O humilde guardanapo é uma parte funcional de qualquer configuração de mesa, mas as dobras elegantes do guardanapo podem fazer o jantar parecer mais luxuoso e elegante para seus convidados. Se você deseja dobrar um retângulo simples, um triângulo em pé, uma flor, um bolso de talheres ou algo mais grandioso, fornecemos uma lista completa de instruções fáceis de dobrar guardanapos. Então vá em frente e escolha uma dobra única de guardanapo para tornar sua experiência gastronômica memorável!
1:
A dobra do retângulo é super fácil, mas ainda parece elegante. Experimente a dobra do retângulo para uma refeição durante a semana, um piquenique ou um jantar discreto. [1] 1) Dobre a metade superior de um guardanapo quadrado para cobrir completamente a metade inferior. Isso faz um retângulo. 2) Dobre a metade esquerda do guardanapo para cobrir a metade direita. Agora você tem um quadrado novamente. 3) Dobre a metade direita do guardanapo para cobrir a metade esquerda. Este pequeno retângulo é o seu produto acabado! 4) Coloque o guardanapo na placa (ou à esquerda da placa) com a dobra voltada para a direita. Se você quiser definir o guardanapo no lado direito do prato, gire o guardana
2:
o fã do cálice
O fã do cálice é uma escolha popular para jantares sofisticados e casuais. O “cálice” em que você coloca o guardana 1) Dobre a parte superior de um guardanapo quadrado ao meio, trabalhando do lado superior para baixo, para formar um retângulo longo. 2) Prenda o guardanapo como um acordeão, trabalhando da esquerda para a direita. Dobre cerca de 1 pol (2,5 cm) do guardanapo da borda esquerda e depois dobre o próximo 1 pol (2,5 cm) sob o guardanapo e assim por diante. 3) Deslize uma extremidade do guardanapo em um copo de vinho e façamos no topo. Mantenha o guardanapo enrolado e deslize -o para o topo do vidro. Faça pequenos ajustes manualmente para fazer parecer que o guardanapo está florescendo no topo do cálice.
3:
O rolo de talheres
O rolo de talheres mantém os utensílios de todos prontos para uso. O rolo de talheres definitivamente não é a dobra mais extravagante do guardanapo, mas é provavelmente o mais prático! Você o viu usado em muitos restaurantes, e é fácil de fazer em casa também. [3] 1) Dobre o canto superior esquerdo de um guardanapo quadrado no canto inferior direito, criando um triângulo direito. 2) Gire o triângulo para que o lado mais longo fique na parte inferior. Coloque os talheres no fundo central do guardanapo, funcionando paralelamente ao lado mais longo do triângulo. 3) Dobre a esquerda e, em seguida, os cantos do triângulo para que eles cubram os talheres. 4) Começando na parte inferior, enrole firmemente o guardana
4:
A bolsa de talheres
A bolsa de talheres tem um bolso conveniente para utensílios. É fácil de fazer e muito funcional, o que o torna um bom avanço na apresentação do rolo básico de talheres. [4] 1) Dobre a parte superior de um guardanapo quadrado ao meio, trabalhando do lado superior para baixo, para formar um retângulo longo. 2) Dobre a metade direita por cima da metade esquerda para criar um quadrado menor. 3) Vire o guardanapo para que o canto “aberto” (onde você pode separar as camadas de tecido) fica no canto superior esquerdo. 4) Dobre a camada superior de tecido abaixo do canto esquerdo para o canto direito. 5) Vire o guardanapo novamente para que o canto aberto fique no canto superior direito. 7) Dobre 1/3 do tecido na borda direita até o meio do guardanapo. 8) Traga o 1/3 esquerdo sobre o centro para que os lados dobrados se sobreponham. Agora você terá um retângulo fino e orientado para verticalmente. 9) Vire o guardanapo e insira seus talheres na bolsa. A abertura da bolsa será uma fenda diagonal no meio do retângulo.
5:
a flor
Esta dobra faz uma flor em forma de estrela que se deita bem em um prato. Existem muitas opções de dobragem de flores, e essa é uma das mais simples. Mas ainda parece ótimo! [5] 1) Dobre os quatro cantos de um guardanapo quadrado para o centro do quadrado, criando uma forma de diamante. 2) Dobre os quatro cantos do diamante no centro, criando um quadrado menor. 3) Vire o guardanapo e dobre os quatro cantos mais uma vez. Você vai acabar com – você adivinhou – uma forma menor de diamante. 4) Puxe a dobra inferior de cada canto do diamante. Chegue sob um dos cantos e puxe o tecido para fora. Depois de fazer isso com todos os quatro lados, seu guardanapo parecerá uma flor de quatro lados e em forma de estrela.
