Como escrever cartões de flash

Os flashcards são chamados de flash por um motivo. Eles ajudam a memorizar rapidamente fatos rápidos, citações, palavras de vocabulário, datas e muito mais. Muitos cometem o erro de colocar muita informação em um cartão de flash, o que dificulta a leitura, o entendimento e o memorizar. Quando usado corretamente, no entanto, os cartões de memória flash são um ótimo recurso de estudo em movimento que permite que você aprenda praticamente em qualquer lugar!

Parte 1

1

Compre ou faça flashcards. Os cartões de índice vêm em tamanhos e cores diferentes. O tamanho mais padrão é de 3 por 5 polegadas (7,6 por 12,7 cm). Você também pode obter mini cartões de flash em um anel de fichário. Alguns acham esses mais fáceis de acompanhar e também se encaixam dentro do seu bolso para facilitar o estudo em fuga. [1] Você também pode fazer cartões de flash se tiver muitos papéis em branco. Tudo o que você precisa é de um pedaço de papel ou uma folha de tamanho A4 e cortá -lo em tamanhos iguais. Você também pode comprar um perfurador de buracos e um anel de fichário para cartões de flash de tamanho padrão. Ou, a maioria das lojas de suprimentos de escritórios vende caixas de plástico projetadas para transportar cartões de memória flash.

  • Você também pode fazer cartões flash se tiver muitos papéis em branco. Tudo o que você precisa é de um pedaço de papel ou uma folha de tamanho A4 e cortá -lo em tamanhos iguais.
  • Você também pode comprar um perfurador de buracos e um anel de fichário para cartões de flash de tamanho padrão. Ou, a maioria das lojas de fornecimento de escritórios vende caixas de plástico projetadas para transportar cartões de memória flash.
  • 2

    Obtenha uma variedade de canetas, lápis e marcadores. É útil usar algumas cores diferentes em seus flashcards. Colorir suas anotações ajuda os termos -chave a se destacar e a ser mais memorável. Certifique -se de comprar uma boa caneta preta para a maior parte da sua escrita. [2]

    3

    Organize suas anotações antes de escrever seus flashcards. Releia suas anotações ou livros de aula para que você possa escolher as principais informações desejadas em seus cartões. Não será útil amontoar uma tonelada de informações em cada cartão. Tente discernir em suas escolhas para manter seu cérebro menos confuso ao estudar. Se você estiver estudando para um teste, saiba quais informações serão cobertas no exame. Dessa forma, você não vai perder tempo anotando fatos que já apareceram em exames anteriores ou podem estar em futuros.

  • Se você estiver estudando para um teste, certifique -se de saber quais informações serão abordadas no exame. Dessa forma, você não vai perder tempo anotando fatos que já apareceram nos exames anteriores ou podem estar em futuros.
  • 4

    Escreva uma lista do que você deseja usar em seus cartões. Passe por suas anotações de aula e anote todos os fatos que você planeja usar em seus cartões de flash na linguagem mais concisa possível. Inclua informações como datas de eventos importantes, nomes de figuras importantes e o que realizaram e nomes e breves definições de teorias importantes. Essa prática não apenas ajuda a concentrar o escopo do que você gostaria de incluir em seus cartões de memória, mas também ajuda na memorização. A repetição de reescrever as informações algumas vezes aumenta a probabilidade de lembrar durante o exame. [3] Se você não tiver tempo para reescrever suas anotações, passe por elas e destace fatos, conceitos, datas, pessoas e definições importantes que você deseja incluir em seus cartões de memória flash.

  • Essa prática não apenas ajuda a concentrar o escopo do que você gostaria de incluir em seus cartões de memória, mas também ajuda na memorização. A repetição de reescrever as informações algumas vezes aumenta a probabilidade de se lembrar durante o exame. [3]
  • Se você não tiver tempo para reescrever suas anotações, passe por elas e destace fatos, conceitos, datas, pessoas e definições importantes que você deseja incluir em seus cartões de memória flash.
  • 5

    Experimente os flashcards online. Para aqueles que preferem o papel dos computadores, agora você pode fazer flashcards on -line com determinados sites como https://quizlet.com/. Certas empresas, como o CHEGG FlashCards, também fabricam aplicativos para o seu telefone para que você possa estudar em movimento. Confira http://appadvice.com/appguides/show/flashcard-apps-for-the-ipad para obter uma lista dos melhores aplicativos de flashcard.

