Como escalar uma árvore

A grande variedade de árvores e suas formas naturais fazem com que cada um suba um desafio único. Embora a maioria das pessoas pense na escalada de árvores como um divertido passatempo infantil, muitas vezes é difícil e perigoso. Reserve um tempo para identificar uma árvore saudável com pontos de apoio resistentes e você pode se divertir sem medo. Se você escalar regularmente, compre um arnês básico de escalada e cordas antes de enfrentar as árvores mais altas.

Parte 1

1

Use roupas bem ajustadas. A roupa deve estar solta o suficiente para permitir a amplitude de movimento total, mas não folgada o suficiente para prender galhos. Remova todas as jóias e acessórios soltos, especialmente do seu pescoço, pois podem se prender durante a subida. Se possível, use sapatos flexíveis com boa tração. Se seus sapatos tiverem solas duras ou má tração, escalar os pés descalços pode ser mais fácil.

  • Se possível, use sapatos flexíveis com boa tração. Se seus sapatos tiverem solas duras ou má tração, escalar os pés descalços pode ser mais fácil.
  • 2

    Examine a árvore à distância. Encontre uma árvore com galhos grandes e fortes que possam suportar seu peso, pelo menos 15 cm de diâmetro. Antes de começar a subida, recue o suficiente para inspecionar toda a árvore. Evite árvores com qualquer um dos seguintes sinais de perigo: [1] Formas ou curvas estranhas no tronco. As árvores inclinadas são arriscadas, mas às vezes seguras. Rachaduras profundas. Grandes áreas de casca afundada ou ausente. Um top bifurcado é um sinal de decomposição em coníferas. Outros tipos de árvore ainda podem estar seguros, mas não tentam alcançar o garfo.

  • Formas ou curvas estranhas no porta -malas. As árvores inclinadas são arriscadas, mas às vezes seguras.
  • rachaduras profundas.
  • Grandes áreas de casca afundada ou ausente.
  • Um top bifurcado é um sinal de decadência em coníferas. Outros tipos de árvore ainda podem estar seguros, mas não tentam alcançar o garfo.
  • 3

    Examine a árvore quanto a fraquezas, você deve usá -las contra ela para dominar a árvore em toda a extensão. Árvores com casca ampliada são mais antigas e podem ser dominadas com facilidade. Árvores mais robustas serão mais difíceis de verificar perto do solo. Aproxime -se da árvore e inspecione o tronco inferior e o círculo de 0,9 metros ao redor. Todos esses são sinais de uma árvore danificada ou moribunda que não é segura de escalar: cogumelos ou outro fungo que cresce na árvore ou ao redor da base. Muitos galhos mortos no chão. (Alguns galhos mortos presos ao tronco inferior são comuns, mas se eles estão caindo do mais alto, há um problema mais sério.) Um buraco grande ou vários pequenos na base. Raízes decepadas, ou uma área elevada ou rachada do solo ao lado do porta -malas (um sinal de desenraizamento).

  • Cogumelos ou outro fungo que cresce na árvore ou ao redor da base.
  • Muitos galhos mortos no chão. (Alguns galhos mortos ligados ao tronco inferior são comuns, mas se eles estão caindo do mais alto, há um problema mais sério.)
  • Um buraco grande ou vários pequenos na base.
  • Raízes separadas, ou uma área levantada ou rachada do solo ao lado do porta -malas (um sinal de desenraizamento).
  • 4

    Permite más condições climáticas. Mesmo que a árvore seja resistente, as condições climáticas podem tornar a escalada mais perigosa. Entenda como o seguinte afeta sua escalada: nunca suba durante uma tempestade ou com um vento forte. As condições úmidas podem tornar a árvore escorregadia e muito perigosa para escalar. As temperaturas frias tornam a madeira quebradiça. Planeje escalar lentamente e testar todos os ramos antes de usá -lo como suporte.

  • Nunca suba durante uma tempestade, ou com um vento forte.
  • Condições úmidas podem tornar a árvore escorregadia e muito perigosa para escalar.
  • As temperaturas frias tornam a madeira quebradiça. Planeje escalar lentamente e testar todos os ramos antes de usá -lo como suporte.
  • 5

    Procure os perigos locais. Há uma última etapa de segurança antes que você possa começar. Procure atentamente os seguintes perigos. Estes podem ser difíceis de detectar do chão, então fique de olho na escalada também. Nunca suba se houver uma linha de energia a menos de 3 metros dos galhos da árvore. Não suba abaixo de galhos grandes que se quebraram e prenderam na árvore. Os alpinistas chamam esses “fabricantes de viúvas” por um motivo. Verifique a árvore e as árvores próximas quanto a colônias de abelhas e vespas, ou ninhos de pássaros grandes ou mamíferos. Evite as árvores imediatamente ao redor desses animais.

