Como fazer uma lista de fazer

É fácil ficar sobrecarregado quando você tem muito no seu prato. Entre as responsabilidades do trabalho e as obrigações pessoais, a vida pode ficar estressante e é ainda mais estressante quando você esquece algo importante. Ao criar listas de tarefas organizadas, você pode priorizar as coisas que precisa fazer, acompanhar o que ainda precisa ser concluído e se sentir produtivo e preparado em todas as áreas da sua vida.

Parte 1

1:

Decida qual meio funciona melhor para você. Se o seu smartphone estiver na sua mão o dia todo todos os dias, use o aplicativo Notas para criar sua lista de tarefas. Se você odeia olhar para uma tela de telefone ou computador, pegue uma caneta ou lápis e escreva sua lista manualmente. Uma lista de tarefas não será útil se você teme fazê-lo ou usá-lo, então escolha qualquer meio que você mais preferir. [1] Existem aplicativos disponíveis para download, como Any.do, Wunderlist e Pocket Lists, que podem ajudá -lo a organizar suas tarefas de maneiras diferentes.

  • Existem aplicativos disponíveis para download, como Any.do, Wunderlist e Pocket Lists, que podem ajudá -lo a organizar suas tarefas de maneiras diferentes.
  • 2:

    Liste todas as tarefas que você precisa realizar. [2] Eles podem variar de “chuveiro” a “Apresentação de acabamento para o trabalho na próxima semana” para “encontrar um presente para o aniversário da mamãe no próximo mês”. Como você pode ver, essas tarefas variam em sua natureza, sua importância e o tempo que eles levarão. Não se preocupe em seguir um padrão ou organizá -los – isso acontecerá mais tarde. Por enquanto, apenas escreva todas as responsabilidades que você pensa. [3] Escrevendo absolutamente tudo, você estará tirando da sua mente e no papel. Isso garantirá que você não esqueça de nada e, esperançosamente, também ajudará sua mente a se sentir menos amontoada. [4] A lista em execução de todas as tarefas que você tem no seu radar será referida como sua lista mestre.

  • Escrevendo absolutamente tudo, você estará tirando da sua mente e no papel. Isso garantirá que você não esqueça de nada e, esperançosamente, também ajudará sua mente a se sentir menos amontoada. [4]
  • A lista em execução de todas as tarefas que você tem em seu radar será referida como sua lista mestre.
  • 3:

    terceirize todas as tarefas que puder. Depois de listar as coisas que você precisa fazer, decida se você pode recrutar alguma ajuda. Isso é especialmente importante se você estiver sobrecarregado ou triturado por tempo. Não tenha medo de pedir ajuda, delegar deveres e resistir ao desejo de microgerenciar. Se não precisar estar no seu radar de tarefa, remova-o.

    Parte 2

    Organizando suas tarefas

    1:

    Classifique sua lista mestre em categorias. [5] Por exemplo, você pode ter uma lista de tarefas para trabalho e uma lista de tarefas para casa. Ao criar listas separadas, você pode concentrar sua atenção e energia em um conjunto de tarefas por vez. Não faz sentido olhar para a sua lista de tarefas pessoais enquanto você está sentado em seu escritório, então coloque-o! Para ser o mais produtivo, você precisa ter uma visão de túnel nas tarefas à sua frente. Remova o ruído de fundo e o estresse das tarefas futuras, fazendo listas específicas da situação.

  • Para ser o mais produtivo, você precisa ter uma visão de túnel nas tarefas à sua frente. Remova o ruído de fundo e o estresse das tarefas futuras, fazendo listas específicas da situação.
  • 2:

    Faça suas listas de tarefas apenas para o dia atual. Mantenha simples! Isso o ajudará a organizar suas tarefas em ordem de prioridade, e você não se sentirá sobrecarregado olhando para as tarefas para amanhã, na próxima semana ou no próximo mês. Seja realista sobre o que você pode realizar em 24 horas. [6] Suas listas de tarefas diárias devem ter menos de dez coisas, e talvez até menos de cinco. [7] Se você não conseguir descobrir por onde começar, tente isso. Imagine você rapidamente para dormir. Qual tarefa você deseja terminar primeiro? Isso deve estar no topo da sua lista. Use sua lista mestre para fazer suas listas diárias. Depois de criar sua lista diária, guarde sua lista mestre.

