 1

1:

Pergunte ao seu parceiro em potencial se eles gostariam de dançar com você. Escolha um possível parceiro para uma dança lenta, seja um amigo, conhecido ou paixão. Tente não pensar demais no seu convite – para que qualquer dança lenta, um convite simples e educado fará o trabalho. Ao convidar alguém para dançar, sempre dê a eles a opção de sim ou não, a menos que a dança esteja sem dúvida vai acontecer, como em um casamento. [1] Por exemplo, um simples “você gostaria de dançar?” pode percorrer um longo caminho e dar ao seu parceiro em potencial a opção de dizer sim ou não. Você sempre pode tentar algo mais tradicional, como “Vamos dançar?” “Gostaria de dançar?” Ou “posso ter essa dança?” [2] Não desanime se o seu parceiro inicial rejeitar sua oferta. Há muitas pessoas em uma dança que estão dispostas e capazes de dançar com você! Tente encontrar um local aberto na pista de dança para que você não encontre alguém por acidente. [3]

  • Por exemplo, um simples “você gostaria de dançar?” pode percorrer um longo caminho e dar ao seu parceiro em potencial a opção de dizer sim ou não.
  • Você sempre pode tentar algo mais tradicional, como “Vamos dançar?” “Gostaria de dançar?” ou “posso ter essa dança?” [2]
  • Não desanime se seu parceiro inicial rejeitar sua oferta. Há muitas pessoas em uma dança que estão dispostas e capazes de dançar com você!
  • Tente encontrar um local aberto na pista de dança para que você não encontre alguém por acidente. [3]
  • 2:

    fica a cerca de 1 a 2 pés (0,30 a 0,61 m) de distância do seu parceiro. [4] Dê a si mesmo e ao seu parceiro um pouco de espaço para respirar enquanto ainda fica juntos. Se você é especialmente amigável com seu parceiro de dança, pode ficar ainda mais próximo. [5]

    3:

    Lidera a dança curvando seu cotovelo direito sob a axila esquerda. Coloque o cotovelo direito sob a axila do parceiro de dança para que vocês dois estejam próximos. Desde que você lidera a dança, descanse sua mão direita levemente na omoplata esquerda do seu parceiro, o que permite que você guie seu parceiro suavemente sem ser muito forte. [6] Em qualquer tipo de dança, você nunca deseja forçar seu parceiro em nenhuma direção. Mantenha seu braço estável, mas não pressione as costas do seu parceiro.

  • Em qualquer tipo de dança, você nunca deseja forçar seu parceiro em nenhuma direção. Mantenha seu braço estável, mas não pressione as costas do seu parceiro.
  • 4:

    Coloque o braço esquerdo e a mão no ombro direito do seu parceiro se eles iniciarem a dança. Coloque o braço esquerdo em cima do braço direito do seu parceiro, deixando a mão no ombro direito. Aperte levemente o ombro para que você possa permanecer equilibrado, mas tente não enrolar ou apertar o braço no processo. [7]

    5:

    Mantenha a mão livre do seu parceiro em torno do nível dos olhos. Enfie levemente a mão do seu parceiro para ficar equilibrado durante toda a dança. Mantenha as duas mãos no nível dos olhos da pessoa mais curta, para que a dança não seja desconfortável ou estranha. [8] Se você está realmente confortável com seu parceiro de dança, uma pessoa pode envolver os braços em volta do pescoço do parceiro, enquanto a outra pessoa posiciona as mãos na cintura do parceiro. Esta é uma ótima opção para a dança lenta de casais. [9]

  • Se você está realmente confortável com seu parceiro de dança, uma pessoa pode envolver os braços em volta do pescoço do parceiro enquanto a outra pessoa posiciona as mãos na cintura do parceiro. Esta é uma ótima opção para a dança lenta de casais. [9]
  • Método 2

    dançando com seu parceiro

    1:

    Passe à esquerda com seu parceiro. Mova o pé esquerdo de cerca de 6 a 12 em (15 a 30 cm) para a esquerda e, em seguida, leve o pé direito. Repita esta etapa passando para a esquerda com o pé esquerdo novamente e movendo o pé direito mais uma vez. [10] Você e os pés do seu parceiro de dança devem estar sincronizados quando fizer isso.

  • Você e os pés do seu parceiro de dança devem estar sincronizados quando você fizer isso.
  • 2:

    Vá em marcha à ré, subindo para a direita. Como você fez antes, mude o pé direito de 6 a 12 em (15 a 30 cm) para a direita e depois traga o pé esquerdo. Passe à direita mais 1 tempo e depois junte os pés. Continue subindo para a direita e a esquerda para completar uma dança lenta básica! [11] Não se preocupe se você estragar um passo ou se pisar nos pés do seu parceiro por acidente. É perfeitamente normal sentir -se nervoso enquanto você dança. Se você pisar na ponta dos pés do seu parceiro, apenas se desculpe e continue com a dança.

  • Não se preocupe se você estragar uma etapa ou se pisar nos pés do seu parceiro por acidente. É perfeitamente normal sentir -se nervoso enquanto você dança. Se você pisar nos dedos dos pés do seu parceiro, peça desculpas e continue com a dança.
  • 3:

    Angular os pés enquanto pisa para entrar em círculo com seu parceiro. Em vez de pisar em uma linha reta, posicione o pé direito ou esquerdo em uma linha diagonal. Traga seu pé oposto para a frente e para trás, para que esteja alinhado com o pé principal. Continue pisando em ângulo para guiar sua dança lenta em um círculo. [12] Essa técnica pode ser um pouco arriscada se a pista de dança estiver lotada. Experimente este movimento a seu próprio critério!

