Como escrever uma nota promissória

Uma nota promissória é um contrato por escrito para pagar uma dívida. Às vezes chamado de nota, este documento é legalmente aplicável. Reservar um tempo para aprender a escrever uma nota promissória ou escrever um IOU, ajudará em seus empreendimentos de coleção.

Parte 1

Escrevendo sua própria nota promissória

1

Conheça os elementos necessários para criar uma nota promissória aplicável. Para ser aplicável, a nota deve incluir certos elementos. Sem nenhum deles, você pode não ser capaz de coletar o dinheiro que emprestou. [1] O valor do empréstimo – o valor emprestado e devido. Datas de reembolso – Os pagamentos da data são devidos ou o empréstimo deve ser reembolsado. Taxa de juros – a taxa cobrada ou paga em dinheiro emprestado. As taxas de juros são calculadas em termos de taxa percentual anual ou APR. O valor após juros ter sido aplicado ou PI (princípio + juros). A promessa de contrato de segurança ou retenção de garantias. Liste quaisquer bens ou serviços e o valor usado como garantia da dívida a ser paga. Termos para pagamentos tardios ou perdidos, se aplicável. Termos padrão – o que acontecerá se o mutuário não pagar em tempo hábil. Assinatura

  • O valor do empréstimo – o valor emprestado e devido.
  • Datas de reembolso – Os pagamentos da data são devidos ou o empréstimo deve ser reembolsado.
  • Taxa de juros – a taxa cobrada ou paga em dinheiro emprestado. As taxas de juros são calculadas em termos de taxa de porcentagem anual ou APR.
  • Montante após juros ter sido aplicado ou Pi (Princípio + Juros).
  • A promessa de contrato de segurança ou retenção de garantias. Liste quaisquer bens ou serviços e o valor usado como garantia da dívida a ser paga.
  • Termos para pagamentos tardios ou perdidos, se aplicável.
  • Termos padrão – o que acontecerá se o mutuário não conseguir pagar em tempo hábil.
  • Assinatura
  • 2

    Anote os termos do contrato. Esses são os termos que o mutuário e o credor concordaram em cobrir cada um dos elementos necessários acima. Você pode encontrar formulários gratuitos para baixar fazendo uma pesquisa na Internet em “Formulários de notas promissoras”. p>

  • Você pode incluir um cronograma de reembolso com datas de vencimento específicas na nota se houver pagamentos mensais ou semanais.
  • 3

    Decida uma nota promissória garantida ou não garantida para reembolso. Uma nota promissória segura exige que o mutuário forneça mercadorias, propriedades ou serviços como garantia, caso o mutuário não seja inadimplente na dívida. O valor da garantia deve ser igual ou maior que o diretor da dívida. [3] Uma nota promissória não garantida não requer garantia para emprestar. É necessário um excelente crédito para obter um empréstimo não garantido.

  • Uma nota promissória não garantida não requer garantia emprestada. É necessário um excelente crédito para obter um empréstimo não garantido.
  • 4

    aperfeiçoe a segurança do seu empréstimo. Se você tiver uma nota promissória segura, isso significa que a pessoa que emprestou dinheiro concordou que o credor tem o direito de garantias (como propriedade) se o mutuário não fortalecer. Para garantir que o credor seja pago, ele pode registrar uma declaração de financiamento (formulário UCC1) para “aperfeiçoar” seu interesse, o que significa que ele tem prioridade sobre outros (como aqueles que desejam cobrar empréstimos não seguros) para coletar se o devedor padrão ou arquivos para falência. [4] Os formulários da UCC diferem por estado e devem ser arquivados no secretário de Estado do seu estado. O formulário deve incluir uma descrição da garantia e seu valor. [5]

  • Os formulários UCC diferem por estado e devem ser arquivados no Secretário de Estado do seu estado.
  • O formulário deve incluir uma descrição da garantia e seu valor. [5]
  • Parte 2

    Garantir que a nota seja aplicável

    1

    Faça a nota promissória aplicável. Se não for assinado, por exemplo, a nota não se sustentará no tribunal. O corpo do documento deve incluir: nomes legais de todas as partes que têm interesse adquirido na transação. Endereço e número de telefone de cada parte envolvida, incluindo o credor. A assinatura do mutuário e uma testemunha. A assinatura do credor pode ou não ser necessária. O requisito varia de acordo com o estado. Objetivo – para que o dinheiro será usado. Este requisito também varia de acordo com o estado.

  • Nomes legais de todas as partes que têm interesse adquirido na transação.
  • Endereço e números de telefone de cada parte envolvida, incluindo o credor.
  • A assinatura do mutuário e uma testemunha. A assinatura do credor pode ou não ser necessária. O requisito varia de acordo com o estado.
  • Objetivo – para que o dinheiro será usado. Este requisito também varia de acordo com o estado.
  • 2

    Informe o mutuário do direito de transferir a cláusula. O mutuário tem o direito de ser informado de que a nota pode ser transferida pelo credor para outra parte. Os termos e contrato originais permanecerão efetivos, mas a dívida será paga a uma parte diferente.

    3

    Informe o mutuário do direito de cancelar. A maioria dos estados exige que um mutuário tenha três dias para cancelar a nota (não retire o empréstimo) depois que assine a nota promissória. Existe uma forma dos sinais do mutuário que os informa sobre esse direito. [6]

    4

    Quando o empréstimo for pago, emita uma liberação da nota promissória. Isso significa o fim dos compromissos de ambas as partes sob a nota. Uma liberação pode ajudar a evitar futuras disputas e ações judiciais. [7] Se houve garantia que garantiu a nota promissória, verifique se qualquer ônus é cancelado ou terminado.

  • Se houve garantia que garantiu a nota promissória, verifique se qualquer ônus é cancelado ou encerrado.
  • Parte 3

    Coletando uma nota não paga

    1

    Escreva cartas de demanda se a nota não for paga até a data de vencimento. O idioma na carta deve fazer referência a uma ação legal severa se o mutuário não pagar o que é devido. Certifique -se de incluir uma data em que o mutuário deve pagar para evitar ações legais e perda de garantia, se for uma nota garantida.

    2

    Exija a garantia se uma nota garantida não for paga. O padrão de pagamentos sobre dívidas por uma nota segura exige que o mutuário perdesse os itens em vez de pagamento. Pode ser necessário ir ao tribunal para cobrar no empréstimo ou na garantia se não for pago até a data de vencimento.

    3

    Leve o mutuário ao Tribunal de Pequenas Reivindicações. Se você deve uma quantia modesta, como US $ 5.000 ou menos, essa é uma opção barata. Você terá mais chances de receber alguns dos fundos devidos a uma nota não garantida sem ter que pagar honorários advocatícios e honorários advocatícios.

    As pessoas também assistem:

    facil de fazer decoracoes de natal

    frases domesticas

    frases de conflito

    100 afirmacoes para foco e concentracao

    17 paginas para colorir unicornio imprimiveis para adultos