Como encontrar a caixa de fusíveis ou caixa de disjuntor

Embora não seja uma ocorrência comum, de vez em quando você pode precisar substituir um fusível ou redefinir um disjuntor. Ajuda a saber onde seu disjuntor ou caixa de fusíveis é de antemão, para que você não esteja pesquisando no escuro durante uma interrupção de energia. As caixas podem ser de fora para o seu porão. Depois de encontrar, é importante saber a diferença entre uma caixa de disjuntor e uma caixa de fusíveis e como restaurar a energia.

Parte 1

1

Pesquise dentro de sua casa. Fique de olho em uma caixa de metal, geralmente nivelada com a parede. A caixa terá uma porta de metal para manter protegidos os disjuntores ou fusíveis. Verifique sua garagem para o disjuntor ou a caixa de fusíveis. Também pode estar em uma sala de armazenamento, sala de utilidade, porão ou corredor. [1] Se você não conseguir encontrar sua caixa em uma dessas áreas, olhe novamente ou veja se consegue identificar onde a energia se conecta à sua casa de fora. Verifique a sua caixa nas áreas circundantes. Se você mora em um apartamento, verifique um armário ou corredor.

  • Se você não conseguir encontrar sua caixa em uma dessas áreas, olhe novamente ou veja se consegue identificar onde a energia se conecta à sua casa de fora. Verifique sua caixa nas áreas circundantes.
  • Se você mora em um apartamento, verifique um armário ou corredor.
  • 2

    Pesquise lá fora, se não conseguir encontrá -lo. Dependendo da idade da sua casa, seu disjuntor ou caixa de fusíveis pode estar do lado de fora. [2] Comece verificando ao lado da caixa do medidor para sua casa. Se você tiver problemas para encontrar seu disjuntor ou caixa de fusíveis, pergunte a um vizinho onde está o deles. Se você mora em um bairro com casas construídas na mesma época, as caixas podem estar em locais semelhantes. Ligue para um eletricista se não conseguir encontrar o disjuntor ou a caixa de fusíveis. Algumas caixas podem ser difíceis de encontrar, dependendo de adições ou remodelação feita à casa.

  • Se você tiver problemas para encontrar seu disjuntor ou caixa de fusíveis, pergunte a um vizinho onde está o deles. Se você mora em um bairro com casas construídas na mesma época, as caixas podem estar em locais semelhantes.
  • Ligue para um eletricista se não conseguir encontrar seu disjuntor ou caixa de fusíveis. Algumas caixas podem ser difíceis de encontrar, dependendo de adições ou remodelação feita à casa.
  • 3

    Determine se você possui uma caixa de fusíveis ou uma caixa de disjuntor. Depois de encontrar sua caixa, abra a porta. Se você vir linhas de interruptores, terá uma caixa de disjuntor. Os fusíveis são redondos e parafusos em soquetes na caixa de fusíveis, como uma lâmpada. [3] Casas mais antigas tendem a ter caixas de fusíveis. Se você tem uma casa particularmente grande, pode até ter várias caixas de fusíveis ou disjuntores. [4]

  • Casas mais antigas tendem a ter caixas de fusíveis. Se você tem uma casa particularmente grande, pode até ter várias caixas de fusíveis ou disjuntores. [4]
  • Parte 2

    Substituindo um fusível soprado

    1

    Desconecte todos os aparelhos na mesma área em que a perda de energia ocorreu. Se você perdeu energia em seu quarto, desconecte tudo naquela sala antes de substituir quaisquer fusíveis. Se você não desconectar nenhum aparelho antes de substituir o fusível, você corre o risco de soprar o novo fusível também.

  • Se você não desconectar nenhum aparelho antes de substituir o fusível, corre o risco de soprar o novo fusível também.
  • 2

    Desligue a energia principal na caixa de fusíveis. Você deve ver um interruptor de energia principal na caixa de fusíveis que pode ser alterada entre o ON/OFF. Use luvas e sapatos soldados de borracha ao trabalhar na caixa de fusíveis. Certifique -se de remover qualquer jóia antes de substituir os fusíveis. É possível substituir os fusíveis sem desligar a energia principal, mas é perigoso. Exercite -se com cuidado ao trabalhar na caixa de fusíveis. [5] Se não houver um interruptor para desligar a energia, haverá um bloco de fusíveis, geralmente no centro da linha superior. Puxe para fora e verifique se está rotulado como “on” e um lado e “desligado” do outro. Nesse caso, reinsça -o com o lado “desligado” voltado para cima. Caso contrário, deixe de fora enquanto substitui o fusível, então reinsça -o.

