Ter percevejos na casa não é necessariamente um sinal de uma casa suja. Até hotéis de cinco estrelas podem ter percevejos. Eles podem ser um incômodo, no entanto, e devem ser tratados prontamente. Este artigo ensinará como identificar uma infestação de percevejos.
Parte 1
1
Verifique seu colchão quanto a percevejos. Os percevejos tendem a viver e migrar em direção a colchões, molas de caixa, molduras e cabeceiras. Estes são pequenos insetos vermelhos acastanhados que são de forma oval. Eles vivem fora do sangue em animais e humanos. Olhe ao redor das bordas do seu colchão, os vincos de seus lençóis e fronhas. Se houver um problema de percevejo, você verá uma massa de pequenos insetos pretos que variam de ovos (1 mm) a adultos (5 mm, tamanho de um appliceed). Enquanto a maioria é preta, alguns são brancos de pérola e o tamanho de uma cabeça de cabeça. [1] Os percevejos nem sempre se machucam juntos. Às vezes, eles são mais espalhados por todo o colchão ou cama espalhados. Nesse caso, use uma lupa para verificar nas bordas do seu colchão e lençóis. Uma lanterna também pode ajudar em um quarto fraco. Segure a lanterna a cerca de 15 cm do colchão para usar a luz de maneira eficaz. Os percevejos não voam, mas se movem rapidamente ao longo de várias superfícies, incluindo, entre outros, tetos, paredes e tecidos. Se o bug que você encontra tem asas ou está voando, o bug provavelmente é um mosquito ou uma mosca, em vez de um percevejo.
2
Localize manchas de sangue que são um sinal de resíduos fecais em seus lençóis e/ou colchão. Os percevejos se alimentam por aproximadamente 3 a 10 minutos por dia antes de recuar. Pequenas manchas sanguíneas podem ocorrer de feridas frescas (agentes anti-co-co-coagulação da cama) ou pequenos pontos maiores de rolar para um percevejo ingurgitado (que então explode da pressão). Sua matéria fecal aparece ao olho humano como pequenas manchas negras (o tamanho de um ponto de marcador). Isso ocorre porque eles se alimentam de sangue e, em seguida, esse sangue seca quando é liberado pelos percevejos. [2] Muitas vezes, o percevejo defeca onde comeu originalmente. Isso inclui, mas não se limita a, bordas de colchões, vincos na cama e rachaduras em uma cabeceira. Você pode ter que usar uma lupa se o excremento estiver espalhado por uma área ampla (não agrupada). Esfregue a mão suavemente sobre a área da superfície para ver se alguma coisa chuta ou foi incorporada. Chegue perto da área que você acha que os percevejos podem ser. Coloque a mão perto da área potencialmente afetada e flutua sua mão. Se os percevejos produziram matéria fecal, você poderá detectar um odor de mofo nas glândulas de perfume do cama.
3
Verifique o colchão quanto a conchas de ovos e peles de caixa. Os percevejos, como todos os outros insetos, acasalam, reproduzem e derramam sua pele. Quando os percevejos acasalam, eles podem produzir centenas de filhos, o que pode levar à produção de uma tonelada de resíduos de exoesqueleto. [3] Olhe perto das bordas do colchão, vincos na cama se espalham e as rachaduras da cabeceira da cabeceira. Veja se existem larvas brancas pequenas (1 mm, tamanho de um ponto) juntas. Além disso, procure a pele clara, bronzeada ou marrom escura também nesses lugares. Como as larvas são pequenas e os resíduos do exoesqueleto provavelmente ficarão claros, você desejará usar uma lupa para detectar quaisquer problemas em potencial. Passe a mão suavemente sobre a superfície para ver se alguma coisa foi apresentada para dentro ou incorporada. Se sua cama tiver alguma marca marrom, preta ou vermelha, isso pode ser porque os percevejos foram esmagados e mortos durante a noite.
4
Examine a cabeceira e a mola da caixa. Embora esses lugares não sejam fundamentos primários para os percevejos, são ótimos lugares para viver, recuar após se alimentar e se reproduzir. Rachaduras e fendas são águas reprodutivas perfeitas que precisam de uma passagem completa. [4] Remova a tampa de poeira sobre o fundo da sua mola da caixa. Examine as rachaduras e costuras no enquadramento da madeira. Use uma lupa e uma lanterna para inspecionar a área. Procure manchas pretas (percevejos vivos) ou larvas brancas de pérolas. Descasque o tecido onde é grampeado na estrutura da cama. Verifique as fendas e embaixo da área da superfície. Os percevejos adoram viver e criar onde os quadros de madeira se encontram, ou onde a madeira passou a ser dividida por idade e maturação, então você também vai querer verificar lá.
