Como dar um tiro na raiva de um cachorro em casa

A raiva é uma doença viral grave que pode afetar todos os mamíferos, incluindo seres humanos. O vírus é transmitido pela saliva, geralmente por picada, de qualquer animal infectado. A raiva em cães já foi um sério risco à saúde pública, mas nos últimos anos é amplamente evitado através da vacinação regular. Para vacinar seu cão em casa, você precisa seguir o protocolo rigoroso para garantir que seu cão seja vacinado com sucesso e segurança e é considerado vacinado aos olhos da lei.

Parte 1

1

Aplique uma isenção de raiva. As leis sobre vacinas contra a raiva são rigorosas na maioria dos estados. Para vacinar seu cão em casa, você precisará do seu veterinário para solicitar uma isenção de raiva. Esta é uma ordem que concede a você a autoridade para que a vacinação contra a raiva seja realizada em sua casa em vez do escritório de um veterinário. Observe que essa isenção pode não ser permitida em seu estado. Todos os 50 estados dos EUA exigem uma vacina contra a raiva e a grande maioria exige que os donos de cães tenham a vacina administrada no escritório de um veterinário, em casa, mas sob a supervisão de um veterinário licenciado, ou por trabalhadores de abrigo de animais, proprietários de canil ou outros indivíduos competentes que trabalham com cães profissionalmente. [1] Arizona, Havaí, Nevada, Nova York e Dakota do Norte exigem vacinas contra a raiva, mas não têm leis específicas que ditam quem pode realizar a vacina. Se você mora em um desses estados, poderá realizar a vacina sem supervisão de um veterinário. Isso não é recomendado, a menos que você tenha uma vasta experiência em atendimento veterinário, você deve contratar ajuda profissional. [2] Alguns estados permitem que um indivíduos administre a vacina contra a raiva em casa, se supervisionada por um profissional veterinário. Os seguintes estados permitem isso: Idaho, Kansas, Maine, Maryland, Minnesota, Novo México, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Vermont. [3] No entanto, em outros estados, esteja ciente de que dar a injeção pode invalidar qualquer certificação de raiva. Se você precisar de provas de vacina contra a raiva para viagens ou similares, dar a injeção pode torná -la inválida. Se o seu estado permitir que você administre uma vacina em casa, você precisará do seu veterinário para solicitar uma isenção de vacinação contra a raiva. Geralmente, se o seu cão tiver problemas de comportamento ou saúde documentados que dificultam uma visita ao escritório, seu veterinário provavelmente estará disposto a solicitar uma isenção se as leis locais permitirem e se você concordar em seguir o protocolo adequado. Se o seu veterinário não estiver disposto, você pode encontrar outro veterinário. Os veterinários abertos a medicamentos mais holísticos e opções de tratamento podem estar mais dispostos a registrar uma extensão.

  • Todos os 50 estados dos EUA exigem uma vacina contra a raiva e a grande maioria exige que os donos de cães tenham a vacina administrada no escritório de um veterinário, em casa, mas sob a supervisão de um veterinário licenciado, ou por trabalhadores de abrigo de animais, proprietários de canil ou Outros indivíduos competentes que trabalham com cães profissionalmente. [1]
  • Arizona, Havaí, Nevada, Nova York e Dakota do Norte exigem vacinas contra a raiva, mas não têm leis específicas que ditam quem pode realizar a vacina. Se você mora em um desses estados, poderá realizar a vacina sem supervisão de um veterinário. Isso não é recomendado, a menos que você tenha uma vasta experiência em atendimento veterinário, você deve contratar ajuda profissional. [2]
  • Muitos estados permitem que um indivíduos administre a vacina contra a raiva em casa, se supervisionada por um profissional veterinário. Os seguintes estados permitem isso: Idaho, Kansas, Maine, Maryland, Minnesota, Novo México, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Vermont. [3] No entanto, em outros estados, esteja ciente de que dar a injeção pode invalidar qualquer certificação de raiva. Se você precisar de prova de vacina contra a raiva para viajar ou similar, dar a injeção pode torná -la inválida.
  • Se o seu estado permitir que você administre uma vacina em casa, você precisará que seu veterinário solicite uma isenção de vacinação contra a raiva. Geralmente, se o seu cão tiver problemas de comportamento ou saúde documentados que dificultam uma visita ao escritório, seu veterinário provavelmente estará disposto a solicitar uma isenção se as leis locais permitirem e se você concordar em seguir o protocolo adequado. Se o seu veterinário não estiver disposto, você pode encontrar outro veterinário. Os veterinários abertos a medicamentos mais holísticos e opções de tratamento podem estar mais dispostos a registrar uma extensão.
  • 2

