Como identificar resultados falsos de DNA: 10 sinais de que o relatório é falso

Se o seu intestino estiver lhe dizendo que alguém pode estar tentando puxar um rápido, mostrando resultados de DNA de paternidade falsa, é razoável suspeitar. Embora até mesmo os resultados falsificados possam ser difíceis de ler e entender para um leigo, temos as costas. Existem muitos resultados de DNA de sinais reveladores podem ser fabricados, mas mesmo que eles sejam reais, mostraremos como ler os resultados para que você não precise aceitar a palavra de outra pessoa. Não se estresse – você saberá o que os resultados significam em pouco tempo.

1

Os testes de DNA legítimos nunca confirmarão nada com total certeza. Um teste de DNA não pode dizer com 100% de certeza que alguém está relacionado – apenas que as chances são muito, muito altas – então um resultado de 100% é provavelmente falso. [1] No entanto, pode fornecer um resultado de 0%. [2] O CPI representa a probabilidade total de que uma pessoa esteja relacionada à outra pessoa no exame. Não pode ser 100% porque os gêmeos idênticos existem, então não há como dizer com certeza absoluta de que duas pessoas estão relacionadas. [3] O CPI potencial máximo é 99.99999999998%, embora a maioria dos testes de DNA não forneça tantos lugares decimais. [4]

  • O CPI representa a probabilidade total de que uma pessoa esteja relacionada à outra pessoa no exame. Não pode ser 100% porque os gêmeos idênticos existem, então não há como dizer com certeza absoluta que duas pessoas estão relacionadas. [3]
  • O CPI potencial máximo é 99.99999999998%, embora a maioria dos testes de DNA não forneça tantos lugares decimais. [4]
  • 2

    Linguagem como “positivo” ou “você é o pai”

    Os resultados nunca dirão “você é o pai” ou “você não é o pai”. Sob o índice de paternidade combinado, ele fornecerá um julgamento holístico sobre se os resultados são positivos ou não. No entanto, não será “positivo” ou diretamente, diga “você é o pai”. [5] Um resultado indicando que você está relacionado à criança pode simplesmente dizer “inclusão”, “John Doe não é excluído como o biológico pai ”ou algo semelhante. Um resultado que diz que você não está relacionado à criança deve ler “exclusão” ou “John Doe não está incluído como pai biológico”. Os testes de paternidade de DNA são 99,9% precisos; portanto, não escreva os resultados se você souber, de fato, que as amostras foram fornecidas das pessoas certas. [6]

  • Um resultado indicando que você está relacionado à criança pode simplesmente dizer “inclusão”, “John Doe não é excluído como pai biológico” ou algo semelhante.
  • Um resultado que diz que você não está relacionado à criança deve ler “exclusão” ou “John Doe não está incluído como pai biológico”.
  • Os testes de paternidade de DNA são 99,9% precisos; portanto, não escreva os resultados se você souber de fato que as amostras foram fornecidas das pessoas certas. [6]
  • 3

    Inclusões de alelo incompatível

    O número de alelos correspondentes deve corresponder ao CPI e à conclusão. Um teste de DNA é na verdade uma sequência de múltiplos testes menores de locos separados ou marcadores de DNA. Para cada locus (pode dizer “gene” ou apenas listar o nome do locus), você deve encontrar pelo menos um alelo correspondente com seu DNA para que seja uma correspondência. Conte o número de correspondências e depois compare isso com o CPI e a conclusão. [7] Por exemplo: um alelo é uma variação de um gene. Se você e um parceiro darem à luz uma criança, essa criança receberá 1 alelo de você e 1 alelo do outro pai. Portanto, para um locus, uma criança pode ter alelos 12 e 20. Se você tem 20 e 14, pode -se presumir que você recebeu esse alelo de 20. Esta é uma correspondência. Se você tivesse 17 e 14 anos, não seria uma partida. Passe por cada linha e conte o número de partidas. Pegue o número total de correspondências e compare -o com a conclusão e o CPI. Se você tiver 15 partidas de 15 partidas, o CPI deve ser de 99,99% ou mais, e a conclusão deve dizer algo como “inclusão”.

