Como interpretar braços cruzados

De braços cruzados às sobrancelhas franzidas, a maioria de nossa comunicação não é verbal, o que significa que saber como interpretar a linguagem corporal é essencial para compreender totalmente o que alguém está tentando dizer. Mas quando se trata de armas cruzadas, uma forma popular de linguagem corporal, como as interpretamos? Os braços cruzados significam que alguém está com raiva? Com medo? Fechado? Há mais de uma maneira de interpretar os braços cruzados: compilamos uma lista de todos, abaixo.

Estresse ou insegurança quando alguém se sente desconfortável durante uma conversa, ou quando a pessoa com quem está conversando diz algo que desencadeia sua ansiedade, pode atravessar os braços em uma tentativa subconsciente de se proteger. [1] As pessoas também podem atravessar os braços quando sentem baixa auto-estima. Essencialmente, atravessando os braços, eles estão se abraçando.

  • As pessoas também podem atravessar os braços quando sentem baixa auto-estima. Essencialmente, atravessando os braços, eles estão se abraçando.
  • raiva ou defensividade, você pode ver alguém cruzar os braços quando ouve algo que os deixa com raiva ou chateados, ou quando discordam do que está sendo dito. Atravessar seus braços é uma maneira subconsciente de criar uma barreira entre você e a pessoa falando. [2] Mesmo que alguém diga: “Oh, interessante, continue”, armas cruzadas sugere que elas podem não estar realmente a bordo com o que estão ouvindo. Além de cruzar os braços, alguém que está chateado também pode franzir a testa, ficar quieto ou se encaixar em você.

  • Mesmo que alguém diga: “Oh, interessante, continue”, armas cruzadas sugere que elas podem realmente não estar a bordo com o que estão ouvindo.
  • Além de cruzar os braços, alguém que está chateado também pode franzir a testa, ficar quieto ou se encaixar em você.
  • Determinação ou arrogância Você pode ver pessoas envolvidas em um debate dobrando os braços no peito. Atravessar os braços sobre o peito pode transmitir persistência ou triunfo. (E às vezes apenas ego. [3] O que mais o corpo deles está fazendo? Arrogância ou determinação podem ser acompanhados por olhos brilhantes ou um sorriso. Se você quiser exibir poder ou confiança, tente evitar atravessar os braços, pois isso pode fazer com que você pareça mais arrogante do que seguro de si.

  • O que mais o corpo deles está fazendo? Arrogância ou determinação podem ser acompanhados por olhos brilhantes ou um sorriso.
  • Se você quiser exibir poder ou confiança, tente evitar atravessar os braços, pois isso pode fazer com que você pareça mais arrogante do que seguro de si.
  • Razões práticas se você estiver falando com alguém e parece que está indo bem, mas eles cruzam os braços, dão a eles o benefício da dúvida: o AC pode ser um entalhe muito alto e eles podem estar abraçando seu peito para se aquecer. Ou talvez eles estejam sentados em uma cadeira sem braço e precisam cruzar os braços para apoiar seus ombros. [4] Embora a linguagem corporal possa acompanhar e substituir o que alguém está dizendo, suas próprias necessidades corporais – permanecerem aquecidas, por exemplo – podem superar sua necessidade de se expressar de maneira não verbal.

  • Embora a linguagem corporal possa acompanhar e substituir o que alguém está dizendo, suas próprias necessidades corporais – permanecerem aquecidas, por exemplo – podem superar sua necessidade de se expressar não verbalmente.
  • Usando o contexto

    Para entender os braços cruzados, leia outras pistas não verbais. Os braços cruzados por conta própria pode ser confusa: eles significam que a pessoa com quem você está falando está com raiva ou desinteressada no que você está dizendo? Eles estão ansiosos? Ou eles talvez estejam focados na interação? Observe o contato visual, o tom, a postura e outras pistas não verbais para obter um entendimento mais completo do que alguém quer dizer quando atravessa os braços em um contexto específico. [5] Se você está conversando com alguém cujos braços estão cruzados, mas que mantém contato visual, inclinado para a frente, falando com um tom quente e assentindo, é provável que seus braços cruzados sejam um sinal de engajamento na interação. Se eles estão batendo nos dedos dos pés, afastando -se de você e olhando em volta, podem estar irritados ou impacientes para terminar a conversa. Esteja ciente de suas próprias pistas verbais e não verbais: se a outra pessoa está espelhando sua linguagem corporal, isso pode indicar que elas são investidas na conversa.

