Como jejuar

jejum, ou abster-se de alimentos e bebidas que não sejam água por um período de tempo, é praticado para promover o bem-estar físico e espiritual. Ficar sem comida por um longo período de tempo pode ser perigoso; portanto, verifique se você está saudável o suficiente para jejuar. Esteja você tentando uma dieta intermitente de jejum ou observar as tradições de sua fé, tome precauções para manter o seu rápido com segurança. Converse com seu médico com antecedência, especialmente se você tomar medicamentos ou tiver um histórico de condições médicas.

Método 1

1

Consulte seu médico, especialmente se você tiver algum problema médico. Converse com um médico para garantir que o jejum não afete adversamente sua saúde. Passar um jejum pode afetar seu corpo perigoso se você tiver um histórico de problemas médicos. Além disso, pessoas grávidas, crianças e idosos devem evitar o jejum. Se você está preocupado com o jejum para fins espirituais, lembre -se de que a maioria das religiões permite exceções para crianças, pessoas grávidas, idosos e pessoas que não são saudáveis ​​o suficiente para jejuar.

  • Além disso, pessoas grávidas, crianças e idosos devem evitar o jejum.
  • Se você está preocupado com o jejum para fins espirituais, lembre -se de que a maioria das religiões permite exceções para crianças, pessoas grávidas, idosos e pessoas que não são saudáveis ​​o suficiente para jejuar.
  • 2

    Prepare seu corpo para jejuar gradualmente. Se você nunca jejuou antes, é difícil prever como seu corpo responderá. Comece pequeno em vez de cortar completamente os alimentos por um longo período. Você terá uma chance melhor de ficar com um jejum com segurança se você se facilitar. [1] Você pode começar gradualmente eliminando alguns alimentos ou reduzindo o consumo de calorias por 1 dia. Por exemplo, tente cortar açúcares adicionados da sua dieta por uma semana ou coma 50% menos calorias por 1 dia.

  • Você pode começar gradualmente eliminando alguns alimentos ou reduzindo o consumo de calorias por 1 dia. Por exemplo, tente cortar açúcares adicionados da sua dieta por uma semana ou coma 50% menos calorias por 1 dia.
  • 3

    Prepare sua cozinha para o jejum. Esteja você jejuando para perder peso, construir disciplina ou para fins religiosos, faça o possível para livrar sua cozinha de tentações. Se você deixar alimentos e bebidas tentadores deitado em casa, o jejum será uma experiência muito mais difícil. Evite a compra de itens proibidos antes do seu jejum e dê qualquer qualquer coisa à mão para amigos ou familiares. [2] Lembre -se de que você ainda deve ter comida na geladeira e despensa. Se você está observando o Ramadã, por exemplo, verifique se você tem frutas, vegetais, grãos integrais e fontes de proteínas saudáveis ​​para Iftar e Suhoor. [3] Se você é cristão e desistiu de doces e chocolate para a Quaresma, não deixe esses itens sentados no balcão. Dê qualquer qualquer coisa à mão ou faça o possível para manter os itens que você desistiu da vista e fora da mente.

  • Lembre -se de que você ainda deve ter comida na geladeira e despensa. Se você está observando o Ramadã, por exemplo, verifique se você tem frutas, vegetais, grãos integrais e fontes de proteína saudáveis ​​para Iftar e Suhoor. [3]
  • Se você é cristão e desistiu de doces e chocolate para a Quaresma, não deixe esses itens sentados no balcão. Dê qualquer qualquer coisa à mão ou faça o possível para manter os itens que você desistiu da vista e fora da mente.
  • 4

    Evite fazer atividades de alta energia durante o seu jejum. Faça ajustes durante o seu jejum e tente não se superexertar. Como você não está apreciando uma quantidade comum de nutrientes e calorias, atividades exigentes podem levar a fraqueza, tontura ou desmaio. O jejum absoluto pode não ser sábio se sua ocupação envolver trabalho duro ou se as atividades exigentes forem inevitáveis.

