Como fazer uma armadilha de lagostins

Você precisa pegar um lagostim e não quer fazer isso à mão. Existem muitas maneiras de fazer uma armadilha de lagostins, mas este artigo descreve um design simples e eficaz. Para começar, você precisará encontrar duas garrafas de plástico de 2 litros.

Parte 1

1

Encontre duas garrafas de refrigerante de dois litros. A marca não importa, mas deve estar limpa e intacta. Enxágue as garrafas com uma pia ou mangueira antes de usar. Remova os rótulos de papel que possam sair na água quando molhados. Se você não enxaguar as garrafas ou remover o adesivo, corre o risco de contaminar o fluxo ou a lagoa onde está prendendo a lagosteira.

  • Se você não enxaguar as garrafas ou remover o adesivo, corre o risco de contaminar o fluxo ou lagoa onde está prendendo o lagostim.
  • 2

    Corte a primeira garrafa ao meio. Use tesoura ou uma faca afiada para cortar a garrafa em torno de sua circunferência. Faça o corte cerca de meia polegada acima do ponto intermediário. Certifique -se de que a borda seja uniforme e suave até a garrafa.

    3

    Corte a segunda garrafa. Faça a incisão alguns centímetros mais altos no ponto correspondente, onde você corta a primeira garrafa. As garrafas precisarão se encaixar um no outro, portanto, verifique se as bordas estão limpas.

    4

    Junte as garrafas. Construa uma rampa semelhante a um funil para o lagostim rastejar para a garrafa. [1] Primeiro, desaparafuse a tampa da parte superior da garrafa menor. Coloque a tampa e a “parte superior” desta garrafa menor na extremidade aberta da peça de garrafa maior. Dessa forma, você terá uma ampla abertura para o lagostim se arrastar para o “fundo”, mas será difícil para a criatura encontrar o caminho de volta. [2]

    Parte 2

    Anexando as garrafas

    1

    perfure cinco orifícios ao longo da parte inferior da engenhoca. Você usará esses orifícios para amarrar a garrafa interna e externa em uma armadilha de lagostins. Certifique -se de que as garrafas fiquem juntas. Os orifícios devem alinhar -se através da garrafa interna e externa. Use uma broca de energia, um AWL ou qualquer outra ferramenta de perfuração segura. Faça os buracos com muito cuidado. Certifique -se de que as garrafas não escorreguem enquanto você está perfurando, ou os orifícios não se alinham. Seja muito cauteloso se você usar uma faca ou awl. Pode ser difícil fazer um buraco limpo direto através de uma garrafa de dois litros, muito menos em dois. A superfície é lisa e uma faca pode facilmente escorregar. Se possível, use uma broca.

  • Faça os buracos com muito cuidado. Certifique -se de que as garrafas não escorreguem enquanto você está perfurando, ou então os orifícios não se alinham.
  • Seja muito cauteloso se você usar uma faca ou awl. Pode ser difícil fazer um buraco limpo direto através de uma garrafa de dois litros, muito menos em dois. A superfície é lisa e uma faca pode facilmente escorregar. Se possível, use uma broca.
  • 2

    Faça mais cinco buracos acima dos cinco primeiros. Cada novo buraco deve estar cerca de um centímetro diretamente acima de um dos orifícios originais. Você enfiará uma corda ou gravata com os orifícios superior e inferior para amarrar as garrafas. Como alternativa, você pode usar apenas o primeiro conjunto de orifícios. Nesse caso, você simplesmente enfiará os empates com este primeiro conjunto e depois prenderá -os do lado de fora da borda da garrafa.

  • alternadamente, você pode usar apenas o primeiro conjunto de orifícios. Nesse caso, você simplesmente enfiará os empates com este primeiro conjunto e depois prenderá -os do lado de fora da borda da garrafa.
  • 3

    Zip-tie os buracos. Do lado de fora da armadilha, passe um empate em um dos orifícios inferiores. Em seguida, enfie -o através do orifício superior adjacente. Aperte a gravata para que ele mantenha a armadilha unida. Repita até que você prenda cinco empates em volta da garrafa. Não deve haver lacunas entre as garrafas, e a plataforma não deve estar solta.

    4

    Apare as gravatas. Use uma tesoura para cortar o comprimento extra de cada uma das gravatas zip. Esta etapa não é essencial, mas tornará sua armadilha mais apertada e mais limpa. Você pode achar que a lama, as ervas daninhas e outros Gunk ficam presos nas extremidades soltas com zíper.

