Como fazer o resumo do livro Malala | resumo do livro malala

Malala tem uma relação especial com o pai. Ziauddin, pai de Malala é muito justo e deu a filha o mesmo direito dado aos filhos. Malala adora ir à escola, lá ela sempre foi a mais sabia a valente, a mais falante, sempre discursava como gente grande, pois era confiante. Ela amava os livros e queria a prender sempre mais.

Qual é a moral do livro Malala?

O poder das meninas

Em sua luta pela igualdade de gênero, Malala faz questão de destacar que as meninas saibam seu valor. Isso porque, por sofrerem preconceito e terem direitos retirados, muitas vezes as mulheres sentem que são inferiores aos homens e têm menos confiança.

Qual o objetivo do livro de Malala?

Objetivo: A partir do livro: Malala – a menina que queria ir para a escola, conhecer e compreender sobre os direitos das crianças, a partir de legislações específicas (ECA, Constituição Federal), tendo como foco o direito à família, à educação e ao lazer.

Qual é a importância de Malala para a sociedade?

O nome Malala ecoou pelo mundo quando ela foi baleada pelo Talibã aos 15 anos de idade por seu ativismo pelo direito à educação das mulheres e meninas no Paquistão. E aos 17 anos foi a pessoa mais jovem a ganhar um prêmio Nobel da Paz como reconhecimento da sua luta.

Como é que se faz um resumo?

Como fazer um bom resumo de texto?
Leia atentamente o texto original. Marque as principais ideias do texto. Sublinhe as palavras-chave. Tenha o poder de síntese. Cuidado com a coesão e coerência. Faça uma leitura final. Não se esqueça de citar a fonte.

Como trabalhar o livro Malala?

1ª etapa – Conhecimentos prévios
Conhecer a biografia de Malala e seu contexto histórico.Ter lido previamente o livro Malala – a menina que queria ir para a escola.Ler a resenha: Longe de casa (Malala Yousafzai) e a luta pela sobrevivência.

Quem é Malala livro?

Malala Yousafzai , militante pela educação do vale do Swat, no Paquistão, chamou a atenção do público ao escrever para a BBC Urdu a respeito da vida sob o Talibã e sobre a luta de sua família em defesa do direito à educação feminina.

Qual o motivo de Malala ter ganhado o Prêmio Nobel da Paz?

Ativista paquistanesa, a jovem foi a pessoa mais nova a receber um Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. A premiação foi em reconhecimento à sua luta pelo direito das meninas e mulheres terem acesso à educação no Paquistão.

Qual é a ideia central do discurso de Malala?

Um acordo que se oponha à dignidade das mulheres e aos seus direitos é inaceitável. Apelamos, também, a todos os governos que lutem contra o terrorismo e a violência, protegendo as crianças da brutalidade e do perigo. Nos deixem, portanto, travar uma luta global contra o analfabetismo, a pobreza e o terrorismo.

Quem é Malala E o que ela defende?

Malala Yousafzai (1997) é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Por que Malala queria ir à escola?

Razia me contou que ela e o marido já tinham recebido três pedidos de casamento para a filha, porque as meninas do vale se casam muito cedo. Razia é analfabeta e se casou com Sana aos quinze anos. Mas Aimun não queria se casar jovem, como a mãe. Assim como Malala, ela queria ir para a escola.

Como Malala via a escola?

Proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar. Mas Malala foi ensinada desde pequena a defender aquilo em que acreditava e lutou pelo direito de continuar estudando. Ela fez das palavras sua arma.

Qual foi o motivo de Malala usar um pseudônimo?

Na época, ela tinha apenas 12 anos, então tinha a inocência de uma criança, mas era muito apaixonada e comprometida com a educação. Era incrível a forma como ela falava dos próprios medos e dos de suas amigas.” Malala escrevia seu diário com o pseudônimo de Gul Makai, nome de uma heroína de um folclore local.

Onde se passa a história de Malala?

A jovem nasceu e cresceu em Mingora, a maior cidade do Vale Swat, região bastante conservadora do Paquistão. Em 2008, o líder talibã, que dominava o local, exigiu que as escolas interrompessem as aulas dadas para as meninas por um mês.