linóleo, um termo que originalmente se referiu a um material natural feito de óleo de linhaça, rosinas de pinheiro e outros materiais orgânicos, agora é usado como um termo geral para o material original e para uma variedade de substitutos modernos feitos de vinil plástico . Esses materiais de piso, amplamente utilizados para sua acessibilidade, a força da água e a durabilidade, são geralmente instalados, protegendo-os sobre um piso ou subpiso existente com forte adesivo. Embora o linóleo seja bastante fácil de instalar em comparação com alternativas mais caras, ele pode apresentar desafios únicos para aqueles inexperientes na melhoria da casa. Comece com a etapa 1 abaixo para aprender como instalar efetivamente seu próprio linóleo.
Parte 1
1
ACLIMA seu linóleo na sala. O linóleo e suas alternativas sintéticas são macias, flexíveis e flexíveis quando comparadas à maioria dos outros materiais de piso. Na verdade, eles são tão flexíveis que realmente encolhem e se expandem sempre com mudanças de temperatura. [1] Embora essas mudanças sejam imperceptíveis ao olho nu, elas podem causar problemas menores quando se trata de instalar e manter o piso. Por esse motivo, você deseja dar ao seu linóleo a chance de alcançar seu tamanho “em repouso”, armazenando -o na sala em que você pretende usá -lo por cerca de 24 horas antes de instalá -lo.
2
Remova qualquer mobiliário, aparelhos e portas. Antes de iniciar o processo de colocação do piso de linóleo, você deseja limpar completamente sua área de trabalho de quaisquer possíveis obstruções. Para a maioria dos quartos, isso significará remover qualquer mobiliário ou decorações do piso (por exemplo, tapetes, etc.), juntamente com qualquer aparelho conectado ao chão, como banheiros ou pias em estilo de pedestal. Por fim, você provavelmente desejará remover qualquer portas de suas dobradiças, especialmente se elas se abrirem para dentro, para garantir que você possa trabalhar confortavelmente até a beira da sala. Quando se trata de preparar sua área de trabalho, seja conservador. Gastar um pouco de tempo extra removendo itens que podem não ser completamente necessários para remover é quase sempre um melhor uso do tempo do que interromper seu trabalho mais tarde, por exemplo, desinstalar um banheiro que está no seu caminho.
3
Desconecte qualquer rodapé. Em seguida, remova todos os rodapés – as pequenas peças de “acabamento” de madeira no fundo de uma parede – que correm ao longo das bordas do seu piso. Geralmente, isso pode ser realizado com cuidado cuidadosamente com uma barra de alavanca, chave de fenda de cabeça plana ou faca de massa resistente. Para evitar danos à sua parede, tente inserir um pequeno bloco de madeira atrás da sua ferramenta de busca enquanto trabalha o rodapé da parede. Isso mantém sua ferramenta de arranhar contra a parede e fornece alavancagem adicional. [2] Enquanto você trabalha em seus rodapés, aproveite a oportunidade para remover também qualquer capital de saída que possa ser danificado pelo seu projeto de instalação de piso de linóleo.
4
Remova as unhas do rodapé. Depois de remover os rodapés, examine rapidamente o fundo das paredes perto do chão para procurar as sobras que saem da parede. Puxe cuidadosamente essas unhas para fora da parede com um par de alicate, a extremidade da “garra” de um martelo ou uma ferramenta de arejamento semelhante. Se deixado, essas unhas podem apresentar problemas ao tentar colocar o linóleo linóleo contra a parede.
5
Patch up Up Material de piso pré-existente. O linóleo deve ser colocado sobre o piso o mais próximo de perfeitamente suave e mesmo possível. [3] Caso contrário, as imperfeições subjacentes acabarão se refletindo no próprio linóleo, resultando em solavancos desagradáveis, sulcos, manchas macias e assim por diante. Se você planeja colocar seu linóleo sobre o piso existente, verifique -o para garantir que esteja nivelado e livre de imperfeições. Se você planeja colocá -lo no piso, remova o piso existente e verifique se o subpiso está em boas condições. Se o seu piso ou subpiso não estiver completamente par e nivelado, você pode tentar corrigir pequenos problemas com as dicas abaixo: [4] pisos de concreto: pontos altos nivelados com um moedor ou cinzel de alvenaria. Preencha pequenos orifícios ou rachaduras com concreto adicional. Pisos de madeira: use um nivelador de relevo para consertar amassados e recortes menores. Para questões mais sérias, use a subordinação de madeira compensada (veja abaixo). Pisos de linóleo existentes: Reparar seções desgastadas do piso ou recortes com um nivelador de gravação (aplique com uma espátula reta). Se alguma seção estiver danificada ou solta, remova o linóleo e trabalhe fora do piso do subpão.