    Parte 3

    ponderação e isca a armadilha

    1

    Prenda um peso no fundo da garrafa. As lagostins tendem a gastar seu tempo no fundo de rios rasos e riachos. [3] O peso adicionado fará com que a armadilha afunde no fundo, para que as lagostins tenham maior probabilidade de passear por dentro. Pique um pequeno buraco no fundo da armadilha e depois amarre um peso de pesca com um pequeno empate. Pode ser necessário experimentar o peso para garantir que a armadilha afunde até o fundo-mas 1-5 libras deve fazer o truque.

  • Pode ser necessário experimentar o peso para garantir que a armadilha afunde até o fundo-mas 1-5 libras deve fazer o truque.
  • 2

    Anexe um peso na parte superior da garrafa. Use o mesmo tamanho de peso que você usou na parte inferior ou algo um pouco mais leve. Isso manterá a armadilha equilibrada na parte inferior do fluxo. Se apenas o fundo for ponderado, a abertura da armadilha pode ficar presa na lama.

    3

    isca a armadilha. Desaparafuse a tampa superior e solte a isca na câmara. Quando você definir a isca, aperte a tampa superior de volta para que o lagostim não possa escapar. Use peixes para imitar a dieta natural do lagostins. Muitos pescadores suecos usam peixes -sol, shiners e arenque; Tradicionalmente, os pescadores de Cajun usam shad e pogies de moça; Os pescadores da costa oeste costumam usar cabeças de salmão e outros peixes oleosos. Se possível, use peixes capturados no mesmo corpo de água, onde você está tentando pegar o lagostins. Se você não tiver acesso a nenhum peixe, pode usar carne crua: um pedaço de bacon, frango ou cachorro -quente não cozidos pode fazer o truque. Não espere que essa isca seja tão eficaz quanto o peixe.

  • Se você não tiver acesso a nenhum peixe, pode usar carne crua: um pedaço de bacon, frango ou cachorro -quente não cozidos pode fazer o truque. Não espere que essa isca seja tão eficaz quanto o peixe.
  • Parte 4

    usando a armadilha

    1

    Amarre uma corda fina ou corda resistente à armadilha. Você pode amarrar uma corda embaixo da tampa ou anexá -la a um dos gravatas. Considere perfurar mais dois pequenos orifícios e depois enfiar a corda nesses orifícios. Essa corda deve impedir que a armadilha flutue a jusante. Você o usará para ajustar e colher a armadilha.

    2

    Defina a armadilha. Primeiro, amarre a corda a uma árvore, um poste ou outro objeto resistente para manter a armadilha no lugar. Finalmente, jogue a armadilha a alguns metros da água e certifique -se de que ela afunda. Verifique a corda para garantir que seja resistente. Deixe a armadilha no riacho durante a noite: os lagostins tendem a ser mais ativos no escuro, para que você tenha mais chances de pegar um durante a noite do que durante o dia. Em teoria, o lagostins cheira a comida e sobe pela tampa. Quando eles querem sair, não conseguem descobrir como voltar pelo buraco da liberdade. Se você esperar apenas algumas horas ou durante a noite, as lagostins sobreviverão na isca até você verificar a armadilha. Se você esperar muito mais do que um dia ou dois, o lagostim poderá morrer de fome quando você aparecer. Esteja ciente de que o lagostim pode não ser capaz de respirar. [4]

  • Em teoria, o lagostim cheira a comida e sobe pela tampa. Quando eles querem sair, não conseguem descobrir como voltar pelo buraco para a liberdade.
  • Se você esperar apenas algumas horas ou durante a noite, o lagostim deverá sobreviver na isca até verificar a armadilha. Se você esperar muito mais do que um dia ou dois, o lagostim poderá morrer de fome quando você aparecer. Esteja ciente de que o lagostim pode não ser capaz de respirar. [4]
  • 3

    Verifique a armadilha. Quando você voltar no dia seguinte, puxe a armadilha para fora da água transportando a corda. Se parecer mais pesado do que deveria, pode estar cheio de lagostins, ou pode ter afundado na lama do leito do rio. Puxe a armadilha para fora da água e examine sua captura! [5] para esvaziar a armadilha, simplesmente desaparafuse a tampa superior da garrafa e despeje o lagostins em um balde ou rede.

  • Para esvaziar a armadilha, simplesmente desaparafuse a tampa superior da garrafa, depois despeje o lagostins em um balde ou rede.