    Familiarize -se com os prazos apropriados para vacinar para a raiva. O tempo é importante na vacinação contra a raiva. Dar a vacinação muito cedo poderia tornar a vacina ineficaz e a espera pode deixar seu cão suscetível ao vírus. Seu filhote deve receber a vacina contra a raiva entre 12 e 24 semanas. Se você tem um filhote, não o vacine antes dos três meses de idade, pois os anticorpos maternos podem interferir na captação de vacinas e impedir que ela seja eficaz. Procure vacinar de manhã cedo, em um momento em que você pode monitorar seu cão por pelo menos uma hora para observar sinais de reações alérgicas graves. Seu cão deve ser vacinado a cada um a três anos, dependendo das leis em seu estado.

  • Se você tem um filhote, não o vacine antes dos três meses de idade, pois os anticorpos maternos podem interferir na captação de vacinas e impedir que seja eficaz.
  • Procure vacinar de manhã cedo, em um momento em que você pode monitorar seu cão por pelo menos uma hora para observar sinais de reações alérgicas graves.
  • Seu cão deve ser vacinado a cada um a três anos, dependendo das leis em seu estado.
  • 3

    Adquira a vacina de um fornecedor confiável. Uma vacina é a substância biológica que melhora a imunidade contra doenças específicas; portanto, é necessária uma vacina de boa qualidade para o tratamento bem -sucedido do seu cão. Seu veterinário local é a melhor pessoa para encaminhá -lo aos melhores fornecedores de vacinas contra a raiva. De fato, como você provavelmente terá uma visita ao veterinário em casa, você pode simplesmente transportar o veterinário com segurança a vacina adequada para sua casa. Você também pode comprar a vacina em sites on -line, mas eles podem ser de qualidade questionável. Como certas temperaturas podem tornar a vacina menos eficaz, a entrega e o armazenamento são complicados. Se você comprar uma vacina on -line, consulte seu veterinário para garantir que o fornecedor seja respeitado na comunidade veterinária e siga todas as instruções na caixa para armazenamento seguro. Se você está preocupado com uma reação e está se esforçando para uma abordagem mais holística das vacinas, pergunte ao seu veterinário sobre vacinas sem timerosol. O timerosol (mercúrio) tem sido associado a reações mais adversas em alguns cães e muitos fornecedores fabricam vacinas sem mercúrio.

  • Seu veterinário local é a melhor pessoa para encaminhá -lo aos melhores fornecedores de vacinas contra a raiva. De fato, como você provavelmente terá uma visita ao veterinário em casa, você pode simplesmente ter o veterinário transportar com segurança a vacina adequada para sua casa.
  • Você também pode comprar a vacina em sites on -line, mas eles podem ser de qualidade questionável. Como certas temperaturas podem tornar a vacina menos eficaz, a entrega e o armazenamento são complicados. Se você comprar uma vacina on -line, consulte seu veterinário para garantir que o fornecedor seja respeitado na comunidade veterinária e siga todas as instruções na caixa para armazenamento seguro.
  • Se você está preocupado com uma reação e está se esforçando para uma abordagem mais holística das vacinas, pergunte ao seu veterinário sobre vacinas sem timerossol. O timerosol (mercúrio) tem sido associado a reações mais adversas em alguns cães e muitos fornecedores fabricam vacinas sem mercúrio.
  • 4

