Como lidar com o comportamento de busca de atenção em gatos

O comportamento de busca de atenção pode ser irritante ou até prejudicial, mas você pode tomar medidas para gerenciar efetivamente o comportamento do seu gato. Agende uma visita veterinária para garantir que o comportamento não esteja relacionado a uma condição de saúde subjacente. Se você puder descartar problemas médicos, ignore todos os comportamentos indesejáveis, como um miado excessivo, exigindo ser animal de estimação e agressão. Recompense seu gato quando estiver calmo e relaxado e tome medidas para enriquecer seu ambiente. Pegue -o em um cronograma consistente e brinque com ele mais, especialmente antes das refeições, para impedir que fique entediado.

Método 1

1

Identifique comportamentos de busca de atenção. Um gato pode começar a exibir comportamentos de busca de atenção em qualquer idade. A busca de atenção pode indicar solidão, tédio, ou pode ser acidentalmente encorajada quando os donos de animais respondem a um comportamento indesejável. Comportamentos específicos podem incluir: [1] Miar excessivo constantemente andando por aí ou circulando as pernas pulando roubando coisas ou batendo objetos de mesas mordidas, garras ou outros atos agressivos

  • Miaing excessivo
  • Constantemente andando por aí ou circulando suas pernas
  • Jumping
  • roubar coisas ou derrubar objetos de tabelas
  • Morda, garras ou outros atos agressivos
  • 2

    descarte quaisquer causas médicas. Moseing excessivo, agressão e outros comportamentos de busca de atenção podem indicar uma condição médica subjacente. Seu gato pode estar sinalizando dor ou desconforto de um problema como doença dentária, artrite ou condições centrais do sistema nervoso. Agende uma visita veterinária se você estiver preocupado com o comportamento repentino incomum do seu gato. [2] Os sinais comuns de dor nos gatos podem incluir curvas, esconderijo, letargia e diminuição do interesse em seus arredores. Miaing extra também pode ser um sinal, especialmente se for acompanhado por interação diminuída ou comportamento irregular.

  • Os sinais comuns de dor nos gatos podem incluir palpitação, esconderijo, letargia e diminuição do interesse em seus arredores. Miaing extra também pode ser um sinal, especialmente se for acompanhado por uma interação diminuída ou comportamento irregular.
  • 3

    Determine se o comportamento está relacionado à idade. O comportamento de busca de atenção também pode se desenvolver ou se tornar mais perceptível em gatos mais velhos. Muitos miando ou choro, agressão e constantemente exigentes de serem acariciados podem indicar disfunção cognitiva ou ansiedade relacionada à idade em gatos seniores. [3] Discuta o comportamento do seu gato sênior com seu veterinário. Peça -lhes descartar ou tratar uma condição física subjacente. Peça ao seu veterinário para verificar a audição e a visão do seu gato. O aumento do miado pode ser a maneira de tentar descobrir seu ambiente, e seu veterinário poderá dizer se esse é o caso. Pergunte ao veterinário sobre o tratamento de problemas de comportamento relacionados à idade com medicamentos anti-ansiedade, feromônios de gatos e tornando sua casa mais confortável para o seu gato sênior.

  • Discuta o comportamento do seu gato sênior com seu veterinário. Peça para que descartem ou trate uma condição física subjacente.
  • Peça ao seu veterinário para verificar a audição e a visão do seu gato. O aumento do miado pode ser a maneira de tentar descobrir seu ambiente, e seu veterinário poderá dizer se esse é o caso.
  • Pergunte ao veterinário sobre o tratamento de problemas de comportamento relacionados à idade com medicamentos anti-ansiedade, feromônios de gatos e tornando sua casa mais confortável para o seu gato sênior.
  • 4

    Observe quando o seu gato exibe comportamento indesejável. Se você pode descartar as causas subjacentes, acompanhe quando e como seu gato exibe comportamento indesejado. Procure padrões que possam indicar se o comportamento é devido à solidão, tédio ou reforço acidental. [4] Por exemplo, se seu gato lamenta e mia excessivamente à noite, isso pode significar que seu gato está sozinho. Lembre -se de algumas raças, como os siameses, tendem a ser mais vocais do que outros. Agressão, mastigar e comer itens não alimentares podem indicar o tédio. É fácil reforçar acidentalmente comportamentos, como esfregar persistente e exigir ser animal de estimação. Se você responder constantemente a esses comportamentos, seu gato pode acabar desejando constantemente o contato humano.