  • O jejum absoluto pode não ser sábio se sua ocupação envolver trabalho duro ou se as atividades exigentes forem inevitáveis.
  • 5

    Distrair -se se você se sentir tentado a trapacear. O sonho de festas só aumenta seus desejos, o seu melhor para obter alimentos e bebidas tentadores da sua mente. Se você se sentir tentado a se entregar, diga a si mesmo: “Pare. Posso controlar meus pensamentos e estou comprometido com isso rápido. ” Tente fazer uma atividade leve, como jogar um jogo, ouvir música, jardinagem ou escrever. [4] Passar um tempo com um amigo ou parente pode ser uma boa distração, desde que saiba que você está jejuando. Você não gostaria que eles sugerissem sair para jantar ou pegar cones de sorvete. Evite assistir TV, já que os comerciais podem tentá -lo com imagens de comida e pessoas comendo. Também pode haver muitas postagens relacionadas a alimentos nas mídias sociais. Tente ler um livro ou trabalhar em um projeto de artesanato. Lembre -se de que você deve ouvir seu corpo se estiver lhe dizendo que algo está errado. Tente reconhecer a diferença entre sentir -se tentado a se entregar e precisar comer porque você está se sentindo doente.

  • Passar tempo com um amigo ou parente pode ser uma boa distração, desde que eles saibam que você está jejuando. Você não gostaria que eles sugerissem sair para jantar ou pegar casquinhas de sorvete.
  • Evite assistir TV, pois os comerciais podem tentá -lo com imagens de comida e pessoas comendo. Também pode haver muitas postagens relacionadas a alimentos nas mídias sociais. Tente ler um livro ou trabalhar em um projeto de artesanato.
  • Lembre -se de que você deve ouvir seu corpo se estiver lhe dizendo que algo está errado. Tente reconhecer a diferença entre sentir -se tentado a se entregar e precisar comer porque você está se sentindo doente.
  • 6

    Tente jejuar com amigos, parentes ou colegas de trabalho. Um senso de comunidade pode ajudar a motivá -lo a manter seu plano. Veja se um amigo, parente, colega de quarto, seu parceiro ou um colega enfrentará o jejum com você. Você pode se responsabilizar e dar palestras entre si quando surgirem tentações. [5] Se você está jejuando para fins espirituais, sua comunidade de fé pode ajudá -lo a permanecer no caminho certo.

  • Se você está jejuando para fins espirituais, sua comunidade de fé pode ajudá -lo a permanecer no caminho certo.
  • 7

    Pare de jejuar se você se sentir doente. As bandeiras vermelhas incluem fraqueza, tontura, confusão, visão de túnel, desmaio e náusea ou vômito. Se você tiver algum sintoma em relação a um rápido, beba água e coma uma pequena refeição. Seu corpo pode ter dificuldade em lidar com alimentos pesados, especialmente se você estiver enjoado, então vá para biscoitos, torradas ou sopa. [6] Se você não se sentir melhor de 1 a 2 horas depois de fazer uma refeição leve, ligue para o seu médico. Esses sintomas podem ser sinais de uma emergência médica se você estiver em jejum e tiver uma condição médica como diabetes ou doença renal, ou se você tomar medicação cardíaca ou de pressão arterial.

  • Se você não se sentir melhor 1 a 2 horas depois de fazer uma refeição leve, ligue para o seu médico.
  • Esses sintomas podem ser sinais de emergência médica se você estiver em jejum e tiver uma condição médica como diabetes ou doença renal, ou se você tomar medicamentos para a pressão arterial ou da pressão arterial.
  • Método 2

    Após uma dieta intermitente de jejum

    1

    Restrinja sua ingestão de calorias 5 dias por mês para um plano mais fácil. Se ficar sem comida parece inseguro ou indesejável, tente uma dieta menos intensa. Por 5 dias consecutivos por mês, tente comer 1/3 a 1/2 quantas calorias que normalmente o faria. Se você está acostumado a comer 3.000 calorias por dia, vá de 1.000 a 1.500. [7] Além dos 5 dias de dieta, coma uma dieta normal e saudável. Não embale muitos doces e alimentos gordurosos durante períodos não rápidos. Você também pode tentar restringir sua ingestão calórica por 4 dias consecutivos e retomar sua dieta normal por 10 dias consecutivos. Há evidências de que a restrição calórica imita os efeitos benéficos do jejum rigoroso sem os riscos potencialmente prejudiciais à saúde.

