O aluguel de veículos é uma indústria muito competitiva que também pode ser bastante lucrativa. Para iniciar um negócio, você precisará decidir sobre um modelo de negócios, encontrar um local ideal e construir sua frota. Além disso, siga todos os requisitos de seguro e regulamentar, como a obtenção de licenças de negócios, antes de alugar seu primeiro carro. Se você pode lidar com os riscos envolvidos ao configurar seus negócios para a operação diária, poderá encontrar o aluguel de veículos para ser muito gratificante.
Parte 1
1
Pesquise o mercado em sua área. Identifique onde todos os locais de aluguel de carros estão em sua área. Procure lugares em que você possa localizar seu negócio. O negócio de aluguel de carros pode ser competitivo, então você precisa descobrir o que as pessoas querem e torná -lo acessível a elas. Tente conversar com pessoas e empresas para decidir quem se beneficiaria de um negócio de aluguel de carros. [1] Por exemplo, as empresas de aluguel de carros perto de aeroportos tendem a se sair bem. Você pode abrir uma franquia no aeroporto ou pode precisar se localizar em outro lugar. Considere o que seus clientes precisam. Se você estiver em uma área turística, por exemplo, as pessoas podem estar dispostas a alugar carros caros que de outra forma não possuiriam. Isso pode ser uma oportunidade para sua empresa capitalizar.
2
Escolha alugar carros diariamente ou por contrato. Os principais tipos de operações de aluguel de carros são contratados e aluguel diário. Em um negócio de aluguel de contrato, os clientes alugam veículos por um período definido. Seus clientes normalmente serão negócios. As empresas diárias de aluguel envolvem alugar carros por curtos períodos de tempo, geralmente para indivíduos. [2] Pense em quem você deseja alugar. Se você preferir lidar com o público em geral, começar com contratações diárias é melhor. Se você não se importa com acordos de longo prazo, os contratações de contratos são melhores para você.
3
Comece uma franquia para simplificar o processo de configuração do seu negócio. As principais cadeias de aluguel de carros operam em todo o mundo. Você pode se envolver entrando em seus sites e solicitando informações sobre oportunidades de franquia. Eles entrarão em contato com você e depois o ajudarão a configurar a franquia. Uma franquia normalmente leva menos papelada e dinheiro para configurar do que um novo negócio de varejo. [3] Com uma franquia, você tem o benefício de uma marca corporativa. Você compra todo o seu equipamento da corporação. Eles o ajudam com a papelada, como a obtenção de licenças, e podem oferecer treinamento comercial. Anúncios feitos pelo escritório corporativo ajudam seu negócio, assim como o reconhecimento de nome. [4] Como franqueado, você assina um contrato com a empresa. Você precisará pagar todos os anos para usar o nome da empresa. Eles podem fornecer regras, para que você tenha menos controle sobre como administra seus negócios. A má publicidade de outras agências pode prejudicar seus negócios, e a empresa pode decidir não renovar seu contrato quando expirar. Iniciar um negócio de aluguel do zero pode ser complicado sem experiência empreendedora, mas se você é bem -sucedido, não precisa pagar uma cadeia de aluguel pelos direitos de usar a imagem deles.
4
Compre um negócio de aluguel existente para economizar tempo e dinheiro. As empresas existentes são o meio termo entre iniciar uma franquia e um novo negócio. Muitas das estruturas básicas estão em vigor, como serviços de seguros e empresas de empréstimos. Essas empresas financeiras podem ter maior probabilidade de trabalhar com você porque você tem o benefício de um negócio estabelecido. Você também pode herdar uma frota básica de carros e outros equipamentos sem ter que comprar por aí. [5] Conseguir um negócio existente exige muita pesquisa. Verifique se a localização está certa e se você pode capitalizar no mercado. Encontrar um negócio para comprar pode ter um pouco de sorte. Pode ser necessário procurar para encontrar alguém que deseja sair do negócio de aluguel. O custo inicial pode ser um pouco íngreme, pois você geralmente precisa pagar pelos ativos existentes como a frota do carro.
5
Escolha um local para sua operação. Faça muita pesquisa de mercado e descubra o que puder sobre sua concorrência. Na maioria das vezes, é melhor encontrar um local para longe das empresas de aluguel existentes. No entanto, locais visíveis, acessíveis e seguros atraem mais clientes. Um local perto de aeroportos, hotéis e estações de trem geralmente oferece um impulso significativo para um negócio de aluguel. Embora estar perto de um centro de transporte geralmente seja útil, ele pode não fazer ou quebrar seus negócios. Muitas empresas se saem bem em cidades menores sem muita concorrência. Além disso, uma empresa de aluguel que empresta carros a outras empresas pode não se beneficiar de um local de alto aluguel perto de um aeroporto. Se você pretende iniciar seu negócio perto de outras empresas, crie um ângulo de serviço exclusivo, como alugar um carro de luxo, outros lugares não têm. Você pode começar de casa se tiver apenas alguns carros. Isso pode lhe dar a oportunidade de criar fundos. Algumas desvantagens são de que você pode não ter espaço para armazenar carros e pode não se sentir confortável direcionando clientes para sua casa.