6
Use uma base de madeira compensada, como uma alternativa. Alguns pisos e subfilos simplesmente não são adequados para apoiar o piso de linóleo – são muito gastos ou danificados para reparar facilmente ou você deseja manter o material do piso para uso em outros projetos. Nesses casos, geralmente é melhor usar uma camada de madeira compensada para apoiar o linóleo. Corte o compensado de 1/4 de polegada (0,63 centímetro) com madeira de grau de subjamento para caber na área do piso que você planeja cobrir com o linóleo e, em seguida, coloque-o sobre o piso ou subpiso existente. Isso fornece uma superfície suave e uniforme para o linóleo, ignorando os problemas de usar um piso danificado ou gasto completamente. Para costuras apertadas para suas peças de madeira compensada, use um grampeador pneumático a cada 20,3 cm ao longo das bordas. Não se esqueça de que o uso de um subjamento aumentará um pouco o nível do piso, o que pode exigir que você raspa uma pequena quantidade de material do fundo de qualquer portas da sala.
Parte 2
colocando linóleo
1
Determine a quantidade de linóleo que você precisará. Agora que seu piso está pronto para o linóleo ser instalado, é hora de medi -lo para que você saiba exatamente quanto linóleo usar e exatamente como cortá -lo. Você tem várias opções para medir seu piso – apenas algumas estão listadas abaixo. Independentemente do método que você usa, é importante tornar suas medidas o mais precisas possível, para que seu linóleo se encaixe precisamente nas paredes e aparelhos. Uma opção para medir o piso é colocar uma folha grande (ou lençóis) de um papel pesado, como papel de açougueiro em toda a área do piso, você pretende cobrir com o linóleo. Use um lápis para rastrear com precisão as bordas da área do piso. Corte a forma da área do piso do seu papel e use -o como um contorno quando cortar o linóleo. Outra opção é usar uma fita métrica para obter medições para todas as laterais da sua área de piso. Esboce esses resultados em um pedaço de papel e use suas medições para cortar seu pedaço de linóleo. Este método é especialmente útil para seções quadradas ou retangulares do piso – tudo o que você precisa fazer é medir dois lados perpendiculares e você saberá exatamente quanto para cortar.
2
Marque suas linhas de corte em seu linóleo. Depois de ter um contorno de papel da área do piso ou medições precisas e um esboço áspero, você está pronto para marcar seu material de linóleo com sua forma final. Use um marcador lavável para rastrear seu contorno de papel ou use uma métrica rica e fita para desenhar linhas de acordo com as medições do piso que você fez. O linóleo é geralmente vendido em rolos de 6 ou 12 pés (1,8 a 3,6 metros) de largura; portanto, deve ser possível marcar e cortar o piso de linóleo para a maioria dos pequenos espaços e quartos (por exemplo, banheiros, corredores, etc.) em uma peça sem costura. Para projetos maiores, não há problema em usar duas ou mais peças. É quase sempre uma boa idéia marcar seus pedaços de linóleo cerca de uma polegada ou duas mais largos do que precisam. Embora seja bastante fácil aparar as bordas do linóleo para fazê -lo se encaixar no seu espaço, não há como fazer um pedaço de linóleo muito pequeno, por isso seja conservador ao cortar seu linóleo.
3
Corte seu linóleo. Depois de saber as dimensões exatas da área do piso que você pretende cobrir, você pode começar a cortar seu linóleo. Observe que, para o ajuste mais preciso, é melhor usar o linóleo que tenha permissão para se acostumar com a sala por cerca de um dia (veja acima). Use a medição ou o contorno que você fez para cortar seu linóleo no menor número possível de peças separadas. Para cortar o seu linóleo, use uma faca de utilidade nítida ou uma faca de linóleo e corte ao longo das linhas pré-marcadas. Use uma régua para garantir um corte preciso. Se você tiver um pouco à mão, coloque uma camada extra de madeira compensada embaixo do seu linóleo enquanto você o corta para evitar que o piso.
