Como escrever uma carta para o professor do seu filho

A maioria dos pais precisa entrar em contato com o professor de seus filhos em algum momento durante o ano letivo. Há muitas razões pelas quais você pode precisar escrever o professor de apresentar seu filho a desculpá -lo por doenças ou uma consulta e até resolver os problemas. A maioria dos professores usa email, o que pode facilitar e mais rápido a correspondência, mas você também pode escrever uma nota ou carta tradicional. Ao compor um e -mail ou uma carta cuidadosamente, você pode estabelecer uma linha de comunicação aberta e forte com o professor do seu filho.

Método 1

1

Reconheça quando escrever. Existem muitos motivos diferentes pelos quais você pode querer entrar em contato com o professor do seu filho. Eles podem ser tão simples quanto uma introdução ao abordar preocupações mais sérias. A seguir, há algum tempo, você pode querer escrever o professor: Apresente -se depois de se mudar ou seu filho está começando em uma nova escola discutir um problema, faça perguntas sobre as tarefas ou a solicitação de desempenho de seu filho, uma reunião informe o professor sobre circunstâncias especiais, como Como deficiências ou problemas familiares, desculpe seu filho por causa de uma doença ou uma consulta.

  • Apresente -se depois de se mudar ou seu filho está começando em uma nova escola
  • Discuta um problema
  • Faça perguntas sobre tarefas ou o desempenho do seu filho
  • Solicite uma reunião
  • Informe o professor sobre circunstâncias especiais, como deficiências ou questões familiares
  • Desculpe seu filho por causa de uma doença ou uma consulta.
  • 2

    Colete as informações necessárias. [1] Reúna qualquer informação necessária para compor um e -mail completo e profissional para escrever para o professor. [2] Ter todas as informações necessárias pode impedir a correspondência extensa e também mostra que você respeita o professor e leva a questão a sério. [3] Pergunte ao seu filho o que ela chama de professor ou pesquise o site da escola em seu nome. Tenha cópias de quaisquer documentos suplementares prontos. Por exemplo, se o seu filho tiver uma deficiência, você pode incluir uma cópia do diagnóstico do médico e qualquer documento de coloca educacional. [4]

  • Pergunte ao seu filho o que ela chama de professora ou pesquise o site da escola por seu nome.
  • Tenha cópias de quaisquer documentos suplementares prontos. Por exemplo, se seu filho tiver uma deficiência, convém incluir uma cópia do diagnóstico do médico e quaisquer documentos de colocação educacional. [4]
  • 3

    Componha um primeiro rascunho. Use as informações coletadas para escrever um e -mail de rascunho para o professor do seu filho. Isso lhe dá tempo para declarar completamente suas preocupações, considere o que você escreveu e faça alterações. [5] Evite escrever o endereço de e -mail no campo “To” para que você não envie acidentalmente o primeiro rascunho. Mantenha o rascunho o mais conciso e breve possível. [6] Mantenha o tom do email pessoal, educado e profissional. [7] Inclua uma breve introdução com os nomes dos seus e de seu filho e por que você está escrevendo. Por exemplo, escreva “Querida Sra. Maier, meu nome é Teresa Lutz e eu sou a mãe de Sophia Lutz. Estou escrevendo porque ela está tendo dificuldades na aula de matemática. ” Procure manter o corpo do email entre 1-3 parágrafos. Abordar quaisquer problemas ou preocupações que você quiser. Você também pode considerar perguntar ao professor como você pode ajudar a apoiá -la e seu filho de maneira construtiva. Feche o e -mail agradecendo ao professor por sua consideração e oferecendo suas informações de contato para obter mais consultas. Por exemplo, “Obrigado por sua consideração sobre as dificuldades de Sophia. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo a qualquer momento por e-mail ou telefone (555) 555-5555. Estou ansioso para trabalhar com você para encontrar uma solução para o problema de Sophia. ”[8]