6
Construa uma frota composta por pelo menos vários carros. A consideração mais importante a ser feita nesta fase é se você planeja comprar seus carros ou alugá -los. Comprar uma frota completamente é caro, mas pode economizar dinheiro a longo prazo. O leasing envolve o aluguel de carros de um lugar como uma concessionária, mas você precisa pagar o custo do contrato enquanto tiver o carro e devolvê -lo quando terminar de usá -lo. [6] Inicialmente, sua frota não precisa ser grande. Ter entre 3 a 5 carros pode ser suficiente. Algumas pessoas até começam de casa com 1 ou 2 carros de luxo. Uma frota bem mantida com alta rotatividade significa mais lucro. No entanto, empregar sua própria equipe de manutenção pode ser cara. Os veículos alugados geralmente estão sob garantia, portanto você não fica com reparos caros. Lembre -se das condições climáticas em sua área. Se você mora em um lugar com invernos duros, por exemplo, tenha alguns carros que podem lidar com a neve.
7
Compre uma apólice de seguro abrangente para sua frota. Compre políticas que oferecem proteção de colisão e responsabilidade para seus carros. Essas políticas protegem seus negócios em caso de acidentes. Verifique se sua política também está disponível para seus clientes para que eles possam evitar responsabilidades. Eles podem optar por pagar mais pela cobertura ou recusá -la quando alugam um veículo. [7] É ilegal negociar sem alguma forma de seguro de frota. Fale com agentes de seguros e corretores profissionais. Algumas empresas oferecem soluções de seguro “Pay Op Sot You”, combinando os benefícios de uma apólice anual com mais flexibilidade. Encontrar seguro para um novo negócio pode ser difícil. É mais fácil obter seguro ao comprar um negócio existente. Com uma franquia, a empresa controladora fornece seguro. [8]
Parte 2
financiando e licenciando um negócio
1
Escreva um plano de negócios descrevendo como sua empresa operará. Um plano de negócios é como um plano. Descreva cuidadosamente os aspectos do seu negócio com o máximo de detalhes possível. Explique quanto financiamento você precisa e como você o obterá. Além disso, explique como você atrairá clientes, obterá sua frota e como gerenciará e operará seu negócio. [9] Quanto mais específico você for com seu plano, melhor será. Descrever o plano pode ajudá -lo a identificar fraquezas caras em sua estratégia de negócios antes que elas surjam. Você pode nunca precisar se referir ao seu plano de administrar seu negócio de aluguel. No entanto, você sempre pode usá -lo como um meio de reorientar seus objetivos e estratégias de negócios.
2
Obtenha financiamento para o seu negócio. Existem muitas maneiras diferentes de obter financiamento. Muitos empresários recorrem aos bancos para complementar suas próprias contribuições. Você também pode lançar seu negócio para os investidores. Alguns investidores correm o risco de dinheiro na esperança de um retorno de seu investimento, enquanto outros exigem parceria. [10] Traga seu plano de negócios. Um bom plano faz com que os investidores se sintam mais confiantes na sustentabilidade do seu negócio. Amigos e membros da família interessados são as melhores pessoas para abordar e convencer o investimento. Se você não tiver amigos ou familiares, procure investidores externos (também conhecidos como investidores anjos). É melhor se apresentar pessoalmente a esses investidores para que eles possam ver que você está falando sério.
3
solicite uma licença comercial do seu governo local. Visite o escritório de finanças mais próximo da sua área e envie um pedido de licença. É um aplicativo curto que você usa para descrever seu negócio. Algumas perguntas básicas solicitarão detalhes, como o nome da sua empresa, o que sua empresa fornece, quantos funcionários você pretende contratar e o nome do seu provedor de seguros. Pague uma pequena taxa de inscrição e aguarde cerca de 2 semanas para receber sua licença pelo correio. [11] Dependendo de onde você mora, pode ser necessário enviar um pedido separado ao seu governo estadual. O governo do estado fornece uma permissão de negócios que exige que você mantenha registros de seguro e siga as leis de zoneamento. Você pode não conseguir abrir seu negócio sem essa permissão. Se precisar de ajuda, procure organizações em sua área, como a Administração de Pequenas Empresas. Eles podem guiá -lo na direção certa.