4
Coloque seu vinil e corte para caber. Mova cuidadosamente o (s) peça (s) de linóleo (s) cortado (s) e coloque -o. Trabalhe o linóleo em torno de qualquer canto e obstruções, tomando cuidado para não vinculá -lo. Se você marcou e cortou o linóleo para ter uma ou duas polegadas extras em todos os lados, o material extra ficará contra as paredes. Use sua ferramenta de corte de linóleo para aparar cuidadosamente as bordas do seu linóleo, para que ela fique plana no chão e fique nivelada contra as bordas da área de piso. Abaixo estão algumas dicas para aparar o linóleo para se encaixarem bem: paredes retas: use um pedaço de madeira reta ou reto (como um 2×4) para vincular o linóleo contra o canto onde a parede encontra o chão. Corte ao longo do vinco. Curros internos: use cortes em forma de V para raspar o excesso de material para fora do linóleo, onde encontra o canto interno. Remova com cautela tiras finas de material até que o linóleo fique bem no chão. Corners externos: Faça um corte vertical para dentro do canto em um ângulo de 45o. Raspar o material fora de ambos os lados do canto até que o linóleo fique bem no chão.
5
Aplique adesivo. Agora, descasque a metade do seu piso. Use uma espátula entalhada para espalhar adesivo na parte inferior do linóleo. [5] Siga as direções recomendadas do linóleo para uso – algum linóleo deve ter adesivo aplicado uniformemente em toda a parte inferior, enquanto outros tipos de linóleo devem ter adesivo aplicado apenas ao longo das bordas. Permita que o adesivo se sente brevemente (a maioria dos adesivos usados para esse fim recomenda fazê -lo para alcançar a melhor espera), depois a retire e pressione -o cuidadosamente em seu lugar no chão. Repita para a outra metade do chão. O adesivo de linóleo/piso está quase sempre disponível nas principais lojas de ferragens (geralmente sob o nome para todos os fins “adesivo de piso”). Sempre adie as instruções de uso incluídas nos produtos que você compra, incluindo seu adesivo. – Se eles variam dos apresentados neste artigo, errem o lado seguro, seguindo -os. Para o linóleo que requer adesivo em toda a sua parte inferior (em vez do perímetro), deixe alguns centímetros ao longo das bordas sem adesivo. O linóleo pode encolher e se expandir ligeiramente quando exposto à cola; portanto, aguarde para aplicar adesivo às bordas até que essa liquidação tenha ocorrido.
Parte 3
Terminando e selando seu piso
1
Prenda o linóleo com um rolo. Use um rolo pesado (um modelo de 100 libras deve funcionar bem) para remover bolhas de ar do linóleo e aderiu com segurança ao piso ou subpiso. Trabalhe do meio do chão até as bordas, tomando cuidado para rolar cuidadosamente o piso inteiro. Se isso forçar o excesso de adesivo sob as bordas do linóleo, use um solvente para dissolvê -lo e removê -lo com um pano molhado de acordo com as direções do fabricante.
2
Termine o selante do linóleo. Para dar ao seu novo piso de linóleo um brilho protetor e brilhante que pode adicionar longevidade, termine -o com um selante de linóleo aprovado. Use um pincel ou rolo para aplicar um revestimento fino e uniforme em todo o pedaço de linóleo, tomando cuidado para não deixar nenhum ponto nu. Trabalhe dos cantos mais distantes do piso para dentro para garantir que você não precise pisar em nenhum selante úmido. Preste atenção extra a qualquer costura no linóleo – espaços onde dois pedaços de linóleo descansam um contra o outro. Se não for selado corretamente, essas costuras podem se tornar locais naturais para descascar e danos causados pela água.
3
Fique fora do chão por cerca de 24 horas. Como selante e adesivo seco, é importante ficar fora do seu novo piso. Mesmo depois que o selante estiver completamente seco, mantenha o tráfego no mínimo até que os conjuntos adesivos subjacentes completamente. Substituir seus móveis muito cedo ou caminhar excessivamente no chão pode fazer com que o piso ainda plástico se deforme à medida que seca, levando a inchaços e divots permanentes. Muitos adesivos de piso ficarão suficientemente secos em 24 horas, mas alguns podem exigir tempos de secagem mais longos. Sempre adie as instruções do seu fabricante e erra ao lado da cautela. Prolongar um pequeno inconveniente no curto prazo pode economizar problemas a longo prazo.