5
Investigue a desordem ao redor de sua cama. Os percevejos adoram se esconder em pequenas fendas onde quer que possam se reproduzir. Isso pode incluir livros, estandes noturnos, telefones, rádios e até pontos de venda elétricos. [5] Abra seus livros que estão perto de sua cama e vá pelas páginas. Verifique e verifique se não há manchas pretas ou vermelhas escuras nas páginas. Levante seus rádios e telefones. Use uma lupa e uma luz flash para inspecionar os lugares onde as tábuas de madeira do seu suporte noturno são pregadas juntas. Desaparafuse suas tomadas elétricas. Certifique -se de que, quando o fizer, você corte o disjuntor pela primeira vez para esse quarto em particular. Use uma lanterna e veja se há remanescentes de percevejos, estejam vivos, conchas ou matéria fecal.
6
Digitalize as bordas do seu tapete. Diferentes tipos de piso, como carpetes (apertados ou soltos) ou linóleo, são ótimos lugares para os percevejos se esconderem. Eles também são perfeitos para reclusão que os percevejos precisam reproduzir. Se você puder fazer isso, sem danificar seu tapete/linóleo, descasque a borda. Use uma lupa e uma luz flash para detectar todos os percevejos, conchas ou defecação. Faça o mesmo nas tábuas do piso, onde os painéis de madeira encontram o chão.
7
Prove seu armário e roupas. Os percevejos adoram viver com os tecidos de camisas e calças, especialmente se não forem lavados há algum tempo. O armário fornece isolamento, calor e ainda fácil acesso à sua cama. Vá no seu armário e inspecione suas roupas. Esfregue as mãos contra o tecido de suas roupas penduradas. Veja se alguma mancha preta escura começa a se libertar ao aplicar pressão. Você pode fazer o mesmo com suas roupas em uma gaveta da cômoda. Esfregue as mãos contra o tecido. Verifique com uma lupa e uma lanterna as rachaduras e fendas do painel interno da cômoda.
8
Pesquise seu quarto para papel de parede solto e/ou tinta descascada. Estes são outra ótima área para os percevejos percorrerem. Eles recebem isolamento e acesso fácil à sua cama. Se os percevejos não forem prontamente aparentes, retire parte da tinta lascada e/ou papel de parede. Procure pequenas larvas brancas usando sua lupa. Também pode haver manchas negras que aparecem enquanto você descasca parte da tinta e/ou papel de parede. [6]
9
Verifique sua pele quanto a marcas de mordida. Os percevejos geralmente se alimentam à noite (noturna) em carne humana para extrair sangue. Essas marcas de mordida geralmente são confundidas com picadas de mosquito, mas são muito diferentes. [7] Inspecione seus tornozelos/pés de manhã. Os percevejos se alimentam de pele exposta, e a área do tornozelo/pés é a parte com maior probabilidade de ser exposta à noite. No entanto, as marcas podem ocorrer em quase qualquer lugar ao longo do seu corpo. Observe se você vê ou não marcas de mordida depois de acordar de manhã. Os percevejos mordem em grupos lineares de três, em comparação com o mosquito que geralmente morde apenas uma vez. As picadas de cama aparecem como uma série de pequenos pontos vermelhos. [8] Essas mordidas são principalmente indolores a princípio. No entanto, se você perceber que eles começam a coceira depois de alguns dias, provavelmente são percevejos. A coceira e o inchaço podem durar até nove dias.
10
Ligue para um exterminador. Às vezes, os percevejos são difíceis de encontrar, ou não facilmente aparentes. Uma ótima coisa a fazer é ligar para o seu exterminador local que é treinado no campo, para vir e inspecionar a casa. Ele ou ela será capaz de lhe dar uma resposta exata.
Parte 2
Tratando um problema interno do percevejo
1
Limpe sua roupa de cama e roupas de cama. Esta é a maneira mais rápida e fácil de se livrar dos percevejos. Os insetos não duram muito em calor extremo; portanto, colocar seus lençóis, travesseiros e consolador na lavadora pode ajudar. Basta colocar suas roupas de cama na lavadora. Verifique se a água está quente. Verifique com antecedência se sua roupa de cama pode ou não ser lavada com água quente (veja a tag). [9] Depois que eles saem da lavadora, coloque -os imediatamente no secador na configuração de temperatura mais alta. Você pode fazer o mesmo com suas roupas. No entanto, você precisará ser extra-cauteloso com roupas, pois elas tendem a encolher em água quente e o calor extremo da secadora. Para itens que não podem ser lavados, coloque -os na secadora em fogo alto por trinta minutos.