  • Por exemplo, se seu gato lamenta e mia excessivamente à noite, isso pode significar que seu gato está sozinho. Lembre -se de algumas raças, como os siameses, tendem a ser mais vocais do que outros.
  • Agressão, mastigar e comer itens não alimentares podem indicar o tédio.
  • É fácil reforçar acidentalmente comportamentos como esfregar persistentes e exigir ser animal de estimação. Se você responder consistentemente a esses comportamentos, seu gato pode acabar desejando constantemente o contato humano.
  • Método 2

    corrigindo o comportamento de busca de atenção

    1

    ignore um comportamento indesejável. A primeira e mais importante etapa para corrigir a busca de atenção é ignorar seu gato quando exibir um comportamento indesejável. Não dê atenção ao seu gato quando mia excessivamente, exige ser animal de estimação ou age agressivamente. Deixe a área ou, se o gato precisar ser removido de um local, faça -o rapidamente e sem interação estendida. [5] Quando você começar a ignorar o comportamento indesejável, observe que pode piorar por um breve período de tempo. [6]

  • Quando você começa a ignorar o comportamento indesejável, observe que pode piorar por um breve período de tempo. [6]
  • 2

    Evite punir fisicamente comportamentos indesejados. Seu gato interpretará a punição como atenção, para que ele possa realmente reforçar o comportamento indesejado. Se você está tentando corrigir o comportamento indesejado, ignorando -o, a punição interferirá em suas tentativas de gerenciar o comportamento do seu gato. Além disso, um gato agressivo pode interpretar até um leve toque no nariz como um desafio e se tornar mais agressivo. [7]

    3

    Recompense seu gato quando estiver calmo e relaxado. Ofereça guloseimas, elogios verbais, animais de estimação e outras formas de atenção sempre que seu gato estiver calmo e relaxado. Reforçar o comportamento aceitável ao ignorar o comportamento indesejado ensinará ao seu gato quais ações resultarão em atenção positiva. [8] Recompense seu gato quando estiver calmo e relaxado, mas não o perturbe enquanto está dormindo ou se esgueirar. Tente interagir com seu gato quando chegar em casa. Voltar para casa e não brincar com eles pode trazer comportamentos indesejados. Dê um pouco de atenção ao seu gato quando você passar pela porta para reconhecer que você está disponível para eles quando estiver em casa.

  • Recompense seu gato quando está calmo e relaxado, mas não o perturbe enquanto está dormindo ou se esgueirar.
  • Tente interagir com seu gato quando chegar em casa. Voltar para casa e não brincar com eles pode trazer comportamentos indesejados. Dê um pouco de atenção ao seu gato quando você passar pela porta para reconhecer que está disponível para eles quando estiver em casa.
  • 4

    Trabalhe com todos em sua casa para gerenciar o comportamento do seu gato. Certifique -se de que todos em sua casa entendam como ignorar comportamentos indesejados e recompensar o comportamento aceitável. Consistência e monitorar constantemente sua interação com seu gato são essenciais para gerenciar seu comportamento. Procure maneiras pelas quais outros membros da sua casa podem estar reforçando o comportamento de busca de atenção, como oferecendo muitas guloseimas ou desabando quando seu gato exige ser animal de estimação. [9]

    Método 3

    Mudando o ambiente do seu gato

    1

    Coloque seu gato em um cronograma diário consistente. Um cronograma definido pode ajudar a diminuir o estresse, a ansiedade e a atenção nos gatos. Alimente e brinque com seu gato em momentos consistentes e limpe a caixa de areia diariamente. Se possível, deixe para o trabalho e volte para casa nos mesmos momentos a cada dia. [10] Se você libertar seu gato, considere alimentar seu gato em horários de refeições programadas. Tente agendar jogos específicos para jogar com seu gato e envolver todos os membros de sua família. Isso ajuda seu gato a se sentir mais conectado e envolvido com toda a família, o que os torna menos propensos a serem destrutivos.