  • Evite escrever o endereço de e -mail no campo “To” para que você não envie acidentalmente o primeiro rascunho.
  • Mantenha o rascunho o mais conciso e breve possível. [6]
  • Mantenha o tom do email pessoal, educado e profissional. [7]
  • Inclua uma breve introdução com os nomes dos seus e de seu filho e por que você está escrevendo. Por exemplo, escreva “Querida Sra. Maier, meu nome é Teresa Lutz e eu sou a mãe de Sophia Lutz. Estou escrevendo porque ela está tendo dificuldades na aula de matemática. ”
  • Procure manter o corpo do email entre 1-3 parágrafos. Abordar quaisquer problemas ou preocupações que você quiser. Você também pode considerar perguntar ao professor como você pode ajudar a apoiá -la e seu filho de maneira construtiva.
  • Feche o e -mail agradecendo ao professor por sua consideração e oferecendo suas informações de contato para uma consulta adicional. Por exemplo, “Obrigado por sua consideração sobre as dificuldades de Sophia. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo a qualquer momento por e-mail ou telefone (555) 555-5555. Estou ansioso para trabalhar com você para encontrar uma solução para o problema de Sophia. ”[8]
  • 4

    Mantenha o tom positivo. Ao compor seu rascunho, mira o idioma o mais positivo possível. É fácil ficar chateado com algo quando é sobre seu filho. Manter o tom do seu e -mail positivo e proativo pode configurar um diálogo aberto e produtivo com o professor do seu filho. Evite usar qualquer idioma acusatório com o professor. Use verbos como entender, colaborar e conversar. Use adjetivos como positivo e proativo. Combine palavras em frases como “Eu entendo de Sophia que ela está tendo um momento difícil com a matemática. Ela e eu gostaríamos de fazer uma mudança proativa para isso e estamos nos perguntando como podemos trabalhar com você para melhorar o desempenho dela. ”

  • Evite usar qualquer linguagem acusatória com o professor.
  • Use verbos como entender, colaborar e conversar.
  • Use adjetivos como positivo e proativo.
  • Combine palavras em frases como “Eu entendo de Sophia que ela está tendo dificuldades com matemática. Ela e eu gostaríamos de fazer uma mudança proativa para isso e estamos nos perguntando como podemos trabalhar com você para melhorar o desempenho dela. ”
  • 5

    Seja honesto. As crianças geralmente são brutalmente honestas e deitadas em uma carta podem ser expostas por um simples deslize da língua do seu filho. Seja o mais honesto possível em sua carta, mantendo um tom profissional. Seja direto. Por exemplo, “tenho uma viagem de trabalho a um museu e gostaria de levá-lo comigo para uma experiência de aprendizado extra-curricular. Você poderia, por favor, deixar ele e eu saber que lição de casa ele precisará concluir quando voltar para a aula na sexta -feira? “

  • seja direto. Por exemplo, “tenho uma viagem de trabalho a um museu e gostaria de levá-lo comigo para uma experiência de aprendizado extra-curricular. Você poderia, por favor, deixar ele e eu saber que lição de casa ele precisará concluir quando voltar para a aula na sexta -feira? “
  • 6

    Pense e edite seu e -mail. Depois de ter um e -mail preliminar, dê -se algum tempo para pensar sobre o conteúdo e o tom. Depois disso, faça as edições necessárias. Não apenas lhe dará a chance de adicionar ou remover o texto, mas também pode ajudá -lo a pegar ortografia, pontuação ou erros gramaticais. [9] Verifique se o email revisado tem uma introdução, corpo e fechamento honestos, mais positivos e proativos possível. Leia a carta em voz alta para si mesmo, o que pode ajudá -lo a notar possíveis erros ou frases que podem dizer acusatório ou negativo. [10] Considere pedir a um amigo, seu cônjuge ou outro profissional educacional para ler a carta. Essa pessoa pode fazer sugestões sobre a carta para torná -la mais forte ou mais positiva.

