Como instalar uma banheira

Instalar uma banheira é um trabalho complexo que não deve ser tentado por novatos. No entanto, se você tiver alguma experiência de encanamento e construção, esse pode ser um projeto de bricolage que você se sente confortável em enfrentar. Se você está procurando um ponto de partida, este guia fornece um esboço do trabalho. Se você não tiver certeza do que fazer em qualquer momento do processo, é melhor chamar um encanador. Eles podem instalar a banheira para você e garantir que seja para codificar.

Parte 1

1

Desligue a água na linha principal. O primeiro passo é desligar a água para o banheiro em que você estará trabalhando. Localize a linha principal e desligue -a. Em seguida, ligue a torneira na sua banheira para drenar as linhas. [1]

2

Remova os acessórios e desconecte as linhas de água. Use uma chave de fenda para desaparafusar a torneira e desconectá -la das linhas de água, desaparafusando -a. Remova as alças, a tampa de drenagem de transbordamento e a tampa de drenagem na parte inferior da banheira. Se você tem um chuveiro, remova isso também. [2] Pode ser necessário arrancar uma tampa de plástico para obter acesso aos parafusos. Você pode reutilizar alguns desses acessórios, então mantenha -os se não quiser comprar novos.

  • Você pode precisar arrancar uma tampa de plástico para obter acesso aos parafusos.
  • Você pode reutilizar alguns desses acessórios, então mantenha -os se não quiser comprar novos.
  • 3

    Remova a banheira existente ou ladrilhos. Você precisa expor os pregos na parede para instalar uma nova banheira, para remover o ambiente existente e o drywall atrás dela. Usando uma faca de utilidade, corte o drywall ao redor da borda externa de todo o ambiente. Em seguida, use uma barra de alavanca para retirar o drywall e surround ou azulejos fora do lugar. Cuidado para não danificar qualquer tubo ou fios! [3] Certifique -se de usar equipamentos de segurança, incluindo óculos de proteção e uma máscara de poeira, durante todo esse processo. Trabalho do topo do ambiente para baixo.

  • Certifique -se de usar equipamentos de segurança, incluindo óculos e uma máscara de poeira, durante todo esse processo.
  • Trabalhe do topo do ambiente até o fundo.
  • 4

    Ganhe acesso ao encanamento. Em algumas casas, você poderá acessar o encanamento da sala ao lado do banheiro. Em outros casos, o encanamento pode estar situado no chão sob a banheira. Provavelmente, você precisará cortar um buraco na parede ou no chão para acessar o encanamento. [4]

    5

    Retire a banheira velha. Primeiro, desaparafuse o dreno da banheira e o transbordamento da armadilha P embaixo da banheira. [5] Se a sua banheira for acrílica ou fibra de vidro, corte -a em pedaços com um quebra -cabeça para facilitar o processo de remoção. Se você quiser tentar manter a banheira em uma peça, use um quebra -cabeça para cortar o flange da banheira que é pregado nos pregos, depois incline a banheira e puxe -a. [6] Pode ser necessário cortar a calafetagem que conecta a banheira e o piso antes de remover a banheira. Use uma faca de utilidade para fazê -lo. Ao fazer isso, verifique e veja se você precisa substituir qualquer peça danificada.

  • Pode ser necessário cortar o calafetar que conecta a banheira e o piso antes de remover a banheira. Use uma faca de utilidade para fazê -lo.
  • Ao fazer isso, verifique e veja se você precisa substituir qualquer peça danificada.
  • Parte 2

