O segredo para fazer um círculo bidimensional parece uma esfera tridimensional é o sombreamento. Uma luz criará um ponto brilhante, com um gradiente para sombras mais escuras no lado oposto. Continue lendo para saber como você pode dominar esta técnica para si mesmo.
Etapas
1
Desenhe um círculo oco com uma linha leve. Você pode usar um par de bússolas ou rastrear um objeto redondo ou modelo circular para obter um círculo limpo.
2
Escolha uma fonte de luz para esta esfera. A fonte de luz neste exemplo está no canto superior esquerdo, um pouco em frente à página (ou atrás do espectador).
3
Comece a sombreamento. Comece em frente à fonte de luz e mova -se para dentro. A área mais escura estará mais distante da fonte de luz. Crie círculos ou círculos parciais de valor igual (escuridão). A parte mais escura não é até a borda, mas no meio do lado sombreado da esfera. A esfera é redonda e, à medida que volta para a luz, ele pega um pouco da luz refletida novamente e fica mais clara. Tente tornar suas transições o mais suaves possível. Usar o lado do lápis pode ser uma maneira fácil de fazê -lo.
4
À medida que você se move em direção à fonte de luz, preencha o círculo com cada vez menos pressão, mais pesado na área escura, mais leve na área de luz. Você pode deixar um ponto redondo mais próximo da fonte de luz a cor da página branca.
5
Use o dedo ou um tortill para misturar o sombreamento e adicione uma sombra. Observe como o círculo agora parece esférico, com profundidade.