  • Além dos 5 dias de dieta, coma uma dieta normal e saudável. Não embale muitos doces e alimentos gordurosos durante períodos não rápidos.
  • Você também pode tentar restringir sua ingestão calórica por 4 dias consecutivos, depois retomando sua dieta normal por 10 dias consecutivos.
  • Há evidências de que a restrição calórica imita os efeitos benéficos do jejum rigoroso sem os riscos potencialmente prejudiciais à saúde.
  • 2

    Experimente a dieta diária de jejum 16: 8 para perda de peso. Para uma dieta diária de jejum, tente comer alimentos sólidos apenas durante intervalos de 8 horas, como entre 10h e 18h. Fora dessas horas, limite seu consumo à água, chá sem cafeína e outras bebidas não cafeinadas, não alcoólicas e sem calorias. [8] O jejum diário intermitente pode ajudar a promover a perda de peso. Como você ainda está atendendo às suas necessidades nutricionais diárias, há um menor risco de efeitos adversos. Lembre-se de evitar a compulsão alimentar durante a janela de 8 horas. Coma uma dieta normal e equilibrada de frutas, vegetais, proteínas magras (como aves ou peixes sem pele branca) e grãos integrais. [9]

  • O jejum diário intermitente pode ajudar a promover a perda de peso. Como você ainda está atendendo às suas necessidades nutricionais diárias, há um risco menor de efeitos adversos.
  • Lembre-se de evitar a compulsão alimentar durante a janela de 8 horas. Coma uma dieta normal e equilibrada de frutas, vegetais, proteínas magras (como aves ou peixes sem pele branca) e grãos integrais. [9]
  • 3

    Rápido por 2 dias não consecutivos por semana para seguir a dieta 5: 2. A dieta em jejum 5: 2 envolve comer normalmente por 5 dias da semana e restringir suas calorias por 2 dias. Por exemplo, você pode jejuar ou comer menos calorias às terças e sextas -feiras. Nos dias de jejum, os planos de dieta recomendam consumir 500 calorias se você é uma mulher e 600 se você é homem. No entanto, os profissionais médicos argumentam que esses são números arbitrários. Como não há evidências científicas que apóie um número ideal de calorias para consumir em um dia de jejum, tente experimentar e veja o que funciona para você. Se consumir 500 a 600 calorias por dia não parecer certo, tente comer 1/3 ou 1/2 da quantidade que você normalmente faria.

  • Nos dias de jejum, os planos de dieta recomendam consumir 500 calorias se você é uma mulher e 600 se você é homem. No entanto, os profissionais médicos argumentam que esses são números arbitrários.
  • Como não há evidências científicas que apóie um número ideal de calorias para consumir em um dia de jejum, tente experimentar e veja o que funciona para você. Se consumir 500 a 600 calorias por dia não parecer certo, tente comer 1/3 ou 1/2 da quantidade que você normalmente faria.
  • 4

    Desconfie de limpeza e dietas de desintoxicação. Ater que manter uma dieta líquida por um longo período de tempo pode ser perigoso. Além disso, algumas dietas de colisão aconselham bebidas não pasteurizadas e outros produtos que possam deixá -lo doente. [10] Suspeite dos planos de dieta que prometem desintoxicar seu sistema. Seu corpo se desintoxica usando seus rins, fígado e outros órgãos. Para ajudar seu corpo a desintoxicar, beba bastante água, coma alimentos ricos em fibras (como nozes, grãos e frutas e vegetais crus) e consumam alimentos naturalmente fermentados (como iogurte, kimchi e sauerkraut). [11]

  • Suspeite os planos de dieta que prometem desintoxicar seu sistema. Seu corpo se desintoxica usando seus rins, fígado e outros órgãos.
  • Para ajudar seu corpo a desintoxicar, beber bastante água, comer alimentos ricos em fibras (como nozes, grãos e frutas e vegetais crus) e consumir alimentos fermentados naturalmente (como iogurte, kimchi e chuckraut). [11]
  • Método 3

    jejum para fins espirituais

    1

    Aprenda sobre o papel que o jejum desempenha em sua tradição religiosa. Mesmo que você seja versado nas práticas de sua fé, é útil revisar o objetivo de jejuar em sua religião. Na maioria das religiões, o jejum visa promover moderação, disciplina e devoção. Você pode ler textos religiosos, perguntar aos líderes em seu local de culto ou conversar com amigos e parentes que praticam sua fé. Ir além do sentido literal de jejum e refletir sobre seu significado moral e espiritual pode ajudar a reforçar sua resolução.