  • Nunca suba se houver uma linha de energia a menos de 3 metros dos galhos da árvore.
  • Não suba abaixo de galhos grandes que se quebraram e se prenderam na árvore. Os alpinistas chamam esses “fabricantes de viúvas” por um motivo.
  • Verifique a árvore e as árvores próximas quanto a colônias de abelhas e vespas, ou ninhos de pássaros grandes ou mamíferos. Evite as árvores imediatamente ao redor desses animais.
  • Parte 2

    escalando sem equipamento

    1

    Comece sua ascensão. Se você conseguir alcançar o ramo mais baixo, segure -o com uma mão e envolva o outro braço ao redor do porta -malas. Coloque os pés em um gnarl resistente ou segure as laterais do porta -malas com as coxas e as bezerros. Se o ramo estiver alto demais para alcançar facilmente, tente essas técnicas avançadas: se você precisar pular para agarrar o ramo, faça -o ao lado do porta -malas. Veja o próximo passo para obter conselhos sobre como chegar ao topo da filial. Se você tem pernas fortes, pode escalar árvores com um ramo mais baixo. Corra com velocidade moderada no porta -malas. Plante a bola do seu pé dominante na árvore e empurre para cima contra a árvore enquanto pula com o outro pé. Jogue os braços para cima para pegar o galho ou usar um braço para agarrar o porta -malas e um para agarrar o ramo.

  • Se você precisar pular para agarrar o galho, faça -o ao lado do porta -malas. Veja o próximo passo para obter conselhos sobre como chegar ao topo da filial.
  • Se você tiver pernas fortes, poderá escalar árvores com um ramo mais baixo. Corra com velocidade moderada no porta -malas. Plante a bola do seu pé dominante na árvore e empurre para cima contra a árvore enquanto pula com o outro pé. Jogue os braços para cima para pegar o galho ou usar um braço para agarrar o porta -malas e um para agarrar o ramo.
  • 2

    Chegue ao topo da primeira filial. Agora você está segurando o ramo por baixo. Dependendo da altura do ramo e do número de pontos de apoio nas proximidades, você poderá entrar em cima dele apenas se levantando. Aqui estão algumas técnicas que ajudam em árvores mais desafiadoras: puxe: puxe -se para cima, para que o bíceps e os antebraços estejam descansando no ramo. Bolte e levante para levantar os cotovelos no galho, ou até o estômago inferior, se você tiver força suficiente na parte superior do corpo. Gire as pernas para cima para montar o ramo. Swing da perna: agarre o galho com as duas mãos. Balance uma perna para cima e sobre o galho. Enrole os braços ao redor do galho para que seus bíceps estejam no topo. Bire a perna livre para trás enquanto pressiona com o bíceps para balançar -se em cima do galho. Se você não conseguir alcançar nenhum galho, tente as técnicas de palmeira de coco até chegar ao ramo mais baixo.

  • Puxe: puxe -se para cima para que o bíceps e os antebraços estejam descansando no ramo. Bolte e levante para levantar os cotovelos no galho, ou até o estômago inferior, se você tiver força suficiente na parte superior do corpo. Balance as pernas para montar o ramo.
  • Swing da perna: agarre o galho com as duas mãos. Balance uma perna para cima e sobre o galho. Enrole os braços ao redor do galho para que seus bíceps estejam no topo. Bongue a perna livre para trás enquanto pressiona com o bíceps para balançar -se em cima do ramo.
  • Se você não conseguir alcançar nenhum galho, tente as técnicas de palmeira de coco até chegar ao ramo mais baixo.
  • 3

    ascende usando galhos grandes e vivos. Quando estiver no topo de um ramo grande, procure uma rota segura para a próxima. Ramificações de aderência o mais próximo possível do tronco. Se um ramo tiver menos de 7,5 cm de diâmetro, não o use para mais de um membro. Ao colocar o pé em um pequeno galho como este, cunha, ele perpendicular ao galho, onde encontra o porta -malas. Evite ramo quebrado e galhos mortos. A madeira morta pode quebrar sem aviso. Se a casca estiver solta e retirar quando agarrada, a árvore pode ser fraca e morrendo. Retornar ao chão.

