Como fazer o Evangelho no lar sozinho passo a passo | evangelho no lar sozinho

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:
Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Pode fazer o Evangelho no lar sozinho?

Obs: você pode realizar o Evangelho no Lar “sozinho” também, caso mora só ou os parentes não apresentem interesse. 2️⃣ Tenham em mãos: um livro de mensagem (um da coleção fonte vida, por exemplo), o Evangelho S. o Espiritismo e uma jarra ou copo com água que dê para todos beberem.

Pode fazer o Evangelho no lar no quarto?

Podemos orar por eles em casa e no nosso Evangelho no Lar sem receio de atraí-los para o local, e caso eles estejam necessitando de amparo e orientação, nossas preces poderão facilitar o socorro dos Benfeitores Amigos que irão recolhê-los e encaminhá-los, em segurança, para as Colônias Espirituais onde serão auxiliados

Como deve ser o lar segundo a doutrina espírita?

O lar, coração do organismo social, é o local onde começa nossa missão no mundo Entre as paredes do templo familiar preparamo nos para a vida com todos. Seremos fora do Lar, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.

O que acontece quando se faz o Evangelho no lar?

Especialmente no caso do Evangelho no Lar, destacamos: Propicia um momento de comunhão de idéias e sentimentos entre os familiares, reaproximando e fortalecendo os laços de amor e compreensão. Auxilia na harmonização do ambiente doméstico. Nos leva a uma reflexão sobre os ensinamentos do Cristo à luz do Espiritismo.

O que se fala antes da leitura do Evangelho?

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” De maneira semelhante, quando o sacerdote é quem proclama o Evangelho, ele reza estas palavras silenciosamente: “Limpai o meu coração e meus lábios, Deus onipotente, para que eu possa proclamar dignamente o santo Evangelho.”

Como praticar o Evangelho?

Inciar a reunião com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores, em seguida, fazer a leitura de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ou outra literatura espírita, aberta ao acaso ou previamente programada para estudo em sequência.

Como fazer uma prece de abertura?

– Oração inicial (Prece simples e sincera à Jesus): Senhor, estamos todos reunidos em Teu nome, rogando Vossas bênçãos para que possamos nos fortalecer e aprender e vivenciar os Vossos ensinamentos nos tornando melhores a cada dia. Pedimos, Mestre querido, a Vossa permissão para iniciarmos a oraçãocoletiva de hoje.

O que evitar no dia do Evangelho no lar?

Tomar um copinho de água fluidificada. 1º) A reunião de “O Evangelho no Lar” não deve ser transfor- mada em reunião mediúnica; as manifestações mediúnicas devem ser atendidas em Casas Espíritas idôneas. 2º) Evitar comentários desrespeitosos a outras religiões ou pessoas e não manter conversações menos edificantes.

Quantas vezes por semana devo fazer o Evangelho no lar?

Respondendo as possíveis duvidas: Quantas vezes na semana devo fazer o estudo do Evangelho no Lar? O estudo do Evangelho deve ser feito no mínimo uma vez por semana, com a duração aproximada de 30 minutos.

O que é família na visão espírita?

A Doutrina Espírita apresenta a família como um instituto abençoado, em que um grupo de Espíritos necessitados, e em compromissos inadiáveis de auxílio ou reparação uns com os outros, em obediência à Lei de Causa e Efeito, reencontram-se, num programa de provas e expiações, graças ao princípio da reencarnação.

Qual a duração do Evangelho no lar?

TEMPO DE DURAÇÃO DO EVANGELHO: A duração do Evangelho no Lar varia de semana para semana, pois depende da extensão do texto lido e dos comentários que podem vir a ser realizados. Sugerimos que este tempo possa variar entre 15 a 30 minutos.

Para que serve o Evangelho?

Os evangelhos (do latim tardio evangelium, do grego clássico εὐαγγέλιον, «boa nova», composto de εὐ «bem, bom» e ἄγγελος «mensageiro, anúncio») são um gênero de literatura do cristianismo primitivo que conta a vida de Jesus, a fim de preservar seus ensinamentos ou revelar aspectos da natureza de Deus.