Como identificar um sociopata: identificando traços e sinais de transtorno de personalidade anti -social

Você está se perguntando se alguém que você conhece está mostrando sinais de ser um sociopata? A sociopatia é na verdade um descritor comumente usado para uma condição de saúde mental chamada Transtorno de Personalidade Antissocial (APD). Os sociopatas podem ser perigosos e, no mínimo, geralmente criam dinâmica de relacionamento instável, por isso é importante reconhecer as características de alguém com APD. Continue lendo para obter um guia completo para detectar um sociopata, além de obter tratamento para a APD, lidar com um sociopata e dizer a diferença entre sociopatas e psicopatas.

Parte 1

1

Veja se eles estão calmos em situações alarmantes ou têm um “olhar sociopático” frio. Isso ocorre porque um sociopata pode experimentar eventos que desencadeiam emoções fortes nos outros sem sentir nenhuma emoção. [1] Eles estão calmos, frios e emocionalmente ausentes em situações que podem assustar ou perturbar os outros. Se eles esquecerem de imitar a resposta emocional de outra pessoa, poderão responder com um olhar frio e em branco. Sempre que todo mundo está perturbado e em pânico, mas o suspeito de sociopata não parece preocupado, indica empatia prejudicada da parte deles. Algumas pessoas são mais parecidas que outras, mas a maioria acaba mostrando alguma forma de ansiedade. Alguém que nunca parece ansioso sob nenhuma circunstância pode ser um sociopata. O olhar frio e em branco é chamado de “olhar sociopata”, caracterizado por um olhar assustadoramente sem emoção nos olhos do sociopata. Se eles perceberem que seu olhar deixa as pessoas nervosas, elas também podem usá -lo para intimidação.

  • Sempre que todo mundo está confuso e em pânico, mas o suspeito de sociopata não parece preocupado, indica empatia prejudicada da parte deles.
  • Algumas pessoas são mais parecidas do que outras, mas a maioria acaba mostrando alguma forma de ansiedade. Alguém que nunca parece ansioso sob nenhuma circunstância pode ser um sociopata.
  • O olhar frio e em branco é chamado de “olhar sociopata”, caracterizado por um olhar assustadoramente sem emoção nos olhos do sociopata. Se eles perceberem que seu olhar deixa as pessoas nervosas, elas também podem usá -lo para intimidação.
  • 2

    Procure por falta de empatia e remorso com outras pessoas. Indivíduos com DPA não conseguem entender ou se relacionar com os sentimentos de outra pessoa, então não reconhecem frequentemente quando machucam alguém com mentiras, manipulação ou comportamento agressivo. Sem a capacidade de simpatizar, um sociopata racionalizará e defenderá seu comportamento porque eles não se importam que fizeram algo errado. [2] Como eles não sentem remorso, um sociopata também não aceita nenhuma culpa quando alguém os confronta sobre seu comportamento. Os sociopatas tendem a desejar poder e controlar sobre outras pessoas e buscá -lo sem piedade. Sua falta de empatia normalmente significa que eles não têm vergonha em manipular as pessoas para conseguir o que querem. Não é impossível para os sociopatas sentirem um pouco de arrependimento depois de fazer algo que sabem que está errado, como mentir ou trapacear. A diferença é que um verdadeiro sociopata não deixa esse sentimento impedi -los de fazê -lo novamente.

  • Porque eles não sentem remorso, um sociopata também não aceitará nenhuma culpa quando alguém os confronta sobre seu comportamento.
  • Os sociopatas tendem a desejar poder e controle sobre outras pessoas e o perseguem implacavelmente. Sua falta de empatia normalmente significa que eles não têm vergonha em manipular as pessoas para conseguir o que querem.
  • Não é impossível para os sociopatas sentirem um pouco de arrependimento depois de fazer algo que sabem que está errado, como mentir ou trapacear. A diferença é que um verdadeiro sociopata não deixa esse sentimento impedi -los de fazê -lo novamente.
  • 3

