Como introduzir evidências em um ensaio

Quando bem integrado ao seu argumento, as evidências ajudam a provar que você fez sua pesquisa e pensou criticamente sobre o seu tópico. Mas qual é a melhor maneira de introduzir evidências, para que pareça perfeita e tenha o maior impacto? Na verdade, existem algumas estratégias eficazes que você pode usar e reunimos as melhores para você aqui. Experimente algumas das dicas abaixo para introduzir evidências em seu ensaio e faça um argumento persuasivo.

Parte 1

1

Estabeleça as evidências na primeira frase do parágrafo. A primeira frase no parágrafo ou seção do seu ensaio é chamada de frase de tópico. Ele deve informar ao leitor o que será discutido no parágrafo ou na seção. Se o parágrafo for um dos muitos no corpo do seu ensaio, a frase do tópico também deve vincular a seção anterior, para que a transição para uma nova seção seja suave. Você pode usar 1-2 frases para configurar as evidências, se necessário, mas geralmente mais conciso que você é, melhor.

  • Você pode usar 1-2 frases para configurar as evidências, se necessário, mas geralmente mais conciso que você é, melhor.
  • 2

    Apresente um argumento ou afirmação. Diga ao leitor o que você pensa sobre seu tópico ou ideia principal. Faça um argumento ou afirmação sobre o tópico do seu ensaio. O argumento deve se conectar às evidências que você apresentará. Por exemplo, você pode argumentar como: “O desejo é uma emoção complicada e confusa que causa dor aos outros”. Ou você pode fazer uma afirmação como: “O tratamento do vício deve considerar questões de causa raiz, como saúde mental e condições de vida fraca.”

  • Por exemplo, você pode argumentar como: “O desejo é uma emoção complicada e confusa que causa dor aos outros.”
  • Ou você pode fazer uma afirmação como: “O tratamento do vício deve considerar questões de causa raiz, como saúde mental e condições de vida fraca.”
  • 3

    Discuta uma idéia ou tema específico para uma abordagem menos direta. Outra opção é focar em uma idéia ou tema específico relacionado ao seu ensaio como um todo para apresentar as evidências. [1] A ideia ou tema deve refletir uma ideia importante nas evidências que você está usando. Essa abordagem pode ser uma boa opção se você estiver escrevendo um artigo explorativo, e não argumentativo. Por exemplo, você pode escrever: “O romance explora o tema do amor e desejo adolescentes”. Ou você pode escrever: “Muitos estudos mostram que o vício é um problema de saúde mental”.

  • Por exemplo, você pode escrever: “O romance explora o tema do amor e desejo adolescentes.”
  • Ou você pode escrever: “Muitos estudos mostram que o vício é um problema de saúde mental”.
  • Parte 2

    Colocando a evidência

    1

    Comece com uma cláusula introdutória para uma abordagem simples. Use uma cláusula introdutória ou de lead-in para que as evidências se encaixem perfeitamente no texto. A cláusula deve aparecer no início da citação ou paráfrase que você está usando como evidência. [2] Por exemplo, você pode usar uma cláusula introdutória como, “de acordo com Anne Carson …”, “No gráfico a seguir …” “O autor afirma …” “A pesquisa mostra …” ou ” O estudo argumenta … ”Coloque uma vírgula após a cláusula introdutória se você estiver usando uma citação. Por exemplo,“ de acordo com Anne Carson, ‘Desejo não é uma coisa leve ”ou” o estudo observa: ‘ Níveis de dependência aumentam à medida que os níveis de níveis de pobreza e sem-teto também aumentam. ‘”Uma lista de cláusulas introdutórias pode ser encontrada aqui: https://student.unsw.edu.au/introducing-quotations-and-paraphrases.