  • Evite ramo quebrado e galhos mortos. A madeira morta pode quebrar sem aviso.
  • Se a casca estiver solta e retirar quando agarrada, a árvore pode ser fraca e morrendo. Retornar ao chão.
  • 4

    Siga a regra de três pontos. Ao subir sem cordas, três de seus quatro membros devem ser ancorados com segurança o tempo todo. Cada um deles deve ser apoiado por uma parte diferente da árvore. Colocar dois pés em um ramo conta como um ponto de apoio. Sentar ou inclinar -se conta como zero, pois não ajudará As técnicas de balanço e corrida mencionadas acima para alcançar o ramo mais baixo não são seguras para o restante da subida. Somente um alpinista muito experiente deve tentar puxar -se para um ramo mais alto sem posição.

  • As técnicas de balanço e corrida mencionadas acima para alcançar o ramo mais baixo não são seguras para o restante da subida. Somente um alpinista muito experiente deve tentar puxar -se para um ramo mais alto sem pontos de apoio.
  • 5

    Mantenha seu corpo perto da árvore. Fique de pé, com os quadris diretamente abaixo dos ombros sempre que possível. Abrace a árvore o mais perto possível para aumentar a estabilidade. Se o porta -malas for pequeno, embrulhar os braços ou coxas ao redor pode melhorar sua aderência e diminuir sua descida se você cair.

    6

    Tenha cuidado com os sindicatos fracos do ramo. São áreas em que dois ramos cresceram perto o suficiente para que a casca cresça entre eles. A casca no meio não é de madeira sólida, e os galhos geralmente são mais fracos do que parecem.

    7

    puxar cada um segurar antes de colocar seu peso nele. A aparência pode enganar quando se trata de força de ramificação. Não coloque seu peso em nada que você não tenha testado. Se uma área da árvore cair em pedaços macios, a madeira está podre. As árvores apodrecem de dentro para fora, para que a árvore possa ser muito danificada, mesmo que a maior parte da casca pareça sólida. Retorne ao chão imediatamente.

  • Se uma área da árvore cair em pedaços macios, a madeira está podre. As árvores apodrecem de dentro para fora, para que a árvore possa ser muito danificada, mesmo que a maior parte da casca pareça sólida. Volte ao chão imediatamente.
  • 8

    Identifique a altura máxima mais segura. Ao subir sem cordas, sempre pare antes que o porta -malas se estreite abaixo de 10 cm de diâmetro. Pode ser necessário parar bem abaixo desta área se notar galhos fracos ou ventos moderados.

    9

    Desça lenta e com cuidado. Não perca o senso de cautela quando é hora de descer. Tente manter o mesmo caminho que você usou no caminho, assumindo que parecia seguro. Filiais mortos e outros perigos são mais difíceis de ver no caminho. Teste os pontos de apoio com cuidado antes de se abaixar.

  • Ramos mortos e outros perigos são mais difíceis de ver no caminho. Teste os pontos de apoio com cuidado antes de se abaixar.
  • Parte 3

    Escalando com equipamento

    1

    Obtenha o equipamento certo. Se você estiver procurando escalar árvores em busca de esporte (ou mesmo para pagamento, trabalhando para um serviço florestal ou alívio de desastres), precisará do equipamento certo para mantê -lo seguro. Aqui está o que você precisa: [3] Linha de arremesso. Esta é uma corda fina e brilhante que é literalmente jogada sobre o ramo. Está preso a um peso, chamado de “saco de arremesso”. Corda estática. Esse tipo de corda carece da extensão da corda “dinâmica” usando na escalada. Arnês e capacete. Você pode usar um capacete como os projetados para escalada. No entanto, você deseja um arnês projetado especificamente para escalar árvores. Um arnês de escalada cortaria a circulação nas pernas. Um cordão prusik. Isso ajuda você a subir. Está preso à sua corda de escalada e ao seu arnês com um mosquetão. Como alternativa, você pode usar um ascendente do pé. Protetor de filial. Alternativamente conhecido como protetor de câmbio. Eles protegem os galhos das árvores do atrito, enquanto ajudam sua corda de escalada a durar mais. Os metal, que parecem condutos, são mais convenientes que os de couro.