  • Confira http://appadvice.com/appguides/show/flashcard-apps-for-the-ipad para obter uma lista dos melhores aplicativos de cartão flash.
  • Parte 2

    escrevendo seus cartões

    1

    Mantenha o conteúdo curto. Flashcards não são livros didáticos. Você não deseja sobrecarregá -los com parágrafos de informação. Quando você olha para um cartão de flash, poderá absorver as informações rapidamente. Os cartões de memória flash são mais eficazes se usados ​​para datas de aprendizado, vocabulário, eventos históricos, termos científicos, processos, equações e informações fáceis de memorizar. Não use flashcards para análise de profundidade. Se você está estudando a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, não tente usar sua menor caligrafia para encher um cartão inteiro com uma análise sobre os eventos que causaram a guerra. Em vez disso, tente dividir as informações em pedaços menores em vários cartões com informações factuais, como: “Em que ano começou a Segunda Guerra Mundial?” de um lado, e “1937” do outro lado.

  • Os cartões de memória são mais eficazes se usados ​​para datas de aprendizado, vocabulário, eventos históricos, termos científicos, processos, equações e informações fáceis de memorizar. Não use flashcards para análise de profundidade.
  • Se você está estudando a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, não tente usar sua menor caligrafia para encher um cartão inteiro com uma análise sobre os eventos que causaram a guerra. Em vez disso, tente dividir as informações em pedaços menores em vários cartões com informações factuais, como: “Em que ano começou a Segunda Guerra Mundial?” de um lado, e “1937” do outro lado.
  • 2

    Use um termo apenas por cartão. Há tanta informação que seu cérebro pode absorver de uma só vez. Para melhor reter informações, coloque apenas um termo em cada cartão. Por exemplo, se você está aprendendo francês, em vez de colocar “Olá, adeus e boa noite” na frente de uma carta e “Bonjour, Au Revoir e Bonsoir” no outro, quebre -os em três cartas separadas Com “Hello”, “Goodbye” e “Boa noite” de um lado, e “Bonjour”, “Au Revoir” e “Bonsoir” no outro.

  • Por exemplo, se você está aprendendo francês, em vez de colocar “Olá, adeus e boa noite” na frente de uma carta e “Bonjour, Au Revoir e Bonsoir”, por outro Três cartões separados com “Hello”, “Goodbye” e “Boa noite” de um lado, e “Bonjour”, “Au Revoir” e “Bonsoir” do outro.
  • 3

    Escreva o conteúdo para que os dois lados do cartão possam ser um ponto de partida. Estudos mostram que a maneira mais eficaz de usar flashcards é fazer com que os dois lados do cartão seja um potencial ponto de partida. Isso significa que, em vez de ter um lado de um cartão uma pergunta e a outra a resposta, você precisará fazer com que os dois lados do cartão tenham informações exclusivas. Por exemplo, diga que você está tentando questionar no final da Segunda Guerra Mundial. Em vez de escrever um cartão que tenha a pergunta de um lado: “Que tratado significou o fim da Segunda Guerra Mundial?” E então “os tratados de paz de Paris”, por outro, tente reformular para “em 1947, esse tratado causou o fim da Segunda Guerra Mundial” e depois “os tratados de paz de Paris” do outro lado. Dessa forma, mesmo que você obtenha o lado com mais informações, poderá preencher o “Tratado” com as informações corretas.

  • Por exemplo, diga que você está tentando questionar no final da Segunda Guerra Mundial. Em vez de escrever um cartão que tenha a pergunta de um lado: “Que tratado significou o fim da Segunda Guerra Mundial?” E então “os tratados de paz de Paris”, por outro, tente reformular para “em 1947, esse tratado causou o fim da Segunda Guerra Mundial” e depois “os tratados de paz de Paris” do outro lado. Dessa forma, mesmo que você obtenha o lado com mais informações, poderá preencher o “Tratado” com as informações corretas.
  • 4

