Como escrever um esboço de personagem

Os esboços dos personagens são diretrizes, explorações e até contos essenciais para escritores de qualquer forma. Você deseja desenvolver um personagem consistente e realista desde o início, para saber como eles se comportariam em qualquer situação. As melhores histórias apresentam personagens que dirigem as parcelas, não lotes que dirigem os personagens, mas isso só é possível se você souber quem são seus personagens.

Método 1

Personagens de brainstorming

1

graça livre sobre seu personagem para começar. Não existe uma maneira certa de iniciar um esboço de personagem, porque os personagens podem aparecer na sua cabeça de várias maneiras. Você pode ver a aparência física deles primeiro, você pode pensar em uma profissão ou tipo de personagem que deseja usar, ou pode decidir basear um personagem em alguém que conhece. Ao projetar caracteres, reserve um tempo para deixar sua imaginação funcionar, encontrando sua imagem inicial do personagem e decolando a partir daí. Você não está vinculado a nenhum desses esboços iniciais – você pode facilmente jogá -los com facilidade. Como todos os exercícios de brainstorming, o objetivo é começar a procurar idéias que você ama. [1]

  • Você não está vinculado a nenhum desses esboços iniciais – você pode facilmente jogá -los com facilidade. Como todos os exercícios de brainstorming, o objetivo é começar a procurar idéias que você ama. [1]
  • 2

    Confirme a descrição física básica do personagem. É muito mais fácil pensar em termos visuais e concretos do que reunir conceitos abstratos como “amigável” ou “inteligente”. A maioria dos escritores e leitores geralmente precisam de algum tipo de imagem do personagem com o qual possam se relacionar. Se você se inclinar artisticamente, poderá até desenhar o básico do seu personagem primeiro. [2] Mesmo que a descrição seja escassa (“masculino jovem, branco”) no livro final, filme ou peça, um esboço de personagem pode incluir: Aproximadamente a altura aproximada da idade de sexo e o peso étnico geral (ou seja. “Alto, loiro escandinavo do tipo escandinavo “) Definindo características físicas (cabelo, beleza, óculos, roupas típicas, etc.)

  • Idade aproximada
  • Gênero
  • Altura e peso aproximados
  • Bacha étnica geral (ou seja. “Alto, loiro escandinavo do tipo”)
  • Definindo características físicas (cabelo, beleza, óculos, roupas típicas, etc.)
  • 3

    Pense nas emoções e sentimentos gerais do seu personagem. Personagens complexos exibem uma ampla gama de emoções, mas quase todos os personagens podem ser simplificados para 1-2 sentimentos básicos. No geral, como seu personagem vê a vida: otimista, ganancioso, humorístico, zangado, alheio, atencioso, tímido, criativo, analítico? Você quer um guia simples ao escrever o personagem – um ponto de partida que permite explorar as outras emoções mais complexas quando você começa a escrever. Como eles lidam com dificuldades? Eles são poderosos ou fracos no mundo? Eles se tornam vulneráveis ​​ou são invulneráveis? O que os deixa felizes? Triste? Nervoso? [3] Às vezes, os autores colocam seus personagens através das lentes dos perfis psicológicos – por exemplo, se são extrovertidos ou introvertidos.

  • Como eles lidam com dificuldades? Eles são poderosos ou fracos no mundo? Eles se tornam vulneráveis ​​ou são invulneráveis?
  • O que os deixa felizes? Triste? Nervoso? [3]
  • Às vezes, os autores colocam seus personagens através das lentes dos perfis psicológicos – por exemplo, se são extrovertidos ou introvertidos.
  • 4

    Crie um nome para seu personagem. Às vezes, o nome vem facilmente. Às vezes, é a parte mais difícil do personagem de acertar. Embora os nomes possam mudar ao longo do processo de escrita, existem algumas avenidas diferentes que você pode tomar ao nomear caracteres: [4] Pesquise na Internet por sites de nomes de bebês, como por trás do nome ou NameBerry. A maioria desses sites também categoriza os nomes de origem étnica, como japonês, árabe, francês, russo, havaiano, hindi, etc. Escolha nomes significativos. Embora isso tenha ficado um pouco fora de moda para a literatura e o cinema modernos, há uma rica história de nomes de personagens astutos ou significativos. Veja a letra Scarlett, ou o desenvolvimento preso para nomes de várias maneiras humorísticas ou perspicazes.

