Uma mixtape é uma coleção com curadoria de músicas de uma variedade de fontes diferentes que foram escolhidas a dedo e copiadas em alguma forma de mídia de gravação de áudio-geralmente para dar a alguém como presente personalizado. Tradicionalmente, as mixtapes eram fitas cassetes, mas agora CDs ou até unidades flash preenchidas com arquivos MP3 podem servir a mesma função. As mixtapes são frequentemente (mas nem sempre) construídas em torno de um tema e são uma maneira divertida de compartilhar músicas com aqueles que você se importa. Siga as etapas abaixo para fazer sua própria mixtape perfeita para qualquer ocasião.
Método 1
1
Considere seu tema. Às vezes, uma mixtape será apenas algumas de suas músicas favoritas, mas uma mixtape realmente impressionante tem um tema e transmite uma mensagem. Pense cuidadosamente sobre a pessoa para a qual você está fazendo a fita e o que você espera expressar para ela. [1]
2
Pense criativamente. Diferentes tipos de mixtape exigem diferentes abordagens estilísticas. Alguns deles são abordados com mais detalhes abaixo.
3
Escolha uma boa mistura. Uma ótima mixtape pode ter algumas músicas familiares e algumas músicas que serão novas para o destinatário. Escolha músicas que você gosta e pense que seu ente querido vai gostar, mas não tenha medo de ultrapassar um pouco os limites deles. [2]
4
Seja seletivo. Menos é mais! Não basta despejar todas as suas músicas favoritas em sua mixtape, a menos que você esteja apenas tentando compartilhar algumas músicas. Se você deseja enviar uma mensagem, seja sobressalente com suas seleções. Use apenas o que você precisa dizer o que deseja, e não mais.
5
Encomende suas músicas com cuidado. Colocar faixas na ordem perfeita faz parte da arte da mixtape. Considere o arco narrativo, tonal, emocional e musical da mixtape. Crie suas músicas em uma história. [3]
Método 2
Adicionando toques finais
1
Adicione um nome. Todos, exceto as mixtapes mais mundanas, se beneficiarão de ter um nome. No mínimo, um nome descritivo ajudará o destinatário a acompanhar o que está na fita (por exemplo, “música folclórica de 2010”). Se for especial, faça parecer especial. Para mixtapes mais bem -temáticas, há uma arte para criar o nome perfeito. Usar o nome da pessoa que receberá a mixtape pode ser muito lisonjeira para eles. Um nome também pode ser usado como parte de uma declaração endereçada diretamente ao destinatário. Usar uma letra favorita de uma das músicas da fita é uma boa maneira de centralizar todas as músicas da fita em torno dessa letra e incentivar o destinatário a pensar na fita nesse contexto. Um nome que reflete sucintamente o tema pode ajudar a entender a ordem das músicas que você escolhe para a fita. Uma mixtape chamada “Dawn to Dusk”, por exemplo, sugere um arco de música muito específico.
2
Adicione arte. Isso não significa necessariamente uma pequena pintura ou um esboço (embora isso esteja bem), significa que qualquer tipo de decoração de cassete em que você possa se esforçar para criar um produto acabado que seja único e inconfundível. Colorir para dentro. Os marcadores coloridos são uma ferramenta consagrada pelo tempo do comércio do decorador de cassetes. Eles podem decorar claramente qualquer superfície de papel com um mínimo de problemas. Experimente um padrão abstrato ou letras multicoloridas de grandes dimensões. Até um marcador preto simples pode encobrir uma inserção de cassete em listras de zebra ou espirais densas.
3
Faça brilhar. Lantejoulas e brilho adicionam flash com apenas um pouco de cola fina e um pincel. Cuidado para não colocar nada na fita real dentro da fita e evite colocar qualquer coisa que não seja plana (como um strass) na fita ou no CD em si, ou o destinatário pode ter problemas para tocar. Salve essas decorações para o exterior do caso.
