Como mover um galpão

Mover um galpão pode ser muito simples ou mais complexo, dependendo de uma série de fatores, incluindo o tamanho e a condição do galpão, a distância do movimento e os meios de se mover para serem empregados. Em todos os casos, no entanto, a preparação cuidadosa para planejar a mudança e garantir o galpão corretamente será recompensada. Seja inteligente, seja seguro e você pode mover um galpão para evitar problemas de drenagem, obter mais ou menos luz solar, atualizar seu design de jardim ou levá -lo com você para sua nova casa.

Método 1

1

Prenda a estrutura do galpão. Os galpões são feitos para serem resistentes no chão, não enquanto são levantados, empurrados ou puxados. Tomar tempo de antemão para apoiar pontos fracos economizará muitos problemas durante e após a mudança. [1] Remova qualquer janela. Qualquer mudança ou distorção da estrutura pode quebrá -los. Ajude o galpão a manter sua forma conectando pranchas com unhas ou parafusos nos pregos de canto a canto em cada parede e em um padrão X do outro lado do chão. Adicione suportes diagonais adicionais nas aberturas das janelas e portas, pois são pontos fracos durante uma mudança.

  • Remova qualquer janela. Qualquer mudança ou distorção da estrutura pode quebrá -los.
  • Ajude o galpão a manter sua forma conectando pranchas com unhas ou parafusos nos pregos de canto a canto em cada parede e em um padrão X no chão. Adicione suportes diagonais adicionais nas aberturas das janelas e portas, pois são pontos fracos durante uma mudança.
  • 2

    Cavar embaixo do galpão para que você possa colocar macacos para levantá -lo. Cavar quatro orifícios de acesso em cada canto ou (apenas para galpões menores) dois orifícios de acesso no meio dos lados opostos. Cavar apenas o máximo necessário para colocar o jack escolhido com segurança sob o quadro do galpão. [2] Você pode pular a escavação e a ponta e levantar um galpão menor para encaixar o macaco por baixo, especialmente se estiver sentado em uma almofada de concreto ou tijolo. Nesse caso, certifique -se de apoiar a integridade estrutural primeiro e a dica e levantar com extrema cautela.

  • Você pode pular a escavação e a ponta e levantar um galpão menor para encaixar o macaco por baixo, especialmente se estiver sentado em uma almofada de concreto ou tijolo. Nesse caso, certifique -se de apoiar a integridade estrutural primeiro e dar uma dica e levantar com extrema cautela.
  • 3

    Jack o galpão até a altura mínima necessária. No cenário de melhor caso, você terá várias tomadas para poder levantar toda a estrutura de uma só vez. Mais realisticamente, você provavelmente terá que aumentar um lado, sustentá -lo com segurança com blocos ou madeira serrada, depois realocar o macaco e continuar o elevador. Um conector de automóvel é uma boa opção se apoiar a carga. Se não usa um macaco de garrafa de ar/manual maior e hidráulico. [3] Outro método é usar um comprimento de ferro ângulo de aço ou várias peças que abrangem todo o comprimento do lado da estrutura, certificando -se de que os macacos se encaixem firmemente no lado superior do ferro ângulo. Prenda -o perfurando orifícios no ângulo de ferro em cada local do prisioneiro e aparafusando -o com segurança no lugar apenas o suficiente para colocar os macacos no lugar. Em seguida, opere os macacos em uníssono e eleva lentamente a estrutura. Se você vai mover o galpão arrastando -o em um trenó de madeira improvisado, não precisará aumentar muito. Se você estiver rolando em tubos, precisará levantá -lo um pouco mais alto e, se estiver colocando -o em um trailer preso em um caminhão, ainda mais alto. Levante o galpão apenas tão alto quanto necessário. Quanto mais alto é elevado, mais cuidadoso você precisa ser. Verifique se todos os macacos e suportes estão nivelados, seguros e apoiando a estrutura. Você também pode fazer reparos em áreas danificadas ou apodrecidas no fundo do galpão enquanto ele é retirado com segurança do chão.