    ajustando a nova banheira e instalando o dreno

    1

    Selecione uma banheira que se encaixe no espaço designado. Meça o comprimento e a largura da alcova, onde você instalará a banheira. Além disso, meça a altura e a largura da porta do banheiro para garantir que a banheira se encaixe na porta do banheiro! Leve suas medidas a uma loja de melhorias de casa para orientar sua compra. Se você estiver substituindo uma banheira antiga, escolha uma banheira nova por uma configuração semelhante e verifique se a drenagem e as torneiras estão do mesmo lado e aproximadamente o mesmo local para facilitar a instalação. Verifique se a sua banheira vem com todas as torneiras, drenos e acessórios de que você precisará. Normalmente, você precisa de uma torneira, alça (s) de água (s) e o dreno, que inclui a rampa de drenagem, o filtro, a tampa do filtro, a alavanca de viagem, a tampa, a reticulação e a tampa de drenagem de transbordamento. Se necessário, remova os banheiros ou pias que possam atrapalhar a instalação.

  • Se você estiver substituindo uma banheira antiga, escolha uma banheira nova por uma configuração semelhante e verifique se a drenagem e as torneiras estão do mesmo lado e aproximadamente o mesmo local para facilitar a instalação.
  • Verifique se a sua banheira vem com todas as torneiras, drenos e acessórios de que você precisará. Normalmente, você precisa de uma torneira, alça (s) de água (s) e o dreno, que inclui a rampa de drenagem, o filtro, a tampa do filtro, a alavanca de viagem, a rolha, a ligação e a tampa de drenagem de transbordamento.
  • Se necessário, remova os banheiros ou pias que possam atrapalhar a instalação.
  • 2

    Fita a banheira a seco na alcova. Para garantir que a banheira se encaixe, coloque -o na área designada. Verifique se o orifício de drenagem na parte inferior da banheira se alinha com a armadilha P no piso embaixo da banheira. Certifique -se de ter os acessórios certos para conectar as linhas de abastecimento de água à torneira que você comprou também. [7] Defina a banheira em algum lugar seguro depois de garantir que ele se encaixe para que você possa instalar uma placa de contabilidade. Tenha cuidado para evitar arranhões ou outros danos à sua nova banheira!

  • Defina a banheira em algum lugar seguro depois de garantir que ela se encaixe para que você possa instalar uma placa de contabilidade.
  • tenha cuidado para evitar arranhões ou outros danos à sua nova banheira!
  • 3

    Instale uma placa contábil. Corte uma placa de 2 por 4 pol. Meça a altura do lábio, ou flange, da banheira, depois marque essa medição de altura na parede traseira. Use uma broca para ferrar a placa do livro nos pregos na parede, para que a parte superior da placa do livro fique logo abaixo do flange quando a banheira estiver no nível da alcova. Uma placa de contabilidade ajuda a apoiar o peso da banheira e garante que ela possa ser fixada com segurança à parede.

  • Uma placa de contabilidade ajuda a apoiar o peso da banheira e garante que ela possa ser presa com segurança à parede.
  • 4

    Prenda o dreno à banheira. Antes de definir a banheira no lugar, prenda o dreno. Enrole a parte inferior do filtro (a parte do dreno que você vê no interior da parte inferior da banheira) com a massa de encanador e pressione -a na banheira por dentro. Coloque uma junta ao redor do filtro da parte externa da parte inferior da banheira e depois aperte o filtro na rampa de drenagem, que um tubo longo que inclui o dreno de transbordamento. Use alicate para apertar o filtro do interior da banheira e remover qualquer excesso de massa.

  • Use alicate para apertar o filtro do interior da banheira e remover qualquer excesso de massa.
  • 5

    Conecte o dreno de transbordamento. Deslize a rolha da alavanca de viagem e a ligação através da abertura do dreno de transbordamento no interior da banheira. Use uma chave de fenda para prender a tampa do transbordamento com a alavanca de viagem para o interior da banheira. A alavanca de viagem é o que você se levanta para impedir que a água drene para fora da banheira. A rolha e a ligação entram no tubo para parar ou permitir o fluxo de água. O dreno de transbordamento impedirá que a banheira transborde se você deixar a água funcionando, pois direcionar a água para um tubo de drenagem.

