Se você está liderando grupos de adoração ou apenas começando a orar sozinho, é importante saber como terminar sua oração. Conversamos com a artista de performance cristã e fundadora de mulheres da Bíblia, falam Olivia Woodford para obter seus conselhos sobre como construir um relacionamento com Deus e como isso se relaciona com a oração. Continue lendo para aprender a fechar suas conversas com Deus e aprofundar sua compreensão de sua própria prática espiritual.
1:
“Amém”. Quando você diz “Amém”, está concordando com o que foi dito em nome de Deus. No Antigo Testamento, também se refere à vontade e julgamento de Deus. [1] Para mostrar você de todo o coração em sua oração, basta dizer “Amém” quando terminar. Sinta -se à vontade para adicionar “Amém” a qualquer outra oração também. As orações judaicas também costumam terminar com “Amém”.
2:
“Em nome de Jesus, Amém”. Em João 14: 13-14, Jesus diz às pessoas ao seu redor que fará qualquer coisa que eles perguntem em seu nome. [2] Este final de oração popular segue os ensinamentos de Jesus e reconhece seu papel na salvação cristã.
3:
“Todo o povo de Deus disse, amém”. Esta é uma ótima maneira de acabar com uma oração em grupo. Se você está trabalhando com uma congregação, incentive o grupo a dizer “Amém” juntos quando ouvir essa frase para ajudar a construir o aspecto da comunidade da oração. Em Deuteronômio 27, Moisés explica os 10 mandamentos e diz “e todas as pessoas devem responder: ‘Amém’.” [3]
4:
“Oramos para essa confiança e acreditar em você”. De acordo com a artista de performance cristã Olivia Woodford, a confiança é uma parte central do seu relacionamento com Deus. “Deus está sempre respondendo às suas orações … [mesmo que] a situação possa parecer muito difícil, pode ser exatamente o que você precisa.” Quando você estiver preocupado, entregue -se a Deus.
5:
“Para Deus, seja a glória, para todo o sempre. Amém.” Se você acredita que Deus é tudo ou que Deus é o criador de tudo, toda a glória é a glória de Deus. Quando você reconhece isso, é mais fácil se render à vontade de Deus, que pode responder às suas orações de maneiras inesperadas. Isso é semelhante ao final da oração do Senhor – “Pois o teu é o reino, o poder, e a glória, para todo o sempre, amém”. Como alternativa, diga “em tudo o que fazemos que a glória seja para você. Em nome de Jesus, acreditamos e oramos, amém. ”
6:
“Ajude -nos a manter sua palavra em nossos corações para que não pecamos contra você.” Ao pedir ajuda a Deus, é uma boa prática terminar sua oração, pedindo a força para agir desinteressadamente. Uma definição inicial para o pecado é “perder a marca”, então, através desta oração, você está pedindo para ser definido no caminho certo e não ser desviado. [4] Você também pode acrescentar “através do nome de Jesus, oramos. Amém.” no final. Este final vem do Salmo 119. [5] Sempre fique à vontade para trazer as Escrituras para sua oração.
7:
“Ajude -nos a ser mais parecidos com você e ouça quando você estiver falando conosco.” Essa oração final, como a anterior, resume o que você está pedindo a Deus. Diz a Deus a coisa mais importante para você é Para ser melhor para o mundo ao seu redor (e a si mesmo). Ou peça a Deus a ajuda contínua, terminando sua oração com “Por favor, abençoe -nos enquanto passamos durante toda a semana e ficarmos fundamentados e enraizados em sua palavra.”
Conselho para encerrar orações em grupo
Use uma oração semelhante terminando cada vez se você liderar regularmente o culto. Para ter certeza de que todos estão na mesma página (e sabe que é hora de terminar a oração), escolha algumas frases para fechar regularmente. Você poderia dizer “em nome de Jesus” ou sempre terminar cada oração agradecendo a Deus. Isso indicará a congregação para dizer “Amém” juntos. Use qualquer oração comum que termine que ressoe com você, como: “Oramos para essa confiança e acreditar em você” ou “Ajude -nos a ser mais parecidos com você, e ouvimos quando estiver falando conosco.”