4
Substitua os rótulos. Com um pouco de planejamento e alguns cuidados, a inserção de cassete ou CD da caixa e até a etiqueta de fita em si podem ser feitas sob encomenda a partir de fita médica com topo de pano para uma etiqueta ampla que leva muito bem o marcador. Corte cuidadosamente uma fotografia ou parte de um artigo de revista e cola firmemente na fita (com orifícios adequados cortados para os rolos de fita) para criar uma etiqueta completamente nova. Use a inserção do caso como uma placa de apoio para uma colagem.
5
Enfrente -se com o conteúdo da fita. Se você é um criador de mixtape experiente e confiante, leve sua fita para o próximo nível preenchendo todas as lacunas possíveis entre as músicas para criar uma experiência sônica contínua.
6
Dê à sua mixtape uma faixa de fundo. Isso exige um pouco de requinte e faz com que a qualidade do som sofra um pouco, mas o resultado vale o problema. Obtenha uma longa gravação de algo que não é muito musical, como um recital de poesia, uma rotina de comédia ou uma trilha sonora de comerciais de TV antigos, e grave -a em ambos os lados da sua fita primeiro. Planeje cuidadosamente suas músicas-você não terá nenhuma segunda chances de regravar-las sem estragar a fita. Grave sua mixtape na gravação anterior, deixando lacunas de alguns segundos cada uma entre as músicas. As lacunas em sua mixtape serão preenchidas com a gravação anterior para um efeito interessante e que chama a atenção. Pinte uma paisagem sônica com faixas de enchimento. Reúna todas as músicas curtas (menos de um minuto) que você pode encontrar e use -as para preencher as lacunas no final de cada lado da fita. Eles servirão como suportes para livros, enquadrando o restante da mistura sob uma luz diferente. Para um projeto ainda mais ambicioso, inclua todas as picadas de som que você pode encontrar em músicas maiores que têm apenas alguns segundos de duração e grave manualmente uma delas entre cada uma de suas músicas regulares à medida que você faz a fita.
Método 3
Fazendo uma mixtape digital moderna
1
Selecione seu meio: CD, unidade flash ou transferência digital. Hoje em dia, a maioria de nós ouve música em computadores e players de mídia digital, mas você ainda pode curar sua música favorita em uma mistura atraente para compartilhar com alguém especial. As melhores maneiras são queimar um CD, colocando sua música em uma pequena unidade de flash ou simplesmente enviando sua fita pela Internet. [4]
2
Leia mais sobre como queimar um CD de mixagem. Organize suas músicas em uma lista de reprodução e adicione a arte do álbum digital. Então queime seu CD. [5] Decore seu CD e CD Case. Dê ao seu CD uma capa atraente e inclua a listagem de faixas nas costas. [6]
3
Leia mais sobre como colocar sua mistura em uma unidade flash USB. Reúna os arquivos em uma pasta no seu computador. Renomeie cada um com um número na frente do título para colocá -los na ordem correta. Inclua um arquivo .txt ou .doc com qualquer informação de faixa que você deseja adicionar, bem como sua arte de capa. Arraste a pasta para o ícone da unidade flash no seu computador. [7] Como as unidades de flash são geralmente pequenas, considere colocá -lo em um envelope ou prendê -lo em um cartão antes de entregá -lo. Dessa forma, você pode incluir algumas decorações físicas ou uma nota manuscrita e dificultar a perda.
4
Leia mais sobre como enviar sua mistura pela Internet. Reúna seu mix em uma pasta e inclua documentação de listagem de faixas e arte do álbum. Talvez compacte a pasta em um arquivo zip. [8] Use seu método preferido para enviar seu arquivo para o destinatário do seu mix.
Método 4
Fazendo uma mixtape na cassete
1
Obtenha seu equipamento. Fazer uma mistura tradicional de cassete requer algumas peças especiais de equipamento: uma fita cassete em branco, um gravador de cassete, uma coleção de músicas gravadas (como LPS ou CDs) e um cabo para conectar o gravador ao seu tocador de música. [9 ] Escolha o seu comprimento. Existem alguns comprimentos diferentes de fita de cassete em branco comumente disponível. Os melhores comprimentos para fazer uma mixtape são 60 minutos (30 de cada lado) ou 90 minutos (45 de cada lado). Evite cassetes de 120 minutos, pois sua qualidade de som é consideravelmente menor.
