Como escrever um poema acróstico

Quando pensamos em ‘poesia’, geralmente pensamos em poesia que rima. Mas existem muitos outros estilos de poesia, e cada um é único. Um acróstico é um tipo particular de poema que não precisa necessariamente rimar. Este artigo lhe ensinará o que é um acróstico e como escrever um bom.

Parte 1

1

Decida quais materiais usar. Algumas pessoas podem querer escrever em um computador, enquanto outras funcionam melhor com lápis e papel. Existem prós e contras em cada um, então pense em qual caminho funcionará melhor para você. Se você não tiver certeza, pode experimentar cada método e ver qual parece mais confortável para você. Um computador permitirá que você apagará e edite mais facilmente, e também permite que você desfaça erros e salve rascunhos alternativos com facilidade. Lápis e papel fazem você desacelerar e realmente pensar no que está escrevendo na página. Estudos também mostraram que escrever manualmente fortalece o cérebro. [1]

  • Um computador permitirá que você apagará e edite com mais facilidade, e também permita que você desfaça erros e salve rascunhos alternativos com facilidade.
  • Lápis e papel fazem você desacelerar e realmente pensar no que está escrevendo na página. Estudos também mostraram que escrever manualmente fortalece o cérebro. [1]
  • 2

    Entenda como os acrósticos funcionam. Os acrósticos podem parecer complicados, mas eles realmente não são! Tudo o que você precisa lembrar é que a primeira letra de cada linha, quando lida verticalmente, deve explicar o tópico do poema. O tópico geralmente é uma única palavra, mas pode ser mais do que isso, se você quiser. Considere este exemplo de um poema acróstico sobre o sol. Lembre -se de que a palavra que você escolhe servir como a primeira letra de cada linha determinará a duração do seu acróstico. Escolha uma palavra que corresponda ao comprimento que você deseja escrever. Se a palavra que você deseja escrever for muito longa ou muito curta, consulte um dicionário de sinônimos. Por exemplo, se “Love” for muito curto, você pode tentar “amizade”, “adoração”, “devoção”, “ternura”, etc. Lembre -se de que você também pode usar várias palavras para o seu assunto, se quiser. Esta é uma maneira fácil de adicionar comprimento.

  • Lembre -se de que a palavra que você escolhe servir como a primeira letra de cada linha determinará a duração do seu acróstico. Escolha uma palavra que corresponda ao comprimento que você deseja escrever.
  • Se a palavra sobre a qual você deseja escrever for muito longa ou muito curta, consulte um dicionário de sinônimos. Por exemplo, se “Love” for muito curto, você pode tentar “amizade”, “adoração”, “devoção”, “ternura”, etc.
  • Lembre -se de que você também pode usar várias palavras para o seu assunto, se quiser. Esta é uma maneira fácil de adicionar comprimento.
  • 3

    Brainstorm. [2] Sobre o que você quer escrever? Escolha um assunto que você tenha muito a dizer e, esperançosamente, que lhe dê a oportunidade de usar suas costeletas com imagens sensoriais e linguagem inventiva. Algumas atividades úteis de brainstorming podem incluir: manter um caderno em andamento onde você acompanha as coisas que deseja escrever sobre como fazer listas das características da coisa que deseja escrever. Por exemplo: a personalidade de sua mãe, a aparência dela, sua memória favorita dela, como a voz dela soa, como seu perfume cheira, etc. Fazendo um passeio e fazendo anotações sobre o que você vê em seu caderno se inspirando em uma obra de arte. Como sua música ou pintura favorita faz você se sentir? Escreva sobre você mesmo! Quem você conhece melhor do que você?

  • Mantendo um caderno em andamento onde você acompanha as coisas que deseja escrever sobre
  • Fazendo listas das características da coisa que você deseja escrever. Por exemplo: a personalidade de sua mãe, a aparência dela, sua memória favorita dela, como a voz dela soa, como é o perfume dela, etc.
  • Dando um passeio e fazendo anotações sobre o que você vê em seu caderno
  • Inspirando -se em uma obra de arte. Como sua música ou pintura favorita faz você se sentir?
  • Escreva sobre você! Quem você conhece melhor do que você?
  • Parte 2

    Escrevendo seu poema acróstico

    1

    Escreva sua palavra de assunto verticalmente. Como cada linha deve começar com uma carta do seu assunto, você sempre deve começar escrevendo a palavra. Dessa forma, você pode visualizar o poema e começar a antecipar como suas linhas se unirão. Geralmente, a primeira letra de cada linha é capitalizada, por isso é mais fácil ver a palavra que está soletrada. [3]