Peça ao seu grupo que diga “Amém” todos juntos. Orar com os outros é uma maneira poderosa de se conectar a Deus como indivíduos e como comunidade. [6] Use algumas frases como “e todo o povo de Deus disse” ou “em nome de Jesus” para sinalizar para o seu grupo, é hora de se unir como um e dizer “amém”. Considere começar com uma música compartilhada e terminando com “Amen” para separar sua oração do resto do seu serviço.
Tente terminar com um momento de silêncio. Se você está liderando uma oração, ter alguns momentos de silêncio no final dá aos outros tempo para seus relacionamentos pessoais com Deus. Como qualquer relacionamento, é baseado em dar e receber, então todos tenham um momento para ouvir Deus no final de sua oração. Opcionalmente, termine o momento do silêncio com “Amém”.
Ocorrendo orações do grupo após adoração ou reuniões
orações para encerrar as reuniões Se você foi convidado a liderar uma oração de encerramento por uma reunião da Irmã, você pode agradecer a Deus por como foi a reunião ou a comunidade com a qual você trabalha. Peça bênçãos, segurança ou que a força esteja mais alinhada com Deus e sinta -se à vontade para alterar as palavras abaixo para ressoar com seu espírito com mais força: queremos agradecer, Senhor, por estar conosco nesta reunião e por nos guiar através disso. Somos infinitamente gratos pelo amor que você nos deu – o amor que vemos nos rostos de nossos outros membros da comunidade. Agora, como temos que nos deixar, fique com cada um de nós, mantenha -nos seguros em sua presença e nos acompanhe em nossas alegrias e dificuldades. Oramos para que isso acredite e confie em você, Amém. Deus, obrigado por estar presente conosco hoje, por enviar sua boa palavra através de nosso maravilhoso orador, por tocar nossos corações na música e na oração. Oramos para que todos que procuram respostas fossem liderados na direção certa e que todos que procuram conforto foram mantidos em sua palavra. Por favor, mantenha -nos seguros à medida que analisamos nossas vidas diárias e nos encontremos aqui novamente na próxima semana para elogiá -lo. Em nome de Jesus, amém.
orações por agradecer e dar graças a Deus é uma das partes mais importantes do cristianismo. Woodford nos lembra que “você deve louvar continuamente a Deus porque Deus está sempre respondendo suas orações”. Querido Deus, obrigado por nos deixar passar tempo em sua presença hoje. Ajude -nos a lembrar dos presentes com os quais você nos agradece constantemente, incluindo aqueles que passam despercebidos para nós. Ajude -nos a continuar a adorar e adorá -lo e continuar a luta interminável para entendê -lo. Obrigado por nossas bênçãos, por nossos amigos e familiares e pela comunidade que temos um no outro. Em nome de Jesus, Amém. Senhor, obrigado por ouvir nossas orações, por nos recebermos a vir a você com toda preocupação que temos e por usar sua vontade de nos abençoar de maneiras que nem sempre entendemos. Vamos senti -lo em nossos corações hoje e sentir o espírito encher a sala. Pedimos que você nos ajude a ouvir você e glorificar seu nome e nos ajude a manter sua palavra em nossos corações para que não possamos pecar contra você. Amém.
orações pela virtude na maioria das religiões, as qualidades de Deus devem ser seguidas e imitadas. Use essas orações para pedir ajuda a Deus sendo a melhor pessoa que você pode ser à medida que você se separa: Senhor, em todos os desafios que enfrentamos, vamos ser firmes em nossa fé em você e nos ajude a recorrer à sua graça e amor . Conceda -nos paciência e a capacidade de cumprir nossas promessas a você. Abençoe -nos a amar os outros da maneira como você, e a amar e honrar a nós mesmos, como você nos ensina. Ajude -nos a ser pacientes com o mundo ao nosso redor, para que possamos ser melhores seguidores de você. Oramos para essa confiança e acreditar em você. Amém. Caro Senhor, obrigado pelo presente de nossa salvação, que você concede a todos os seres vivos. Ajude -nos a perdoar as pessoas que nos prejudicaram e conceda sua compaixão para que possamos ser mais como você. Encha nossos corações com graça e bondade para que possamos espalhar seu amor em todas as nossas ações. Amém.