  • Outro método é usar um comprimento de ferro ângulo de aço ou múltiplas peças que abrangem todo o comprimento do lado da estrutura, certificando -se de que os macacos se encaixem com segurança no lado superior do ferro ângulo. Prenda -o perfurando orifícios no ângulo de ferro em cada local do prisioneiro e aparafusando -o com segurança no lugar apenas o suficiente para colocar os macacos no lugar. Em seguida, opere as tomadas em uníssono e eleva lentamente a estrutura.
  • Se você vai mover o galpão arrastando -o em um trenó de madeira improvisado, não precisará aumentar muito. Se você estiver rolando em tubos, precisará levantá -lo um pouco mais alto e, se estiver colocando em um trailer preso em um caminhão, ainda mais alto.
  • Jack o galpão apenas tão alto quanto necessário. Quanto mais alto é elevado, mais cuidadoso você precisa ser. Verifique se todos os macacos e suportes estão nivelados, seguros e apoiando a estrutura.
  • Você também pode fazer reparos em áreas danificadas ou apodresas no fundo do galpão enquanto ele é retirado com segurança do chão.
  • Método 2

    movendo -se manualmente

    1

    Prepare tubos e faixas. Se você estiver movendo o galpão pelo seu quintal, poderá rolá -lo em uma “correia transportadora” de tubos resistentes. Escolha tubos mais longos que o galpão e resistentes o suficiente para manter seu peso (mas não muito pesado para você e um amigo levantar e se mover). Tubo de PVC da programação de paredes mais espessos com um diâmetro de pelo menos 10 polegadas (10,2 cm) geralmente funcionam para galpões menores, embora você deva garantir o melhor possível que eles apoiarão a carga. [4] Três tubos geralmente são suficientes para galpões menores. Espague os tubos abaixo do galpão (para apoiar seu peso) e perpendicular à direção que você estará movendo (para que eles possam rolar para a frente nessa direção). Especialmente se você estiver movendo o galpão sobre o solo macio, use dois pares de pranchas longas e largas como faixas sobre as quais rolar os tubos. As placas de 2 “x 10” podem ser uma boa escolha e considerá -las dobrá -las para criar uma base de 4 “para garantir que as placas não fracassem. Deite -as como trilhos de ferrovia apontando na direção que você está indo; coloque um par sob o tubos e galpão, e um par na frente disso.

  • Três tubos geralmente são suficientes para galpões menores. Espague os tubos abaixo do galpão (para apoiar seu peso) e perpendicular à direção que você estará movendo (para que eles possam rolar para a frente nessa direção).
  • Especialmente se você estiver movendo o galpão sobre o solo macio, use dois pares de placas longas e largas como faixas sobre as quais rolar os tubos. As placas de 2 “x 10” podem ser uma boa escolha e considerá -las dobrá -las para criar uma base de 4 “para garantir que as placas não fracassem. Deite -as como trilhos de ferrovia apontando na direção que você está indo; coloque um par sob o tubos e galpão, e um par na frente disso.
  • 2

    Role, reposicionado e repita. Se o seu galpão ainda estiver empurrado sobre os tubos de rolagem, alivie cuidadosamente -o sobre eles. Em seguida, empurre lentamente o galpão na direção que você deseja seguir. É importante enfatizar que planejar e controlar cuidadosamente seus movimentos é extremamente importante, nem você deve subestimar o peso total da estrutura. Você quase certamente precisará de assistência adicional, com o número de ajudantes, dependendo do tamanho do galpão. É melhor (e mais seguro) ter muita ajuda do que muito pouco. [5] Ao empurrar o galpão para frente, o cano mais próximo de você “sairá” por baixo do galpão. Leve -o para a frente e role o galpão nele. Você repetirá esse processo repetidamente até chegar ao seu destino. Se você estiver usando faixas de madeira embaixo dos tubos, reposicioná -los à medida que avança. Pense nisso como colocando uma ferrovia em frente a um trem (lentamente) em movimento rasgando e reutilizando os trilhos agora atrás do trem.

  • Ao empurrar o galpão para a frente, o cano mais próximo de você “sairá” por baixo do galpão. Leve -o para a frente e role o galpão nele. Você repetirá esse processo repetidamente até chegar ao seu destino.
  • Se você estiver usando faixas de madeira embaixo dos tubos, reposicioná -los à medida que avança. Pense nisso como colocando uma ferrovia em frente a um trem (lentamente) em movimento rasgando e reutilizando os trilhos agora atrás do trem.
  • 3

    Reverter o processo de elevação. Depois de chegar ao seu destino, você poderá simplesmente empurrar um galpão menor dos tubos e no lugar. Especialmente se o galpão for maior ou não é excessivamente resistente, provavelmente é melhor utilizar seus macacos e suportes para facilitar o lugar no lugar. [6] Verifique se o destino está preparado e nivelado. Verifique se o galpão ainda está nivelado e quadrado ao remover os aparelhos e prepará -lo para uso novamente. Faça reparos conforme necessário.