    Cuidado com alguém superficialmente encantador e persuasivo. Os sociopatas costumam ligar o charme quando encontram alguém porque querem que essa pessoa goste deles e esteja disposta a fazê -lo favores. Um sociopata fará grandes gestos para fazer com que alguém se sinta especial, mas mude com o tempo. Uma vez que um sociopata parece que pode controlar alguém, eles ficarão frios e manipuladores. [3] Por exemplo, um sociopata pode se esforçar para ajudar estranhos ou ser incrivelmente generoso com as pessoas que dificilmente conhecem – embora seja o total do oposto com a família e os amigos íntimos. Os sociopatas querem estar no controle e conseguir o que querem o tempo todo, mas, para fazer isso, precisam se misturar e encantar as pessoas para se sentirem confortáveis ​​em torno deles primeiro. É por isso que eles têm tanto charme superficial. O charme de um sociopata é apenas um ato; Seu comportamento é altamente polarizado, variando de charme falso a completamente anti -social, o que significa que eles se isolam dos outros e geralmente experimentam raiva ou ansiedade.

  • Por exemplo, um sociopata pode se esforçar para ajudar estranhos ou ser incrivelmente generoso com as pessoas que dificilmente conhecem – enquanto sendo o oposto total com a família e amigos íntimos.
  • Os sociopatas querem estar no controle e conseguir o que querem o tempo todo, mas, para fazer isso, eles precisam se misturar e encantar as pessoas para se sentirem confortáveis ​​em torno deles primeiro. É por isso que eles têm tanto charme superficial.
  • O charme de um sociopata é apenas um ato; Seu comportamento é altamente polarizado, variando de charme falso a completamente anti -social, o que significa que eles se isolam dos outros e geralmente experimentam raiva ou ansiedade.
  • 4

    Tome nota de alguém que explora outras pessoas usando manipulação emocional. Os sociopatas tendem a atingir pessoas com inseguranças e as coagirem a fazer o que o sociopata deseja. Eles também usam a iluminação de gás para controlar as escolhas e ações de outras pessoas. A iluminação de gases é uma tática de manipulação que envolve minar a confiança de alguém, então eles sentem que são o problema ou inventando problemas que não existem. [4] Por exemplo, um sociopata pode dizer a alguém que está sendo irracional até acreditar que é verdadeiro e começar a confiar no sociopata para dizer o que é real e o que não é. Se um sociopata está mentindo para alguém, eles podem tentar confundir e manipular a outra pessoa, acusando -a de ser um mentiroso, desviando a culpa de si mesma. Falta de empatia significa que os sociopatas raramente têm reservas ou arrependimentos em manipular as pessoas por seu próprio ganho.

  • Por exemplo, um sociopata pode dizer a alguém que está sendo irracional até acreditar que é verdade e começar a confiar no sociopata para dizer a eles o que é real e o que não é.
  • Se um sociopata está mentindo para alguém, eles podem tentar confundir e manipular a outra pessoa acusando -a de ser um mentiroso, desviando a culpa de si mesma.
  • Falta de empatia significa que os sociopatas raramente têm reservas ou arrependimentos por manipular as pessoas por seu próprio ganho.
  • 5

    Procure alguém que mente e engane repetidamente. Quando um sociopata quer conseguir o que querer, eles mentirão, distorcem a verdade e enganam os outros. Os sociopatas estão regularmente, mesmo sobre as menores coisas – e, quando pegos, eles recuam e ficam novamente para se cobrir. Mesmo quando forçado a confessar a verdade, um sociopata fingirá se arrepender e voltar ao seu antigo comportamento. [5] Por exemplo, um sociopata pode prometer obter ajuda e nunca seguir em frente ou começar a fazer mudanças por um tempo antes de retornar aos seus velhos caminhos. Alguns sociopatas se esforçam para tornar suas mentiras críveis. Por exemplo, um sociopata pode fingir ir trabalhar todos os dias, mesmo quando desempregado. Os sociopatas geralmente mentem sobre seu passado, mas geralmente há inconsistências na história. Observe qualquer coisa que não faça sentido, ou se alguém que conhece o sociopata discorda de sua versão dos eventos.