  • Pesquise na Internet por sites de nomes de bebês, como por trás do nome ou NameBerry. A maioria desses sites também categoriza os nomes de origem étnica, como japonês, árabe, francês, russo, havaiano, hindi, etc.
  • Escolha nomes significativos. Embora isso tenha ficado um pouco fora de moda para a literatura e o cinema modernos, há uma rica história de nomes de personagens astutos ou significativos. Veja a letra Scarlett, ou o desenvolvimento preso para nomes de diversos humoros ou perspicazes.
  • 5

    Determine a relação do personagem com a história, mundo ou caráter principal. Por que esse personagem é importante para o seu livro ou romance? [5] Se você está escrevendo um esboço de personagem sobre alguém, geralmente significa que eles são vitais para sua história, já que os personagens menores raramente exigem um esboço de personagem. Qual é o relacionamento deles com o protagonista? Como eles se envolvem na história? Como você os vê contribuindo para o romance? Novamente, isso não precisa ser definido necessariamente. Muitos escritores usam esse espaço para debater possíveis parcelas, conflitos ou usos o personagem pode ter.

  • Novamente, isso não precisa ser definido necessariamente. Muitos escritores usam esse espaço para debater possíveis parcelas, conflitos ou usos que o personagem possa ter.
  • 6

    Desenvolva a história de fundo do seu personagem. Isso dá profundidade ao seu personagem, para que o leitor entenda mais sobre de onde vem. Onde eles cresceram? Como eram seus pais? Você nunca pode usar essas informações novamente, mas, como escritor, precisa saber essas coisas para escrever uma voz crível. [6] Simplesmente pensar na infância deles diz algo sobre o sotaque, valores, filosofia (ou falta dela), etc. Se você estiver lutando para criar uma história de fundo, comece com uma pergunta simples. Como o personagem chegou onde está quando a história começa? Pense em amigos ou conhecidos semelhantes ao seu personagem. Qual é a história de fundo deles? Leia biografias ou esboços de personagens da vida real para inspiração.

  • Pense em amigos ou conhecidos semelhantes ao seu personagem. Qual é a história de fundo deles? Leia biografias ou esboços de personagens da vida real para inspiração.
  • 7

    Encontre a motivação abrangente do seu personagem. O principal é saber o que impulsiona seu personagem, porque na história eles não são apenas uma compilação de personalidade e descrições físicas. Eles são uma alma se movendo pelo mundo. O que seu personagem quer acima de tudo? O que os guia ou empurra -os a agir? Esse pode ser seus princípios, seus objetivos, seus medos ou seu dever. Os melhores personagens têm agência. Isso significa que eles tomam medidas para obter o que querem, em vez de simplesmente reagir ao mundo ao seu redor. Isso não significa que você não pode ter personagens preguiçosos ou simples – o cara do grande Lebowski só quer relaxar, afinal. Não confunda o desejo de manter as coisas iguais devido à falta de desejo – todos os personagens desejam algo que os levasse pela história. O que eles temem? O que eles querem? Se você perguntasse ao seu personagem, “Onde você quer estar em cinco anos”, o que eles diriam? [7]

  • O que eles temem?
  • O que eles querem?
  • Se você perguntou ao seu personagem: “Onde você quer estar em cinco anos”, o que eles diriam? [7]
  • 8

    Preencha quaisquer outros detalhes que apareçam em sua cabeça. Isso vai mudar dependendo da sua história. Que pequenos pedaços do personagem os tornam únicos? Como eles diferem de outros personagens e como eles são semelhantes? Essas informações podem não entrar no projeto final, mas ajuda a desenvolver um personagem mais completo e mais redondo [8]. Alguns lugares que você pode começar incluem: Quais são seus livros, filmes e/ou música favoritos? O que faria se eles vencessem na loteria? Qual era o major deles na faculdade? Se eles pudessem ter um super poder, o que seria? Quem é o herói deles?

