As taxas de gravidez na adolescência estão caindo nos últimos dois anos, em grande parte porque pais e escolas foram melhores do que nunca em dar aos adolescentes o maior número possível de ferramentas para fazer escolhas inteligentes. Evidências de maneiras eficazes de prevenir a gravidez na adolescência são esmagadoramente a favor de uma educação abrangente e boa comunicação.
Método 1
1
Eduque -se sobre a gravidez. Comece educando -se sobre como a gravidez começa. Muitos estudos descobriram que a melhor educação que você tem sobre como o sexo e a gravidez funcionam, quanto mais capaz você será para tomar boas decisões sobre sexo. [1] Você pode encontrar muitas informações de alta qualidade on -line usando fontes como Mayo Clinic e Wikipedia. A versão curta é que um homem produz uma substância em seu corpo, chamada sêmen, que sai de seu corpo através do pênis. Esta substância é depositada na vagina de uma mulher (por sexo ou outros meios), onde combina com um ovo no útero para formar um bebê. As mulheres só têm ovos no útero às vezes e, mesmo assim, o ovo nem sempre consegue o que precisa do sêmen. É por isso que você não engravidará toda vez que faz sexo. [2]
2
Passar alguns mitos da gravidez. Existem muitos mitos sobre como você pode engravidar. Se você souber a verdade dos fatos, será muito mais capaz de se proteger. Lembre -se, quando duvida, jogue seguro. É melhor esperar até que você tenha proteção adequada do que o risco de engravidar por causa de algo que você lê no Tumblr. [3] Mito: “Você não pode engravidar se fizer sexo durante o seu período”. Seu corpo geralmente libera um ovo na metade entre seus períodos … mas muitas mulheres podem liberar um ovo a qualquer momento em seu ciclo. De fato, esse método pode ter mais chances de engravidar algumas mulheres; portanto, não confie nisso para ajudá -lo. [4] Mito: “Você não pode engravidar se usar o método de extração”. O método de extração é quando o cara puxa o pênis da vagina antes de ejacular ou “gozar” (orgasmo e liberar seu sêmen). O problema é que o pênis liberará fluido antes da ejaculação que ainda pode engravidar uma garota! Usar o método de extração não é muito confiável e, para a maioria das pessoas, as chances de engravidar dessa forma de “controle de natalidade” são de cerca de 30%. [5] Mito: “Você não pode engravidar se usar determinadas posições ou fazer sexo em certos lugares”. Não importa se você está fazendo sexo em uma piscina/banheira de hidromassagem ou se a garota está no topo durante o sexo. Se houver um pênis em uma vagina, a gravidez pode acontecer. [6] Mito: “Você pode engravidar se fizer _______ depois.” A menos que esse espaço em branco seja preenchido com medicamentos ou dispositivos médicos como o Plano B ou um DIU, esse é um mito total. Jacticm jacks, ducha, banho, xixi, comendo certos alimentos: você escolhe, essas coisas não ajudarão a impedir que você engravide.
3
seja abstinente o máximo que puder. Não queremos parecer esse cara na sua igreja, mas a abstinência é realmente a sua melhor aposta em não engravidar. Mesmo as formas mais eficazes de controle de natalidade funcionam apenas na maioria das vezes. Se você deseja garantir que não engravidará, encontre outras maneiras de obter liberação sexual que não envolvem penetração. [7] A gravidez também não é o único risco de sexo. É importante lembrar disso. Você também precisa estar seguro e usar proteção para evitar o DST. [8] Também há méritos para levar as coisas devagar, em seu relacionamento. Embora o sexo seja divertido e se sente bem, acrescenta muita complicação. Você pode pensar que terá menos problemas quando começar a fazer sexo, mas realmente terá mais. É por isso que, se você pode fazê -lo funcionar, é melhor permanecer abstinente até que você esteja em um lugar em sua vida em que você é mais capaz de lidar com essas complicações.
4
Encontre outras maneiras de obter libertação sexual. O sexo penetrante completo não é a única maneira de obter libertação sexual. Se você não tem acesso ao controle da natalidade ou se deseja apenas ter certeza de que não engravida ou engravidou de mais ninguém, tente outras maneiras de se tornar físico que não leve a bebês. [9] Tente algo como masturbação mútua. É aqui que você se estimula na frente do seu parceiro ou se estimula. Desde que não ocorra penetração e o sêmen do homem seja mantido longe da vagina, nenhuma gravidez pode ocorrer. Isso também é relativamente seguro em termos de protegê -lo da doença. Você pode tentar algo como sexo oral ou anal. Isso ainda deve ser feito com um preservativo, no entanto, porque ambos ainda podem espalhar doenças e infecções.