  • Se você está conversando com alguém cujos braços estão cruzados, mas que mantém contato visual, inclinando -se para a frente, falando com um tom quente e assentindo, é provável que seus braços cruzados sejam um sinal de engajamento na interação.
  • Se eles estão tocando os dedos dos pés, afastando -se de você e olhando em volta, podem estar irritados ou impacientes para terminar a conversa.
  • Esteja ciente de suas próprias pistas verbais e não verbais: se a outra pessoa está espelhando sua linguagem corporal, isso pode indicar que elas são investidas na conversa.
  • Preste atenção às inconsistências na comunicação verbal e não verbal. A linguagem corporal pode nos dizer muito sobre o que uma pessoa está sentindo ou pensando. Mesmo se alguém disser “sim”, sua linguagem corporal pode estar dizendo “não”: eles podem estar balançando a cabeça ou podem estar mexendo para indicar ansiedade. [6] Se a linguagem corporal de alguém não parece corresponder às suas palavras, pode valer a pena pedir esclarecimentos.

  • Se a linguagem corporal de alguém não parece corresponder às suas palavras, pode valer a pena pedir esclarecimentos.
  • Esteja ciente das tradições culturais da linguagem corporal. Embora grande parte da linguagem corporal seja universal (por exemplo, a maioria das expressões faciais), existem certos tipos de comunicação não verbal que são informados por diferentes culturas. Se você não tem certeza de como interpretar um certo gesto, considere que isso pode significar algo diferente em outra cultura. [7] Por exemplo, enquanto nos países de língua inglesa, o sinal OK geralmente expressa uma mensagem positiva, é vista como ofensiva em alguns outros países, incluindo o Brasil e a Alemanha.

  • Por exemplo, enquanto nos países de língua inglesa, o sinal OK geralmente expressa uma mensagem positiva, é vista como ofensiva em certos outros países, incluindo Brasil e Alemanha.
  • Use seus instintos para interpretar a comunicação não verbal. Se você está tendo problemas para dizer o que alguém cruzou os braços e suas outras dicas não verbais não estão ajudando, use seus instintos para orientar sua interpretação. Por exemplo, se você sentir que as coisas estão indo bem, elas provavelmente estão. Se você tem a sensação de que alguém não está sendo franco, fique em alerta. [8] No final do dia, a linguagem corporal não é uma ciência exata! Pistas não verbais podem nos dizer muito – mas eles não podem nos dizer tudo.

  • No final do dia, a linguagem corporal não é uma ciência exata! Dicas não verbais podem nos dizer muito – mas eles não podem nos dizer tudo.
  • Fatos da linguagem corporal

    A maioria da comunicação humana não é verbal. Para ser preciso, a comunicação humana é 55% não verbal, 38% vocal (HMMS e suspiros – esse tipo de coisa) e apenas 7% de palavras. Apenas 7%! Isso significa que, embora as palavras importem, como alguém interpreta essas palavras depende muito de uma pessoa estar sorrindo, franzindo a testa, encolher os ombros ou atravessar os braços quando os dizem. [9] Dito isto, a comunicação com a linguagem corporal não é uma ciência exata, como provamos com nossa dissecção das muitas maneiras pelas quais os braços cruzados podem ser interpretados. A sobrancelha arqueada de uma pessoa pode ser tocando dedo de outra pessoa. Nossas interpretações da linguagem corporal de alguém também podem ser tendenciosas: por exemplo, pessoas com vozes mais baixas tendem a ser percebidas como mais autoritárias do que as pessoas com vozes mais altas. [10]