  • Se você não conseguir descobrir por onde começar, tente isso. Imagine você rapidamente para dormir. Qual tarefa você deseja terminar primeiro? Isso deve estar no topo da sua lista.
  • Use sua lista mestre para fazer suas listas diárias. Depois de criar sua lista diária, guarde sua lista mestre.
  • 3:

    Estime o tempo que cada tarefa levará. Seja realista! Se você se comportar demais e constantemente sentir que está ficando sem tempo para concluir sua lista, criará estresse desnecessário. É difícil ser produtivo se você estiver se sentindo confuso. Ao lado de cada tarefa, anote quanto tempo você realmente acha que cada um deles levará. Use essas estimativas de tempo para planejar o seu dia. [8] Dê a si mesmo uma almofada de 10 a 15 minutos entre cada tarefa. Realisticamente, você não pode mudar de uma tarefa para outra sem tempo de transição, então considere isso enquanto estiver fazendo sua programação.

  • Dê a si mesmo uma almofada de 10 a 15 minutos entre cada tarefa. Realisticamente, você não pode mudar de uma tarefa para outra sem tempo de transição, então considere isso enquanto estiver fazendo sua programação.
  • 4:

    Faça sua lista esteticamente agradável. Isso pode parecer superficial ou desnecessário, mas realmente pode ajudar a mudar a maneira como você olha para a sua lista de tarefas. Escreva ou digite -o na sua cor favorita. Escreva em um pedaço de papelaria, publique -o em uma tábua bonita ou crie um documento elegante no seu smartphone. Basta criar uma lista que o inspira a se manter motivado e verifique as coisas.

    Parte 3

    Mantendo -se responsável

    1:

    Anote as datas de vencimento ao lado de todas as tarefas da sua lista mestre. Isso o ajudará a fazer suas listas de tarefas diárias. Quando você tem um grande número de tarefas, é fácil deixar as coisas acidentalmente deslizarem pelas rachaduras. Ao fazer sua lista diária todos os dias, analise sua lista de mestres e certifique -se de incluir qualquer tarefa nas próximas datas de vencimento. Se não houver data de vencimento para uma tarefa específica, decida sobre uma data realista que você realmente gostaria de fazer. Se você não está definindo metas para si mesmo, as coisas menos urgentes podem nunca ser feitas.

  • Se não houver data de vencimento para uma tarefa específica, decida sobre uma data realista que você realmente gostaria de fazer.
  • Se você não está definindo metas para si mesmo, as coisas menos urgentes podem nunca ser feitas.
  • 2:

    Coloque sua lista de tarefas em algum lugar em que você a verá regularmente. Não faz sentido criar uma lista se você a empurrar em uma gaveta e esquecer. Certifique -se de que você está constantemente vendo! Você pode pensar que não esquecerá nada ou que permanecerá produtivo, mas vendo fisicamente uma lista de tarefas que precisa realizar pode realmente acender o fogo motivacional dentro de você. Carregue -o com você. Publique no espelho do seu banheiro. Deixe uma cópia em sua bolsa e seu carro. Basta colocá -lo em algum lugar onde estará na sua cara.

  • Leve -o com você. Publique no espelho do seu banheiro. Deixe uma cópia em sua bolsa e seu carro. Basta colocá -lo em algum lugar onde estará na sua cara.
  • 3:

    Compartilhe sua lista com alguém. Pode ser um pai, um amigo, um outro significativo ou um colega de trabalho. Apenas verifique se é alguém que verificará sua lista e perguntará sobre seu progresso. Você provavelmente não se sentirá muito bem se disser a alguém que não verificou nada da sua lista de tarefas por um dia inteiro! Você não precisa de uma babá, e ninguém provavelmente quer ser sua babá. No entanto, é incrivelmente útil ter alguém que o responsabiliza.

  • Você não precisa de uma babá, e ninguém provavelmente quer ser sua babá. No entanto, é incrivelmente útil ter alguém que o responsabiliza.