  • Por exemplo, você pode usar uma cláusula introdutória como “De acordo com Anne Carson …”, “No gráfico a seguir …” “O autor afirma …” “A pesquisa mostra …” ou ” O estudo argumenta … “
  • Coloque uma vírgula após a cláusula introdutória se você estiver usando uma cotação. Por exemplo, “De acordo com Anne Carson, ‘Desejo não é uma coisa leve” ou “o estudo observa: os níveis de dependência aumentam à medida que os níveis de pobreza e falta de moradia também aumentam. ‘”
  • Uma lista de cláusulas introdutórias pode ser encontrada aqui: https://student.unsw.edu.au/introducing-quotations-and-paraphrases.
  • 2

    Use uma reivindicação ou argumento para introduzir as evidências. Outra opção é usar sua própria reivindicação ou argumento para introduzir as evidências de uma maneira clara e assertiva. Mantenha a reivindicação ou argumento curto e relevante. Backup com suas fontes. [3] Use um cólon após a reivindicação ou argumento. [4] Por exemplo, você pode escrever: “No romance, Carson nunca tem vergonha de como seus personagens expressam desejo um pelo outro: ‘Quando eles fizeram amor/ Geryon gostaram de tocar em lenta sucessão cada um dos ossos de Herakles ‘ de volta … ‘ “Ou você pode escrever”, o estudo mostra o aumento dos níveis de dependência, concluindo: ‘Existe um nível mais alto de dependência em áreas específicas dos Estados Unidos. ‘ “

  • Por exemplo, você pode escrever: “No romance, Carson nunca tem vergonha de como seus personagens expressam desejo um pelo outro: ‘Quando eles fizeram amor/ Geryon gostavam de tocar em lenta sucessão cada um dos ossos das costas de Herakles … ‘”
  • Ou você pode escrever: “O estudo mostra o aumento dos níveis de dependência, concluindo: ‘Existe um nível mais alto de vício em áreas específicas dos Estados Unidos. ‘”
  • 3

    Trabalhe as evidências em uma frase. Você também pode tentar colocar as evidências dentro de uma frase, para que ela flua de maneira suave e natural. Use uma pequena evidência na frase para que não pareça muito longa ou confusa. [5] Por exemplo, você pode escrever: “Carson vê os eventos como inevitáveis, como o homem se movendo no tempo como” um arpão “, como os destinos de seus personagens”. Ou você pode escrever: “O gráfico indica os níveis crescentes de vício em jovens, uma” epidemia “que não mostra sinais de desaceleração.”

  • Por exemplo, você pode escrever: “Carson vê os eventos como inevitáveis, como o homem se movendo com o tempo como” um arpão “, muito parecido com o destino de seus personagens.”
  • Ou você pode escrever: “O gráfico indica os níveis crescentes de vício em jovens, uma” epidemia “que não mostra sinais de desaceleração.”
  • 4

    Inclua o nome do autor e o título da referência. Se você estiver apresentando as evidências pela primeira vez no ensaio, sempre inclua o nome do autor e o título da referência ou fonte quando você o discutir. Depois de mencionar o autor e o título pela primeira vez, você pode usar apenas o sobrenome do autor quando apresentar evidências. Por exemplo, você pode escrever na primeira menção: “Na autobiografia de Anne Carson de Red, a cor vermelha significa desejo, amor e monstruosidade”. Ou você pode escrever “nas taxas de dependência do estudo realizadas pela Harvard Review …”. Após a primeira menção, você pode escrever “Carson afirma …” ou “O estudo explora …”. Se você está citando o nome do autor no texto como parte do seu estilo de citação, não precisará observar o nome deles no texto. Você pode simplesmente usar a citação e depois colocar a citação no final.

  • Por exemplo, você pode escrever na primeira menção: “Em The Autobiography of Red, de Anne Carson, a cor vermelha significa desejo, amor e monstruosidade”. Ou você pode escrever “nas taxas de dependência do estudo realizadas pela Harvard Review …”.
  • Após a primeira menção, você pode escrever: “Carson afirma …” ou “O estudo explora …”.
  • Se você estiver citando o nome do autor no texto como parte do seu estilo de citação, não precisa observar o nome deles no texto. Você pode simplesmente usar a citação e depois colocar a citação no final.
  • 5

    Use as aspas em torno de uma cotação direta. Sempre coloque as citações em torno de quaisquer citações diretas que você use de suas fontes. As aspas devem aparecer em torno de uma cotação completa ou parcial, para que o leitor saiba que você está usando as palavras de outra pessoa. Se você estiver parafraseando uma fonte, ainda poderá usar as aspas em torno de qualquer texto que esteja levantando diretamente da fonte. Se você fizer um artigo em que entrevista alguém, certifique -se de citar suas palavras exatas. [6]