6:
o diamante
A forma e a camada do diamante parecem ótimas em um prato. Este diamante não é apenas um guardanapo quadrado girado 45 graus – em vez de dois lados mais curtos na parte superior e dois lados alongados no fundo. Ele também possui dobras em camadas que adicionam textura e interesse visual. Você pode fazer esta dobrar o diamante com um guardanapo de algodão macio ou até um grande guardanapo de papel. [6] 1) Dobre a metade superior de um guardanapo quadrado até o fundo para criar um retângulo. 2) Dobre a metade esquerda do retângulo por cima da metade direita. Agora você terá um quadrado menor com camadas abertas de material na parte inferior e direita. 3) Dobre a camada superior de material do canto inferior direito até o canto superior esquerdo. 4) Dobre a segunda camada de material do canto inferior direito até cerca de 1 polegada (2,5 cm) abaixo do canto superior esquerdo. Ao contrário da dobra anterior, não vá até o canto superior esquerdo. 5) Repita a mesma dobra mais duas vezes com as duas camadas restantes, cada vez que parou cerca de 1 pol (2,5 cm) a menos da última camada. Isso cria quatro camadas visíveis de dobras. 6) Gire o guardanapo 45 graus (1/8 de uma volta) no sentido horário, para que pareça uma série de picos de montanha. 7) Dobre os lados esquerdo e direito sob o guardanapo, criando um ponto na parte inferior.
7:
A gravata borboleta
Você pode usar esta dobra de gravata borboleta com ou sem anéis de guardanapo. Se você tem guardanapos realmente coloridos, pode facilmente chamar isso de “a borboleta”! [7] 1) Dobre as partes superior e inferior de um guardanapo quadrado para que elas se encontrem no meio. Você acabará com um retângulo com uma linha horizontal que atravessa o meio. 2) Dobre os lados esquerdo e direito para que eles se encontrem no meio, criando um quadrado menor. 3) Vire o guardanapo. 4) Use o polegar e os dois primeiros dedos para beliscar o guardanapo de cima e inferior. Você verá a formação de gravata borboleta (ou borboleta) agora! 5) Prenda o meio com um anel de guardanapo ou uma tira de tecido. Deslize o anel de guardanapo sobre um lado do guardanapo e no meio. Ou embrulhe uma tira de tecido ao redor da área de tumulto e coloque-o no lugar com um pequeno pedaço de cola quente.
8:
O castiçal
Só este guardanapo de castiçal na vertical para adicionar um recurso exclusivo. O guardanapo dobrado parecerá um castiçal grosso – mas não tente acender! [8] 1) Dobre o canto superior esquerdo de um guardanapo quadrado até o canto inferior direito. Gire o triângulo que você acabou de fazer para que o lado mais longo fique na parte inferior. 2) Dobre a parte inferior 1 pol (2,5 cm) do lado longo do triângulo. Passe o dedo sobre a dobra para suavizá -lo. 3) Enrole o guardanapo em um cilindro apertado, começando no canto esquerdo do triângulo. Coloque o último pedaço de tecido no canto direito do triângulo no material enrolado. 4) Fique no guardanapo na vertical. Se você rolou com força e uniformidade, ele ficará reto em vez de parecer a torre inclinada de Pisa!
9:
a vela
A vela é uma opção fácil de “dobrar”, mas precisa de um guardanapo duro. Pode ser necessário acadias de seus guardanapos de pano para endurecê -los – mas não se preocupe, é o mesmo processo fácil que uma camisa de amido! [9] 1) Dobre um guardanapo quadrado ao meio do lado superior para baixo. Você acabará com um retângulo com os lados longos na parte superior e inferior. 2) Dobre o canto superior direito até o ponto central da borda inferior do retângulo. Agora você terá uma forma como um quadrado enlouquecido contra um triângulo certo. 3) Dobre o canto superior esquerdo para baixo da mesma maneira. Agora você tem dois triângulos certos, formando um triângulo maior! 4) Vire o guardanapo e dobre -o ao meio ao longo de sua linha central vertical. Faça disso uma dobra “solta” em vez de pressioná -la para baixo. 5) Coloque o guardanapo em um prato para que ele consiga um triângulo vertical de 90 graus (direito). Os lados abertos do triângulo repousarão na placa e se elevarão perpendiculares à placa.