    Encontre um veterinário que faça visitas em casa. Não é recomendável que você realize uma vacinação contra a raiva sem supervisão. Legalmente, seu cão não será considerado vacinado na grande maioria dos Estados dos EUA se a vacina não for administrada por um profissional veterinário. Pergunte ao seu veterinário se ela está disposta a fazer uma visita domiciliar. Muitos veterinários farão isso, especialmente se souberem que seu cão tem problemas que dificultam a visita de um escritório. Você pode ter seu veterinário administrar a vacina em casa ou supervisioná -lo como você mesmo. Se o seu veterinário não estiver disposto a fazer visitas domiciliares ou algo em sua licença impede isso, peça a ela uma indicação a outro veterinário. Com sua permissão, seu veterinário pode compartilhar os registros médicos do seu cão para garantir que um veterinário diferente possa vacinar com segurança seu animal de estimação contra a raiva. Lembre -se de que a grande maioria dos estados requer assistência veterinária durante as vacinas contra a raiva. Ter um cachorro que é legalmente considerado não vacinado tem muitas repercussões. Antes de tudo, como as vacinas contra a raiva são necessárias em todos os estados, você pode enfrentar penalidades legais que variam de estado para estado. Segundo, cães não vacinados não são permitidos em canis e a maioria dos abrigos de animais proibem a adoção se você tiver um animal de estimação não vacinado em casa.

  • Pergunte ao seu veterinário se ela está disposta a fazer uma visita domiciliar. Muitos veterinários farão isso, especialmente se souberem que seu cão tem problemas que dificultam a visita de um escritório. Você pode ter seu veterinário administrar a vacina em casa ou supervisioná -lo como você mesmo.
  • Se o seu veterinário não estiver disposto a fazer visitas domiciliares, ou algo em sua licença impede isso, peça uma indicação a outro veterinário. Com sua permissão, seu veterinário pode compartilhar os registros médicos do seu cão para garantir que um veterinário diferente possa vacinar com segurança seu animal de estimação contra a raiva.
  • Lembre -se de que a grande maioria dos estados requer assistência veterinária durante as vacinas contra a raiva. Ter um cachorro que é legalmente considerado não vacinado tem muitas repercussões. Antes de tudo, como as vacinas contra a raiva são necessárias em todos os estados, você pode enfrentar penalidades legais que variam de estado para estado. Segundo, cães não vacinados não são permitidos em canis e a maioria dos abrigos de animais proibem a adoção se você tiver um animal de estimação não vacinado em casa.
  • Parte 2

    Administrando a vacina

    1

    Prepare a vacina. Leia o manual do fabricante para entender todos os meandros da sua marca de vacina específica e inspecione a data de validade da sua vacina. Com a supervisão de um veterinário em casa, misture corretamente a vacina. A maioria das vacinas contra a raiva vem na forma de um pó e um solvente líquido, que precisam ser misturados adequadamente antes que a vacina possa ser administrada. O rótulo do fabricante deve informá-lo das doses adequadas e você também pode perguntar ao seu veterinário em casa. [4] Primeiro, insira a agulha de uma seringa limpa no frasco de líquido. Desenhe a quantidade necessária e remova a seringa da garrafa. Injete o líquido na garrafa que contém o pó. Verifique se todo o líquido está drenado da seringa antes de puxar a agulha para fora. Agite bem o frasco. O pó deve se dissolver completamente. Certifique -se de que não há pedaços e não há pó de descanso no fundo do frasco.

  • A maioria das vacinas contra a raiva vem na forma de um pó e um solvente líquido, que precisam ser misturados corretamente antes que a vacina possa ser administrada. O rótulo do fabricante deve informá-lo das doses adequadas e você também pode perguntar ao seu veterinário em casa. [4]
  • Primeiro, insira a agulha de uma seringa limpa no frasco do líquido. Desenhe a quantidade necessária e remova a seringa da garrafa.
  • Injete o líquido na garrafa que contém o pó. Verifique se todo o líquido está drenado da seringa antes de puxar a agulha para fora.
  • Agite bem o frasco. O pó deve se dissolver completamente. Certifique -se de que não há pedaços e não há pó de descanso no fundo do frasco.
  • 2