  • Quais são seus livros, filmes e/ou música favoritos?
  • O que faria se eles vencessem na loteria?
  • Qual era o major deles na faculdade?
  • Se eles pudessem ter um super poder, o que seria?
  • Quem é o herói deles?
  • 9

    Destilar a personalidade de seu personagem em uma ou duas frases. Considere isso a tese do personagem. Será sua destilação geral do personagem, e tudo o que seu personagem faz deve ser um reflexo dessa frase. Se você não tiver certeza de como um personagem reagiria a uma situação, sempre pode voltar a esta descrição compacta para lhe dar orientação. Veja alguns exemplos da literatura e da TV para obter orientação. Ron Swanson (Parks and Rec): Um libertário antiquado que trabalha para o governo, na esperança de derrubá-lo de dentro. Jay Gatsby (The Great Gatsby): Um milionário feito por si mesmo que ganhou sua fortuna para conquistar o amor de sua namorada de infância, sobre quem ele obcecam. Erin Brockovich (Erin Brockovich): Uma mãe solteira autoconfiante disposta a lutar pelo que é certo, mesmo que não seja do seu melhor interesse. [9]

  • Ron Swanson (Parks and Rec): um libertário antiquado que trabalha para o governo, na esperança de derrubá-lo por dentro.
  • Jay Gatsby (The Great Gatsby): Um milionário feito por si mesmo que ganhou sua fortuna para ganhar o amor de sua namorada de infância, sobre quem ele obcecada.
  • Erin Brockovich (Erin Brockovich): Uma mãe solteira segura por si mesmo disposta a lutar pelo que é certo, mesmo que não seja do seu melhor interesse. [9]
  • Método 2

    Usando os esboços do seu personagem

    1

    Perceba que todo o seu esboço de personagem não vai entrar em seu projeto. No final do dia, um esboço de personagem é simplesmente uma diretriz para sua redação. Se você conhece as forças subjacentes que moldaram e esculpiram seu personagem, pode escrever com confiança em todas as situações sem dizer ao leitor tudo sobre eles. É assim que também compreendemos as pessoas na vida real – você pode conhecer pedaços de sua história de fundo, mas, finalmente, as conhece como a soma de suas experiências. O leitor não precisa saber tudo sobre um personagem para entendê -lo como não precisamos saber tudo sobre nossos amigos para aproveitar a companhia deles. [10]

  • É assim que também compreendemos as pessoas na vida real – você pode conhecer pedaços de sua história de fundo, mas finalmente as conhece como a soma de suas experiências.
  • O leitor não precisa saber tudo sobre um personagem para entendê -los, como não precisamos saber tudo sobre nossos amigos para apreciar a companhia deles. [10]
  • 2

    ilumine seu personagem através de ações sempre que possível. Seu esboço de personagem é uma lista – informativa, mas dificilmente emocionante. As ações são emocionantes e mostram um personagem sem recorrer a “Este é Nick, ele é um escritor que gosta de futebol e sai com seus amigos”. Em vez disso, mostre a Nick jogando futebol, talvez brincando no campo ou sentado e conversando quando ele deveria estar driblando. Encontre uma maneira interessante e única de iluminar a vida interior de seu personagem, em vez de apenas dizer isso. [11] Pense em algumas apresentações magistrais de personagens-Hannibal em silêncio dos cordeiros, Jung-do no filho do mestre órfão, Lolita em Lolita,-para ver como as ações podem falar mais alto que as palavras.

  • Pense em algumas apresentações magistrais de personagens-Hannibal em silêncio dos cordeiros, Jung-do no filho do mestre órfão, Lolita em Lolita,-para ver como as ações podem falar mais alto que as palavras.
  • 3

    Pergunte a si mesmo por que o personagem se comporta como ele. Esta é a melhor maneira de mover os personagens bem -sucedidos da sua folha de personagens para sua história. Você sabe como é, como eles falam e o que fazem. Para realmente tornar um personagem eficaz, você precisa explorar por que eles são assim. A resposta a esta pergunta o guiará em todas as cenas em que o personagem aparece e ajuda a adaptar o esboço do seu personagem ao escrever novos enredos e histórias. Os esboços de caracteres podem mudar. Enquanto você escreve, você pode perceber que tinha algo errado ou que precisa ajustar seu personagem. Se você conhece o abrangente “por que” do personagem, será muito mais fácil descobrir essas mudanças. [12]