2
Encase sua cama com um tecido apertado. Enrole o colchão e a mola de caixa com tecido bem tecido, como uma capa de colchão. Isso impedirá que os percevejos fiquem incorporados no colchão e nas caixas de mola e fendas da mola. Também facilitará se livrar dos percevejos, porque você pode simplesmente jogar o tecido na lavagem.
3
Use xícaras de plástico ao redor dos pés da sua cama. Compre quatro xícaras de plástico e coloque -as na vertical como se estivesse prestes a beber. Sente -se cada uma das pernas da sua cama em uma das quatro xícaras. Isso pode impedir que os percevejos rastejem para fora do seu armário, ou do seu tapete e até a sua cama.
4
Livre -se da desordem ao redor da cama. Como a desordem é um ótimo lugar para os percevejos se esconderem, limpe a área ao redor da cama. Isso se livrará de esconderijos e tornará seu quarto mais sanitário no processo. [10] Empilhe livros e coloque -os longe da sua cama ou em uma estante de livros. As roupas também devem estar limpas, cuidadosamente dobradas e colocadas longe da sua cama. Pendure -os em um armário ou mantenha -os em uma gaveta da cômoda. Certifique -se de que sua mesa de cabeceira e/ou mesa sejam arrumadas e mantidas adequadamente. Pegue qualquer lixo, xícaras, pratos, utensílios, guardanapos, lenços, etc. Limpe a superfície com um pano úmido ou use um spray de limpeza saudável.
5
Apire a área ao redor de sua cama com frequência. Os percevejos gostam de incorporar no tecido do tapete e usar o tapete como um meio de se movimentar. Certifique -se de que seu vácuo seja poderoso o suficiente para captar materiais profundamente incorporados. [11] Os aspiradores com tecnologia de ciclone, ou sucção de 4 câmaras são ótimos para este trabalho. A aspire regularmente, seja uma vez por dia ou uma vez por semana. Você não quer atrair os percevejos de forma alguma e dar -lhes tempo para se mover.
6
Reparar rachaduras. Os percevejos adoram se reproduzir e viver dentro das rachaduras de móveis, postes de cama e cabeceiras. Use cola de madeira de massa, gesso ou de madeira segura para preencher as rachaduras que podem ter o potencial de abrigar os bugs.
7
Compre uma câmara de aquecimento portátil para o seu quarto. Estes podem ser de mão ou aqueles que se sentam no chão. Como os percevejos não podem viver em temperaturas extremas, a câmara de aquecimento os matará. [12] Use uma câmara de aquecimento na vertical e sente -a no chão do seu quarto. Gire o calor entre 80 e 85 graus Fahrenheit. Certifique -se de fechar a porta para manter o calor. Aviso: Verifique continuamente o seu quarto se não há um incêndio resultante da câmara de aquecimento. [13] Use uma câmara de aquecimento portátil e passe -a sobre as superfícies que você acredita estar infectada. Cuidado para não tocar diretamente na câmara de aquecimento, pois ficará muito quente. Depois de usar qualquer um deles, limpe a área de percevejos mortos. A aspire o carpete, limpe os móveis de madeira e jogue suas roupas de cama na lavadora.
8
Livre -se do seu colchão/móveis. Muitas vezes, isso é um último recurso, mas se os percevejos superaram a situação, é melhor começar de novo. Descarte do seu colchão uma grande distância de sua casa. Deixe o colchão perto do local onde os homens do lixo pegam o lixo ou leve o colchão diretamente para o depósito de lixo. Faça o mesmo com qualquer mobiliário infectado com percevejos. Lembre -se de que móveis e colchões de segunda mão são especialmente vulneráveis a ter percevejos. Se seus móveis ou colchões são de segunda mão, é ainda mais necessário se livrar desses móveis. Eles provavelmente já tinham percevejos antes e são um terreno fértil para mais por vir.
9
Use tratamentos químicos seguros dentro e ao redor da cama. Existem muitos agentes químicos de remoção de leitos de marca que estão disponíveis em lojas em todo o país. Encontre um que seja seguro de usar e que vem em uma forma de frasco de spray. [14] Pulverize o agente químico na superfície que você deseja livrar de percevejos. Deixe ficar lá por alguns minutos. Você também pode comprar alguns produtos químicos que você pode deixar em uma sala específica que matará os percevejos, assim como os produtos químicos que um exterminador usa. Depois de usar os produtos químicos, lave a superfície com uma pano úmido ou uma toalha de papel. Descarte imediatamente o pano, pois conterá produtos químicos e bugs/fezes/conchas mortas.