  • Se você se alimentar gratuitamente, considere alimentar seu gato em horários programados para as refeições.
  • Tente agendar jogos específicos para jogar com seu gato e envolver todos os membros da sua família. Isso ajuda seu gato a se sentir mais conectado e envolvido com toda a família, o que os torna menos propensos a serem destrutivos.
  • 2

    Passe mais tempo brincando com seu gato. Se você acredita que seu gato está buscando atenção porque está entediado, você deve passar mais tempo brincando com ele. Jogue Chase usando brinquedos interativos, como varinhas de penas, para envolver os instintos de caça do seu gato. [11] Tente brincar com seu gato por 15 a 20 minutos antes de cada refeição para simular a caça.

  • Tente brincar com seu gato por 15 a 20 minutos antes de cada refeição para simular a caça.
  • 3

    Tente incorporar caçadas de tesouro e brinquedos de quebra -cabeça na hora da refeição. Os gatos energéticos se beneficiam de um pequeno desafio na hora da refeição. Ofereça estimulação física e mental escondendo guloseimas ou alimentos em casa e colocando alimentos em brinquedos de quebra -cabeça. [12] Monitore seu gato durante as caçadas do tesouro ou quando ela brinca com um quebra -cabeça de dispensação de alimentos. Alimente -o se não conseguir encontrar ou chegar à comida e parecer frustrado. Olhe para brinquedos que lançam guloseimas ao interagir com eles. Isso pode ser ótimo para ajudar a estimular seu gato quando você não estiver em casa.

  • Monitore seu gato durante as caçadas do tesouro ou quando ela brinca com um quebra -cabeça de dispensação de alimentos. Alimente -o se não conseguir encontrar ou chegar à comida e parecer frustrado.
  • Olhe para brinquedos que lançam guloseimas quando você interage com eles. Isso pode ser ótimo para ajudar a estimular seu gato quando você não estiver em casa.
  • 4

    Pegue uma árvore de gatos. Uma árvore de gatos enriquecerá o ambiente do seu gato, expandindo seu espaço vertical, oferecendo estimulação mental e fazendo mais exercícios. Os gatos evoluíram para amar as alturas, já que os poleiros altos permitem que eles pesquisem seu território. Dar ao seu gato uma boa visão sobre o seu território manterá ocupado e diminuirá seu estresse. [13]

    5

    Mantenha seu gato dentro de casa se mata a vida selvagem. Às vezes, os gatos ao ar livre buscam atenção, trazendo para casa novas mortes. Para evitar esse comportamento, considere manter seu gato dentro. [14] Você também pode desencorajar a vida selvagem de entrar em sua propriedade, livrando -se dos alimentadores de pássaros e mantendo todos os recipientes de lixo com força. Lembre -se de que seu gato trazendo animais como pequenos roedores e pássaros é um sinal de amor. Se esses dons de afeto realmente o incomodam, mantenha seu gato estritamente dentro de casa.

  • Você também pode desencorajar a vida selvagem de entrar em sua propriedade, livrando -se dos alimentadores de pássaros e mantendo todos os recipientes de lixo firmemente tocados.
  • Lembre -se de que seu gato trazendo animais como pequenos roedores e pássaros é um sinal de amor. Se esses dons de afeto realmente o incomodam, mantenha seu gato estritamente dentro de casa.
  • As pessoas também assistem:

    frases de gravidez para a irma parabens mensagens

    frases de aniversario para a mae

    101 frases zen sobre vida amor e morte

    frases de aniversario de 120 de aniversario doce e sensivel

    50 frases de feliz natal para o chefe