  • Se você estiver parafraseando uma fonte, ainda poderá usar aspas em torno de qualquer texto que esteja levantando diretamente da fonte.
  • Se você fizer um artigo em que entrevistar alguém, certifique -se de citar suas palavras exatas. [6]
  • 6

    citar as evidências corretamente. Inclua uma citação no texto, se é isso que é necessário para o estilo de citação que você está usando. A citação no texto deve aparecer entre parênteses no final da evidência e conter o sobrenome do autor e o número da página de onde a citação pode ser encontrada na fonte original. Certifique -se de citar todas as citações, gráficos, gráficos e outros recursos em seu ensaio. Por exemplo, você pode escrever: “No romance, os personagens expressam um desejo um pelo outro:‘ Quando eles fizeram amor/ Geryon gostava de tocar em sucessão lenta cada um dos ossos de Herakles ‘de volta (Carson, 48). ” Ou você pode escrever: “Com base nos dados no gráfico abaixo, o estudo mostra a interseção entre o vício em opióides e a renda ‘(Branson, 10)”. Se você estiver usando notas de rodapé ou notas finais, use a citação apropriada para cada evidência que você coloca em seu ensaio.

  • Por exemplo, você pode escrever: “No romance, os personagens expressam desejo um pelo outro: ‘Quando eles fizeram amor/ Geryon gostava de tocar em lenta sucessão, cada um dos ossos das costas de Herakles (Carson, 48). ”
  • Ou você pode escrever: “Com base nos dados no gráfico abaixo, o estudo mostra a interseção entre o vício em opióides e a renda ‘(Branson, 10).”
  • Se você estiver usando notas de rodapé ou notas finais, use a citação apropriada para cada evidência que você coloca em seu ensaio.
  • 7

    Referenha suas fontes quando você usar uma paráfrase ou resumo como evidência. Se você estiver usando uma paráfrase de uma fonte ou um resumo de um texto original, certifique -se de usar as referências e citações adequadas. Se você sentir que usa parte da redação da fonte original na paráfrase ou resumo, inclua uma citação baseada no estilo de citação que você está usando no ensaio. [7] Você também pode mencionar o título do trabalho ou fonte que está parafraseando ou resumindo e o nome do autor na paráfrase ou no resumo. Por exemplo, você pode escrever uma paráfrase como “, como observado em vários estudos, a correlação entre dependência e doença mental é frequentemente ignorada pelos profissionais de saúde médica (Deder, 10)”. Ou você pode escrever um resumo como: “A autobiografia de Red é uma exploração do desejo e do amor entre seres estranhos, o que os críticos chamaram de um trabalho híbrido que combina medidor antigo com a linguagem moderna (Zambreno, 15).”

  • Você também pode mencionar o título do trabalho ou fonte que está parafraseando ou resumindo e o nome do autor na paráfrase ou resumo.
  • Por exemplo, você pode escrever uma paráfrase como “, como observado em vários estudos, a correlação entre dependência e doença mental é frequentemente ignorada pelos profissionais de saúde médica (Deder, 10).”
  • Ou você pode escrever um resumo como: “A autobiografia de Red é uma exploração de desejo e amor entre seres estranhos, o que os críticos chamaram de um trabalho híbrido que combina medidor antigo com a linguagem moderna (Zambreno, 15).”
  • 8

    Discuta 1 parte de evidência por vez. Sempre inclua uma análise completa de 1 peça de evidência antes de passar para a próxima. Colocar 2 evidências em sucessão sem analisar a primeira pode ser vista como desleixada ou subdesenvolvida. [8] A única vez em que você deve colocar 2 peças de evidência é quando deseja comparar diretamente 2 cotações curtas (cada uma com menos de 1 linha). Sua análise deve então incluir uma comparação completa e contraste das duas citações para mostrar que você pensou criticamente sobre os dois.

