Cartas de cobertura. Por mais que exijam mais trabalho, as cartas de apresentação são uma ótima oportunidade para cobrir as qualificações que não podemos explicar completamente em nossos currículos. Além disso, eles ajudam a personalizar os candidatos a permitir que eles se deparem mais como pessoas reais para empregadores em potencial. Se você reunir uma carta de apresentação na esperança de que ninguém a leia, você pode estar perdendo a chance de conseguir o emprego. Para aproveitar o potencial total de uma carta de apresentação, siga estas etapas abaixo. Você encontrará conselhos sobre formatação, revisão e pesquisa de cartas de apresentação. Você também encontrará links para três amostras gratuitas, que você pode copiar e adaptar à sua própria carta de apresentação pessoal.
Método 1
Escreva uma carta de apresentação de e -mail
1
Inclua uma saudação. Há várias cartas de apresentação para escolher. E a saudação que você escolher dependerá de quanta informação você tem sobre a empresa.
2
Escreva o primeiro parágrafo da sua carta. É aqui que você mencionará o trabalho para o qual está se candidatando e como encontrou a listagem de empregos. Só precisa ter 1 a 2 frases. [2] A introdução é sua chance de conectar o leitor e convencê -los de que ler sua carta de apresentação vale o tempo deles. Se eles não estiverem convencidos nas primeiras frases, podem não ler o restante da carta. Comece com algumas linhas únicas e que chamam a atenção criativas e originais. Isso pode incluir anedotas, fatos ou cotações relevantes. Sempre pense nisso da perspectiva do gerente de contratação ou recrutador: qual é o valor específico que você traz à empresa, organização ou função? Avaliar cuidadosamente uma postagem de emprego é uma ótima maneira de medir o tipo de empresa para a qual você está se candidatando e pode ajudar a determinar o tom que você usará para escrever sua carta do primeiro parágrafo até o último.
3
Escreva os parágrafos do corpo da sua carta. A maioria das cartas de apresentação terá apenas 1 ou 2 parágrafos corporais. Você não quer sobrecarregar o gerente de contratação ou usar grande parte do tempo deles. [3]
4
Escreva o parágrafo final da sua carta. É aqui que você encerrará e discutirá como prosseguirá com o aplicativo. Seu parágrafo final é sua chance de resumir sua carta, enfatizando por que você seria ótimo nessa posição, sempre mapeando suas habilidades e combinando com as qualificações descritas na descrição do trabalho. Você também falará sobre como prosseguirá com seu aplicativo antes de agradecer ao gerente pelo tempo deles e assinar.
5
Termine sua carta de apresentação com uma declaração de fechamento respeitosa. “Melhor” ou “sinceramente” são opções clássicas. Além disso, como você não conseguiu assinar seu e -mail, termine a carta digitando seu nome completo.
Método 2
Escreva uma carta de apresentação em papel
1
Adicione um papel timbrado no topo da carta. Seu papel timbrado deve incluir seu nome completo, endereço, número de telefone e endereço de e -mail. Você pode alinhar o papel timbrado ao longo da margem da mão esquerda ou colocá -la horizontalmente no topo da página com uma linha de separação – uma boa opção, se você quiser que ela ocupe menos espaço. [4]
2
Escreva o nome, o endereço e a data abaixo do papel timbrado. Não importa se você coloca a data em primeiro ou último, ou quantas linhas em branco você inclui entre elas, desde que pareça profissional. A partir daqui, use Arial ou Times Roman de 12 pontos em toda a letra, coloque suas margens em uma polegada e use espaçamento único. Certifique-se de que sua fonte seja preta e, se você estiver imprimindo sua carta, use papel de tamanho padrão (8 1/2 “por 11”).
3
endereço do destinatário. Certifique -se de se referir ao destinatário por seu título adequado (Sra., Sr., Dr., etc.). Se você não tem certeza de quem é o destinatário, escreva: “A quem possa interessar:” ou “Caro senhor ou senhora”; No entanto, é sempre melhor abordar uma carta de apresentação a uma pessoa real para parecer que você não está enviando cartas de formulário. [5]
4
Declare seu objetivo no primeiro parágrafo. Diga ao empregador por que você está escrevendo para eles em duas ou três frases. Declare a posição para a qual você está aplicando (ou a que você gostaria de ter, caso estivesse disponível). [6] Você não precisa necessariamente incluir como tomou conhecimento da posição, a menos que fosse por meio de um programa de contato ou recrutamento mútuo – em que caso você deve aproveitar ao máximo a conexão. Se você está escrevendo uma carta de interesse (também conhecida como carta de prospecção ou consulta) na qual está perguntando sobre posições que podem estar disponíveis, especifique por que você está interessado em trabalhar para o empregador.