  • Jogue a linha. Esta é uma corda fina e brilhante que é literalmente jogada sobre o ramo. Está preso a um peso, chamado de “saco de arremesso”
  • Corda estática. Esse tipo de corda carece da extensão da corda “dinâmica” usando na escalada.
  • Arnês e capacete. Você pode usar um capacete como os projetados para escalada. No entanto, você deseja um arnês projetado especificamente para escalar árvores. Um arnês de escalada cortaria a circulação nas pernas.
  • Um cordão prusik. Isso ajuda você a subir. Está preso à sua corda de escalada e ao seu arnês com um mosquetão. Como alternativa, você pode usar um ascendente do pé.
  • Protetor de filial. Alternativamente conhecido como protetor de câmbio. Eles protegem os galhos das árvores do atrito, enquanto ajudam sua corda de escalada a durar mais. Os metal, que parecem condutos, são mais convenientes que os de couro.
  • 2

    Selecione uma árvore segura. Você está procurando jogar sua corda sobre um galho que é, no mínimo, 15 cm (15 centímetros) de diâmetro. Qualquer um menor que isso e poderia se encaixar. Quanto maior é, melhor. Aqui estão algumas outras coisas a considerar: verifique se está saudável. Se a árvore estiver velha, doente ou morrendo, deixe -a em paz. A árvore precisa estar longe de perigos, como linhas de energia, animais e ninhos. Verifique se é grande o suficiente para sua festa. Uma árvore espalhada, como uma madeira, é melhor para grandes grupos. As coníferas são adequadas apenas para uma ou duas pessoas. Você tem permissão para escalar? A última coisa que você deseja é ter problemas legais por estar na propriedade de alguém ilegalmente. Finalmente, considere sua localização em geral. É fácil chegar? Será cênico no topo? Como será a vida selvagem?

  • Verifique se está saudável. Se a árvore estiver velha, doente ou morrendo, deixe em paz.
  • A árvore precisa estar longe de riscos, como linhas de energia, animais e ninhos.
  • Verifique se é grande o suficiente para sua festa. Uma árvore espalhada, como uma madeira, é melhor para grandes grupos. As coníferas são adequadas apenas para uma ou duas pessoas.
  • Você tem permissão para escalá -lo? A última coisa que você quer é ter problemas legais por estar na propriedade de alguém ilegalmente.
  • Finalmente, considere sua localização em geral. É fácil chegar? Será cênico no topo? Como será a vida selvagem?
  • 3

    Depois de selecionar sua árvore, inspecione -la com cuidado. Só porque uma árvore é grande, resistente e, no local certo, não significa necessariamente que seja adequado para escalar. Existem quatro zonas que você deve considerar em sua inspeção: a visão grande angular. Muitas vezes, as árvores são melhor vistas de longe. Dessa forma, é mais fácil ver uma magra estranha ou um ramo instável, além da linha de energia comumente obscurecida. O chão. Onde você coloca seus pés também importa. Você não quer escolher uma árvore que tenha muitos nós em sua base, um ninho de vespas, decaimento da raiz ou hera venenosa. O porta malas. Falta a casca em um tronco pode indicar decaimento ou ataque recente, os quais enfraquecem a árvore. E quanto a árvores com dois ou três troncos, inspecione de onde eles se ramificam na base. A fraqueza deve ser evitada aqui. A coroa. Galhos mortos no fundo de uma árvore são normais (eles não receberam a luz solar suficiente); No entanto, galhos mortos no topo significam que a árvore está morrendo. Qualquer árvore com muitos galhos mortos (especialmente perto do topo) deve ser evitada.

  • A visão ampla. Muitas vezes, as árvores são melhor vistas de longe. Dessa forma, é mais fácil ver uma magra estranha ou um ramo instável, além da linha de energia comumente obscurecida.
  • O chão. Onde você coloca seus pés também importa. Você não quer escolher uma árvore que tenha muitos nós em sua base, um ninho de vespas, decaimento da raiz ou hera venenosa.
  • O tronco. Falta a casca em um tronco pode indicar decaimento ou ataque recente, os quais enfraquecem a árvore. E quanto a árvores com dois ou três troncos, inspecione de onde eles se ramificam na base. A fraqueza deve ser evitada aqui.
  • A coroa. Galhos mortos no fundo de uma árvore são normais (eles não receberam a luz solar suficiente); No entanto, galhos mortos no topo significam que a árvore está morrendo. Qualquer árvore com muitos galhos mortos (especialmente perto do topo) deve ser evitada.
  • 4

    Configure suas cordas de escalada. Nas etapas a seguir, descreveremos a técnica de dupla corda, que é mais segura e mais fácil para iniciantes. Este método é especialmente comum em carvalhos, choupos, bordos e pinheiros (árvores que crescem cerca de 100 pés de altura). [4] Veja como começar: jogue sua linha de arremesso sobre o ramo resistente que você selecionou. Você pode fazer isso amarrando a linha de arremesso a um peso ou disparando -o em um tiro especializado. Coloque seu protetor de filial na corda. Amarre a corda estática na linha de arremesso. Puxe a outra extremidade da linha de arremesso para arrastar a corda completamente sobre o ramo. O protetor da filial deve acabar sobre o ramo.