  • A única vez em que você deve colocar 2 peças de evidência juntos é quando deseja comparar diretamente 2 cotações curtas (cada uma com menos de 1 linha).
  • Sua análise deve incluir uma comparação completa e contraste das duas citações para mostrar que você pensou criticamente sobre os dois.
  • Parte 3

    Analisando as evidências

    1

    Discuta como as evidências apóiam sua reivindicação ou argumento. Reserve um tempo para explicar o significado das evidências que você introduziu em seu ensaio. Diga ao leitor como a evidência suporta a reivindicação ou argumento que você usou para configurar a cotação. Explore como a evidência aborda um tema ou ideia que você acha importante em sua discussão. Por exemplo, você pode escrever: “No romance, Carson nunca tem vergonha de como seus personagens expressam desejo um pelo outro: ‘Quando eles fizeram amor/ Geryon gostavam de tocar em lenta sucessão cada um dos ossos de Herakles ‘ de volta (Carson , 48). A conexão entre Geryon e Herakles é íntima e gentil, um amor que conecta os dois personagens de uma maneira física e emocional. ” Ou você pode escrever “nas taxas de dependência do estudo realizadas pela Harvard Review, os dados mostram um aumento de 50% nos níveis de dependência em áreas específicas nos Estados Unidos. O estudo ilustra uma conexão clara entre os níveis de dependência e as comunidades onde a renda cai abaixo a linha da pobreza e há uma escassez de moradia ou crise. “

  • Por exemplo, você pode escrever: “No romance, Carson nunca tem vergonha de como seus personagens expressam desejo um pelo outro: ‘Quando eles fizeram amor/ Geryon gostavam de tocar em lenta sucessão cada um dos ossos das costas de Herakles (Carson, 48). A conexão entre Geryon e Herakles é íntima e gentil, um amor que conecta os dois personagens de uma maneira física e emocional. ”
  • Ou você pode escrever “nas taxas de dependência do estudo realizadas pela Harvard Review, os dados mostram um aumento de 50% nos níveis de dependência em áreas específicas nos Estados Unidos. O estudo ilustra uma clara conexão entre níveis de dependência e comunidades onde A renda fica abaixo da linha da pobreza e há uma escassez de moradia ou crise. “
  • 2

    abordar como as evidências se relacionam com sua declaração de tese. Ligue as evidências às principais idéias ou temas da declaração de tese de seu ensaio. Isso reforçará ao leitor que as evidências são relevantes e ilustrarão que você pensou criticamente sobre as evidências. Por exemplo, você pode escrever: “O tratamento de Carson sobre o relacionamento entre Geryon e Herakles pode estar ligado à sua abordagem ao desejo como um todo no romance, que atua como um catalisador e um impedimento para seus personagens”. Ou você pode escrever “A pesquisa realizada pelo Dr. Paula Bronson, acompanhada por uma dissertação acadêmica detalhada, apóia o argumento de que o vício não é uma questão independente que pode ser abordada isoladamente.”

  • Por exemplo, você pode escrever: “O tratamento de Carson sobre a relação entre Geryon e Herakles pode ser ligado à sua abordagem ao desejo como um todo no romance, que atua como um catalisador e um impedimento para seus personagens”.
  • Ou você pode escrever: “A pesquisa realizada pelo Dr. Paula Bronson, acompanhada por uma dissertação acadêmica detalhada, apóia o argumento de que o vício não é uma questão independente que pode ser abordada isoladamente.”
  • 3

    Inclua uma frase final que links para o próximo parágrafo. Entenda a seção, incluindo uma última frase que apresenta pensamentos finais sobre as evidências e atua como uma transição para o próximo parágrafo ou seção. Você pode usar uma frase curta que discute um ponto final ou ideia que teve sobre as evidências. Você também pode mencionar um tema ou ideia chave na próxima seção como um segue. [9] Por exemplo, você pode escrever: “O valor do amor entre duas pessoas não é romantizado, mas ainda é considerado essencial, semelhante ao sentimento de pertencer, outro tema -chave no romance”. Ou você pode escrever: “É claramente a necessidade de reavaliar o pensamento atual em torno do vício e doenças mentais, para que a comunidade de saúde e ciências possa estudar melhor esses problemas prementes.”

  • Por exemplo, você pode escrever: “O valor do amor entre duas pessoas não é romantizado, mas ainda é considerado essencial, semelhante ao sentimento de pertencer, outro tema -chave no romance.”
  • Ou você pode escrever: “É claramente a necessidade de reavaliar o pensamento atual em torno do vício e doenças mentais, para que a comunidade de saúde e ciências possa estudar melhor esses problemas prementes.”
  • As pessoas também assistem:

    o guia diy para produtos de banheiro natural

    nelson mandela frases

    21 exemplos de crencas limitantes que o impedem da vida

    55 mantras poderosos em ingles one word para inspirar voce

    9 melhores jogos tradicionais de tabuleiro chines revisao de 2023