  • Ir além do senso literal de jejum e refletir sobre seu significado moral e espiritual pode ajudar a reforçar sua determinação.
  • 2

    Evite se gabar ou reclamar do seu jejum. O jejum não é se gabar de outras pessoas sobre o quão sagrado você é ou quanto tempo você passou sem comer. Você também não deve contar aos outros sobre o quão difícil é ou reclamar da sua luta. Em vez disso, concentre -se em usar a experiência para melhorar sua fé. Lembre -se, não se trata do que as outras pessoas pensam de você. O objetivo é cultivar a virtude e honrar os princípios de sua tradição religiosa.

  • Em vez disso, concentre -se em usar a experiência para melhorar sua fé. Lembre -se, não se trata do que as outras pessoas pensam de você. O objetivo é cultivar a virtude e honrar os princípios de sua tradição religiosa.
  • 3

    Pare por um momento de oração quando sentir dores de fome. Quando você se sentir tentado ou com fome, pare e faça uma oração para tirar sua mente das coisas. Feche os olhos e reflita sobre o fato de que você está fazendo isso com um objetivo maior. [12] Embora a oração possa ajudá -lo a permanecer motivado, lembre -se de que há uma diferença entre ser tentado a se entregar e estar doente. Se você tiver tontura, confusão, visão de túnel, desmaios ou outros sintomas sobre os sintomas, é melhor comer alguma coisa.

  • Embora a oração possa ajudá -lo a permanecer motivado, lembre -se de que há uma diferença entre ser tentado a se entregar e estar doente. Se você sofrer tonturas, confusão, visão de túnel, desmaios ou outros sintomas relativos, é melhor comer alguma coisa.
  • 4

    Coma refeições bem equilibradas lentamente. Em observância do Ramadã, os seguidores do Islã rapidamente durante o dia durante cerca de um mês. O jejum por esse período de tempo pode exigir o corpo, por isso é importante aproveitar ao máximo o IFtar e o Suhoor, ou as refeições permitidas após o pôr do sol e antes do nascer do sol. [13] Embora as refeições permitidas não sejam indulgentes, você ainda deve tentar comer uma mistura de frutas, vegetais, grãos e proteínas com baixo teor de gordura. Felizmente, do norte da África ao subcontinente indiano, as refeições tradicionalmente servidas no Iftar geralmente incluem combinações de arroz, vegetais, tâmaras, carnes, sucos de frutas e leites. Tente comer refeições permitidas lentamente e evite alimentos ricos e gordurosos. Depois de jejuar o dia todo, engolir uma refeição pesada rapidamente pode deixá -lo doente. Independentemente da sua fé, todas as refeições permitidas durante períodos prolongados de jejum devem ser saudáveis ​​e bem equilibrados, e você deve andar a si mesmo quando comer.

  • Embora as refeições permitidas não sejam indulgentes, você ainda deve tentar comer uma mistura de frutas, vegetais, grãos e proteínas com baixo teor de gordura. Felizmente, do norte da África ao subcontinente indiano, as refeições tradicionalmente servidas no Iftar geralmente incluem combinações de arroz, vegetais, tâmaras, carnes, sucos de frutas e leites.
  • Tente comer refeições permitidas lentamente e evite alimentos ricos e gordurosos. Depois de jejuar o dia todo, engolir uma refeição pesada rapidamente pode deixá -lo doente.
  • Independentemente da sua fé, todas as refeições permitidas durante longos períodos de jejum devem ser saudáveis ​​e bem equilibradas, e você deve andar a si mesmo quando comer.
  • As pessoas também assistem

    frases ingratas

    frases de ansiedade

    frases do pai

    10 melhores frases discretas

    continue avancando as frases