Como exibir o conteúdo do seu cache DNS

Você pode exibir o conteúdo do seu sistema de nome de domínio (“DNS”) Cache usando o aplicativo de prompt de comando no PCS ou no aplicativo Terminal no MACS. Em seguida, ele pode ser descartado através de uma série de comandos ou por um modo de avião redefinido no celular. Os caches DNS são responsáveis ​​por catalogar os sites que você visita, mas um erro do DNS pode impedir que você possa visualizar esses sites. Exibir e lavar o cache ajudará a corrigir esses erros.

Método 1

1

Feche todos os aplicativos para se preparar para lavar o cache DNS. Na verdade, você não pode visualizar o cache do DNS no celular, mas pode lavar o cache e, assim, corrigir qualquer DNS ou erros de “tempo para fora” que encontrou. Certifique -se de que seus navegadores em particular estejam fechados.

  • Certifique -se de que seus navegadores em particular estejam fechados.
  • 2

    Abra o menu “Configurações”. Role até encontrar o menu “Wi-Fi”. Para um Android, encontre o menu “sem fio e redes” em “Configurações”.

  • Para um Android, encontre o menu “sem fio e redes” em “Configurações”.
  • 3

    Selecione a guia “Wi-Fi” e deslize o interruptor “Wi-Fi” para a esquerda. Aguarde até que seu indicador de dados apareça no canto superior esquerdo do telefone. Se você tiver um Android, toque no interruptor “Wi-Fi” para desligar o wifi.

  • Se você tiver um Android, toque no interruptor “Wi-Fi” para desligar o wifi.
  • 4

    deslizar o wi -fi do telefone o wi -fi alternante novamente. Aguarde até que o ícone WiFi apareça e retorne ao menu “Configurações”.

    5

    Ligue o “modo de avião” e depois desligado novamente. Encontre o “modo de avião” na parte superior do menu de configurações no iPhone. Certifique-se de esperar alguns momentos (para que o indicador Wi-Fi no canto superior esquerdo desapareça) antes de desligar o modo de avião novamente, isso redefinirá as configurações de sua rede, permitindo assim o cache do DNS para descarregar. Para o Android, selecione “mais” no menu Configurações para acessar a configuração do modo de avião alternação.

  • Para o Android, selecione “mais” no menu Configurações para acessar a alternância da configuração do modo de avião.
  • 6

    Mantenha o botão “Tela de bloqueio” para baixo e deslize o botão “deslize para desligar” para a direita. Isso desligará o telefone e lavará seu cache DNS. Deixe seu telefone desligado por pelo menos 15 segundos. Para o Android, você precisa manter pressionado o botão “Power” e toque em “Power Off” no menu resultante.

  • Para o Android, você precisa manter pressionado o botão “Power” e toque em “desligar” no menu resultante.
  • 7

    Mantenha pressionado o botão “Tela de bloqueio” até que a tela acenda. Isso ligará o telefone novamente.

    8

    Confirme que o seu cache DNS Flush funcionou. Use o navegador do seu telefone para visitar qualquer site em que você encontrou um erro DNS. Agora você deve poder acessar o site! Carregar seus sites frequentemente usados ​​pela primeira vez depois que um DNS Flush levará mais tempo do que o habitual, pois seu cache DNS está sendo atualizado.

  • Carregar seus sites frequentemente usados ​​pela primeira vez depois que um DNS Flush levará mais tempo do que o normal, pois seu cache DNS está sendo atualizado.
  • Método 2

    Visualizando o cache DNS em um PC

    1

    Abra o menu Iniciar e clique em “Todos os aplicativos”. Para sistemas operacionais anteriores, substitua o clique em “todos os aplicativos” por clicar em “todos os programas” e depois selecionar “acessórios”.

  • Para sistemas operacionais anteriores, substitua o clique em “todos os aplicativos” por clicar em “todos os programas” e depois selecionar “acessórios”.
  • 2

    Clique em “Windows System”.

    3

    Clique com o botão direito do mouse no aplicativo “comando prompt” e selecione “Executar como administrador”. Isso deve abrir o “prompt de comando” com acesso total, permitindo que você insira os comandos do sistema.

    4

    Digite “ipconfig /displaydns” sem as aspas. Verifique duas vezes a digitação e pressione ↵ Enter para ver o cache. [1]

    5

    Procure o cache do DNS rolando a interface “Prompt de comando”. Você pode usar os resultados da sua pesquisa para visualizar os endereços IP de sites frequentemente visitados ou pode liberar seu cache DNS. O cache do DNS também armazena seu histórico de navegação na web – mesmo que você o limpe do seu navegador.