2
Organize sua música. Depois de se estabelecer em uma lista de faixas (obtenha algumas idéias abaixo), empilhe sua música gravada para que você possa trabalhar na pilha de cima para baixo enquanto faz a mixtape. Isso ajudará a impedir que você perca o projeto ao gravar. Se você conseguir obter comprimentos para cada faixa, faça -o. Isso ajudará você a organizar suas músicas em torno do intervalo que vem no meio da fita.
3
Mova as músicas do seu computador. Se sua coleção de músicas for principalmente digital, mas você ainda gostaria de fazer uma mistura de cassetes à moda antiga, tudo não está perdido. Queime as músicas que você deseja usar em CDs em branco usando a unidade de gravação óptica do seu computador e, em seguida, grave na fita dos CDs. Certifique -se de queimar um disco musical e não um disco de dados, pois os discos de dados não funcionam com todo tipo de som. Como alternativa, se você tiver uma maneira de executar o áudio do seu mp3 player através do seu aparelho de som, poderá gravar diretamente dele na fita. Esteja ciente de que a qualidade do som normalmente aceita se você usar esse método, em comparação com o método do CD.
4
Conecte seu gravador de cassete ao seu CD player, gravado player ou outro tocador de cassetes. Existem cabos que devem ser capazes de fazer isso para a maioria dos jogadores de cassete. Se puder, use uma configuração integrada. A maioria dos sistemas estéreo e hi-fi fabricados nas últimas décadas possui um gravador de cassete embutido em um de seus decks de fita integrados. Procure o deck de fita com um botão extra, que geralmente tem um ponto vermelho.
5
Coloque o cassete em branco no deck do gravador e empurre o jogo. Deixe a fita reproduzir por alguns segundos, até que o som mude para um assobio suave e depois pare -o.
6
Configure sua música. Coloque o primeiro álbum, você está copiando uma música para o jogador apropriado no estéreo ou hi-fi. Para os CDs, pause a reprodução e pule as faixas até chegar à pista desejada. Para outras cassetes, avançam rapidamente para a música, e depois pare ou pause a fita. Para o LPS, deixe a poeira encobrir e aguarde um momento.
7
Grave uma música. Empurre o botão “Record” no deck do gravador (isso também pressionará o botão “play” para baixo) e começará a tocar a música que você escolheu. Empurrar o “Record” garante primeiro que nenhuma das músicas seja cortada no início. Se você estiver gravando em um LP, solte a agulha pouco antes da música que deseja gravar e, assim que o disco atingir o espaço silencioso entre as faixas, empurre “gravar” no deck da fita.
8
Pare de gravar e carregue a próxima música. Fique perto do aparelho de som e pressione o botão “Pare” no baralho gravado assim que sua música terminar. Isso vai parar a gravação. Você pode parar o primeiro álbum e trocá -lo para a próxima música da sua lista de mixtapes.
9
Preencha os dois lados. Quando sua fita chega ao final do primeiro lado, é hora de virar e continuar nas costas.
10
Verifique sua mixtape. Ouça sua mixtape para garantir que tudo grave corretamente. Se uma música não saiu corretamente, o registro dessa parte da fita até você ficar satisfeito. A menos que você tenha orçado seu tempo cuidadosamente, é provável que você acabe com parte de uma música no final do primeiro lado. Você pode apagar músicas da sua mixtape gravando sobre elas enquanto nenhuma música está tocando.
11
Anote ou imprima a listagem de faixas em um cartão e coloque -a na tampa do cassete. Considere adicionar arte de capa, decorações e outros toques finais.
Método 5
Fazendo uma mixtape para seu namorado ou namorada
1
Pense em um motivo específico. “Só porque” é uma boa desculpa para fazer uma mixtape, mas “você me fez sorrir ontem e não consigo descobrir como você fez isso” é melhor. Seu motivo sugerirá temas, que podem ser adotados para tornar a mixtape mais coesa.
