Você conversou com esse cara algumas vezes e sente que as faíscas estão começando a voar. Como você mantém a conversa sem parecer desesperada? Não entrar em pânico. Temos muitas dicas e sugestões que podem ajudar a dar uma nova vida às suas conversas diárias.
1
Perguntas abertas exigem uma resposta mais longa do que apenas “sim” ou “não”. Tente ajustar suas perguntas para que ele fique mais motivado a escrever algo profundo, o que fará a conversa. Finja se fazer primeiro a pergunta – se você puder responder à pergunta dentro de uma palavra ou 2, provavelmente não manterá sua conversa por muito tempo. [1] Por exemplo, “Quais são seus planos para o fim de semana?” É uma pergunta melhor do que “Você tem algo emocionante planejado no fim de semana?” Se você está se sentindo aventureiro, faça uma pergunta divertida, como “Qual é o canto mais estranho da internet que você tropeçou?” ou “Se você tivesse um orçamento de 1 milhão de dólares para uma festa, como você o gastaria?”
2
Ofereça perguntas de acompanhamento.
Perguntas de acompanhamento revertem a conversa em sua direção. Essas perguntas não precisam ser exageradas. Um simples “então o quê?” ou “Como assim?” pode inspirá -lo a continuar falando. Você pode até transformar sua pergunta de acompanhamento em um elogio, dizendo algo como “Isso é tão legal! Você poderia me contar mais? ” Ou “Por favor, continue! Isso é tão interessante. ”[2] Se você estiver preocupado em parecer agressivo demais, faça sua pergunta com uma declaração amigável, como” se você não se importa que eu pergunte “ou” se você estiver confortável “. Uma ótima maneira de acompanhar é repetir sua última afirmação como uma pergunta. Se ele dissesse: “Estou indo para o norte do fim de semana”, você pode dizer: “Então, você está indo embora para o fim de semana?” Isso pode inspirá -lo a continuar falando de si mesmo. As perguntas de acompanhamento são uma ótima maneira de permanecer envolvido sem transformar o bate-papo em um interrogatório.
3
Fale sobre seus tópicos favoritos.
É mais fácil navegar em uma conversa que está em território familiar. Procure maneiras de conectar sua conversa a algo com o qual você é realmente conhecedor ou familiarizado. Se a conversa começar a vacilar, apoie -se em alguns desses tópicos para apoio. [3] Você pode dizer: “Falando em videogames, encontrei um site muito legal que permite que você se inscreva em alertas em seus jogos favoritos” ou “Isso lembra algo engraçado que eu ouvi na aula hoje.”
4
converse sobre seus interesses.
Veja o que livros, filmes e outras coisas divertidas ele está. Dependendo da resposta dele, você poderá comparar notas sobre alguns de seus títulos favoritos ou anotar algumas recomendações para si mesmo. Pode ser um tiro no escuro, mas esse tópico de conversa pode levar a um bate -papo bastante interessante. [4] Este tópico pode parecer bastante abrupto e pode não ser a melhor maneira de iniciar uma conversa. No entanto, é uma ótima maneira de manter seu bate -papo! Você pode perguntar: “Leia algum bom livro ultimamente?” ou “Se você estava preso em uma ilha deserta, que três filmes você traria com você e por quê?”
5
Discuta o que você tem em comum.
Esportes, hobbies e outros tópicos populares são uma ótima maneira de manter sua conversa. Pense em algo que você gosta, mesmo que seja bem pequeno. Conversar sobre uma aula difícil, um amigo em comum ou um trabalho semelhante pode ajudar a revigorar sua conversa. [5] Por exemplo, você pode falar sobre uma equipe esportiva local ou comparar notas sobre um professor frustrante na escola.
6
elogiá -lo.
Elogios ajudam a orientar sua conversa através de qualquer silêncio constrangedor. Em vez de pressionar -se a pensar em algo divertido e criativo, coloque o foco nele. Um comentário ou elogio gentil pode ajudar a revigorar sua conversa! [6] Você pode dizer: “Fiquei realmente impressionado como você terminou esse teste de matemática tão rapidamente!” Ou “eu pensei que ninguém poderia fazer uma camisa de futebol, mas você realmente me provou que está errado.”
7
embaçar o que quer que esteja em sua mente.
Não tenha medo de mudar de assunto. Encombrar seus pensamentos pode parecer um pouco estranho, mas é uma ótima maneira de manter sua conversa. A maioria das pessoas não se importa com uma mudança de tópico aleatória e fica feliz em seguir qualquer direção que a conversa tome. [7] Você pode iniciar sua declaração com “Isso é um pouco aleatório, mas …” ou “Eu estava pensando …”
8
relembrar sua infância.
A nostalgia da infância é uma ótima maneira de quebrar o gelo. Converse com ele sobre algumas de suas lembranças favoritas da infância ou algumas lembranças hilárias da infância. Em seguida, mantenha a conversa compartilhando seus próprios contos. Todo mundo tem uma história interessante de infância para contar, então essa é uma ótima maneira de fazer a bola rolar. [8] Você pode dizer: “Minha mãe acabou de desenterrar alguns álbuns de fotos antigos ontem. Você tem algum momento da Kodak da sua infância? ”
9
Faça a transição suavemente entre os tópicos.
Perguntas e associações de palavras são ótimas maneiras de mudar de tópicos. Se o cara fizer uma pergunta, orie a conversa em uma direção diferente com sua resposta. [9] Se ele não está se sentindo super conversado, construa uma palavra ou detalhe a partir da última coisa que ele disse. Associação de palavras é uma maneira simples e inteligente de mudar de tópicos sem parecer aleatório demais. [10] Se ele perguntar “como você está”, você pode falar sobre seu fim de semana ou um hobby divertido que você gosta. Se ele mencionar seu carro, você pode dizer: “Eu amo longos passeios de carro, mas para mim, nada pode vencer uma caminhada matinal. Você gosta de atividades ao ar livre? ”
10
Tente uma maneira diferente de se comunicar.
Veja se ele gostaria de ligar ou bate -papo por vídeo. Às vezes, uma conversa de texto simplesmente não o corta. Pergunte se ele gostaria de ligar ou bater um bate-papo por vídeo-cenário que se casará, ele não está interessado. Melhor cenário, vocês dois têm uma conversa divertida juntos e se tornam ainda mais próximos! [11] Você poderia dizer: “Tenho um pouco de tempo livre agora. Deseja bate -papo por vídeo por alguns minutos? ”
11
Não domine a conversa.
Mensagens frequentes e ser o único a falar podem fazer você parecer um pouco desesperado. É totalmente compreensível se você quiser manter as coisas, especialmente se o seu bate -papo começou bem. Lembre -se – seu tempo é tão valioso quanto o dele. Se ele não parece tão interessado em conversar com você, ele provavelmente não vale o seu tempo e energia. [12] Por exemplo, se você estiver enviando mensagens de texto para ele, evite enviar mais de 2 mensagens seguidas.
12
Evite falar sobre o status do seu relacionamento.
reclamar de ser solteiro pode desligá -lo. Embora seja perfeitamente válido e compreensível se sentir frustrado com o status de seu relacionamento, é melhor desabafar seus sentimentos a um amigo ou ente querido, em vez do cara que você gosta. [13]