5
Descreva suas qualificações no (s) parágrafo (s) do meio. Certifique -se de correspondê -los aos requisitos da posição. Se você está escrevendo para perguntar sobre posições abertas, diga ao empregador como você pode contribuir para os resultados deles, não o que deseja obter do negócio. Para fazer isso, use o que você pesquisou sobre os antecedentes e a história do empregador.
6
Inclua uma declaração ou pergunta positiva no parágrafo final que motivará o empregador a entrar em contato com você. Faça este parágrafo final entre duas e quatro frases. Dirija o empregador para o seu currículo fechado e certifique -se de especificar que você está disponível para uma entrevista. Termine agradecendo ao recrutador por seu tempo e consideração e dê as boas -vindas a entrar em contato com você para continuar a conversa.
7
Escreva um fechamento apropriado. É uma boa ideia agradecer ao leitor por seu tempo. Depois disso, escreva “sinceramente”, “respeitosamente” ou “Atenciosamente”, deixe vários espaços e imprima seu nome. [8]
8
Adicione sua assinatura. Se você estiver enviando sua carta de apresentação digitalmente, é uma boa ideia digitalizar e adicionar sua assinatura, escreva -a com um bloco de redação digital ou faça um carimbo de assinatura digital com software apropriado.
9
Faça uma notação dos gabinetes. Se você inclui algo, como um currículo, com uma letra, deve indicar que a letra contém gabinetes fazendo a notação “gabinete” ou “gabinetes” na parte inferior da letra.
Método 3
Revise sua carta de apresentação
1
Verifique e revise. Se você tiver um recurso de verificação ortográfica, use-o. Alguns programas, como o Microsoft Word, também incluem uma verificação gramatical que você deve usar. Revise sua carta você mesmo. [9]
2
Leia sua letra em voz alta para saber como ela diz. Não confie nas verificações de ortografia e gramática para pegar erros. Considere pedir a um amigo, ou até dois, para revisar sua carta também. Se ninguém estiver disponível para ajudar, outra boa estratégia é passar algum tempo longe do seu rascunho final (algumas horas ou até um dia inteiro) para que você possa retornar a ele com uma nova perspectiva. [10]
Método 4
Lista de verificação para preparar sua carta de apresentação
1
Verifique duas vezes alguns dos princípios mais observados antes de fazer qualquer coisa. Embora o erro de ortografia ou identifique incorretamente o nome da empresa para a qual você está se candidatando não seja o fim do mundo, não está exatamente começando com o pé direito. Verifique novamente o seguinte: [11] O nome completo da empresa para o qual você está se candidatando a um trabalho, o nome da pessoa a quem você está abordando a carta de apresentação o endereço da pessoa a quem você está enviando a carta o título do trabalho para o qual você está aplicando e/ou seu número de referência, se existir
2
Pergunte a si mesmo que habilidades você possui que não está usando o suficiente em sua função atual. O candidato ideal para esse novo papel seria necessário para fazer mais uso desses tipos de habilidades? Que oportunidades estão faltando em sua função atual? Responder a essas perguntas ajudará você a explicar por que você está interessado em deixar a posição atual. Por exemplo, você está procurando: “espaço para avanço” “Uma oportunidade de aprender novas habilidades”
3
martelar seu emprego atual ou posição educacional. Isso pode parecer uma pergunta óbvia, mas saber como definir claramente seu papel atual é um tremendo trunfo. Por exemplo, você pode ser um: “estudante de graduação em ciências ambientais” “Profissional de atendimento ao cliente especializado no mercado de varejo de ponta”
4
Forneça uma descrição geral de suas realizações/experiências no campo a que você está se inscrevendo. Por exemplo, você pode ter: [12] “Quinze anos de excelente experiência em atendimento ao cliente” “Uma excelente experiência em pesquisa e descoberta científica” “Uma história sólida de confiabilidade na indústria automotiva”
5
Identifique os ativos que você pode oferecer à empresa à qual está se inscrevendo. Liste alguns em sua carta de apresentação, como: “Experiência extensa com start-ups” “demonstrou a capacidade de resolver problemas” “Capacidade refinada de gerenciar equipes” O que você ajudará a empresa a realizar, se recebe o trabalho que deseja? “Aumente sua linha de fundo” “atenda ao seu objetivo de fornecer apenas o melhor de atendimento ao cliente” “Expanda sua base de clientes e aumenta sua receita”
6
Especifique o tipo de trabalho ou nível da posição que você está buscando. É: “nível de entrada” “gerenciamento” “nível sênior”