10
Ligue para um exterminador. Em vez de usar produtos químicos que podem ser prejudiciais, pode ser melhor chamar um profissional. Ele ou ela poderá documentar o problema e fornecer uma solução química adequada.
Parte 3
corrigindo um problema de cama fora da casa
1
Inspecione seu alojamento temporário. Seja um apartamento, dormitório, navio de cruzeiro, hotel ou abrigo para sem -teto, é fundamental que você examine o espaço para quaisquer percevejos/fezes/conchas. Até os melhores hotéis de cinco estrelas, são conhecidos por ter problemas de percevejos. [15] Traga uma lupa e uma lanterna com você. Chegue de perto e pessoal com seu colchão, roupas de cama, cabeceira, tapete, armários e em qualquer outro lugar que você acha que os percevejos podem estar à espreita. Verifique não apenas os insetos pequenos, escuros e oval, mas também pequenas marcas pretas (fezes) e conchas de percevejos claras ou amareladas. Se você encontrar algo suspeito, entre em contato imediatamente com o inquilino de sua casa temporária. Eles poderão trazer pessoas que limparão a área e desinfetarão. [16]
2
Inspecione sua bagagem após uma viagem. Ao voltar para casa de férias, é imperativo que você verifique se os percevejos de um hotel, navio de cruzeiro etc. entraram em sua bagagem. Use a lupa e a lanterna para primeiro ver se existem percevejos. Verifique os vincos da bagagem onde o tecido é costurado e verifique suas roupas. Se você encontra percevejos ou não, é melhor desinfetar de qualquer maneira. Use um agente químico suave e pulverize sua bagagem (depois de tirar a roupa). Depois de fazer isso, limpe a bagagem com um pano limpo e molhado ou toalha de papel.
3
Lave suas roupas com frequência. No minuto em que você chega em casa de férias ou retiro, coloque suas roupas na lavadora. Certifique -se de que a água esteja quente, o que matará qualquer percevejo. Finalmente, coloque -os no secador na configuração de aquecimento mais alta.
4
Inspecione suas instalações relacionadas ao trabalho. Acredite ou não, o trabalho pode ser um ótimo lugar para os percevejos residirem. Eles podem acampar em móveis de sala de descanso, lounges, escritórios e instalações de armazenamento dos professores. Use uma lupa e uma lanterna para verificar os móveis. Olhe ao longo dos vincos dos tecidos onde são costurados juntos. Inspecione os painéis de madeira que estão perto do piso (rodapé). Verifique se há rachaduras na parede, descascando tinta/papel de parede. Estes são ótimos lugares para os percevejos se esconderem. Procure os próprios percevejos, junto com pontos pretos (fezes) e quaisquer conchas claras. Se você tiver permissão para limpar a área com um agente químico seguro. Siga isso limpando a área com uma toalha de pano ou papel molhado. Se você não tiver permissão para desinfetar a área, notifique os supervisores de qualquer problema de percevejo que você conhece.
5
Eduque a equipe em seu local de trabalho. É importante que seus colegas de trabalho/funcionários saibam o que procurar quando se trata de percevejos. Informe -os de que é importante estar no aviso de bugs pequenos, escuros e ovais. Bem como pequenas marcas escuras que são fezes de percevejos e conchas claras ou amareladas. [17]
6
Estabeleça um programa de monitoramento no seu local de trabalho. Escreva uma programação para que cada funcionário tenha um tempo definido para verificar se há percevejos. Isso distribuirá a carga de trabalho e verifique se os percevejos estão sendo constantemente monitorados. Peça a cada funcionário que envie a você um horário da semana que eles estão livres para verificar o lounge, escritório, móveis, etc. Compile a lista em uma programação de blocos. Liste os momentos específicos de todos em um cronograma mestre. Envie este cronograma mestre para todos os funcionários e publique um na parede perto da área do lounge. Isso fornecerá um lembrete consistente para o restante da equipe.
7
desencorajar o pânico entre os funcionários. O escritório em que você trabalha não deve estar em histeria sobre percevejos. Estes não são insetos letais e são encontrados mesmo nos ambientes mais limpos. Certifique -se de que seus funcionários saibam o que procurar e estejam vigilantes. No entanto, procurar percevejos não deve substituir atividades de trabalho normais/interferir na sua vida profissional diária. [18]
8
Crie um cartão de go para sua bolsa e/ou carteira. Escreva em uma pequena folha de papel ou na parte de trás de um cartão de visita, o que procurar quando estiver pesquisando percevejos. Você pode levar isso em sua carteira/bolsa e sempre estar pronto para cuidar daqueles insetos irritantes. [19]