Como funciona regenerado em magia: a reunião

Regenerado é uma habilidade notoriamente sutil e contra -intuitiva na magia: a reunião, então não fique irritado se você for mais novo no jogo e não conseguir imediatamente – mesmo jogadores experientes se misturam regularmente com este . Basicamente, regenerar protege uma criatura por danos letais ou efeitos de “destruir”. Abordaremos como funciona e explicar todas as nuances estranhas.

Regenerado é uma habilidade que pode impedir que uma criatura morra. O regenerado é um efeito de reposição, o que significa que, quando é ativado, ele literalmente substitui outro efeito de ocorrer. Para se regenerar, esse efeito é a morte de uma criatura em dois cenários: quando a criatura é o alvo dos efeitos que dizem “destruir” ou quando a criatura está prestes a receber danos letais de combate. [1] Aqui estão as regras essenciais em torno do regenerado: o regenerado deve ser ativado antes que os danos ao combate ocorram ou antes dos efeitos que dizem a resolução de “destruir”. Para regenerar um cartão, pagar o custo regenerado, toque na criatura e removê -lo do combate. Você ainda pode regenerar uma criatura se ela já for tocada ou removida do combate. O regenerado impede apenas uma instância de dano ou destruição letal. No entanto, você pode ativar várias instâncias de regenerar, desde que possa pagar os custos. Pense em regenerar como uma bolha que cobre a criatura. Uma vez que a bolha é estourada, a criatura pode ser morta novamente.

  • O regenerado deve ser ativado antes que o dano de combate ocorra ou antes dos efeitos que dizem “destruir” resolver.
  • Para regenerar um cartão, pagar o custo regenerado, toque na criatura e removê -lo do combate. Você ainda pode regenerar uma criatura se ela já for tocada ou removida do combate.
  • Regenerar apenas impede apenas uma instância de dano ou destruição letal. No entanto, você pode ativar várias instâncias de regenerar, desde que possa pagar os custos.
  • Pense em regenerar como uma bolha que cobre a criatura. Uma vez que a bolha é estourada, a criatura pode ser morta novamente.
  • Cenários em que o regenerado não funciona

    A resistência da criatura está definida como zero. Cartões que não destroem ou causam danos ao combate, mas matam criaturas, diminuindo sua resistência se regenerar por causa dos efeitos baseados no Estado. Na magia, os efeitos baseados no estado se referem a qualquer coisa que seja verdade apenas sobre o jogo em um determinado momento. Um desses efeitos é que “as criaturas devem ter uma dureza superior a zero ou eles vão ao cemitério”. Então, como exemplo, o afogamento em tristeza matará um Rakasha Deathdealer, mesmo que você o regenere. No entanto, o DeathDealer viveria se você usasse sua outra capacidade de dar +2/ +2 para torná -lo um 4/4 para o turno!

  • Então, como exemplo, se afogará em tristeza matará um Rakasha DeathDealer, mesmo que você o regenere. No entanto, o DeathDealer viveria se você usasse sua outra capacidade de dar +2/ +2 para torná -lo um 4/4 para o turno!
  • A criatura é saltada, piscada ou exilada. Cartões como obstáculos a vapor, caminho para exílio e viajar para nenhum lugar não se importam com se regenerar. Se um cartão disser “Retornar Target Permanente” ou “Exílio -alvo permanente”, o regenerado não impedirá a resolução do efeito do cartão. Regenerar apenas se preocupa com danos causados ​​por combate e a palavra “destruir”.

  • Regenerar apenas se preocupa com os danos causados ​​por combate e a palavra “destruir”.
  • A criatura já está no cemitério. Se a criatura já foi ao cemitério por qualquer motivo, a habilidade regenerada não fará nada. Isso pode parecer meio estranho se a criatura morrer por um motivo baseado no estado. Por exemplo, se você lançar um ballista para zero e esperar apenas regenerá -lo usando algo como gnomos de relógio, o Ballista vai morrer imediatamente.

    A criatura é sacrificada. Se você não tem nada além de um Rakasha Deathdealer do seu lado do quadro e seu oponente lança um cartão como o decreto de Chainer que o obriga a sacrificar uma criatura, a regeneração do mortalidade não fará nada.

    A criatura é direcionada por um cartão que diz que não pode ser regenerado. Dê uma olhada no terror. O texto do cartão afirma explicitamente que a criatura que ela se direciona para destruir “não pode ser regenerada”. Essa cláusula “não pode” não pode ser ignorada; portanto, qualquer cartão que declara explicitamente a regeneração não faça nada de verdadeira efeito regenera. [2]

    Outras regras

    tocar/descompactar uma criatura com uma habilidade regenerada resolvida é batida quando sofrer dano letal ou destruído. Uma criatura ainda pode ser regenerada uma segunda vez depois de ter sido tocada. Você pode atacar com uma criatura regenerada, mas somente se você a não o fizer de alguma forma antes do passo dos atacantes.

  • Você pode atacar com uma criatura regenerada, mas somente se você a não o fizer de alguma forma antes do passo dos invasores.
  • Deathouch e Regeneate DeathTouch remove regenerar a maneira como você provavelmente imagina. Não há nada único na interação aqui. Um único dano ao ponto de morte removerá um escudo de regeneração. Uma vez que a bolha de regeneração é estourada, a criatura que teve o efeito de regeneração nela não está mais protegida. [3] Observe que o DeathTouch não remove o escudo se a capacidade de regeneração da criatura for ativada no meio do combate.