    Adicione fotos. Estudos mostram que a adição de fotos aos seus cartões de memória os tornará mais memoráveis. Só leva o cérebro 13 milissegundos para reconhecer uma imagem, o que significa que colocar visuais em seus cartões ajudará você a lembrar as informações mais rapidamente. [4] [5] Verifique se a imagem que você escolhe correlaciona com as informações no cartão. Por exemplo, se você está escrevendo cartas de vocabulário alemão, não desenhe um arco -íris ao lado da palavra para menino. Estes não precisam ser ótimas obras de arte! Mesmo um pequeno esboço relacionado ao texto será um ótimo truque para lembrar as informações mais rapidamente. Observe que é mais fácil adicionar visuais em flashcards digitais do que os feitos manualmente.

  • Verifique se a imagem que você escolhe correlaciona com as informações no cartão. Por exemplo, se você está escrevendo cartões de vocabulário alemão, não desenhe um arco -íris ao lado da palavra para menino.
  • Estes não precisam ser ótimas obras de arte! Mesmo um pequeno esboço que se relaciona com o texto será um ótimo truque para lembrar informações mais rapidamente.
  • Observe que é mais fácil adicionar visuais nos cartões de flash digitais do que os feitos manualmente.
  • 5

    Limite seu baralho a 20 a 30 cartas. Não exagere quando você está criando um baralho de cartões de memória. Seu cérebro não será capaz de processar muita informação de uma só vez. Limite seu baralho a 20 a 30 cartas que lidam com o assunto relacionado. Mesmo se você estiver estudando um assunto que merece centenas de cartões de inflamação no valor de informações, tente dividir seu baralho em unidades menores. Por exemplo, se você está tendo uma aula sobre Jane Austen, faça um baralho de 20 a 30 cartas para cada livro que você lê em vez de amontoar aleatoriamente informações de todos os livros em 100-200 cartas. [6]

  • Mesmo se você estiver estudando um assunto que merece centenas de cartões de flash em informações, tente dividir seu baralho em unidades menores. Por exemplo, se você está tendo uma aula sobre Jane Austen, faça um baralho de 20 a 30 cartas para cada livro que você lê em vez de incluir informações aleatoriamente de todos os livros em 100-200 cartas. [6]
  • Parte 3

    Usando seus cartões

    1

    Defina uma meta para revisar pelo menos três vezes por dia. A repetição é fundamental ao tentar aprender novas informações. Quiz de manhã, tarde e noite para progredir o mais rápido possível. [7] Defina um alarme no seu telefone por alguns momentos diferentes ao dia para se lembrar de que é hora de estudar!

  • Defina um alarme no seu telefone por alguns momentos diferentes ao dia para se lembrar de que é hora de estudar!
  • 2

    Mantenha seus cartões de flash na mochila ou bolsa. Ter seus cartões acessíveis significa que você pode estudar a qualquer momento. Certifique -se de que seus cartões estejam em um anel de fichário ou em um estojo e retire -os no almoço, pausas para café, em sua caminhada para casa ou durante qualquer outro tempo de inatividade. [8] Uma vantagem de fazer flashcards manualmente é que você pode carregá -los e estudá -los em qualquer lugar, o que talvez não possa fazer com cartões de flash digitais.

  • Uma vantagem de fazer flashcards manualmente é que você pode carregá -los e estudá -los em qualquer lugar, o que talvez não possa fazer com cartões de flash digitais.
  • 3

    Estudo com um amigo. Os flashcards são ótimos porque você pode usá -los sozinho, mas o aprendizado geralmente é mais divertido com um amigo. Encontre um amigo de estudo e passe pelos cartões em voz alta juntos algumas vezes por semana. Estudar com outras pessoas também tende a aumentar sua motivação para ter sucesso. [9]

    4

    Considere um cartão feito após dois dias. Algumas pessoas cometem o erro de acertar um cartão flash uma vez e depois deixá -lo de lado. Não considere um cartão flash concluído até que você possa respondê -lo corretamente por dois dias seguidos. Em seguida, deixe de lado um pouco e passe para um novo, mas não deixe de voltar a ele em uma semana para atualizar sua memória. [10]

    5

    Recite seus flashcards em voz alta. Simplesmente recitar termos e definições pode melhorar muito suas chances de lembrar -lhes!