4
Registre o nome da sua empresa para obter um número de identificação fiscal. Visite o departamento de receita e tributação do seu governo estadual ou faça login no site deles. Preencha e envie o formulário de negócios com uma pequena taxa de inscrição. Você precisa fazer isso se planeja nomear seus negócios e contratar funcionários. Após cerca de 2 semanas, eles fornecerão um número de identificação fiscal, permitindo que você abra para operação. [12] Ao registrar o negócio, você escolhe sua estrutura. A opção mais comum é uma propriedade exclusiva, que é fácil e direta. Você é responsável por todas as dívidas que seu negócio incorre. Uma parceria é semelhante a uma propriedade exclusiva, mas 2 ou mais pessoas compartilham os custos. Você precisará criar uma ação explicando as responsabilidades de cada parceiro e como resolver disputas. Uma corporação de responsabilidade limitada é um negócio distinto. Você não é responsabilizado pessoalmente pelas dívidas. Você obtém um número de imposto separado do estado e pode abrir uma conta bancária sob o nome da empresa.
Parte 3
Gerenciando operações de negócios
1
Obtenha software para ajudá -lo a gerenciar operações diárias. Ter bons sistemas de computador é muito mais eficaz do que manter grandes diários de bordo. Invista em software de gerenciamento de contabilidade e frota que permita rastrear suas finanças e carros. Compre on-line para uma suíte de produtos bem revisada que possui os recursos que você precisa. [13] Algumas funções que o software precisa automatizar inclui folha de pagamento, rastreamento de aluguel de carros, armazenamento
2
Explique um contrato de aluguel de qualidade para seus clientes. O contrato de aluguel é importante para evitar problemas de responsabilidade decorrentes de acidentes. Seu contrato precisa ser vinculado legalmente, explicando o que acontece em qualquer cenário que você encontra. Este contrato precisa ser apresentado a todos os clientes que alugam um carro. Eles assinam e você o armazena no seu computador. [14] Contrate um advogado para elaborar um contrato eficaz. A taxa do advogado vale a proteção de longo prazo que um bom contrato oferece aos seus negócios. Alguns aspectos que o contrato abrange inclui responsabilidade em caso de acidente, cobertura de seguro e taxas tardias.
3
Contrate mecânica para manter sua frota de carros. Mesmo se você não souber a primeira coisa sobre a remoção de uma porca de terminal, ainda pode fazer sua empresa funcionar. Boa mecânica mantém seus carros operacionais. Entrevista trabalhadores experientes que podem ajudá -lo a encomendar peças, bem como problemas de reparo antes que eles se tornem problemas maiores. [15] Trazer ajuda extra pode ser cara para um novo negócio. Você pode tentar fazer parceria com um programa automotivo em uma escola local para atender seus carros a pouco custo. Nem todos os carros podem ser reparados com perfeição. A boa mecânica pode fornecer uma visão sobre quando se livrar de veículos antigos. Muitas agências de aluguel vendem carros que não usam mais e depois investem os lucros em carros novos.
4
Configure um site para o seu negócio. Um site é obrigatório, se você deseja receber um fluxo constante de clientes. A Internet oferece aos clientes flexibilidade para comprar aluguel antes de viajarem. Use seu site para listar os carros que você tem disponíveis, preços de aluguel, seu número de telefone e quaisquer outros detalhes que possam levar os clientes à sua porta. Se você não tiver um site, clientes em potencial irão para alguém que possui. [16] Crie um site para iniciantes usando 1 das plataformas gratuitas disponíveis online. Além disso, considere reservar o nome da sua empresa como um nome de domínio para que os clientes possam procurar facilmente sua agência de aluguel. Instale um sistema de reserva on -line no seu site para que os clientes possam reservar carros on -line. Pesquise on -line para comprar sistemas diferentes. Se você tiver dificuldade em construir seu próprio site, considere contratar um profissional. Você também pode encontrar voluntários em uma universidade local.
5
formar alianças de marketing para anunciar seus negócios. Converse com outros proprietários de empresas em sua área para encontrar maneiras de trabalhar juntas. Convença hotéis e outras empresas da área a recomendar seus carros. Além disso, imprima panfletos que você pode deixar para os clientes. Você também pode tentar fazer parceria com um site de reservas para obter mais publicidade ao custo de uma pequena comissão de vendas, geralmente não mais que 20%. [17] Por exemplo, considere fazer parceria com a RentalCars.com ou o Cartaveler. Se você oferecer aluguel de motocicleta ou scooter, tente BikeSbooking.com.