  • Por exemplo, um sociopata pode prometer obter ajuda e nunca seguir em frente ou começar a fazer mudanças por um tempo antes de retornar aos seus velhos caminhos.
  • Alguns sociopatas se esforçarão para tornar suas mentiras críveis. Por exemplo, um sociopata pode fingir ir trabalhar todos os dias, mesmo quando desempregado.
  • Os sociopatas geralmente mentem sobre seus passados, mas geralmente há inconsistências na história. Observe qualquer coisa que não faça sentido, ou se alguém que conhece o sociopata discorde de sua versão dos eventos.
  • 6

    Veja se eles desenvolvem apenas relacionamentos superficiais ou de curto prazo. Um sociopata normalmente não tem muitos amigos íntimos, se houver. [6] Eles podem ter algumas pessoas que podem manipular regularmente ou mandar por meio da intimidação, mas sem conexões significativas. Em vez disso, um sociopata provavelmente deixará para trás uma série de ex, amigos que eles abandonaram ou trairam e “Frenemies” que realmente não confiam neles. Procure a falta de conexão com o passado. Se a pessoa praticamente não tiver amigos do ensino médio, faculdade ou qualquer parte de sua vida passada, pode ser uma bandeira vermelha. Considere os membros da família também. Se a pessoa não estiver em contato com nenhum membro da família e nunca falar sobre eles, pode haver um problema. Os sociopatas têm problemas para formar relacionamentos saudáveis ​​porque não têm empatia. Construir um vínculo estreito com eles é difícil sem a capacidade de entender os sentimentos de outra pessoa.

  • Procure a falta de conexão com o passado. Se a pessoa praticamente não tiver amigos do ensino médio, faculdade ou qualquer parte de sua vida passada, pode ser uma bandeira vermelha.
  • Considere os membros da família também. Se a pessoa não estiver em contato com nenhum membro da família e nunca fala sobre eles, pode haver um problema.
  • Os sociopatas têm problemas para formar relacionamentos saudáveis ​​porque não têm empatia. Construir um vínculo estreito com eles é difícil sem a capacidade de entender os sentimentos de outra pessoa.
  • 7

    Observe se a pessoa tiver um grande ego e delírios da grandeza. Os sociopatas geralmente pensam que são a pessoa mais importante na sala. Eles não responderão às críticas e têm um senso inflado de si, acreditando que não podem fazer errado. Além disso, eles tendem a ter um forte senso de direito, assumindo que merecem coisas incríveis sem considerar o bem-estar de mais ninguém. [7] O sociopata pode pensar que são melhores do que todos os outros sem evidência de sua superioridade. Um sociopata também pode ter uma visão irrealista de suas próprias habilidades, como acreditar que são excelentes cantores ou dançarinos quando, na realidade, eles quase não têm habilidades nessas áreas.

  • O sociopata pode pensar que são melhores do que todos os outros sem evidências de sua superioridade.
  • Um sociopata também pode ter uma visão irrealista de suas próprias habilidades, como acreditar que são excelentes cantores ou dançarinos quando, na realidade, eles quase não têm habilidades nessas áreas.
  • 8

    Preste atenção ao comportamento imaturo e impulsivo repetido. Os sociopatas raramente aprendem com seus erros; Posteriormente, eles não crescem ou se desenvolvem como os outros. Como resultado, seu comportamento pode parecer altamente irresponsável. Os sociopatas também tomam decisões instantâneas que servem seus interesses sem pensar em como suas escolhas afetam os outros. [8] Exemplos de comportamento imaturo incluem: os sociopatas geralmente se sentem intitulados e acreditam que deveriam ter tudo o que desejam. Quando se trata de compartilhar, eles geralmente estão relutantes. Os sociopatas podem ser necessitados, esperando que você esteja disponível sempre que precisar de você. Eles exigirão seu tempo e energia sem agradecer ou devolver o favor. Os sociopatas geralmente lutam para assumir qualquer responsabilidade significativa. Eles vão pular o trabalho, deixar alguém fazer seu trabalho, ignorar os prazos e ignorar as contas devidas. O comportamento impulsivo e irregular é uma das principais diferenças entre sociopatas e psicopatas. Os psicopatas são mais controlados e capazes de planejar com antecedência.