5
Fale com um adulto de confiança. Converse com um adulto em que você confia sobre sexo, saúde sexual, relacionamentos e gravidez. Eles devem pelo menos ser capazes de lhe dar alguns conselhos. Eles podem até ajudá -lo a encontrar recursos para que você possa se proteger melhor de engravidar. Programe algum tempo privado para conversar com eles e depois diga a eles por que você quer conversar. Pode ser estranho a princípio e pode levar mais de uma conversa, mas você descobrirá que ter alguém que pode ajudá -lo o deixará muito mais confortável e feliz. Diga algo como: “Brian, não me sinto confortável em ir para mamãe e pai, mas eu realmente quero ficar íntimo com minha namorada e estou preocupada com ela engravidar. Você pode me ajudar a escolher os preservativos certos? ”
6
Encontre cuidados independentes. Em muitos estados, você pode obter controle de natalidade de médicos e farmácias sem que seus pais precisem legalmente ser informados. Se você não se sentir à vontade para conversar com sua família sobre sua situação, marque uma consulta com uma organização como a Planned Parenthood. [10] Eles o educarão e buscarão tudo o que você precisa a um preço que você pode pagar, para que seus pais não precisem saber o que você está fazendo. Você pode encontrar sua clínica local da Planned Parenthood visitando o site deles. [11] Se você mora fora dos EUA ou em uma área não atendida pela Planned Parenthood, consulte o departamento de saúde local para obter conselhos sobre quais serviços podem estar disponíveis para você.
7
Fique longe de drogas e álcool. Há muitas razões pelas quais você pode querer ficar longe de drogas e álcool, mas um dos principais é que ambos podem levá -lo a tomar decisões muito ruins. Quando você está bêbado ou alto, seu cérebro não funciona tão bem quanto normal (é por isso que parece tão bom). Isso significa que, embora você normalmente possa fazer a escolha inteligente e usar um preservativo, seu cérebro bêbado nem o considera. [12] Você também precisa se preocupar com o que pode acontecer enquanto desmaiou. Quando você tem tanto álcool ou drogas suficientes para fazê -lo para que você não possa se mover ou desmaiado, não tem controle sobre o que as outras pessoas fazem com seu corpo. Por exemplo, mais de 20% das gestações na adolescência foram o resultado de sexo que foi influenciado pelo álcool. [13]
Método 2
impedindo que seu adolescente engravide
1
Eduque a si mesmo e a seu adolescente sobre sexo. A educação é, de acordo com as estatísticas, sua melhor arma na prevenção da gravidez na adolescência. Foi demonstrado repetidamente que quanto mais um adolescente entende sobre de onde os bebês vêm e como eles podem prevenir a gravidez, melhor estará. [14] Obviamente, é possível que você tenha sido ensinado incorretamente, então você deve refrescar sua memória antes de educar seu adolescente. Educar a si mesmo também pode deixá -lo mais confortável com o assunto, especialmente se você é de uma formação muito conservadora. Você pode encontrar informações sobre sexo em livros em sua biblioteca local, em um consultório médico e até na internet. [15]
2
Ajude -os a quebrar os mitos da gravidez. Quando as crianças não são educadas sobre sexo, elas tentam dar melhor palpite sobre como as coisas funcionam. Muitas vezes, essas suposições são horrivelmente, hilariamente erradas. Agora, por mais engraçado que algumas dessas idéias possam ser (“Você pode engravidar de beijar!”), Às vezes, a desinformação pode levar a sua adolescente engravidar ou engravidar outra pessoa. Você deseja garantir que quaisquer conceitos errôneos que eles tenham sejam tratados completamente para que possam fazer boas escolhas para si mesmas. [16] Você pode encontrar exemplos de mitos da gravidez na seção deste artigo para adolescentes. A melhor maneira de descobrir que idéias ruins seu adolescente tem sobre sexo é conversar com elas sobre o que sabem. Pergunte a eles: “O que você sabe sobre sexo? Como uma mulher engravida? Qual o papel de um homem? Como você acha que a gravidez pode ser evitada? ”
3
Torne o controle de natalidade privado, mas acessível. Mesmo com a comunicação aberta e um bom relacionamento entre vocês dois, seu adolescente ainda pode se sentir desconfortável em pedir o que eles precisam quando se trata de impedir a gravidez. Você pode eliminar essa preocupação, certificando -se de que eles possam acessar o controle de natalidade sem precisar perguntar diretamente. [17] Uma opção seria ensiná -los a onde ir para controlar a natalidade por conta própria e a baixo custo, como marcar sua própria nomeação de médico. Outra opção seria informá -los de que você manterá uma nova caixa de preservativos na parte de trás da gaveta no banheiro. Eles podem tomar preservativos sem ter que perguntar e você os substituirá se a caixa acabar.