4
Substitua rodapés, eletrodomésticos, móveis etc. Quando o seu novo piso de linóleo estiver completamente seco, você pode começar a recuperar o seu quarto ao normal. Substitua seus rodapés, eletrodomésticos, móveis, tampas de saída elétrica e quaisquer outros itens que você removeu da sala para prepará -lo para o seu novo piso. Tome cuidado durante a reinstalação para não arranhar, marcar ou danificar seu linóleo. Lembre -se de que alguns dos itens que você substitui (especialmente portas e rodapés) podem precisar ser levemente elevados ou alterados para acomodar o nível de piso um pouco mais alto. Para móveis e eletrodomésticos muito pesados, use um pedaço de madeira compensada para deslizar o acessório no lugar, em vez de arrastá -lo pelo chão, pois isso pode danificar os pisos, mesmo depois que eles se pôr. Para uma ajuda específica reinstalando alguns acessórios da sala comum, consulte nossos artigos de instalação em rodapés, portas e eletrodomésticos.
5
Use calafetar para selar as bordas da sala, conforme necessário. Ao retornar seu quarto à sua condição original, não se esqueça de que muitos acessórios de quarto exigem que suas bordas sejam seladas com calafetar para fornecer um selo estango de ar e água. Os rodapés, em particular, podem exigir calafetagem extensa, assim como os banheiros, pias e outros aparelhos que usam água. Observe que o cálculo à base de látex de látex ou acrílico é geralmente melhor para a maioria dos projetos internos.
Parte 4
Estimando a quantidade de linóleo que você precisa
1
Use uma calculadora online. Embora o piso de linóleo e vinil seja bastante barato em comparação com as opções de piso, como madeira e ladrilhos, você ainda não vai querer gastar mais dinheiro em seu projeto de piso do que o necessário. Descobrir quanta linóleo seu projeto exige de antemão pode impedir que você desperdice dinheiro com material excessivo de piso e economize o aborrecimento de ter que voltar para a loja de ferragens, se você não tiver o suficiente. Para a maioria dos projetos, a maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente usar uma calculadora on -line. Embora as calculadoras on -line variem, a maioria (incluindo a acima) exige que você insira o comprimento e a largura da seção do piso (ou seções) para receber uma estimativa total. Para seções de piso quadradas ou retangulares, você precisará apenas de um comprimento e largura, mas para uma área de piso de formato diferente, precisará dividir seu quadrado em seções retangulares e encontrar um comprimento e largura para cada um para obter um total preciso.
2
Calcule sua quantidade manualmente. Você não precisa usar uma calculadora para descobrir quanta linóleo precisa – também é muito fácil encontrar esse valor manualmente. Use uma das equações abaixo para determinar exatamente quanta linóleo é necessária para o seu projeto, dependendo de você estar comprando linóleo da folha no quintal ou linóleo de azulejos. [6] Lembre -se de que, independentemente da equação que você usa, o valor da área do piso será o comprimento do seu piso tempos de largura (para cada seção retangular do piso). Para linóleo da folha: (área do piso)/9 = # de metros quadrados de linóleo necessários para ladrilhos de 9 polegadas: (área do piso)/0.5626 = # de ladrilhos de linóleo de 9 polegadas necessários para ladrilhos de 12 polegadas: (área do piso) = # de ladrilhos de linóleo de 12 polegadas necessários
3
Compre um pouco mais do que você pensa que precisa. Como em todos os projetos de melhoria da casa, é um uso inteligente do seu tempo para comprar um pouco mais quando você está comprando pisos de linóleo. Assim como você pode comprar concreto extra ao derramar uma nova garagem, a compra de linóleo extra oferece a capacidade de corrigir pequenos erros que você pode cometer e também contabiliza erros menores que você pode ter cometido durante o processo de calcular a quantidade de linóleo que você precisa. Além disso, o linóleo extra pode ser armazenado quase indefinidamente e usado para corrigir pequenos danos ao seu piso, alinhar o fundo dos armários sob a pia e para uma variedade de outros projetos de melhoria doméstica.