Um esquema de trabalho é um plano para os instrutores delinearem o que eles ensinarão durante um período ou período acadêmico. Para escrever um, verifique se sua instituição possui um modelo ou requisitos específicos. Caso contrário, olhe on -line ou rasgue o seu próprio. Revise os materiais do curso, estabeleça objetivos acadêmicos e colabore com os alunos para planejar um cronograma que seja melhor. Divida a experiência geral de aprendizado em planos de unidade e planeje conflitos.
Método 1
1
Verifique se o seu local de trabalho possui um modelo padrão. Verifique com a administração em sua instituição para ver se existe um modelo específico a ser usado para um esquema de trabalho. Idealmente, observe um esquema de trabalho deixado pelo seu antecessor. Se não estiver disponível, pergunte a alguns colegas se você pode ver seus esquemas de trabalho e procure pontos em comum predominantes entre eles para avaliar o que é esperado na instituição. [1]
2
Olhe online. Esquemas de trabalho estão disponíveis no ensino de sites de recursos para compra e download. Procure um para economizar tempo no processo de planejamento de aula ou ter um modelo para modificar. Certifique-se de que quaisquer requisitos específicos da escola ou departamento sejam reconhecidos e listados no documento que você acaba. [2] Por exemplo, esquemas de trabalho estão disponíveis no clique de ensino, um site de recursos de ensino que os professores podem se inscrever por aproximadamente US $ 50 por ano.
3
Crie um esquema de trabalho do zero. Use um documento do Word (e faça uma tabela sobre ele) ou crie uma planilha do Excel para escrever sua programação de trabalho. Comece adicionando as informações básicas e adicione ao documento como desejar (por exemplo, adicionar uma coluna chamada “iniciais” ou “assinatura” no final do gráfico para assinar e mostrar que uma meta de aprendizado foi concluída dentro do cronograma. Crie várias colunas principais No gráfico, rotulado: “Data” ou “Número da lição”, para delinear cada intervalo “tópico” (ou seja, o assunto geral de uma unidade específica) “Conteúdo da lição”: uma breve visão geral da lição planejada, que pode ser quebrada em subtópicos “Objetivos Específicos” “Atividades de Aprendizagem” “Recursos” “Avaliação” “Comentários”
Método 2
revisando o conteúdo do curso
1
Leia os materiais do curso. Para ter uma idéia melhor de como o conteúdo do curso se desenrolará ao longo do termo, lida os materiais principais do curso, conforme descrito no currículo ou esquema de trabalho do ano passado. Se houver um livro específico associado ao assunto que você está ensinando (por exemplo, matemática), revise -o e observe quanto foco é alocado para tópicos diferentes. Complete seu esquema de trabalho de acordo. Por exemplo, dois capítulos podem ser dedicados às funções polinomiais, enquanto equações diferenciais só podem ser abordadas em um capítulo.
2
Divida o tempo de leitura adequadamente. Se vários materiais do curso forem atribuídos a um curso, decida quanto tempo e foco acadêmico cada um deve ser atribuído. Por exemplo, se vários romances ou peças forem atribuídos em um curso de inglês, dê a cada um uma medida de foco suficiente. Se você adicionar ou remover o conteúdo do curso, verifique se há uma quantidade apropriada de leitura para cada semana.
3
Pesquise suas restrições. Antes de planejar e detalhar seu esquema de trabalho, obtenha informações sobre os requisitos de currículo em sua instituição. Por exemplo, os alunos podem ter que dominar um certo conjunto de habilidades em um curso introdutório para serem preparadas para um curso mais avançado no ano seguinte. Pergunte à administração da escola ou revise o trabalho e os materiais do instrutor anterior para ter uma idéia melhor de quais restrições podem estar em vigor. Além disso, observe se a classe poderia se beneficiar de novos materiais do curso e planos de aprendizado atualizados.
4
Estabeleça objetivos acadêmicos. Com base nos requisitos de materiais e notas do curso, escreva uma lista de objetivos de aprendizado para cada unidade individual e para o curso como um todo. Ajuste e edite esses objetivos à medida que você elabora as restrições de tempo e as atividades de aprendizado acionável, para garantir que você adicione objetivos bem pensados ao seu esquema de trabalho. Certifique -se de que cada objetivo siga o S.M.A.R.T. Acrônimo: [3] específico de tempo atingível/alcançável realista
5
Colaborar com os alunos. Os esquemas de trabalho são documentos de trabalho, para que você possa sempre colaborar com estudantes ou colegas e ajustar o documento após a produção da cópia inicial. Isso oferece a oportunidade para você conferir com os alunos sobre as próximas atividades e objetivos de aprendizagem e modificá -los de acordo. Mostre aos alunos uma cópia do primeiro rascunho do seu esquema de trabalho e obtenha seus comentários e idéias sobre como o aprendizado deve progredir. [4] Por exemplo, um professor pode ter agendado inicialmente uma breve palestra e anotações para uma lição sobre a Guerra Fria, mas altera o plano da unidade para agendar uma discussão em classe para adiar as preferências da classe.
Método 3
Estimativa de tempo de tempo
1
Quebrar a duração do curso. Divida a duração total da classe nos principais tópicos a serem cobertos ou unidades. Cada uma dessas seções deve explicar uma lição fundamental a ser aprendida em um intervalo específico do termo, a fim de atender aos requisitos do currículo. Esses planos da unidade devem cobrir uma semana ou um mês de estudo e juntos, formar uma sequência organizada de aprendizado para os alunos. [5] Por exemplo, em um curso introdutório de antropologia, você pode planejar uma unidade de uma semana intitulada “A Revolução Agrícola”, durante a qual ensinará os alunos sobre as origens e ascensão da agricultura.
2
fator no agendamento de interrupções. Ao planejar o cronograma, faça questão de observar todos os próximos eventos e conflitos que interromperão um esquema linear e linear. Olhe através de um calendário para marcar férias estatutárias e, através de um calendário escolar, para tomar nota de qualquer intervalo escolar, exames ou assembléias que interromperão o tempo normal da aula. Aguarde tempo para revisão e prática no caso de os alunos terem problemas para entender o material do curso e precisar de mais tempo para absorvê -lo. Por exemplo, uma unidade como a Segunda Guerra Mundial em um curso de história do século XX pode ser esticada ao longo de duas semanas, em vez de uma semana para acomodar um feriado estatutário e permitir a revisão para garantir que todos os alunos sejam bem versados neste importante componente da classe.
3
Trabalhe em torno dos horários de outros professores. Consulte os colegas para garantir que não haja grandes conflitos com seus horários. Por exemplo, evite agendar uma tarefa importante em um dia em que seus alunos farão um exame intermediário em outra classe. Aconselhe os professores sobre suas datas em potencial para exames e grandes projetos.