orações por graça essas orações curtas e na hora das refeições são excelentes lugares para falar de seu coração. Louvado seja e agradeça a Deus pelo que você é grato no momento – sua comida, seus entes queridos, sua vida – e pede o apoio de Deus enquanto tenta ser a melhor versão de si mesmo antes de se separar. Caro Senhor, agradecemos por nos abençoar com comida, pela refeição diante de nós e pelo pão da sua carne que alimenta nossas almas. Ajude -nos a fazer nossa parte em honrar você e seu trabalho e nos leve a ser mais parecido com você em seu amor sem limites. Perguntamos em nome de Jesus, amém. [7] Caro Deus, obrigado por nos deixar se reunir hoje e por nos dar esta refeição abundante. Permita -nos ficar juntos e nos manter seguros quando estivermos separados. Dê -nos a força para ser gentil diante do ódio e amar nossos vizinhos como nós mesmos. Amém.
orações seculares que praticam gratidão são boas para ampliar sua perspectiva e equilibrar seu bem-estar mental. [8] Se você acredita em Deus ou não, vocalizar o que é grato e o que deseja pode fornecer clareza, paz e realização. “Obrigado por tudo em nossas vidas, tudo o que temos, as pessoas ao nosso redor e aqueles que nos agraciaram com a ausência deles. Aceitamos o que aconteceu conosco, mas continuamos lutando por um mundo melhor. Somos gratos por tudo isso. Obrigado.” “Ajude -nos a defender nossa moral em todas as situações. Quando fazemos errado, nos machucamos mais. Devemos a nós mesmos ser a melhor versão de nós mesmos que podemos ser, e queremos fazer o bem. Ajude -nos a encontrar um lugar em nossa comunidade para servir aos outros e nos manter fiéis a nós mesmos. ”
finais de oração não-cristãos
Judaísmo: “Amém”. Assim como no cristianismo, “Amém” é a oração mais comum que termina na fé judaica. Tem as mesmas raízes que a palavra hebraica “emunah”, que significa “fé”. No judaísmo, “Amém” deve ser pronunciado com muita clareza e chegar ao final de uma oração ou bênção (ao contrário de alguns evangelhos, que usam “amém” no início de uma frase). [9]
Islã: “Assalamu alaykum wa rahma tullaah.” Esta é a frase que termina o “Salaat”, uma oração ritual diária no Islã. No final da oração, vire para a direita e diga “Assalamu alaykum wa rahma tullaah”, depois vire para a esquerda e diga novamente. [10] “Assalamu alaykum wa rahma tullaah” significa “que a paz e a misericórdia de Deus estejam com você.” [11]
Hinduísmo: “Om, Shanti Shanti Shanti.” Esta frase pode iniciar ou terminar uma meditação. No hinduísmo, “OM” é o som de toda a criação no universo – é uma palavra incrivelmente poderosa. “Shanti” significa paz. Quando você diz “OM, Shanti Shanti Shanti”, está pedindo que a paz seja concedida por todos os aspectos da sua vida. [12] Os mantras podem ter outros finais além de “OM, Shanti Shanti Shanti”, então considere encontrar um que ressoe com você para cantar.
Não religioso: “Que minha família e eu estamos seguros, felizes e saudáveis”. A oração é para todos, não apenas pessoas religiosas. Se você não acredita em um Deus ou em uma religião formalizada, reserve momentos para expressar sua gratidão pela vida e pelas pessoas e coisas ao seu redor. Peça ao universo (ou mesmo a si mesmo) para mantê -los seguros e felizes. Você também pode terminar dizendo “Obrigado por tudo”.