  • Os sociopatas geralmente se sentem intitulados e acreditam que deveriam ter tudo o que querem. Quando se trata de compartilhar, eles geralmente estão relutantes.
  • Os sociopatas podem ser necessitados, esperando que você esteja disponível sempre que precisar de você. Eles exigirão seu tempo e energia sem agradecer ou devolver o favor.
  • Os sociopatas geralmente lutam para assumir qualquer responsabilidade significativa. Eles vão pular o trabalho, deixar alguém fazer seu trabalho, ignorar os prazos e ignorar as contas devidas.
  • O comportamento impulsivo e errático é uma das principais diferenças entre sociopatas e psicopatas. Os psicopatas são mais controlados e capazes de planejar com antecedência.
  • 9

    Procure raiva, agressão e até violência física. A maioria das pessoas tem uma ampla gama de emoções, mas os sociopatas são propensos a irritar mais do que qualquer outra coisa. Eles estão facilmente irritados e provavelmente recorrem a gritos e explosões agressivas quando chateadas. Em casos extremos, os sociopatas podem até ficar violentos e prejudicar as pessoas mais próximas a eles quando zangadas. [9] Se eles forem desafiados ou confrontados com sua agressão e raiva, um sociopata tentará apontar o dedo para longe de si, esperando que a outra pessoa o deixe ir ou até se desculpar por confrontá -los. A pessoa pode ter tendências sociopáticas se, apesar da calma externa, puder se esticar e se tornar violenta a qualquer momento, acalme -se novamente logo depois. Essa é outra grande diferença entre sociopatas e psicopatas; A raiva é muito mais fácil para os psicopatas de controlar, e seu comportamento é mais destacado em geral.

  • Se eles são desafiados ou confrontados com sua agressão e raiva, um sociopata tentará apontar o dedo para longe de si, esperando que a outra pessoa o deixe ir ou até se desculpar por confrontá -los.
  • A pessoa pode ter tendências sociopáticas se, apesar da calma externa, puder se esticar e se tornar violenta a qualquer momento, então acalme -se novamente logo depois.
  • Essa é outra grande diferença entre sociopatas e psicopatas; A raiva é muito mais fácil para os psicopatas de controlar, e seu comportamento é mais destacado em geral.
  • 10

    Observe se eles assumirem riscos perigosos e desconsiderar as normas sociais. Os sociopatas não têm muita preocupação com os códigos morais da sociedade. Consequentemente, eles violam regras não ditas que a maioria das pessoas segue sem dúvida – de coisas menores como contar uma mentira ou cortar a linha para ferir as pessoas ou quebrar a lei. Eles também são caçadores de emoção, impulsionados pela impulsividade e pelo tédio para encontrar coisas tabus que os excitam. [10] Por exemplo, um sociopata pode recorrer a drogas ou álcool simplesmente porque estão perseguindo um alto. Eles também podem exagerar em coisas como comida, compras e jogos de azar. A promiscuidade sexual também pode ocorrer quando um sociopata não se importa com normas sociais. Um sociopata em um relacionamento pode ter múltiplos assuntos, enquanto um sociopata não ligado pode exagerar em sexo.