4
Comunique -se com seu adolescente sobre suas preocupações. Agora, ninguém está defendendo aqui que você apenas encontra esse sexo 100% liberal e promovendo seu adolescente como se não houvesse consequências. É importante que você converse com seu adolescente sobre o que você se preocupa e como o sexo pode dar errado. Se você comunicar suas preocupações de uma maneira saudável e sem julgamento, é mais provável que as convencam de que elas possam querer esperar. Converse com eles sobre: [18] Os riscos à saúde dos riscos emocionais e os riscos para o seu futuro
5
Fale sobre drogas e álcool com seu adolescente. Drogas e álcool também são uma parte quase inevitável do crescimento. Embora seu adolescente normalmente possa fazer boas escolhas, é necessária apenas uma noite de más escolhas para acabar com uma adolescente grávida. Siga isso no passe, informando que, se eles vão fazer essas coisas, precisam pelo menos fazê -las em um ambiente seguro. Diga a eles que o julgamento prejudicado pode levar a más decisões sobre sexo ou nenhuma habilidade de fazer a escolha. [19] As meninas devem ser avisadas sobre o que os meninos podem fazer com elas se desmaiarem e os meninos devem ser avisados sobre como obter o consentimento é crucial para fazer sexo, mas que o álcool pode fazer você esquecer isso.
6
Dê a eles esperanças para o futuro. Se o seu adolescente tiver objetivos e esperanças para o futuro, ele terá muito mais incentivo para ficar longe do sexo ou, pelo menos, ser responsável pelo sexo que eles têm. Ajude -os a perseguir seus sonhos para mantê -los ocupados e fazer com que seus objetivos pareçam acessíveis. Incentive -os e ajude -os a acreditar que podem ser mais do que são agora.
7
Mantenha -os ocupados. Se o dia da sua adolescência estiver repleto de atividades, eles terão menos tempo e energia com os quais podem ter problemas. Não espere que isso os faça se abster de namorar e intimidade física, mas deve remover algumas das oportunidades e certamente os impedir de fazer sexo apenas porque estão entediados. Faça com que eles se inscrevam em clubes ou aulas extras que os permitam se envolver em seus interesses e hobbies. Se o hobby deles é algo que eles podem fazer em casa, investir em algumas ferramentas para que possam mergulhar completamente nessa atividade. Se você não tiver dinheiro para pagar para que eles tivessem uma aula extra em seu assunto favorito, converse com o centro comunitário local ou a faculdade comunitária. Pode haver subsídios ou aulas especiais disponíveis para ajudar seu adolescente a seguir essas atividades.
8
Preste atenção. No final do dia, você não pode controlar as escolhas que seu adolescente faz: você simplesmente não está dirigindo o carro que é a vida deles. Mas se precisar, pode direcionar o caminho deles limitando as estradas que eles podem seguir. Preste atenção ao que eles estão fazendo. Se eles estão namorando alguém muito mais velho (para meninas) ou muito mais jovens (para homens), faça o que puder para garantir que elas façam boas escolhas. Você também deve conversar com eles se os relacionamentos de namoro parecerem muito “sérios”. Se seus adolescentes estão saindo muito para festas, talvez seja hora de reinar em seu comportamento. Embora essas situações nem sempre sejam fáceis de controlar, fazer algo é melhor do que não fazer nada.
Método 3
Compreendendo diferentes opções de controle de natalidade
1
Saiba sobre como funciona o controle da natalidade. Primeiro, é importante saber como o controle da natalidade funciona. Você pode obter informações erradas sobre como isso causa abortos ou como pode fazer todos os tipos de coisas terríveis ao seu corpo, mas essas coisas não são verdadeiras. Existem muitos tipos diferentes de controle de natalidade, de preservativos a implantes, e todos funcionam, certificando -se de que o esperma de um homem nunca atinge o ovo de uma mulher ou garantindo que esse ovo não possa implantar. Faça pesquisas para cada tipo de controle de natalidade que você deseja considerar. [20] Saber como funciona não apenas o deixará mais confortável em usá -lo ou recomendá -lo, mas também o ajudará a usá -lo corretamente e a escolher um melhor para seus hábitos. Algum controle de natalidade precisa ser usado de uma maneira muito específica ou não funcionará; portanto, se você é ruim em lembrar de fazer as coisas (por exemplo), talvez não queira assumir algumas formas de controle de natalidade.