2
Soltar -se com um tema. Não precisa necessariamente estar conectado ao seu motivo para fazer a mixtape, mas você deve escolher algo que você acha que seu namorado ou namorada apreciará. Usando o exemplo acima, você pode criar um tema de músicas que mencionam sorrindo.
3
Pesquise músicas que se encaixem no seu tema. Sinta -se à vontade para usar interpretações novas ou pouco ortodoxas do seu tema para ajudá -lo a encontrar mais músicas. Reúna o maior número possível de músicas e ouça todas elas, ou pelo menos partes de todas elas. Continue tentando até acertar. Se você simplesmente não consegue rabiscar músicas suficientes para encher uma fita em branco, tente criar um tema diferente.
4
restringir o campo de jogo. Pense no que seus outros gostos significativos, o que você gosta e como deseja que o tema seja expresso. Pense se você pode ou não criar uma mensagem mais profunda de suas músicas, colocando -as em uma certa ordem. Com um pouco de sorte, você poderá diminuir suas seleções para a quantidade certa para caber em uma mixtape. Passe muito tempo na ordem de suas músicas. A ordem é importante para esse tipo de mixtape temática; Uma boa ordem de música permite que as músicas fluam de uma para a outra, de uma maneira que faça sentido e acrescenta significado. Trabalhar com todos esses detalhes extra em sua mixtape também é uma ótima maneira de mostrar ao seu outro significativo quanto amor você derramou para fazê -lo.
Método 6
Fazendo uma mixtape para um parente pai ou mais antigo
1
Ouça com os ouvidos do destinatário. Muitas vezes, quando você faz uma mixtape para os pais ou outro parente mais antigo, pretende ser uma maneira de eles provar novas músicas. Se você vai mostrar muitas músicas novas, passe algum tempo tentando adivinhar se eles realmente gostarão de ouvir isso primeiro. Lembre -se, essa pessoa tem gostos musicais muito diferentes do que você.
2
Escolha suas faixas com base no que você acha que elas gostarão. Para esse tipo de mixtape, escolha as músicas mais cativantes e acessíveis que você pode pensar dentro dos limites de qualquer tipo de música que você planeja doar. Use seu passado como guia. Se você não conseguir descobrir quais faixas essas podem ser, pense na primeira vez que ouviu os álbuns em questão. Quais faixas imediatamente chamaram sua atenção? Mesmo que você tenha mudado de agora, essas são as faixas com maior probabilidade de causar uma boa impressão nas pessoas que nunca ouviram a música antes.
Método 7
Fazendo uma mixtape para o trabalho
1
Lembre -se de outras pessoas. Supondo que você esteja trazendo sua fita para trabalhar com a intenção de tocá -la nos alto -falantes para que você possa ouvi -la enquanto faz o seu trabalho, a consideração mais importante (além de escolher músicas que você gosta) são os desejos e as preferências do outro pessoas que ouvirão a fita.
2
Pense nas crianças. Se você trabalha em um ambiente de cliente em que crianças e famílias possam estar presentes, deve evitar músicas com juramento ou temas adultos como violência e uso de drogas.
3
Seja um jogador de equipe. Tente escolher músicas que você acha que seus colegas de trabalho vão gostar, em vez de qualquer faixa que você quiser ouvir no momento.
4
Use um tema simples. Temas mais profundos exigem um fluxo não apenas de música para música, mas também em diferentes estilos e sons de música, o que não se traduzirá bem na maioria dos locais de trabalho. Em vez disso, escolha um tema simples e simples, como “Songs About Days of the Week” ou “Músicas de blues que soam como tardes de verão”. Dessa forma, quando seus colegas de trabalho ouvirem a primeira música, eles saberão o que esperar do resto da fita e poder voltar a se concentrar no trabalho.
5
Considere doar sua fita para trabalhar. Se for um grande sucesso com seus colegas de trabalho, pense em deixá -lo lá permanentemente para alguém usar sempre que sentir vontade de ouvi -lo. O objetivo de fazer uma mixtape, de um modo geral, é dar a outra pessoa de qualquer maneira, então pense nisso como um próximo passo natural no processo.