  • Geralmente, a primeira letra de cada linha é capitalizada, por isso é mais fácil ver a palavra que está soletrada. [3]
  • 2

    Preencha as linhas do seu poema. [4] Você pode ficar tentado a começar com a primeira linha, mas não precisa. Veja todas as cartas com as quais você precisa trabalhar. Qual é a linha mais interessante que você consegue pensar que começa com uma dessas cartas? Comece aí, então você sabe que tem pelo menos uma linha que você absolutamente ama! Você pode escrever linhas paradas, o que significa que cada linha termina com pontuação ou em um intervalo gramatical lógico. [5] Você também pode escrever linhas enjambed, o que significa que as linhas podem ser quebradas onde quer que você precise ser quebrado, independentemente da pontuação ou gramática. [6]

  • Você pode escrever linhas paradas, o que significa que cada linha termina com pontuação ou em um intervalo gramatical lógico. [5]
  • Você também pode escrever linhas enjambed, o que significa que as linhas podem ser quebradas onde quer que você precise ser quebrado, independentemente da pontuação ou gramática. [6]
  • 3

    Concentre -se em imagens sensoriais. [7] Imagens sensoriais são a linguagem que se baseia nos cinco sentidos: visão, som, toque, sabor e cheiro. Seu leitor poderá entender conceitos abstratos como “amor” ou “esperança” melhor se eles puderem imaginar detalhes específicos através de seus corpos. Por exemplo, em vez de dizer que você ama sua mãe, você pode dizer que ama a maneira como ela cheira a cebola quando terminar de preparar o jantar.

  • Por exemplo, em vez de dizer que você ama sua mãe, você pode dizer que ama a maneira como ela cheira a cebola quando acabou com o jantar do jantar.
  • 4

    Tente usar símiles e metáforas. Um símile é uma comparação que usa as palavras “como” ou “como”: tão vermelho quanto uma rosa. Uma metáfora também faz uma comparação, mas, em vez de dizer que uma coisa é “como” outra, vai um passo adiante e diz que as duas coisas comparadas são a mesma coisa: as nuvens eram bolas de algodão no céu. [8 ]

    5

    Use linguagem inventiva. Evite clichês (ditos que se tornaram tão comuns que todos os conhecem). [9] Os exemplos incluem chamar algo de “vermelho como uma rosa” ou comparar nuvens com bolas de algodão. Em vez disso, seja o mais criativo possível! Tente inventar descrições, imagens e comparações que você nunca ouviu antes.

    6

    Revise seu poema. Só porque você terminou de preencher as linhas do seu acróstico não significa que você já terminou! Depois de terminar seu primeiro rascunho, leia -o de volta para si mesmo e pense em como você pode torná -lo ainda melhor. Tornar a linguagem abstrata mais concreta. [10] A linguagem abstrata como “esperança” e “amor” pode parecer bonita, mas não diz tanto quanto a linguagem que podemos sentir no corpo através de imagens sensoriais. Fortaleça sua escolha de palavras. Circule todas as palavras que parecem que podem ser mais interessantes. Procure sinônimos no dicionário de sinônimos para fazer seu idioma pop, mas não escolha uma palavra apenas porque é longo. Fique no tópico. Certifique -se de que todas as linhas do poema vão para dizer algo sobre o seu assunto.

  • Torne a linguagem abstrata mais concreta. [10] Linguagem abstrata como “esperança” e “amor” pode parecer bonita, mas não diz tanto quanto a linguagem que podemos sentir no corpo através de imagens sensoriais.
  • Fortaleça sua escolha de palavras. Circule todas as palavras que parecem que podem ser mais interessantes. Procure sinônimos no sinônimo para fazer seu idioma pop, mas não escolha uma palavra apenas porque é longo.
  • Fique no tópico. Certifique -se de que todas as linhas do poema vão para dizer algo sobre o seu assunto.
  • 7

    Edite seu acróstico para gramática e ortografia. Depois de tornar o poema o mais interessante e criativo possível, você precisa voltar e editar erros mecânicos. Verifique se o seu leitor pode entender seu poema limpando qualquer linguagem confusa e desajeitada. Esta sempre deve ser a última coisa que você faz.

    As pessoas também assistem:

    coisas doces para dizer a sua ex namorada para recupera la

    mensagens do dia dos avos

    11 sinais reveladores de que voce e um introvertido extrovertido

    200 frases e mensagens felizes do dia das maes

    100 frases de natal para o namorado mensagens romanticas