  • Se não houver um interruptor para desligar a energia, haverá um bloco de fusíveis, geralmente no centro da linha superior. Puxe para fora e verifique se está rotulado como “on” e um lado e “desligado” do outro. Nesse caso, reinsça -o com o lado “desligado” voltado para cima. Caso contrário, deixe de fora enquanto substitui o fusível, então reinsça -o.
  • 3

    Encontre o fusível quebrado. Em cada caixa de fusíveis, deve haver uma lista de circuitos que informe quais fusíveis controlam quais circuitos. Isso lhe dará uma idéia do que o fusível pode ter soprado. Encontre o fusível que corresponde à área da casa que perdeu o poder. [6] O fusível soprado estará nublado ou a linha de metal no fusível será quebrada. Se você não tiver uma lista de circuitos, talvez seja necessário adivinhar qual fusível está soprado. Se você puxar um fusível para fora e nenhum outro circuitos perde poder, você encontrou o fusível soprado. [7]

  • O fusível soprado estará nublado ou a linha de metal no fusível será quebrada.
  • Se você não tiver uma lista de circuitos, pode ter que adivinhar qual fusível está soprado. Se você puxar um fusível para fora e nenhum outro circuitos perde poder, você encontrou o fusível soprado. [7]
  • 4

    Substitua o fusível. Para substituir o fusível, basta aparafusar o novo fusível no soquete. Certifique -se de substituir o fusível por um novo da mesma amperagem. Não substitua um fusível soprado por uma de uma classificação mais alta. [8] Os fusíveis são classificados em 15, 20 ou 30 amperes. Quanto maior a classificação, maior o aparelho eles alimentam. [9] Normalmente, se um fusível soar, é porque muitos dispositivos ou aparelhos estão extraindo energia desse circuito. Se você estiver tendo um problema recorrente com isso, pode ser necessário instalar um novo disjuntor para dividir a carga. [10]

  • Os fusíveis são classificados em 15, 20 ou 30 amperes. Quanto maior a classificação, maior o aparelho eles alimentam. [9]
  • Normalmente, se um fusível soprar, é porque muitos dispositivos ou aparelhos estão extraindo energia desse circuito. Se você estiver tendo um problema recorrente com isso, pode ser necessário instalar um novo disjuntor para dividir a carga. [10]
  • 5

    Ligue a potência principal. Depois de substituir o fusível, ligue a energia principal de volta. Se você tiver um bloco de fusíveis em vez de um comutador, substitua o bloco pelo lado rotulado como “On” voltado para cima. Se o fusível derrubar novamente, chame um eletricista para inspecionar sua fiação. Se o fusível não soar, conecte nenhum aparelho que você estava usando. Se o fusível derrubar, poderá haver um problema com o aparelho. Também pode haver muitos aparelhos conectados a um circuito.

  • Se o fusível não explodir, conecte nenhum aparelho que você estava usando. Se o fusível derrubar, poderá haver um problema com o aparelho. Também pode haver muitos aparelhos conectados a um circuito.
  • Parte 3

    Redefinindo um disjuntor

    1

    Desconecte todos os aparelhos na área sem energia. Quando você tropeça em um disjuntor e perde energia para uma sala, desconecte tudo naquela sala.

    2

    Encontre o disjuntor “tropeçado”. Você pode identificar o disjuntor em questão, encontrando o interruptor que está fora de linha com os outros interruptores. Se você tiver poder, seus disjuntores devem estar na posição “on”. O disjuntor de tropeço será invertido para “desligar” ou não estará totalmente ligado. Alguns disjuntores têm uma marca vermelha ou laranja que é fácil de ver quando o interruptor está desligado. Isso pode ajudá -lo a localizar o disjuntor.

  • Alguns disjuntores têm uma marca vermelha ou laranja que é fácil de ver quando o interruptor está desligado. Isso pode ajudá -lo a localizar o disjuntor.
  • 3

    Redefinir o disjuntor. Vire o disjuntor de tropeço todo antes de ativá -lo novamente. Muitos disjuntores não serão redefinidos a menos que tenham sido desligados completamente. Se o disjuntor viajar imediatamente, ligue para um eletricista para inspecionar sua fiação.

  • Se o disjuntor viajar imediatamente, ligue para um eletricista para inspecionar sua fiação.
  • 4

    Teste seu poder. Depois de ligar o disjuntor de volta, conecte seus aparelhos de volta. Se você tropeçar no disjuntor novamente, pode haver um problema com seu aparelho ou você poderá conectar muitos aparelhos em um circuito. Se você tropeçar no disjuntor de conectar muitos aparelhos, tente usar uma tomada diferente. Se isso não resolver o problema, chame um eletricista, pois você pode precisar ter um novo disjuntor instalado. [11]

  • Se você tropeçar no disjuntor de conectar muitos aparelhos, tente usar uma tomada diferente. Se isso não resolver o problema, ligue para um eletricista, pois você pode precisar ter um novo disjuntor instalado. [11]
  • As pessoas também assistem:

    frases de promocao para o chefe parabens mensagens

    frases para mulheres

    67 frases hipocritas para lidar com impostores em sua vida

    propor mensagens e melhores linhas de proposta