  • O cache do DNS também armazena seu histórico de navegação na web – mesmo que você o limpe do seu navegador.
  • 6

    Ligue o cache digitando “ipconfig /flushdns”. Não inclua as aspas. Se você encontrar erros de DNS no navegador, a descarga do cache resolverá esse problema. A descarga também pode ajudar seu computador a funcionar mais rápido, mantendo os dados do site atualizados. [2]

    7

    Confirme que o seu cache DNS Flush funcionou. Abra um navegador e visite um site onde você encontrou um erro DNS anteriormente. Agora você poderá acessar o site! Sites de carregamento após um DNS Flush geralmente levará mais tempo do que o habitual.

  • Sites de carregamento depois que um DNS Flush costuma levar mais tempo do que o normal.
  • Método 3

    Visualizando o cache DNS em um mac

    1

    Abra “Spotlight”. O ícone de Spotlight é uma lupa localizada no canto superior direito da sua tela.

    2

    Pesquise “Terminal” e abra o aplicativo Terminal. Terminal permite acessar informações do sistema-como seu cache de DNS-através dos comandos digitados.

    3

    Digite “Sudo Discoveryutil udnscachestats” no terminal. Não inclua as aspas. Pressione ⏎ Voltar quando você estiver pronto. A parte “sudo” do comando configura o restante do comando para “privilégio de root”, que permite visualizar informações confidenciais do sistema. A parte “Discoveryutil” do comando solicita as informações do DNS do seu sistema. A parte “udnscachestats” do comando exibe uma das duas seções do seu cache DNS.

  • A parte “sudo” do comando configura o restante do comando para “privilégio de root”, que permite visualizar informações sensíveis ao sistema.
  • A parte “Discoveryutil” do comando solicita as informações do DNS do seu sistema.
  • A parte “udnsscachestats” do comando exibe uma das duas seções do seu cache DNS.
  • 4

    Digite a senha do seu administrador no terminal. Esta deve ser a senha que você usa para fazer login. Pressione ⏎ Retorno quando terminar de digitar. O terminal deve exibir seu cache de DNS unicast. [3] O cache Unicast DNS (UDNS) traduz endereços de sites (como o Facebook) em endereços IP para o seu computador usar durante pesquisas futuras. Com o Unicast, seu endereço envia uma solicitação de endereço IP para um servidor por site, independentemente de quantos servidores existem. Se esse servidor ficar sem resposta, você encontrará um erro DNS.

  • O cache do Unicast DNS (UDNS) traduz endereços de sites (como o Facebook) em endereços IP para o seu computador usar durante pesquisas futuras.
  • Com Unicast, seu endereço envia uma solicitação de endereço IP para um servidor por site, independentemente de quantos servidores existem. Se esse servidor ficar sem resposta, você encontrará um erro DNS.
  • 5

    Veja o cache do Unicast DNS rolando pelo terminal. Você pode usar os resultados da sua pesquisa para visualizar os endereços IP de sites frequentemente visitados. Se você encontrou um erro DNS, o cache UDNS é a localização mais provável do problema. Você também pode usar o cache UDNS para verificar o histórico recente do site. Você também precisará verificar o cache DNS multicast para um relatório completo.

  • Você também pode usar o cache UDNS para verificar o histórico recente do site. Você também precisará verificar o cache DNS multicast para um relatório completo.
  • 6

    Feche e reabra o terminal. Isso ajudará você a evitar erros de comando ao verificar a próxima seção do seu cache DNS.

    7

    Digite “Sudo Discoveryutil mdnscachestats” no terminal. Não inclua as aspas. Pressione ⏎ Voltar quando você estiver pronto. A parte “sudo” do comando configura o restante do comando para “privilégio de root”, que permite visualizar informações confidenciais do sistema. A parte “Discoveryutil” do comando solicita as informações do DNS do seu sistema. A parte “mdnscachestats” do comando exibe seu cache de DNS multicast.

  • A parte “sudo” do comando configura o restante do comando para “privilégio de root”, que permite visualizar informações sensíveis ao sistema.
  • A parte “Discoveryutil” do comando solicita as informações do DNS do seu sistema.
  • A parte “mdnscachestats” do comando exibe seu cache de DNS multicast.
  • 8

    Digite a senha do seu administrador no terminal. Esta deve ser a senha que você usa para fazer login. Pressione ⏎ Retorno quando terminar de digitar. O terminal deve exibir seu cache DNS multicast. O cache DNS (MDNS) multicast também traduz endereços de sites (como o Facebook) em endereços IP para o seu computador usar durante pesquisas futuras. Com o Multicast, seu endereço envia várias solicitações de endereço IP para vários servidores por site. Se um servidor ficar sem resposta, você ainda terá várias conexões com outros servidores, o que significa que é muito menos provável que encontre um erro DNS em uma rede multicast do que em uma rede unicast.