    Pronto a seringa. Agora que a vacina está devidamente misturada, você pode preparar a seringa para a injeção. Reinsira uma seringa fresca e limpa no frasco. Puxe o êmbolo até desenhar a quantidade exata de vacina necessária. Você pode pedir ajuda ao seu veterinário em casa se estiver confuso sobre quanto da vacina precisa. Verifique se não há bolhas de ar. Se você notar bolhas de ar, esvazie o frasco e tente novamente. Você pode ter que fazer várias tentativas antes de desenhar uma vacina para longe das bolhas de ar. Como alternativa, se você preferir que seu veterinário desenhe a quantidade, também pode fazer isso. Seu veterinário provavelmente tem mais experiência com essas coisas e pode ser mais rápido e mais eficiente na preparação da seringa.

  • Reinsça uma seringa fresca e limpa no frasco. Puxe o êmbolo até desenhar a quantidade exata de vacina necessária. Você pode pedir ajuda ao seu veterinário em casa se estiver confuso sobre quanto da vacina precisa.
  • Verifique se não há bolhas de ar. Se você notar bolhas de ar, esvazie o frasco e tente novamente. Você pode ter que fazer várias tentativas antes de desenhar uma vacina para longe das bolhas de ar.
  • Como alternativa, se você preferir que seu veterinário desenhe a quantidade, também pode fazer isso. Seu veterinário provavelmente tem mais experiência com essas coisas e pode ser mais rápido e mais eficiente na preparação da seringa.
  • 3

    Dê a injeção ao seu cão. Depois que a seringa estiver preparada, você pode vacinar seu cão. A vacina deve ser entregue por meio de injeção subcutânea, pois isso menos exigente tecnicamente e menos provável que prejudique o cão. Peça a alguém que ainda mantenha o cachorro enquanto injeta a vacina. Puxe a pele para cima da omoplata do seu cachorro, criando uma “barraca” de pele solta. Angular a agulha a 90 graus na superfície plana da pele. Empurre para dentro para formar um pequeno bolso de pele e empurre lentamente o êmbolo para baixo até a seringa estar vazia. Se você não estiver fazendo a injeção, pode segurar seu cão enquanto seu veterinário executa a vacinação.

  • Peça a alguém que mantenha o cachorro ainda enquanto injeta a vacina. Puxe a pele para cima da omoplata do seu cachorro, criando uma “barraca” de pele solta.
  • Angular a agulha a 90 graus na superfície plana da pele. Empurre para dentro para formar um pequeno bolso de pele e empurre lentamente o êmbolo para baixo até a seringa estar vazia.
  • Se você não estiver fazendo a injeção, pode segurar seu cão enquanto seu veterinário executa a vacinação.
  • Parte 3

    Observando as reações

    1

    Entenda quais reações são normais. Muitos cães, mesmo que estejam com boa saúde, podem ter uma reação a uma vacina contra a raiva. Isso geralmente é normal e os sintomas devem esclarecer dentro de uma semana. As reações alérgicas são os tipos de reações mais comuns. Eles geralmente ocorrem durante tiros de reforço e após a 2ª ou 3ª rodada. Seu cão pode se tornar letárgico e mostrar uma febre suave e inchar o local da vacinação. Seu veterinário pode recomendar anti -histamínicos como tratamento se a reação for grave. Reações graves, embora raras, podem ser fatais. Se você vive alguma distância de um veterinário, precisa estar preparado para aceitar esse risco se considerar a vacinação em casa. [5] As reações locais são inchaço, vermelhidão e coceira no local da injeção. Eles ocorrem logo após uma vacinação e geralmente não são graves. Eles tendem a passar dentro de algumas semanas. [6] As reações sistêmicas são coisas como febre, letargia e perda de apetite. Eles são comuns, aparecem logo após uma injeção e tendem a passar dentro de alguns dias. [7] Uma reação grave ocorrerá dentro de 10 a 30 minutos após a injeção. O cachorro pode desmoronar e entrar em choque e terá gengivas pálidas, um coração de corrida e pode perder a consciência.