  • Um alelo é uma variação de um gene. Se você e um parceiro dão à luz uma criança, essa criança receberá 1 alelo de você e 1 alelo do outro pai.
  • Então, para um locus, uma criança pode ter alelos 12 e 20. Se você tem 20 e 14, pode -se presumir que você a criança recebeu esse alelo de 20. Esta é uma correspondência. Se você tivesse 17 e 14, não seria uma partida.
  • Passe por cada linha e conte o número de correspondências. Pegue o número total de correspondências e compare -o com a conclusão e o CPI.
  • Se você tiver 15 fora de 15 partidas, o CPI deve ser de 99,99% ou mais, e a conclusão deve dizer algo como “inclusão”.
  • 4

    numerosos não correspondentes

    Uma única partida ausente não é um sinal de que você não está relacionado. Você acha que duas pessoas diretamente relacionadas devem compartilhar todos os seus alelos, mas esse nem sempre é o caso. Os genes podem sofrer mutações, portanto, não presuma que você não é relacionado se existem alguns alelos que não se alinham perfeitamente. Na maioria dos casos, você precisa de um mínimo de 4 loci não correspondentes para um teste para descartar definitivamente um pai. [8] Em outras palavras, resultado de 13/15 alelos correspondentes que resultam em um CPI de 40% ou mais não significa que você não está relacionado à pessoa.

  • Em outras palavras, resultado de 13/15 alelos correspondentes que resulta em um CPI de 40% ou mais não significa que você não está relacionado à pessoa.
  • 5

    Qualidade de relatório ruim

    Um relatório de um laboratório de DNA respeitável será limpo, conciso e livre de erros. Se você receber um resultado de DNA de 30 páginas e há erros de digitação em todos os lugares, estará certo em suspeitar. A maioria dos testes de paternidade de DNA são de 2 a 3 páginas e contém 2-3 gráficos que representam os alelos e loci para você, seu filho e o outro pai biológico (se incluído). [9] Nenhum teste de DNA conterá mais de um pai ou mais de uma mãe. Sempre será um pai e um filho, ou pai, mãe e filho. Se você vir mais de uma criança ou pai listado nos resultados, é quase certamente falso.

  • Nenhum teste de DNA conterá mais de um pai ou mais de uma mãe. Sempre será um pai e um filho, ou pai, mãe e filho. Se você vir mais de uma criança ou pai listado nos resultados, é quase certamente falso.
  • 6

    reviravolta imediata

    Se os resultados forem fornecidos em menos de 48 horas, suspeite. A menos que uma ordem judicial tenha apressado o processo, essas coisas levam tempo. Um laboratório passando e testando todos os locais consome tempo, e é raro um resultado estar pronto em um dia. Se alguém (exceto um tribunal ou laboratório) fornecer os resultados em menos de 2 dias, presuma que eles podem não ser legítimos. [10]

    7

    Falta de papel timbrado ou laboratório não licenciado

    Entre em contato com o laboratório no papel timbrado para confirmar que o relatório é legítimo. Deve haver papel timbrado nos resultados que mostram onde o teste foi realizado. Entre em contato com o laboratório para confirmar que eles levaram o teste. Em seguida, procure o laboratório on -line para confirmar que eles são credenciados e licenciados. Todo país terá diferentes órgãos de licenciamento, mas todo laboratório deve ser certificado por um órgão do governo. [11] Nos Estados Unidos, o laboratório deve ser licenciado pela AABB (Associação Americana de Bancos de Sangue) e/ou CAP (College of American Pathologists). Se os resultados do laboratório não tiverem fonte e/ou o laboratório não for credenciado, é improvável que os resultados sejam respeitáveis ​​ou válidos.

  • Nos Estados Unidos, o laboratório deve ser licenciado pela AABB (American Association of Blood Banks) e/ou CAP (College of American Pathologists).
  • Se os resultados do laboratório não tiverem fonte e/ou o laboratório não for credenciado, é improvável que os resultados sejam respeitáveis ​​ou válidos.
  • 8

    Indatização com relatório de amostra

    Peça ao laboratório um relatório de amostra e compare -o com o seu. Se o laboratório que supostamente confirmou que o teste não confirmará que testou seu DNA por razões legais, peça um relatório de amostra. Compare a amostra com o seu relatório. Se a formatação, o papel timbrado, a linguagem e os gráficos forem funcionalmente idênticos, suponha que o teste seja válido. [12] Muitos laboratórios de teste de DNA fornecerão relatórios de amostra que o orientam como você interpreta os resultados. Os dois maiores serviços de teste de DNA nos EUA, Quest Diagnostics e Labcorp, fornecem relatórios de amostra mediante solicitação.

  • Muitos laboratórios de teste de DNA fornecerão relatórios de amostra que orientam como você interpreta os resultados.
  • Os dois maiores serviços de teste de DNA nos EUA, Quest Diagnostics e LabCorp, fornecem relatórios de amostra mediante solicitação.