  • O cache DNS multicast (MDNS) também traduz endereços de sites (como o Facebook) em endereços IP para o seu computador usar durante pesquisas futuras.
  • Com o Multicast, seu endereço envia várias solicitações de endereço IP para vários servidores por site. Se um servidor ficar sem resposta, você ainda terá várias conexões com outros servidores, o que significa que é muito menos provável que encontre um erro DNS em uma rede multicast do que em uma rede unicast.
  • 9

    Procure o cache DNS multicast rolando. Você pode usar os resultados da sua pesquisa para visualizar os endereços IP de sites frequentemente visitados. Você também pode usar o cache do MDNS para verificar o histórico recente do site. Verificar o cache do MDNS em conjunto com o cache UDNS fornecerá um relatório de histórico completo.

  • Você também pode usar o cache do MDNS para verificar o histórico recente do site. Verificar o cache do MDNS em conjunto com o cache UDNS fornecerá um relatório de histórico completo.
  • 10

    Ligue seus cache (s) DNS. Digite “sudo dscacheutil -flushcache; sudo killall -hup mdnsResponder; diga o cache lavado” no terminal. Bata ⏎ Retorne para finalizar a descarga. Isso redefinirá os dados do site salvo e limpará todos os erros do DNS que você puder encontrar. Este comando é apropriado para a versão mais recente do OS X (10.11). [4] Este comando libera as duas seções de cache (UDNS e MDNS). A descarga de ambas as seções resolve quaisquer erros atuais e impede que os erros futuros ocorram, portanto, você deve sempre liberar os dois para consistência. Langar o cache não prejudicará o seu computador. Os comandos do terminal para lavar o cache DNS variam entre as versões do OS X. Descubra qual versão você está executando indo ao menu da Apple e selecionando “sobre este Mac”. Para o OS X 10.10.4 e o tipo “sudo dscacheutil -flushcache; sudo killall -hup mdnsResponder; diga cache nivelado”. Para o OS X 10.10 a 10.10.3, os usuários devem digitar “Sudo Discoveryutil mdnsflushcache; Sudo Discoveryutil Udnsflushcaches; diga Lute”. Para OS X 10,7 a 10.9, digite “Sudo Killall -Hup MdnsResponder”. Para OS X 10,5 a 10.6 Tipo “sudo dscacheutil -flushcache” para OS X 10.3 a 10.4 Tipo “LookUpd -flushcache”.

  • Este comando libera as duas seções de cache (UDNs e MDNs). A descarga de ambas as seções resolve quaisquer erros atuais e impede que os erros futuros ocorram, portanto, você deve sempre liberar os dois para consistência. Langar o cache não prejudicará o seu computador.
  • Os comandos do terminal para lavar o cache DNS variam entre as versões do OS X. Descubra qual versão você está executando indo ao menu da Apple e selecionando “sobre este mac”.
  • Para o OS X 10.10.4 e o tipo “sudo dscacheutil -flushcache; sudo killall -hup mdnsResponder; diga cache nivelado”.
  • Para o OS X 10.10 a 10.10.3, os usuários devem digitar “Sudo Discoveryutil mdnsflushcache; Sudo Discoveryutil Udnsflushcaches; Say FLUED”.
  • Para OS X 10.7 a 10.9 Tipo “Sudo Killall -Hup MdnsResponder”.
  • Para OS X 10.5 a 10.6 Tipo “Sudo dScacheutil -flushcache”
  • Para OS X 10.3 a 10.4 Tipo “LookUpd -flushcache”.
  • 11

    Confirme que o seu cache DNS Flush funcionou. Use seu navegador de escolha para visitar um site no qual você encontrou um erro DNS. Agora você deve poder acessar o site! Carregar seus sites frequentemente usados ​​pela primeira vez depois que um DNS Flush levará mais tempo do que o habitual, pois seu cache DNS está sendo atualizado.

  • Carregar seus sites frequentemente usados ​​pela primeira vez depois que um DNS Flush levará mais tempo do que o normal, pois seu cache DNS está sendo atualizado.