  • Verifique se o email revisado tem uma introdução, corpo e fechamento que são honestos e positivos e proativos possível.
  • Leia a carta em voz alta para si mesmo, o que pode ajudá -lo a notar possíveis erros ou frases que podem dizer acusatório ou negativo. [10]
  • Considere pedir a um amigo, seu cônjuge ou outro profissional educacional para ler a carta. Essa pessoa pode fazer sugestões sobre a carta para torná -la mais forte ou mais positiva.
  • 7

    Coloque uma saudação e fechamento agradável. Depois de fazer alterações no rascunho, escreva em uma saudação e fechamento agradável e profissional. Isso pode ajudar a tornar o professor mais receptivo à letra e definir o tom para uma resposta construtiva. [11] Escreva a saudação de como sua criança aborda a professora dela. Por exemplo, “Cara Sra. Maier”, seguida por uma vírgula. Se você não tem certeza se o professor é casado, use “Sra.” Em vez de “Sra.” Evite usar o primeiro nome do professor, a menos que você a conhecesse antes e ela já estendeu a oferta para chamá -la pelo primeiro nome. Fechado com “sinceramente”, seguido por uma vírgula. Considere também escrever “Estou ansioso para ouvir de você”, seguido de sinceramente para levar ao professor que você gostaria de uma resposta. Inclua seu nome e como o professor pode entrar em contato com você.

  • Escreva a saudação de como sua criança se dirige a sua professora. Por exemplo, “Cara Sra. Maier”, seguida por uma vírgula. Se você não tem certeza se o professor é casado, use “Sra.” Em vez de “Sra.”
  • Evite usar o primeiro nome do professor, a menos que você a conhecesse antes e ela já estendeu a oferta para chamá -la pelo primeiro nome.
  • Fechar com “sinceramente” seguido por uma vírgula. Considere também escrever “Estou ansioso para ouvir de você”, seguido de sinceramente para levar ao professor que você gostaria de uma resposta.
  • Inclua seu nome e como o professor pode entrar em contato com você.
  • 8

    Anexe a documentação relevante. Dependendo da natureza do seu email, inclua qualquer documentação que esclareça suas preocupações. Isso pode dar referência ao professor ao caso e entender melhor a questão. Certifique -se de que os arquivos estejam em um formato facilmente acessível.

  • Certifique -se de que os arquivos estejam em um formato facilmente acessível.
  • 9

    Aborde o email. Você precisará colocar o endereço de e -mail do professor antes de enviá -lo. Verifique no site da escola para garantir que você tenha a ortografia e o formato corretos de seu e -mail. Copie quaisquer outras partes necessárias, como seu cônjuge ou outro professor envolvido no assunto. Considere cegamente copiar -se para ter uma cópia extra do email, bem como verifique se o email envia com sucesso.

  • Copie quaisquer outras partes necessárias, como seu cônjuge ou outro professor envolvido no assunto.
  • Considere cego copiar -se para ter uma cópia extra do email, bem como verifique se o email envia com sucesso.
  • 10

    revise o rascunho final. Leia o seu e -mail uma última hora antes de enviá -lo. Isso pode minimizar o risco que você esqueceu de incluir algo ou cometer erros.

    11

    Dê tempo ao professor para responder. Os professores estão ocupados e muitas vezes podem não ter tempo para responder imediatamente ou podem querer considerar sua nota. Permita que o professor do seu filho algum tempo responda antes de acompanhar. [12] Especifique uma data se precisar de uma resposta oportuna. [13] Acompanhe seu e -mail ou carta se você não recebeu uma resposta dentro de uma semana.

  • Especifique uma data se precisar de uma resposta oportuna. [13]
  • Acompanhe seu e -mail ou carta se você não recebeu uma resposta dentro de uma semana.
  • Método 2

    Enviando uma carta manuscrita para o professor

    1

    Considere quando enviar uma nota manuscrita. As notas manuscritas são uma forma mais pessoal de correspondência do que email. Pode haver algumas situações em que você pode enviar ao professor uma nota manuscrita. Isso inclui: uma nota de agradecimento [14] Uma breve introdução uma desculpa para deixar a aula ou por doença.

  • Uma nota de agradecimento [14]
  • Uma breve introdução
  • Uma desculpa para sair da aula ou para a doença.
  • 2

    Escreva o mais ordenadamente possível. Você deseja garantir que o professor possa ler facilmente sua nota. Certifique -se de que sua caligrafia seja calor enquanto você está compondo sua nota. Escreva lentamente se tiver uma caligrafia ruim. Isso pode ajudá -lo a formar mais claramente suas cartas. Evite usar lápis ou canetas que mancham facilmente. Uma caneta esferográfica provavelmente é sua melhor opção. Considere escrever um rascunho preliminar sobre sua composição e transferir o texto manualmente para sua nota. Isso pode ajudá -lo a pensar em mais detalhes sobre o que você gostaria de escrever. Imprima sua nota no computador e assine -a manualmente, se preferir.