  • Essa técnica pode ser um pouco arriscada se a pista de dança estiver lotada. Experimente este movimento a seu critério!
  • 4:

    Vire seu parceiro enquanto executa as etapas básicas de dança lenta. [13] Conte até 8 enquanto lentamente pisa para a direita e esquerda. Dê mais 4 passos lentos para a direita e levante a mão direita das costas do seu parceiro, abaixando o braço para que eles saibam que você está prestes a virar. Dê um passo para a esquerda mais 4 vezes e depois levante a mão esquerda para girar seu parceiro confortavelmente na dança. Dê mais 4 passos lentos para a direita e mova o braço direito para trás sob a axila do seu parceiro e sobre a omoplata deles. [14] Como sua dança será lenta, você tem tempo de sobra para orientar seu parceiro durante a curva.

  • Como sua dança será lenta, você tem tempo de sobra para orientar seu parceiro durante a curva.
  • 5:

    Gire seu corpo para a batida, se você estiver sendo virado. Siga junto com seu parceiro enquanto você dá 4 passos lentos para a direita e mais 4 passos lentos de volta para a esquerda. Passe com o pé direito para a direita, virando -o para fora para que você possa começar a girar. Gire lentamente no pé direito, trazendo o pé esquerdo para a direita do pé direito. Faça mais 1 tempo e saia com o pé direito, depois junte os dois pés. Ao completar a etapa, retorne suas mãos para a posição original [15] tente não pensar demais – em vez de seguir, tente seguir as dicas do seu parceiro e ir ao ritmo da música.

  • Tente não pensar demais – em vez de seguir as dicas do seu parceiro e ir ao ritmo da música.
  • 6:

    Mergulhe seu parceiro para adicionar um pouco de pizzazz à sua dança. Complete 8 etapas lentas básicas e, em seguida, guie seu parceiro a alguns passos de distância. Gire seu parceiro mais perto, guiando a mão direita para o ombro esquerdo. Descanse as duas mãos atrás das costas e depois guie seu parceiro para trás em um “mergulho”. Para que isso seja bem -sucedido, dobre o joelho esquerdo para a frente um pouco para que você possa apoiar totalmente seu parceiro no mergulho. Transforme seu parceiro de volta à sua posição de dança original e continue com sua dança lenta como de costume! [16] Se você estiver sendo mergulhado, você também vai querer dobrar o joelho direito enquanto se inclina para o braço esquerdo do seu parceiro principal . Mantenha a perna esquerda estendida e apontada para a frente enquanto o braço direito está envolto atrás do pescoço e dos ombros.

  • Se você está sendo mergulhado, também deseja dobrar o joelho direito enquanto se inclina para o braço esquerdo do seu parceiro principal. Mantenha a perna esquerda estendida e apontada para a frente enquanto o braço direito está envolto atrás do pescoço e dos ombros.
  • 7:

    Mova -se para a batida da música enquanto você dançava. Não se preocupe se você não tiver muita experiência de dança – em vez de ser o seu guia! Digite o tempo com a batida da música. Se você estiver se sentindo especialmente ousado, tente cronometrar seus mergulhos e girar para a batida também! [17]

    Método 3

    Socializando durante e depois da dança

    1:

    Comece a falar se não quiser dançar em silêncio. Pense em coisas básicas sobre as quais você pode falar, mesmo que pareçam clichê ou mundano. Tente fazer perguntas abertas ao seu parceiro que despertam uma conversa. Tudo bem se você não conseguir diálogo – faça o possível para relaxar e aproveitar a dança. [18] Por exemplo, se você estiver em uma dança da escola, pode perguntar ao seu parceiro sobre as aulas deles. Perguntas clichê como “Você está se divertindo?” Pode ajudar a preencher o espaço em uma conversa, se você não tiver certeza do que falar.

  • Por exemplo, se você estiver em uma dança da escola, pode perguntar ao seu parceiro sobre as aulas deles.
  • Perguntas clichê como “Você está se divertindo?” Pode ajudar a preencher o espaço em uma conversa, se você não tiver certeza do que falar.
  • 2:

    elogie seu parceiro enquanto você dança juntos. Ofereça comentários educados e de bom gosto sobre seu parceiro, mesmo que você os esteja elogiando por algo simples. Palavras gentis podem percorrer um longo caminho, especialmente se você estiver dançando com alguém que não conhece bem. [19] Por exemplo, você pode dizer algo como “bons movimentos!” ou “ótimo trabalho com essa curva!”

  • Por exemplo, você pode dizer algo como “bons movimentos!” ou “ótimo trabalho com essa curva!”
  • 3:

    Agradeça ao seu parceiro de dança quando a dança terminar. Ofereça um breve obrigado, mesmo que sua dança fosse curta e desajeitada. Informe seu parceiro que você apreciou dançar com eles, mesmo que fosse apenas por alguns minutos. [20] Quando alguém agradece a você por uma dança, a etiqueta adequada é dizer “obrigado” em troca, em vez de algo como “de nada”.

  • Quando alguém agradece a você por uma dança, a etiqueta adequada é dizer “obrigado” em troca, em vez de algo como “de nada”.
  • 4:

    Pergunte se você pode sair depois que a dança terminar. Se você e seu parceiro realmente se deram bem durante a dança lenta, veja se eles estão interessados ​​em passar mais tempo com você! Ofereça -se para pegar uma bebida ou perguntar se você pode passar um tempo com o grupo de amigos. [21] Não se sinta muito mal se seu parceiro não quiser sair depois. Você sempre pode dançar com outra pessoa ou passar um tempo com seus próprios amigos na dança!

  • Não se sinta muito mal se seu parceiro não quiser sair depois. Você sempre pode dançar com outra pessoa ou passar um tempo com seus próprios amigos na dança!