Como identificar partes do discurso

Partes da fala são categorias usadas para descrever a função de cada palavra em uma frase. A melhor maneira de identificar parte do discurso de uma palavra é pensar sobre qual papel a palavra desempenha na frase, mas também existem algumas pistas que podem ajudá -lo a descobrir a parte do discurso se não tiver certeza sobre a função da palavra.

Parte 1

1

Identifique as palavras de nomeação como substantivos. Um substantivo é qualquer palavra que nomeie uma pessoa, lugar, coisa ou idéia. Substantivos podem ser concretos (Alice, Cão, Tabela, etc.) ou abstrato (beleza, independência, ciclo, etc.). [1] Os substantivos adequados são usados ​​para nomear uma pessoa, local ou coisa específica, e as principais palavras são sempre capitalizadas (Fred, Nova York, a Declaração de Independência). Os substantivos podem ser singulares ou plurais. Os substantivos podem ser possessivos; nesse caso, eles normalmente terminam em ‘s ou s’.

  • substantivos adequados são usados ​​para nomear uma pessoa, local ou coisa específica, e as palavras principais são sempre capitalizadas (Fred, Nova York, a Declaração de Independência).
  • substantivos podem ser singulares ou plurais.
  • substantivos podem ser possessivos; nesse caso, eles normalmente terminam em ‘s ou s’.
  • 2

    Saiba que os pronomes representam substantivos. Às vezes, um substantivo nem sempre é nomeado. Palavras que não nomeiam diretamente uma pessoa, lugar, coisa ou idéia, mas substituam uma palavra que fazem, são pronomes. [2] Alguns pronomes representam os nomes das pessoas (ele, nosso, eles, dela, etc.). Outros pronomes representam um objeto ou idéia (isso, isso, isso, etc.). Os pronomes também podem se destacar em substantivos muito indefinidos que podem ser difíceis de nomear sem o uso de um pronome (todos, ninguém, algo, etc.).

  • Alguns pronomes representam os nomes das pessoas (ele, nosso, eles, dela, etc.).
  • Outros pronomes representam um objeto ou idéia (isso, isso, isso, etc.).
  • Os pronomes também podem enfrentar substantivos muito indefinidos que podem ser difíceis de nomear sem o uso de um pronome (todos, ninguém, algo, etc.).
  • 3

    Reconheça as palavras de ação como verbos. Um verbo é qualquer palavra usada para expressar uma ação (executada, limpa, acionada, etc.) ou ser (é, foi, foi, etc.). Os verbos têm vários tempos que expressam quando a ação ocorreu. [3] Os verbos auxiliares (também conhecidos como verbos de ajuda) são palavras que são usadas para alterar o tempo do verbo principal (Will, fez, fará, etc.). Estes ainda são considerados verbos.

  • Os verbos auxiliares (também conhecidos como verbos de ajuda) são palavras usadas para alterar o tempo do verbo principal (vontade, sim, etc.). Estes ainda são considerados verbos.
  • 4

    Saiba que os adjetivos modificam substantivos e pronomes. Um adjetivo é qualquer palavra usada para modificar ou descrever um substantivo ou pronome (azul, muitos, inteligentes, etc.). Os adjetivos normalmente respondem a perguntas como “Quantos?

    Que tipo? “, ou” Qual? “[4] Os números são considerados adjetivos quando são usados ​​para responder à pergunta” quantos artigos? “(A, an e o) são considerados adjetivos por muitos porque respondem à pergunta “Qual?” No entanto, algumas pessoas consideram os artigos uma parte separada do discurso.

  • Os números são considerados adjetivos quando são usados ​​para responder à pergunta “Quantos?”
  • Os artigos (a, an e o) são considerados adjetivos por muitos porque respondem à pergunta “qual?” No entanto, algumas pessoas consideram os artigos uma parte separada da fala.
  • 5

    Saiba que os modificadores de adjetivo e verbo são advérbios. Um advérbio é semelhante a um adjetivo, pois é usado para descrever ou modificar. Em vez de modificar um substantivo ou pronome, no entanto, um advérbio modifica um verbo ou adjetivo (felizmente, extremamente, etc.). Os advérbios geralmente respondem à pergunta “Como?

    por que

    Quando? “, ou” quanto? “[5] Advérbios também podem modificar outros advérbios. (Eu corri muito rapidamente.)

  • Advérbios também podem modificar outros advérbios. (Eu corri muito rapidamente.)
  • 6

    Entenda que as preposições expressam relacionamentos. Uma preposição é uma palavra ou frase que é usada para mostrar a relação entre substantivo ou pronome e outro elemento na frase (em, em, em, para, de, com, etc.). Preposições são tipicamente palavras muito curtas. [6]

    7

    Identifique as palavras usadas para unir cláusulas como conjunções. Uma conjunção é uma palavra que conecta outras palavras, frases ou cláusulas (e, mas, ou, porque, etc). [7] As conjunções de coordenação são usadas para se juntar a duas cláusulas que são igualmente importantes para a frase. Existem 7 conjunções de coordenação: e, mas, por, nem, ou assim, e ainda assim. (Gosto de gatos, mas não gosto de cães.) As conjunções subordinadas são usadas para ingressar em uma cláusula principal e uma cláusula subordinada, que é menos importante para a frase. (Eu saí, embora estivesse chovendo.)