  • Por exemplo, um sociopata pode recorrer a drogas ou álcool simplesmente porque estão perseguindo um alto. Eles também podem exagerar em coisas como comida, compras e jogos de azar.
  • A promiscuidade sexual também pode ocorrer quando um sociopata não se importa com normas sociais. Um sociopata em um relacionamento pode ter múltiplos assuntos, enquanto um sociopata não ligado pode exagerar em sexo.
  • Parte 2

    Procurando tratamento para APD

    1

    Procure ajuda de profissionais médicos para obter um diagnóstico formal de APD. O processo para diagnosticar a APD tem várias etapas: primeiro, consulte um médico geral para que eles possam realizar um exame físico e descartar outras doenças. Em seguida, o médico emitirá uma indicação a um psiquiatra ou psicólogo, que conduzirá um exame e entrevista para diagnosticar o transtorno de personalidade antissocial. [11] As crianças geralmente não são diagnosticadas com APD, pois suas personalidades ainda estão se desenvolvendo. Os adolescentes podem ser diagnosticáveis ​​se mostrar sintomas não controlados de DPA, como roubar, mentir e ferir animais. Algumas pessoas nascem com tendências sociopáticas, mas outras as desenvolvem devido a uma infância traumática. Pessoas com APD também podem ter distúrbios de saúde mental, como depressão e ansiedade.

  • As crianças geralmente não são diagnosticadas com DPA, pois suas personalidades ainda estão se desenvolvendo. Os adolescentes podem ser diagnosticáveis ​​se mostrar sintomas não controlados de APD, como roubar, mentir e ferir animais.
  • Algumas pessoas nascem com tendências sociopáticas, mas outras as desenvolvem devido a uma infância traumática.
  • Pessoas com APD também podem ter distúrbios de saúde mental, como depressão e ansiedade.
  • 2

    Gerenciar sintomas e maneirismos de AD com terapia de conversação. O passo mais crucial para superar os obstáculos da APD é obter ajuda. A terapia de conversação ajuda as pessoas com APD a melhorar seus padrões comportamentais e entender como o gerenciamento de seus piores impulsos cria relacionamentos mais fortes. Com o tempo, essas mudanças os ajudarão a se sentirem mais felizes e mais satisfeitos com suas vidas. [12] Conseguir um sociopata para procurar terapia nem sempre é fácil, pois eles podem nem reconhecer o problema. Lembre-se de que a terapia de longo prazo é necessária para tratar um sociopata. Pode ajudar o sociopata se sua família também estiver envolvida; Perspectivas externas podem ajudá -los a ver a necessidade de terapia com mais clareza.

  • Conseguir um sociopata para procurar terapia nem sempre é fácil, pois eles podem nem reconhecer o problema.
  • Lembre-se de que a terapia de longo prazo é necessária para tratar um sociopata. Pode ajudar o sociopata se sua família também estiver envolvida; Perspectivas externas podem ajudá -los a ver a necessidade de terapia com mais clareza.
  • 3

    Pergunte a um psiquiatra sobre medicamentos antipsicóticos ou estabilizadores de humor. A medicação não é uma cura para a APD, mas pode ajudar um sociopata a gerenciar seu comportamento. Drogas antipsicóticas e estabilizadores de humor, em particular, reduzem o comportamento extremamente impulsivo de um sociopata e mudanças agressivas de humor. Alguns psiquiatras podem recomendar medicamentos, além da terapia de conversa. [13]

    Parte 3

    lidando com um sociopata

    1

    Confie em seus instintos ao identificar sinais de alerta de um sociopata. Uma das coisas mais importantes a lembrar é ir com o seu intestino. Confie em si mesmo se você tiver um mau pressentimento de alguém ou geralmente se sentir assustado e desconfortável ao seu redor. Quer tenham sido ou não diagnosticados com APD, uma pessoa que mente, manipula você e mostra nenhuma empatia não pode ser o amigo ou parceiro que você merece. [14] Confiar no seu intestino e pensar por si mesmo também dificulta que um sociopata aproveite você.

  • Confiar em seu intestino e pensar por si mesmo também dificulta que um sociopata aproveite você.
  • 2

    Distancie -se do sociopata, estabelecendo limites. Se puder, fique longe do sociopata e pare de se envolver com eles completamente. [15] Eles podem ser mais difíceis de ignorar se são um colega de trabalho, membro da família ou parte do seu grupo de amigos, mas você ainda pode manter distância e evitar interagir com eles sozinhos. Lembre -se: não deixe que eles se sintam culpados ou obrigados a ficar. O Sociopath pode descobrir que você deseja se distanciar e tentar enrolá -lo ainda mais. Fique forte e lembre -se de como eles são realmente para que você não se apaixone pelo seu charme falso. Se possível, não diga a eles que você sabe que eles são um sociopata, pois isso pode desencadear o temperamento rápido de um sociopata. Basta remover -se da situação o mais rápido possível.