  • Escreva lentamente se tiver uma caligrafia ruim. Isso pode ajudá -lo a formar mais claramente suas cartas.
  • Evite usar lápis ou canetas que mancham facilmente. Uma caneta esferográfica é provavelmente sua melhor opção.
  • Considere escrever um rascunho preliminar sobre sua composição e transferência do texto manualmente para sua nota. Isso pode ajudá -lo a pensar em mais detalhes sobre o que você gostaria de escrever.
  • Imprima sua nota do computador e assine -a manualmente, se preferir.
  • 3

    Escreva sua nota. Se você preferir escrever manualmente ao professor, poderá seguir o mesmo processo que para um email. No entanto, se a situação for algo menos grave, como uma nota de agradecimento, talvez você não precise compor vários rascunhos. Use artigos de papelaria personalizados, se você o tiver. Caso contrário, use um pedaço limpo e desembrulhado de papel simples. Escreva a data no topo do papel. Coloque sua saudação na data. Por exemplo, “Cara Sra. Maier”, seguida por uma vírgula. Use os mesmos elementos que você fez no email. Lembre -se de manter a nota o mais breve e concisa possível. Por exemplo, “Querida Sra. Maier, meu nome é Teresa Lutz e eu sou a mãe de Sophia. Eu realmente gostaria de agradecer por ajudá -la na aula de matemática. Ela está enfrentando alguma dificuldade com a matemática e eu realmente aprecio que você tenha aproveitado o tempo para se encontrar com ela depois da escola para explicar os problemas com mais detalhes. Se eu puder ajudá -lo de alguma forma, por favor me avise. Atenciosamente, Teresa Lutz. ” Assine a nota com sua assinatura e inclua uma versão impressa do seu nome abaixo, se necessário.

  • Use artigos de papelaria personalizados, se você o tiver. Caso contrário, use um pedaço limpo e desembrulhado de papel simples.
  • Escreva a data no topo do artigo.
  • Coloque sua saudação na data. Por exemplo, “Cara Sra. Maier”, seguida de uma vírgula.
  • Use os mesmos elementos que você fez no email. Lembre -se de manter a nota o mais breve e concisa possível. Por exemplo, “Querida Sra. Maier, meu nome é Teresa Lutz e eu sou a mãe de Sophia. Eu realmente gostaria de agradecer por ajudá -la na aula de matemática. Ela está enfrentando alguma dificuldade com a matemática e eu realmente aprecio que você tenha aproveitado o tempo para se encontrar com ela depois da escola para explicar os problemas com mais detalhes. Se eu puder ajudá -lo de alguma forma, por favor me avise. Atenciosamente, Teresa Lutz. ”
  • Assine a nota com sua assinatura e inclua uma versão impressa do seu nome abaixo, se necessário.
  • 4

    Verifique a nota. Antes de enviar sua nota, revise -a. Isso pode garantir que não haja erros, que você não tenha esquecido nada ou que não haja manchas ou partes ilegíveis. Reescrever a carta se houver erros consideráveis.

  • Reescreva a carta se houver erros consideráveis.
  • 5

    Entregue a nota. Existem muitas maneiras diferentes de entregar a nota manuscrita ao professor do seu filho. Dependendo da formalidade da nota ou se você deseja garantir que ela chegue em uma determinada data, você pode entregar a nota das seguintes maneiras: por correio. Certifique -se de abordar a carta ao professor e, em seguida, coloque as informações da escola. À mão. Deixe a nota no escritório para a equipe entregar ao professor. Com seu filho. Você também pode enviar a nota com seu filho. Esteja ciente de que ela pode esquecer de entregá -lo. Considere prendê -lo no casaco, onde o professor pode vê -lo, se quiser.

  • por correio. Certifique -se de abordar a carta ao professor e, em seguida, coloque as informações da escola.
  • à mão. Deixe a nota no escritório para a equipe entregar ao professor.
  • Com seu filho. Você também pode enviar a nota com seu filho. Esteja ciente de que ela pode esquecer de entregá -lo. Considere prendê -lo no casaco, onde o professor pode vê -lo, se quiser.