  • Esboços de personagens podem mudar. Enquanto você escreve, você pode perceber que tinha algo errado ou que precisa ajustar seu personagem. Se você conhece o abrangente “por que” do personagem, será muito mais fácil descobrir essas mudanças. [12]
  • 4

    Escreva uma história de “incidente representativa” sobre seu personagem. Isso parece complicado, mas na realidade você viu centenas de vezes antes. Um incidente representativo é apenas um conto sobre isso que mostra ao leitor quem é o personagem. Freqüentemente, eles ocorrem logo após a introdução de um personagem e pode ser um flashback. Isso permite que você toque na educação deles, além de mostrar como o acordo sob pressão. Geralmente, este evento está relacionado à história maior. Por exemplo, um livro romântico pode explorar o primeiro amor do personagem, ou uma história de ação pode mostrar uma missão ou evento recente. Tente mostrar uma história que sugere como o personagem reagirá aos eventos da história. Se você estiver lutando, imagine sua história como se essa pessoa fosse o personagem principal. Que detalhes eles considerariam importantes? [13]

  • Geralmente, este evento está relacionado à história maior. Por exemplo, um livro romântico pode explorar o primeiro amor do personagem, ou uma história de ação pode mostrar uma missão ou evento recente.
  • Tente mostrar uma história que sugere como o personagem reagirá aos eventos da história.
  • Se você estiver lutando, imagine sua história como se essa pessoa fosse o personagem principal. Que detalhes eles considerariam importantes? [13]
  • 5

    Descubra a voz do personagem. Olhando para o esboço do seu personagem, pergunte a si mesmo como o personagem se comunica escrevendo o diálogo da prática. Coloque -os conversando com seu protagonista ou outro personagem e concentre -se em fazer com que suas linhas pareçam únicas. Que gíria eles usam? Eles conversam com as mãos? Grandes escritores têm uma maneira de incorporar o personagem para que seus padrões de fala tornem os personagens ‘Antecedentes ganham vida. Se você removesse todas as tags de diálogo (“Ele disse” “ela respondeu”, “Kayla perguntou” etc.), você seria capaz de dizer qual personagem é qual? ​​

  • Se você removesse todas as tags de diálogo (“Ele disse” “ela respondeu”, “Kayla perguntou” etc.), você seria capaz de dizer qual personagem é qual? ​​
  • 6

    Use a primeira vez que você vê um personagem para apresentar seu impacto geral. Leitores e espectadores sempre se lembrarão da primeira impressão de um personagem. Essa impressão deve se encaixar diretamente com o comportamento do personagem no resto da história. Por exemplo, se um personagem é normalmente doce e gentil, não a apresente gritando com alguém porque ela está tendo um dia ruim. Se um temperamento oculto faz parte de sua personalidade, isso pode ser perfeito; Mas se este é um incidente isolado que não ainda mais o enredo, ele apenas confundirá o leitor quando ela for legal o resto da história. [14] Como um personagem se apresentaria em uma festa ou reunião? Se você conhecesse esse personagem na vida real, quais seriam suas primeiras impressões deles?

  • Como um personagem se apresentaria em uma festa ou reunião?
  • Se você conhecesse esse personagem na vida real, quais seriam suas primeiras impressões sobre elas?
  • 7

    Mantenha o seu personagem esboços curtos e doces se você estiver montando um tratamento. Os tratamentos são uma visão geral curta do seu livro, filme ou programa de TV usado para vender a história. Eles contêm uma visão geral do enredo, do tom e das descrições dos caracteres. Se você estiver escrevendo um tratamento, corte seu personagem esboço para o essencial. Você não deseja compartilhar todos os fatos peculiares com produtores ou editores, apenas o suficiente para intrigá -los e dar uma visão geral. Inclua apenas os itens essenciais, mais 1-2 detalhes curtos para tornar um personagem único. Você deve incluir: motivação do nome. Relação com o enredo / protagonista principal. Detalhes relevantes para o enredo.

  • Nome
  • Motivação.
  • Relação com a trama / protagonista principal.
  • Detalhes relevantes para o enredo.