  • A alavanca de viagem é o que você sobe para impedir que a água drene para fora da banheira. A rolha e a ligação entram no cano para parar ou permitir o fluxo de água.
  • O dreno de transbordamento impedirá que a banheira transborde se você deixar a água funcionando enquanto direciona a água para um tubo de drenagem.
  • Parte 3

    protegendo a banheira e surround

    1

    Defina a banheira no lugar e nivele. Posicione cuidadosamente a banheira na alcova, para que o dreno fique sobre a abertura do dreno no chão. Coloque um nível em cada lado da banheira. Se algum ponto for irregular, posicione calços de madeira embaixo da banheira e colam -os no lugar. [8] Alguns fabricantes podem aconselhá -lo a espalhar argamassa no chão e colocar a banheira na argamassa para prendê -la no lugar.

  • Alguns fabricantes podem aconselhá -lo a espalhar argamassa no chão e colocar a banheira na argamassa para prendê -la no lugar.
  • 2

    Prenda a banheira aos pregos. Haverá um pequeno flange, ou lábio vertical, ao redor da parte externa da banheira. Siga as instruções do fabricante para prender o flange aos pregos na parede. Na maioria dos casos, você pode usar um martelo para dirigir pregos de telhados através do flange para prendê -lo a cada garanhão na parede. [9]

    3

    Encontre uma nova banheira. O ambiente é composto pelos painéis que protegem a parede ao redor da banheira da umidade e do bolor. Primeiro, encaixe o surround e marque a localização dos acessórios, incluindo a torneira e as alças de água. Certifique -se de que a torneira se alinhe com as linhas de água na parede. Em seguida, corte as aberturas de acessórios com um quebra -cabeça. Certifique -se de medir o local para acessórios várias vezes antes de cortar o ambiente! Um ambiente de uma peça é o tipo mais fácil de instalar.

  • Certifique -se de medir o local para acessórios várias vezes antes de cortar o ambiente!
  • Um ambiente de uma peça é o tipo mais fácil de instalar.
  • 4

    cala a banheira para o ambiente e prenda o ambiente aos pregos. Coloque um cordão de silicone em torno de todo o perímetro da banheira na borda ao lado do flange. Em seguida, coloque cuidadosamente o ambiente em cima do calafetar de silicone. Em seguida, use uma broca para ferrar o ambiente em cada pino de parede. Procure usar um parafuso a cada 15 cm (15 cm) no comprimento do ambiente. Certifique -se de escolher o calafetar de silicone destinado a ser usado em banheiros.

  • Certifique -se de escolher o calafetar de silicone destinado a ser usado em banheiros.
  • 5

    Conecte as linhas de água e instale seus acessórios. Enfute a torneira no acoplamento das linhas de água através do orifício no ambiente. Em seguida, aperte a tampa do filtro sobre a abertura do dreno no chão da banheira. Adicione quaisquer outros acessórios necessários, como alças se forem separadas da sua torneira.

    6

    Conecte o dreno à armadilha P. Passe a calha de drenagem na armadilha P sob a banheira. Pode ser necessário usar o tubo de PVC para conectar a rampa de drenagem à armadilha P se eles não se alinharem perfeitamente. Se for esse o caso, encaixe as peças primeiro e prenda o tubo de PVC na rampa e a trapa-p com cimento ABS para impedir que ela se solte. [10]

    7

    calafetar a banheira no chão. Passe um cordão de calafetagem de silicone ao longo da borda externa da banheira, onde encontra o chão. Certifique -se de encontrar os dois cantos externos para impedir que a água entre entre a banheira e o piso. Alise o cordão com o dedo ou um pano úmido.

    8

    Aguarde 24 horas antes de ligar a água. Para dar tempo ao calafetar e a outros adesivos para secar, espere pelo menos um dia inteiro. Em seguida, você pode ligar a água e verificar se há vazamentos. Se você encontrar algum problema, entre em contato com um encanador certificado. [11]