  • As reações alérgicas são os tipos mais comuns de reações. Eles geralmente ocorrem durante tiros de reforço e após a 2ª ou 3ª rodada. Seu cão pode se tornar letárgico e mostrar uma febre suave e inchar o local da vacinação. Seu veterinário pode recomendar anti -histamínicos como tratamento se a reação for grave. Reações graves, embora raras, podem ser fatais. Se você vive alguma distância de um veterinário, precisa estar preparado para aceitar esse risco se considerar a vacinação em casa. [5]
  • As reações locais são inchaço, vermelhidão e coceira no local da injeção. Eles ocorrem logo após uma vacinação e geralmente não são graves. Eles tendem a passar dentro de algumas semanas. [6]
  • As reações sistêmicas são coisas como febre, letargia e perda de apetite. Eles são comuns, aparecem logo após uma injeção e tendem a passar dentro de alguns dias. [7]
  • Uma reação grave ocorrerá dentro de 10 a 30 minutos após a injeção. O cachorro pode desmoronar e entrar em choque e terá gengivas pálidas, um coração de corrida e pode perder a consciência.
  • 2

    Monitore seu cão quanto a quaisquer efeitos. Por favor, monitore seu cão por um tempo após a vacinação para obter efeitos adversos. Imediatamente após uma vacina, fique de olho no seu cão por cerca de uma hora. Podem ser necessárias reações ruins neste prazo e assistência médica. Cuidado com o manuseio do seu cão nos dias seguintes a uma vacina contra a raiva. Ele provavelmente ficará dolorido ao redor do local da injeção e você deve evitar tocar nessa área.

  • Imediatamente após uma vacina, fique de olho no seu cão por cerca de uma hora. Podem ser necessárias reações ruins neste prazo e assistência médica.
  • Tenha cuidado para manusear seu cão nos dias seguintes a uma vacina contra a raiva. Ele provavelmente ficará dolorido ao redor do local da injeção e você deve evitar tocar nessa área.
  • 3

    Procure cuidados médicos, se necessário. Ocasionalmente, as reações podem ficar muito sérias. Se você seguir o protocolo adequado, isso é raro. No entanto, saiba quando os cuidados médicos podem ser necessários no caso de uma reação séria. A anemia hemolítica autoimune é uma resposta imune que desencadeia a liberação de glóbulos vermelhos. É improvável que ocorra em resposta a uma vacina contra a raiva, mas não impossível. Os sinais incluem letargia, aumento da frequência cardíaca, dificuldade em respirar, vômitos e diarréia. As reações autoimunes podem ser bastante sérias e justificar atendimento médico. Se você notar algum dos sintomas acima, procure cuidados médicos imediatos. [8] Se reações locais, como inchaço ou reações sistêmicas, como febre ou letargia, não desapareçam por conta própria dentro de alguns dias, leve seu cão para ver um veterinário para determinar por que a reação é tão persistente. [9]

  • Anemia hemolítica auto -imune é uma resposta imune que desencadeia a liberação de glóbulos vermelhos. É improvável que ocorra em resposta a uma vacina contra a raiva, mas não impossível. Os sinais incluem letargia, aumento da frequência cardíaca, dificuldade em respirar, vômitos e diarréia. As reações autoimunes podem ser bastante sérias e justificar atendimento médico. Se você notar algum dos sintomas acima, procure cuidados médicos imediatos. [8]
  • Se reações locais, como inchaço ou reações sistêmicas, como febre ou letargia, não desapareçam por conta própria dentro de alguns dias, leve seu cão para ver um veterinário para determinar por que a reação é tão persistente. [9]
  • As pessoas também assistem:

    melhores votos e mensagens de boa sorte para a faculdade

    mensagens de amor para filha

    35 frases de frustracao uteis para quando as coisas dao errado

    100 mensagens romanticas de amor de boa noite

    100 frases de natal para colegas ou colegas de trabalho