Não há ninguém “certo” que uma vagina cheire – todos têm seu próprio odor natural, e o odor de todos é diferente. Também é realmente normal que sua vagina adie odores diferentes às vezes, como quando você está menstruada ou depois do sexo. [1] No entanto, se você está percebendo odores fortes ou persistentes que não são normais, isso pode ser um sinal de que algo não está certo. Continue lendo para obter dicas sobre como manter sua vagina cheirando bem e o que fazer se você acha que algo está causando cheiros ruins.
Método 1
1:
Lave regularmente. Você precisa tomar banho e se lavar regularmente para cheirar bem! Para a maioria das pessoas, uma boa diretriz é lavar suavemente a área ao redor da vagina todos os dias. [2] Lavar a si mesmo ajudará a combater um acúmulo de bactérias na pele, o que causa odor como em qualquer outro lugar do corpo.
2:
Use os sabonetes corretos. Sua vagina é muito sensível. Usar os tipos errados de sabão pode causar irritação e mau odor. Evite sabonetes fortemente perfumados, contêm muitos ingredientes não naturais ou possuem propriedades antibacterianas. [3] Isso perturbou o equilíbrio natural do seu corpo. Em vez disso, use sabonetes naturais que são rotulados como sem fragrâncias.
3:
Não Douche. A única vez em que você deve dourar (lavar sua vagina) é se o seu médico lhe disser. Douching cria um terrível desequilíbrio das bactérias naturais do seu corpo e quase garantirá que você acabará com algum tipo de infecção. A única limpeza que você precisará fazer será com água e sabão básica do lado de fora do seu corpo. [4]
4:
limpe cuidadosamente. A limpeza incorreta após o uso do banheiro pode levar a infecções. Limpe na direção correta (de frente para trás) e certifique -se de que seja completo. É fácil perder a área vaginal e isso pode deixar resíduos, o que leva a infecções ou crescimento excessivo de bactérias. [5]
5:
Use produtos com cuidado. Tenha cuidado com os produtos que você usa em torno de sua vagina. O uso de lubrificantes que não são à base de água ou silicone pode causar infecções, e você deve sempre limpar o lubrificante assim que terminar de usar. [6] Qualquer coisa com fragrância pesada pode causar infecções facilmente; portanto, evite produtos que visam fazer sua vagina cheirar a flores. Isso inclui loções.
6:
Use roupas íntimas limpas, frescas e corretas. Esta é uma parte muito importante de manter sua vagina limpa e saudável. Usar o mesmo conjunto de roupas íntimas por mais de 24 horas pode criar rapidamente um desequilíbrio de bactérias. [7] Você também vai querer usar o tipo certo de roupas íntimas. Sua roupa de baixo precisa respirar, uma vez que um ambiente excessivamente úmido causará o acúmulo bacteriano. O algodão é o melhor. Certifique -se de lavar a roupa, pode ficar bagunçado! Mude sua roupa de baixo regularmente para ajudar a evitar odores.
Método 2
soluções rápidas
1:
Use perfume. Sim, usar perfume muito perto da sua vagina é uma má ideia. No entanto, colocar um pouco de perfume no interior de cada uma das suas coxas, a cerca de quinze centímetros da área da vulva, é uma maneira consagrada pelo tempo de cheirar incrível quando alguém coloca a cabeça lá. Seu parceiro associará o cheiro almiscarado ao sexo (já que esse é o tipo de cheiro que você tem naturalmente), então tente obter um perfume geralmente almiscarado. Sandalwood e baunilha são comuns cheiros “sexy”.
2:
Faça exercícios regulares ou use uma sauna para ajudar a melhorar o odor corporal. A transpiração pode ajudar a remover as toxinas da sua pele, para que possa ajudar a se livrar de qualquer cheiro ruim. Certifique -se de tomar banho depois para enxaguar qualquer suor ou bactéria que ainda esteja na sua pele.
3:
Assista sua dieta. Sua dieta pode afetar bastante seu gosto e cheiro. Certos alimentos tendem a afetar seu corpo de certas maneiras, alterando o equilíbrio de açúcar, bactérias e compostos químicos do seu corpo. Assim como se você come muito alho, sua pele excreta um cheiro de alho por vários dias, você pode comer ou não comer certos alimentos para produzir um cheiro melhor e um sabor na vagina. Procure incluir algumas fontes de qualidade de proteína e gordura, bem como uma mistura saudável de frutas e vegetais. [8] Você quer começar comendo menos açúcar. Um aumento no açúcar no sangue pode causar infecções por fungos e acúmulo, o que causará mau odor. [9] Evite comer alimentos processados ou carboidratos simples, como doces, biscoitos e açúcar de mesa. [10] Tente beber pelo menos 12 copos de água por dia e evite cafeína e álcool. O iogurte simples é considerado uma ótima maneira de ajudar as pessoas a manter uma vagina saudável, pois contém as bactérias que ocorre naturalmente em nosso corpo para manter uma vagina saudável. [11]
Método 3
Entenda as causas
1:
Cuidado com infecções e doenças. Essas são as principais causas de odor vaginal grave. Exemplos de tais infecções e doenças incluem infecções de leveduras e bactérias (as causas mais comuns), DSTs, DSTs ou vírus como herpes. Mesmo problemas muito mais sérios, como algum tipo de câncer ou rupturas internas, podem causar odor vaginal. Você precisará monitorar seu corpo em busca de outros sinais de doença e, se realmente sentir que seu odor vaginal não é natural, consulte seu médico. [12] Uma coisa a cuidar é a descarga incomum da sua vagina. As descargas brancas marrons, verdes ou grossas são sinais de infecção e você deve consultar seu médico o mais rápido possível. Lembre -se de que alguma descarga é normal e saudável, mas não deve cheirar. [13]
2:
Esteja ciente de que certas práticas sexuais causam odor vaginal. Qualquer introdução de bactérias estrangeiras pode perturbar o delicado equilíbrio em sua vagina e, portanto, as práticas sexuais podem ter um efeito. Certas práticas, em particular, podem desencadear uma reação, a saber, o sexo anal antes do sexo vaginal, sexo oral e o uso de objetos ou alimentos como métodos penetrantes. Se você deseja se envolver nessas práticas, use proteção (como um preservativo ou uma barragem dentária) e altere -a entre as atividades.
3:
Verifique se há objetos estranhos. Objetos estrangeiros apresentados na vagina farão com que a resposta imune do seu corpo reaja e tente atacar o objeto. Isso pode causar mau odor também. Os tampões que foram esquecidos ou deixados por muito tempo, pedaços de preservativo quebrado ou objetos usados no jogo sexual são exemplos de tais causas para odor. [14]
4:
Cuidado para praticar a higiene adequada. A higiene inadequada pode levar a um acúmulo de bactérias ao redor da vagina e da vulva. Isso causará odor, embora possa não causar necessariamente uma infecção. Se você deseja reduzir o odor, mantenha você e suas roupas limpas. Roupas soltas também podem evitar o cheiro.
5:
Evite banhos quentes e banheiras de hidromassagem. Ao redor da vagina com água quente, matará grande parte das bactérias naturais do seu corpo que preserva o delicado equilíbrio da sua vagina.