10:
A pirâmide formal
A pirâmide é uma opção de dobra elegante e tradicional. Você geralmente encontrará dobras de pirâmide em churrascarias e restaurantes sofisticados. Esta é uma ótima dobra se você quiser um bom arranjo de mesa que parece chique, mas não muito exigente. [10] 1) Pegue o canto superior esquerdo de um guardanapo quadrado e dobre -o até o canto inferior direito. Você terá um triângulo com um ângulo de 90 graus no canto inferior direito. 2) Gire o guardanapo para que o lado mais longo do triângulo (em frente ao ângulo direito) fique no topo, funcionando horizontalmente. 3) Dobre o canto do lado direito do triângulo para baixo para encontrar o canto inferior. 4) Traga o canto esquerdo para baixo da mesma maneira para fazer uma forma de diamante. Haverá uma fenda vertical no meio do diamante. 5) Vire o guardanapo e dobre o canto superior para baixo para encontrar o canto inferior. Agora você terá um triângulo mais uma vez! 6) Dobre o canto do lado direito para encontrar o canto lateral esquerdo. Agora você terá um pequeno triângulo certo com o ângulo de 90 graus no canto superior direito. 7) Coloque o guardanapo como uma barraca e coloque -o em um prato. Defina o lado mais longo do triângulo para baixo no prato e afaste suavemente as laterais do triângulo para criar uma leve forma de pirâmide.
11:
The Rose
A dobra de rosa leva um guardanapo enrolado para um novo nível elegante. A rosa é um pouco complicada, mas definitivamente gerenciável para dobrar, então experimente! Parece especialmente ótimo com um guardanapo vermelho, rosa ou de cor pastel. [11] 1) Coloque um guardanapo quadrado em uma orientação de diamante (cantos na parte superior, inferior, esquerda e direita) e dobre nos cantos superior e inferior até o ponto central do guardanapo. As pontas dos cantos dobradas devem tocar, não se sobrepõem. 2) Dobre as bordas superior e inferior até a linha média horizontal do guardanapo, logo acima dos cantos dobrados. 3) Dobre as bordas superior e inferior da linha média horizontal do guardanapo mais uma vez. 4) Dobre o guardanapo ao meio, de cima para baixo, ao longo da linha média horizontal. 5) Coloque o polegar esquerdo ao longo da parte inferior do guardanapo, cerca de 7,6 cm da borda direita e dobre o tecido à direita do polegar para cima em um ângulo de 90 graus. Mantenha seu polegar em posição. 6) Coloque o polegar direito ao lado da esquerda, pegue o guardanapo e enrole -o em uma espiral apertada da direita para a esquerda. Você acabará com um cilindro apertado com duas “línguas” curtas saindo do fundo. 7) Vire o guardanapo enrolado e pegue uma das duas pontas soltas (“línguas”) nas dobras do tecido. Vire o guardanapo de volta quando você fizer isso. 8) Fluff a outra extremidade solta e as dobras internas um pouco para tornar sua rosa “florescer” um pouco. Centente o guardanapo em um prato e você está pronto para ir!
12:
O chapéu do bispo
O chapéu do bispo tem uma aparência atraente e refinada. Muitas vezes, você pode encontrar o chapéu do bispo em restaurantes sofisticados. É uma dobra de guardanapo que realmente se destaca e seus convidados certamente tomarão nota! [12] 1) Faça um retângulo dobrando seu guardanapo quadrado ao meio de cima para baixo. 2) Dobre o canto superior direito para baixo para tocar o centro da borda inferior. 3) Dobre o canto inferior esquerdo para cima para tocar o que era o centro da borda superior. O guardanapo parecerá um paralelogramo. 4) Vire o guardanapo para que os lados longos do paralelogramo permaneçam na parte superior e inferior, e os lados mais curtos permanecem à esquerda e à direita. 5) Dobre a borda inferior para cima para encontrar a borda superior. No entanto, deixe a camada inferior de tecido no lugar ao longo da borda inferior – apontará para baixo na forma de um pequeno triângulo. 6) Alcance sob o lado direito do guardanapo ao longo da borda inferior e desdobre o retalho triangular. O guardanapo agora parecerá dois triângulos sobrepostos e para baixo. 7) Dobre o triângulo do lado esquerdo ao meio. Levante a camada superior do triângulo do lado direito, dobre o canto esquerdo do triângulo do lado esquerdo e coloque a camada superior do triângulo do lado direito de volta no lugar. 8) Vire o guardanapo e dobrar a borda direita na aba esquerda. Depois de virar o guardanapo, você verá uma fenda diagonal no lado esquerdo – agregue a borda direita do guardana O guardanapo parecerá uma coroa achatada com dois pontos no topo. 9) Levante o “chapéu”, abre o fundo e coloque -o em um prato. Pegue o chapéu para que os pontos estejam voltados para cima e pressione para dentro para dar ao chapéu achatado uma forma arredondada. Agora está pronto para o prato!