  • O sociopata pode descobrir que você deseja se distanciar e tentar incorporá -lo ainda mais. Fique forte e lembre -se de como eles são realmente para que você não caia em seu charme falso.
  • Se possível, não diga a eles que você sabe que eles são um sociopata, pois isso pode desencadear o temperamento rápido de um sociopata. Basta remover -se da situação o mais rápido possível.
  • 3

    Planeje uma estratégia de saída se forem abusivos e ligue para o 911, se necessário. Ao viver com um sociopata agressivo e violento, a melhor coisa que você pode fazer é sair e deixar todo o contato com eles. Decida quando e como você sairá de casa e criará uma lista de contatos de emergência, para que você saiba que terá pessoas para ajudar a mover suas coisas e lhe dar um lugar para ficar. [16] Pratique seu plano de saída antes de continuar com ele. Saia enquanto o agressor estiver longe de casa, se possível, e esteja pronto para ir a qualquer momento, se você encontrar uma oportunidade. Arquive uma ordem de restrição se o Sociopath não aceitar não como resposta. Documente todas as instâncias de comportamento violento possível através de fotos e vídeos para que você tenha provas de abuso deles. Ligue para a linha direta dos Serviços de Emergência, se você estiver em perigo físico (911 nos Estados Unidos).

  • Pratique seu plano de saída antes de continuar com ele. Saia enquanto o agressor estiver longe de casa, se possível, e esteja pronto para ir a qualquer momento, se você encontrar uma oportunidade.
  • Arquive uma ordem de restrição se o sociopata não aceitar não como resposta. Documente todas as instâncias de comportamento violento que você puder através de fotos e vídeos para que você tenha provas de abuso deles.
  • Ligue para a linha direta dos Serviços de Emergência, se você estiver em perigo físico (911 nos Estados Unidos).
  • 4

    Lembre -se de que você não pode fazer uma mudança de sociopata, se eles não quiserem. Pode ser difícil se distanciar de alguém que exibe comportamento sociopático se você estiver emocionalmente investido neles. Lembre -se de que não é seu trabalho alterá -los. Eles podem obter ajuda absolutamente e aprender comportamentos mais saudáveis, se quiserem, mas se optarem por não, tentar forçá -lo não mudará nada. [17] Você não pode mudar um sociopata, mas pode optar por ganhar confiança, amar a si mesmo e educar -se para que um sociopata não possa manipulá -lo. Lembre -se de que a maioria dos sociopatas não são assassinos ou sádicos; Eles são seres humanos que precisam ser tratados com cuidado. Eles não escolhem ser sociopatas, mas seu comportamento pode ser prejudicial se não o controlar.

  • Você não pode mudar um sociopata, mas pode optar por ganhar confiança, amar a si mesmo e educar -se para que um sociopata não possa manipulá -lo.
  • Lembre -se de que a maioria dos sociopatas não é assassinos ou sádicos; Eles são seres humanos que precisam ser tratados com cuidado. Eles não escolhem ser sociopatas, mas seu comportamento pode ser prejudicial se não o controlar.
  • 5

    Converse com um terapeuta ou grupo de apoio para ajudá -lo a lidar. Lidar com um sociopata pode ser emocionalmente cansativo, especialmente em um relacionamento com um. Um terapeuta ou grupo de apoio pode oferecer orientação extra e ajudá -lo a definir limites ou evitar completamente o sociopata. Eles também podem fornecer apoio e segurança à medida que você se recupera dos danos causados ​​pelo sociopata. [18]

    As pessoas também assistem

    10 melhores cotacoes de paz

    adam levine frases

    frases de irmao

    tente frases

    frases de tiros