2
Saiba que tipos de controle de natalidade estão disponíveis. O controle de natalidade não significa apenas pílulas. Existem muitas formas de medicamentos e dispositivos que fazem aproximadamente a mesma coisa: impedem que você engravide. Escolha o que é melhor para você e, para ser mais seguro, use mais de um método de cada vez. Isso é especialmente importante para adolescentes e pessoas que não estão em relacionamentos sérios e de longo prazo. Você pode usar: [21] preservativos. [22] Os preservativos devem ser sua primeira parada, uma vez que eles protegem das doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez. Não importa o gênero que você é, você deve tê -los à mão. Mesmo se você decidir usar outra forma de controle de natalidade, use preservativos de qualquer maneira. A pílula. [23] Existem muitas variedades diferentes de “a pílula”, mas todas são tomadas por uma mulher para impedir que ela engravidasse. Estes não causam um aborto, como você deve ter sido informado. Em vez disso, eles fazem o útero de uma mulher inóspita para um ovo, impedindo que ele implante. Geralmente, você toma uma pílula todos os dias e a pílula é muito pequena. Essa é uma forma fácil eficaz de controle de natalidade e tem muitos outros benefícios (como limpar a acne e tornar seus períodos mais confortáveis). Implantes e DIUs. [24] Existem vários implantes e DIUs diferentes (dispositivos intra -uterinos) disponíveis, todos para mulheres. Alguns deles entram no seu braço e outros estão em forma no seu útero. Todos são considerados algumas das formas mais eficazes de controle de natalidade. Embora possa ser desconfortável, essas são ótimas opções para adolescentes, porque você pode colocá -lo e depois esquecer. A maioria desses dispositivos é boa por pelo menos 3 anos, e alguns por 12. Isso significa que você não precisaria se preocupar em engravidar até que realmente fosse hora de engravidar. Outros métodos. Existem também muitos outros métodos, como o anel vaginal, a esponja e o patch. [25] Converse com seu médico sobre quais opções podem ser melhores para sua situação e hábitos.
3
Use qualquer controle de natalidade que você escolher corretamente. Não importa a forma de controle de natalidade que você use, verifique se está usando corretamente. A maioria das formas de controle de natalidade é muito eficaz e trabalha 99% das vezes, mas isso é apenas se você as usar da maneira que elas devem ser usadas. Se você é adolescente, aprenda a usar o método escolhido corretamente. Se você é pai ou adulto, faça sua própria pesquisa e verifique se seu adolescente sabe o que fazer. Você pode encontrar informações sobre como usar cada formulário corretamente no site da Planned Parenthood.
4
Discuta o controle da natalidade, mesmo que seja desconfortável ou você não saiba como. Um conselho básico na vida é que qualquer problema que você tenha geralmente pode ser melhorado falando sobre isso. Falar sobre métodos de planejamento familiar com seus pais, adultos, filho, filha ou outro adolescente de confiança, pode parecer estranho. Somos criados para nos sentirmos desconfortáveis discutindo tópicos sexuais. Mas, abrindo a comunicação e apenas divulgando tudo, todos podem ser melhor informados e mais confortáveis. Como um monstro debaixo da cama, você descobrirá que discutir o sexo de uma maneira prática e saudável é menos assustadora quando você o entende. [26] Agora, pode levar mais de uma tentativa de ter a discussão que você realmente precisa ter sobre o planejamento familiar. Não desista! Os pais que desejam discutir o controle da natalidade podem dizer algo como: “Jon, você terá muitos desejos. Você está envelhecendo e isso é normal. Mas uma grande parte de ser adulta é ser responsável pelas coisas que você deseja fazer. Quero falar com você sobre quais são suas responsabilidades agora que você está se tornando um homem. ” Os adolescentes que desejam discutir o controle da natalidade podem dizer algo como: “Mãe, estou ficando mais velha e quero ter certeza de que não arruinei meu futuro antes de começar. Prefiro controlar o controle da natalidade que não precise de um tempo do que fazer uma má escolha. Você pode me ajudar a descobrir o que eu preciso saber antes que algo dê errado? ”
5
Saiba suas opções se você engravidar. Se alguém engravidar, é importante saber quais opções estão disponíveis, para que você possa fazer uma escolha informada sobre como deseja lidar com a situação. Como a sociedade tende a ser realmente dividida sobre o que fazer nessa situação, você deve obter o máximo de opiniões possível de muitas fontes diferentes. [27] Uma boa fonte de informação é a Planned Parenthood, que discutirá todas as suas opções possíveis com você e permitirá que você decida o que é melhor para você. Se você decidir manter o bebê, eles também ajudarão você a encontrar serviços e recursos.