  • Dito isto, a comunicação com a linguagem corporal não é uma ciência exata, como provamos com nossa dissecção das muitas maneiras pelas quais os braços cruzados podem ser interpretados. A sobrancelha arqueada de uma pessoa pode ser tocando dedo de outra pessoa.
  • Nossas interpretações da linguagem corporal de alguém também podem ser tendenciosas: por exemplo, pessoas com vozes mais baixas tendem a ser percebidas como mais autoritárias do que as pessoas com vozes mais altas. [10]
  • Todos lemos automaticamente a linguagem corporal enquanto socializamos. Pode parecer que as palavras de alguém devem importar mais do que seus braços, olhos ou ombros estão fazendo, mas a verdade é que todos nós pegamos gestos, postura e microexpressões instantaneamente enquanto nos comunicamos com outras pessoas, mesmo que sejamos não conscientemente consciente disso. O que alguém está dizendo pode ser completamente oposto ao que seu corpo está sugerindo. [11] Por “microexpressões”, queremos dizer expressões faciais breves e sutis – como os lábios de aperto ou prender os lábios. (Ao contrário de uma expressão facial mais aberta e prolongada, é difícil fingir uma microexpressão.)

  • Por “microexpressões”, queremos dizer expressões faciais breves e sutis – como apertando os lábios. (Ao contrário de uma expressão facial mais aberta e prolongada, é difícil fingir uma microexpressão.)
  • Alfaiatia linguagem corporal

    Fique reto e faça contato visual para mostrar confiança. Desaparecer e evitar fazer contato visual pode significar que você tem baixa auto-estima ou está se sentindo ansioso. O contato visual indica a outras pessoas que você está prestando atenção a elas e está seguro de si. Use a linguagem corporal confiante para aceitar uma entrevista de emprego ou ao interagir com sua paixão. [12] Os braços cruzados podem indicar confiança ou perseverança, mas porque também podem sugerir raiva ou arrogância, dobre os braços com discrição. Durante situações de alta ansiedade, mantenha as mãos ocupadas com outras atividades-como a nota, durante uma entrevista-para que você não se mexe.

  • Use a linguagem corporal confiante para aceitar uma entrevista de emprego ou ao interagir com sua paixão. [12]
  • Os braços cruzados podem indicar confiança ou perseverança, mas porque também podem sugerir raiva ou arrogância, dobrar os braços com discrição.
  • Durante situações de alta ansiedade, mantenha as mãos ocupadas com outras atividades-como a nota, durante uma entrevista-para que você não se mexe.
  • Faça uma boa primeira impressão, dando um aperto de mão firme. Você provavelmente já ouviu falar que pode contar muito sobre uma pessoa pelo aperto de mão, e isso é verdade. Uma empresa firme-mas não muito firme-mostra que você é auto-seguro e capaz. Muito firme, e você pode sair de muito alo ou sem-eu. Inicie o aperto de mão: isso fará com que você pareça confiante e amigável. [13] Enquanto você deseja que sua aderência seja firme, não exceda a firmeza da aderência da outra pessoa.

  • Inicie o aperto de mão: isso fará com que você pareça confiante e amigável. [13]
  • Enquanto você deseja que sua aderência seja firme, não exceda a firmeza do aperto da outra pessoa.
  • Sorria para parecer descontraído e amigável. Sorrir não apenas indica aos outros que estamos relaxados e nos divertindo; Isso também engana nossas próprias mentes para relaxar e se sentir mais feliz! [14], mas verifique se o seu sorriso é genuíno: os sorrisos falsos são bastante fáceis de identificar. Sorrisos reais envolvem o rosto inteiro, enquanto os sorrisos falsos apenas envolvem a boca.

  • Mas verifique se o seu sorriso é genuíno: os sorrisos falsos são bastante fáceis de identificar. Sorrisos reais envolvem o rosto inteiro, enquanto sorrisos falsos apenas envolvem a boca.
  • espelhe a linguagem corporal de outras pessoas para mostrar que você investiu. Esteja você em um primeiro encontro com alguém de quem gosta ou está conversando com um colega de trabalho, mostre à outra pessoa que você está interessado no que ela está dizendo espelhando a linguagem corporal deles. O espelhamento é uma maneira subconsciente de indicar que você está prestando atenção em alguém. [15] Mantenha seu corpo de frente para o deles. Os dedos apontados para a sua data sugerem que você está interessado neles, enquanto os pés apontados sugerem que você está pronto para decolar. [16]

  • Mantenha seu corpo de frente para o deles. Os dedos apontados para a sua data sugerem que você está interessado neles, enquanto os pés apontados sugerem que você está pronto para decolar. [16]