Precisa saber que tipo de motor seu carro tem? Felizmente, é fácil descobrir usando o vin do seu carro. Continue lendo para aprender a localizar seu vin e usá -lo para procurar qual motor seu carro tem. Também o guiaremos por métodos alternativos, caso você não tenha acesso ao vin do seu veículo.
1:
Localize o vin do seu carro. Seu VIN (número de identificação do veículo) é um número de série que identifica o seu carro. Encontre o código VIN do lado de fora, no painel lateral do motorista no canto, onde encontra o para -brisa. Você também pode encontrá -lo na porta lateral ou na porta do motorista impressa em um adesivo. [1] Seu VIN também pode ser impresso na frente do bloco do motor, na frente da estrutura do carro, perto do fluido de lavagem do pára -brisa, acima do pneu na roda traseira, ou embaixo do pneu sobressalente. [2] Você também pode olhar para o registro, cartão de seguro ou título do seu veículo para o Vin.
2:
Digite seu VIN em um decodificador online gratuito. Existem muitos decodificadores VIN on -line na web que podem dizer tudo o que você precisa saber sobre o seu veículo, incluindo que tipo de motor você tem. Aqui estão as poucas ferramentas online gratuitas que você pode usar: Administração de Segurança do Trânsito Nacional dos EUA no Site de Testes de Drivagem Carfax
Examinando seu mecanismo
Olhe sob o capô para determinar qual motor seu carro possui. Abra o capô do seu veículo e sustente. Você pode dizer quantos cilindros seu carro possui com quantas velas de ignição estão saindo do motor. A maioria dos motores também terá uma etiqueta no topo que informa quantos cilindros seu carro possui (V4, V6, V8, etc.) e o tamanho do seu motor em litros. [3] A letra ao lado do número de cilindros refere -se ao layout do motor. “V” significa que os cilindros estão dispostos em duas linhas, enquanto “i” ou “l” significa que estão em linha reta. Qualquer motor acima de 2 litros é geralmente considerado um motor grande, enquanto os motores pequenos geralmente são de apenas 1-2 litros. Maior nem sempre é melhor – o tamanho do motor deve ser relativo ao tipo de carro que você tem. Por exemplo, um motor 2.0L é perfeito para um carro compacto, mas faria um atraso no SUV muito atrás. [4] O tamanho refere -se à quantidade de espaço que os pistões do motor operam. Os motores maiores podem produzir mais energia, porque eles têm uma quantidade maior de ar e combustível que cada pistão pode pressionar. É também por isso que o tamanho do motor afeta a economia de combustível de um carro. [5]
Métodos alternativos
1:
Decode seu VIN na concessionária ou ligue para o fabricante do carro. Você pode levar seu VIN para a concessionária onde comprou seu carro e eles poderão dizer que tipo de motor você possui. Você também pode ligar para o atendimento ao cliente do seu fabricante. Aqui estão alguns fabricantes com ferramentas on-line, onde você pode inserir seu VIN para ver as especificações do seu carro: Toyota Nissan Honda Mercedes-Benz Volkswagen Ford
2:
Se o seu carro for mais novo, olhe para o adesivo de janela original do seu carro. Quando um carro novo é construído, ele vem com uma janela ou adesivo Monroney que verifica a marca, modelo, ano, preço de varejo sugerido, informações sobre o motor (como tamanho, número de cilindros etc.), especificações de transmissão, VIN e mais. [6] Se você não tiver o adesivo da janela, pode solicitar uma cópia da concessionária da qual comprou seu carro. Se você comprou seu carro novo, é uma boa ideia manter cópias do adesivo da janela na caixa de luvas para saber quais peças específicas são necessárias para reparos no futuro. Desde 2007, novos veículos são obrigados pela lei dos EUA a ter um adesivo de janela exibido neles pela concessionária.
3:
Se o seu carro for um Ford de 1967-2017, Lincoln ou Mercury, solicite uma folha de construção. Uma folha de construção, ou relatório da Marti, pode dizer tudo sobre o seu carro, incluindo a cor que é, em que dia foi vendido, que tipo de motor ele tem e muito mais. Você pode solicitar sua folha de construção aqui. [7] Marti não possui dados para veículos de 1966 ou mais, mas eles têm algumas faturas Ford originais para 1962-1966 Thunderbirds.
4:
Pergunte a um mecânico. Se você ainda não tem certeza de que tipo de motor você possui, pergunte ao seu mecânico de carros de confiança local na próxima vez que tiver seu veículo a manutenção. Se você não tem uma instalação de reparo regular, aqui estão algumas coisas a procurar ao pesquisar uma: [8] Procure instalações de reparo com prêmios de serviço cívico e comunitário, status de reparo automático aprovado pela AAA e outros sinais de profissionalismo de atendimento ao cliente . Dentro da loja, procure evidências de técnicos qualificados, como diplomas escolares ou certificações de excelência em serviços automotivos. Verifique se a instalação é arrumada e organizada, com equipamentos e carros modernos equivalentes ao seu próprio. Peça aos seus amigos ou membros da família suas recomendações. Depois de ter uma loja em mente, comece pedindo pequenos reparos. Se você está satisfeito com o trabalho que eles fizeram, pode confiar nesta loja com reparos mais caros mais tarde.