  • As conjunções de coordenação são usadas para se juntar a duas cláusulas que são igualmente importantes para a frase. Existem 7 conjunções de coordenação: e, mas, por, nem, ou assim, e ainda assim. (Eu gosto de gatos, mas não gosto de cachorros.)
  • As conjunções subordinadas são usadas para ingressar em uma cláusula principal e em uma cláusula subordinada, que é menos importante para a frase. (Eu saí, embora estivesse chovendo.)
  • 8

    Reconheça exclamações como interjeições. Uma interjeição é uma palavra ou frase usada para expressar uma emoção ou sentimento, como surpresa. (Oh, uau, meu Deus, etc.). As interjeições são capazes de ficar sozinhas e não estão gramaticalmente relacionadas ao restante da frase. No entanto, eles também podem ser incluídos em uma frase, separados por parênteses, traços ou coma em ambos os lados da interjeição. [8]

    Parte 2

    Usando pistas de colocação e pontuação de palavras

    1

    Aprenda a regra de objeto de sujeito-verb. A maioria das frases no idioma inglês tem a mesma estrutura básica: a frase começa com o assunto, seguida pelo verbo e depois o objeto (se a frase tiver um objeto). Há exceções a essa regra, mas entender a norma pode ajudá -lo a identificar as partes da fala na maioria das frases. [9] Tanto o sujeito quanto o objeto de uma frase conterão um substantivo ou pronome. Isso significa que uma frase que possui um sujeito e um objeto conterá um substantivo ou pronome antes e depois do verbo. (Eu comi a maçã.) O sujeito e o objeto também podem conter modificadores, como adjetivos. Quando a frase tiver um objeto direto, ela virá diretamente após o verbo. (Gosto de cookies.) Quando a frase tiver um objeto indireto, ela virá após uma preposição. (Eu dei o cartão a Frank.)

  • Tanto o sujeito quanto o objeto de uma frase conterão um substantivo ou pronome. Isso significa que uma frase que possui um sujeito e um objeto conterá um substantivo ou pronome antes e depois do verbo. (Eu comi a maçã.)
  • O sujeito e o objeto também podem conter modificadores, como adjetivos.
  • Quando a frase tiver um objeto direto, ela virá diretamente após o verbo. (Gosto de cookies.) Quando a frase tiver um objeto indireto, ela virá após uma preposição. (Eu dei o cartão a Frank.)
  • 2

    Entenda o adjetivo correto e a colocação de advérbios. Embora existam certamente exceções às regras, a colocação de adjetivos e advérbios geralmente é muito previsível. Compreender onde essas palavras são mais frequentemente encontradas pode ajudá -lo a identificá -las em frases. Os adjetivos são quase sempre encontrados antes de substantivos e pronomes (olhamos para um vestido vermelho.) Ou após o verbo vinculado “ser” (o vestido é vermelho.) [10] Quando os advérbios são usados ​​para modificar adjetivos, eles quase sempre são encontrados logo antes do adjetivo. (A refeição foi verdadeiramente deliciosa.) [11] Quando os advérbios são usados ​​para modificar os verbos, eles podem ser encontrados antes do assunto (mais tarde eu irei para a escola), diretamente antes do verbo (limparei cuidadosamente os artefatos.), ou logo após o verbo. (Eu vou ao parque com frequência.)

  • Os adjetivos são quase sempre encontrados antes de substantivos e pronomes (olhamos para um vestido vermelho.) Ou após o verbo de ligação “ser” (o vestido é vermelho.) [10]
  • Quando os advérbios são usados ​​para modificar os adjetivos, eles quase sempre são encontrados antes do adjetivo. (A refeição foi realmente deliciosa.) [11]
  • Quando os advérbios são usados ​​para modificar os verbos, eles podem ser encontrados antes do assunto (mais tarde eu irei para a escola), diretamente antes do verbo (limparei cuidadosamente os artefatos.) ou diretamente após o verbo. (Eu vou ao parque com frequência.)
  • 3

    Identifique cláusulas e frases para encontrar conjunções. Como as conjunções são normalmente encontradas entre duas cláusulas ou frases, você deve ser capaz de identificar uma procurando as cláusulas ou frases que ela une. Se a palavra vir entre as duas cláusulas ou frases e parece se juntar a elas, é provavelmente uma conjunção. Conjunções como “e” e “mas” às vezes são usadas no início de uma frase, embora isso seja mais raro. Quando for feito, você poderá identificar a outra cláusula ou frase na frase anterior.