  • Jogue sua linha de arremesso sobre o ramo resistente que você selecionou. Você pode fazer isso amarrando a linha de arremesso a um peso ou disparando em um tiro especializado em estilingue.
  • Coloque seu protetor de filial na corda.
  • Amarre a corda estática à linha de arremesso. Puxe a outra extremidade da linha de arremesso para arrastar a corda completamente sobre o ramo. O protetor da filial deve acabar sobre o ramo.
  • 5

    Prenda os dois lados da corda juntos. Amarre uma série de nós com as duas extremidades da corda, com um engate de Blake como o nó principal. O engate do Blake deve ficar frouxa quando você tira seu peso da corda e depois segurá -lo no lugar quando parar de se mover. Amarre um nó de pescador duplo seu mosquetão. Aviso: se você não está familiarizado com esses nós, agora não é hora de experimentá -los pela primeira vez. Tenha uma experiência experiente em alpinista para você.)

  • amarrar um nó de pescador duplo seu carabiner.
  • Aviso: se você não está familiarizado com esses nós, agora não é hora de experimentá -los pela primeira vez. Tenha um alpinista experiente para você para você.)
  • 6

    Coloque seu arnês, capacete e prenda -se ao sistema de escalada. Verifique se o seu arnês está amarrado corretamente e está confortável. Uma vez confortável, prenda -se ao sistema com nós robustos.

    7

    Adicione uma assistência do pé (opcional). Se você tiver forte força na parte superior do corpo para o seu peso, poderá subir apenas com os braços. A maioria dos alpinistas precisará de um cordão Prusik ou uma “assistência ao pé” também. O cordão Prusik se conecta à corda principal e fornece uma âncora para o seu pé. Ao subir, você periodicamente puxou o cordão prusik mais alto. [5]

    8

    Suba até o galho. Normalmente, você estará subindo a corda, usando a árvore como guia ou suporte ocasional para os pés. Quando estiver cansado, apenas descanse os pés no porta -malas e continue quando estiver pronto.

    9

    Salte o ramo (opcional). Se você não estiver pronto para descer e sentir um pouco de desafio, poderá se proteger ao ramo e se preparar para subir mais. Isso exigirá a colocação de novas configurações de corda (chamadas “arremessos”) acima das filiais acima. Isso não é recomendado para os escaladores iniciantes. [4]

    10

    Comece sua descida. Esta é a parte mais simples: tudo o que você precisa fazer é agarrar o nó principal (o engate do Blake) e puxar suavemente. Não vá muito rápido! Uma descida segura é uma descida lenta. Muitos alpinistas experientes geralmente colocam nós de segurança (deslize) em suas cordas para evitar descer muito rapidamente. Mas lembre -se: se você deixar ir, você parará. O engate do Blake impede que você caia ..

  • Muitos alpinistas experientes geralmente colocam nós de segurança (deslize) em suas cordas para evitar que descem rapidamente. Mas lembre -se: se você deixar ir, você parará. O engate do Blake impede que você caia ..
  • 11

    Aprenda sobre a técnica de corda única. Depois de mais experiente, você pode tentar essa abordagem. Não é difícil decifrar do nome: em vez de agarrar os dois lados de uma corda, você escala apenas um fio, ancorando o outro em um galho ou na base da árvore. Você precisará de dispositivos ascendentes e descendentes mecânicos para subir o fio da corda. [4] É mais fácil usar suas pernas dessa maneira, tornando esse método um pouco menos extenuante.

  • É mais fácil usar suas pernas dessa maneira, tornando esse método um pouco menos extenuante.
  • As pessoas também assistem:

    primeiro dia de frases da escola

    13 sinais de que voce ou outra pessoa tem uma personalidade borbulhante

    153 frases de aniversario cristaos para seus amigos e familiares

    100 frases de aniversario da empresa e mensagens