  • Observe que o DeathTouch não remove o escudo se a capacidade de regeneração da criatura for ativada no meio do combate.
  • piscar e regenerar qualquer dano tromple que se espalhasse. O Trample permite que qualquer dano “restante” seja atribuído ao jogador que está sendo atacado. Então, vamos voltar ao Deathdealer e Siege Rhino. Rakshasa DeathDealer é um rinoceronte 2/2 e cerco é um 4/5 com piscar. Mesmo que o DeathDealer bloqueie e se regenera, o rinoceronte causará 2 danos ao outro jogador. [4] Observe que se a criatura com regeneração for removida do combate por uma capacidade de regeneração, todos os 4 do dano do rinoceronte de cerco passariam para o jogador!

  • Observe que, se a criatura com regeneração for removida do combate por uma capacidade de regeneração, todos os 4 do dano do rinoceronte de cerco iriam para o jogador!
  • Primeira greve, greve dupla e regenerar se os danos causados ​​pelo primeiro ataque forem letal, a regeneração é removida. Enquanto a criatura com o primeiro ataque estiver causando danos suficientes para matar a criatura regenerada, ela removerá o escudo regenerado. Notavelmente, a regeneração remove uma criatura do combate, então o duplo greve, que concede a primeira greve e os danos normais de combate, não interagem com o regenerado. O regenerado remove uma criatura do combate, então uma vez que o primeiro dano de greve resolve, não há nada a acertar. [5]

    Um exemplo de como o regenerado funciona

    1

    Você ataca com um Rakshasa Deathdealer. Digamos que você tenha um Rakshasa DeathDealer em seu quadro. Ele não tem convocação de doenças e você decide atacar com isso. Você declara atacantes e vira Rakshasa Deathdealer de lado para tocar. [6] A capacidade regenerada do Rakshasa Deathdealer custa uma mana preta e uma verde. Se sua capacidade regenerada exigisse a si mesma, como uma lasca cripta em uma placa vazia, você não seria capaz de ativá -lo após atacar.

  • A capacidade regenerada do Rakshasa Deathdealer custa uma mana negra e uma verde. Se sua capacidade regenerada exigisse a si mesma, como uma cripta em uma placa vazia, você não seria capaz de ativá -lo depois de atacar.
  • 2

    Seu oponente bloqueia com uma criatura maior. Digamos que seu oponente tenha um rinoceronte de cerco a bordo e eles decidam bloquear o Rakshasa Deathdaler. Eles colocaram o rinoceronte 4/5 em frente ao seu 2/2 Deathdealer e dizem: “Mudar para danos?” para sinalizar que eles terminaram de bloquear e prontos para a atribuição de danos.

    3

    Você ativa a capacidade regenerada do mortal. O rinoceronte de cerco é um 4/5, então normalmente mataria o 2/2 Rakshasa DeathDealer. Então, você toca em uma floresta e um pântano para pagar a mana necessária para ativar a capacidade regenerada. Você anuncia: “Vou regenerar” e você se move a danos. Lembre -se de que as habilidades ativadas podem ser ativadas em velocidade instantânea, para que você possa ativar a capacidade regenerada do Deathdealer sempre que lançar um instante. Seu oponente tem a capacidade de responder ao seu gatilho de regeneração! Se eles lançarem um empurrão fatal antes que a capacidade de regeneração resolva e você estiver fora de mana, o mortalidade morrerá.

  • Lembre -se de que as habilidades ativadas podem ser ativadas em velocidade instantânea, para que você possa ativar a habilidade regenerada do mortalidade sempre que lançar um instante.
  • Seu oponente tem a capacidade de responder ao seu gatilho de regeneração! Se eles lançarem um empurrão fatal antes que a capacidade de regeneração resolva e você estiver fora de mana, o mortalidade morrerá.
  • 4

    O efeito regenerado remove o DeathDealer do combate. É aqui que as pessoas se misturam. O regenerado remove a criatura em questão do combate. Portanto, neste caso, o mortal é retirado de combate e nenhum dano ocorre. O “escudo” regenerado ainda está na criatura! [7] Se o rinoceronte fosse o atacante e o mortal estava bloqueando, o rinoceronte ainda seria considerado bloqueado, embora o mortalidade tenha sido removido do combate.

  • Se o rinoceronte fosse o atacante e o mortal estava bloqueando, o rinoceronte ainda seria considerado bloqueado, embora o Deathinger tenha sido removido do combate.
  • 5

    Seu oponente lança dois feitiços de remoção para matar o DeathDealer. Ok, então agora digamos que seu oponente esteja realmente irritado e só quer se livrar do Rakshasa Deathdaler mais do que qualquer coisa no mundo. Eles lançaram duas cópias da queda do herói. Aqui está o que acontece: a habilidade regenerada ainda está protegendo o mortalidade, então a queda do primeiro herói resolve e o Deathdealer sobrevive. Ele permanece batido e o “escudo” é removido. A queda do segundo herói resolve e o mortalidade morre da mesma maneira que normalmente. Observe que se você tivesse outra floresta e pântano disponíveis, poderá regenerá -la em resposta à queda do segundo herói para protegê -la novamente.

  • A habilidade regenerada ainda está protegendo o mortalidade, então a queda do primeiro herói resolve e o mortal sobrevive. Permanece batido e o “escudo” é removido.
  • A queda do segundo herói resolve e o mortalidade morre da mesma maneira que normalmente.
  • Observe que, se você tivesse outra floresta e pântano disponíveis, poderá regenerá -la em resposta à queda do segundo herói para protegê -la novamente.