  • Conjunções como “e” “mas” às vezes são usadas no início de uma frase, embora isso seja mais raro. Quando terminar, você deve identificar a outra cláusula ou frase na frase anterior.
  • 4

    Use pontos de exclamação para identificar interjeções. Alguma interjeição é seguida por pontos de exclamação porque expressam respostas emocionais. [12] Se você vir um ponto de exclamação, a palavra que procede pode ser uma interjeição, embora os pontos de exclamação sejam usados ​​após outros tipos de palavras também. Nem todas as interjeições são marcadas por pontos de exclamação. Não confie em exclamações como a única maneira de reconhecer interjeções. Outra pista de que uma palavra pode ser uma interjeição é que ela é usada sozinha. Se houver outras palavras na frase, é menos provável que seja uma interjeição.

  • Nem todas as interjeições são marcadas por pontos de exclamação. Não confie em exclamações como a única maneira de reconhecer interjeções.
  • Outra pista de que uma palavra pode ser uma interjeição é que ela é usada sozinha. Se houver outras palavras na frase, é menos provável que seja uma interjeição.
  • 5

    Procure substantivos e pronomes para identificar preposições. As preposições são normalmente encontradas antes das frases de substantivo ou pronome. (Fui à loja.) Isso ocorre porque a preposição expressa a relação do substantivo ou do pronome na parte anterior da frase. Lembre -se de que pode haver um adjetivo, advérbio e/ou artigo entre a preposição e o substantivo ou pronome. Todos esses modificadores são considerados parte do substantivo ou da frase do pronome. (Pagamos pelos jeans muito caros.)

  • Lembre -se de que pode haver um adjetivo, advérbio e/ou artigo entre a preposição e o substantivo ou pronome. Todos esses modificadores são considerados parte do substantivo ou da frase do pronome. (Pagamos pelos jeans muito caros.)
  • Parte 3

    Usando pistas de sufixo para identificar partes da fala

    1

    Reconheça os sufixos comuns em substantivos. Embora nem todos os substantivos contenham um desses sufixos, muitos o fazem. Entender que eles são mais comuns em substantivos pode ajudá -lo a identificar a parte do discurso de uma palavra, mesmo que você não conheça seu significado. Procure os seguintes sufixos para ajudar a identificar substantivos: [13] -ion (população) (tensão) -tion (atenção) -acy (precisão) -age (imagem) -ance (lealdade) -ence (permanência) -omod (Infância) -ar (estudioso) -Or (editor) -ism (idealismo) -ist (realista) -ment (governo) -ness (tristeza) -y (beleza) -ity (capacidade)

  • -ion (população)
  • –nsion (tensão)
  • -tion (atenção)
  • -Acy (precisão)
  • -Age (imagem)
  • -ance (lealdade)
  • -ence (permanência)
  • -Hood (infância)
  • -ar (estudioso)
  • -Or (editor)
  • -ism (idealismo)
  • -ist (realista)
  • -ment (governo)
  • -ness (tristeza)
  • -y (beleza)
  • -Capacidade (Capacidade)
  • 2

    Saiba quais sufixos são comuns em adjetivos. Assim como nos substantivos, existem certos sufixos mais comumente usados ​​com adjetivos (embora existam exceções). Cometer os seguintes sufixos à memória pode ajudá -lo a identificar adjetivos em frases com mais facilidade: [14] -al (clerical) -ful (maravilhoso) -ly (amigável) -ic (crônico) -ish (squeamish) (infantil) – ous (contagioso) -y (yappy) -ate preciso – -risível) –ble (horrível)

  • -al (clerical)
  • -ful (maravilhoso)
  • -ly (amigável)
  • -ic (crônico)
  • -ish (squeamish)
  • LIGHO (infantil)
  • -ous (contagioso)
  • -y (yappy)
  • -Ate preciso
  • -Eable (risível)
  • –ble (horrível)
  • 3

    Saiba quais sufixos são comuns em verbos. Existem alguns sufixos usados ​​com verbos com mais frequência do que qualquer outro tipo de palavra. Se você vir um dos seguintes sufixos em uma palavra, é provável que seja um verbo: [15] -ify (tipificar) -ate (proliferar) -iz (racionalizar) -en (apertar)

  • -fy (tipificar)
  • -ate (proliferar)
  • -ize (racionalize)
  • -en (aperte)
  • 4

    Lembre -se de que a maioria dos advérbios compartilha um sufixo comum. Os advérbios são de longe as partes mais fáceis da fala para identificar usando pistas de sufixo. Isso ocorre porque a maioria dos advérbios termina no sufixo -ly (alegre, maravilhosamente, rapidamente, etc.). Se você vir uma palavra que termina neste sufixo, há uma chance muito boa de ser um advérbio. [16] Existem algumas palavras que terminam em -ly que não são advérbios (borboleta); portanto, tenha cuidado para não generalizar demais. Existem também alguns advérbios que não terminam em -ly (bem, rápido, muito, etc.).

  • Existem algumas palavras que terminam em -ly que não são advérbios (borboleta); portanto, tenha cuidado para não generalizar demais.
  • Existem também alguns advérbios que não terminam em -ly (bem, rápido, muito, etc.).