  • Verifique se o destino está preparado e nivelado.
  • Verifique se o galpão ainda está nivelado e quadrado ao remover os aparelhos e prepará -lo para uso novamente. Faça reparos conforme necessário.
  • Método 3

    Movendo por máquina

    1

    Coloque o galpão em um trailer. Se você estiver movendo seu galpão mais longe do que em sua propriedade, precisará colocá -lo com segurança em um reboque de veículo. Se possível, para fazê -lo com segurança, junte o galpão alto o suficiente para que você possa simplesmente deslizá -lo para o trailer. Caso contrário, você terá que usar a rampa do trailer (ou moda a sua) e empregar uma combinação cuidadosa de puxar, empurrar e levantar para colocar o galpão no lugar. [7] Certifique -se de que o galpão esteja centrado no trailer e preso adequadamente com uma amarração forte e confortável. Cubra qualquer telhas de telhado com uma lona segura; Altas velocidades podem fazer com que eles se corram. Você também pode querer cobrir qualquer abertura de janelas com madeira compensada, se as janelas foram removidas ou não.

  • Certifique -se de que o galpão esteja centrado no trailer e preso corretamente com uma estação forte e confortável.
  • Cubra qualquer telhas de telhado com uma lona segura; Altas velocidades podem fazer com que eles se corram. Você também pode cobrir qualquer abertura de janelas com madeira compensada, independentemente de as janelas foram removidas ou não.
  • 2

    Arraste o galpão em um trenó. Se você tiver um quintal grande e um terreno bastante nivelado, pode querer arrastar o galpão em um trenó de madeira improvisado, usando a potência de uma caminhonete (ou possivelmente um trator para galpões menores). Nesse caso, certifique -se de proteger sua corda ou corrente ao redor do galpão, não para o trenó, ou o último será simplesmente puxado para fora enquanto o caminhão se move. [8] Faça o trenó em lençóis com madeira compensada ou um material igualmente fino e bastante suave. Certifique -se de que seja maior que a base do galpão. O peso do galpão deve prender o trenó por baixo enquanto se move; Caso contrário, prenda -o à estrutura do galpão com parafusos. Enrole a linha de reboque em torno de todo o galpão, no meio das paredes laterais. Aperte, enganche ou amarre -o na lateral de frente para a parte de trás do caminhão, para que fique com segurança no lugar, depois execute a linha e prenda -o no engate de reboque do veículo. Dirija devagar e firmemente, evitando paradas para a frente ou rápidas. Peça a alguns ajudantes de olho no galpão e ajude a guiá -lo conforme necessário.

  • Faça o trenó em folhas de madeira compensada ou um material igualmente fino e bastante suave. Certifique -se de que seja maior que a base do galpão. O peso do galpão deve prender o trenó por baixo enquanto se move; Caso contrário, prenda -o à estrutura do galpão com parafusos.
  • Enrole a linha de reboque em torno de todo o galpão, no meio das paredes laterais. Trava, gancho ou amarre -o de lado de frente para a parte de trás do caminhão para que fique com segurança no lugar, depois execute a linha e prenda -o no engate do reboque do veículo.
  • Dirija devagar e firmemente, evitando paradas para a frente ou rápidas. Peça a alguns ajudantes que fiquem de olho no galpão e ajudem a guiá -lo conforme necessário.
  • 3

    Use uma empilhadeira ou um guindaste. Se você tiver acesso a uma empilhadeira ou uma “mula” (uma máquina semelhante a uma aparência a uma empilhadeira típica), poderá usar uma delas para realocar um galpão seguro e apoiado com relativa facilidade. E, se você estiver remodelando sua casa e há um guindaste sendo usado para levantar treliças no telhado, etc., você pode usá -lo para mover rapidamente o galpão do seu quintal para as costas, por exemplo. [9] Certifique -se de ter sido instruído corretamente no uso seguro desse equipamento antes de tentar mover seu galpão. Certifique-se de que o galpão esteja devidamente protegido à máquina com alça de serviço pesado.

  • Certifique -se de ter sido instruído corretamente no uso seguro desse equipamento antes de tentar mover seu galpão.
  • Certifique-se de que o galpão esteja devidamente protegido à máquina com alça pesada.
  • Método 4

    evitando erros e perigos

    1

    Esvazie o galpão. Sim, agora é a hora de esvaziar o galpão e se livrar do lixo que você não precisa mais. Não tente economizar um pouco de tempo levantando e realocando um galpão preenchido. O excesso de peso e a mudança de materiais não garantidos não são propícios a uma experiência movimentada de galpão feliz. [10]

    2

    Planeje e limpe seu caminho. Não pegue o galpão primeiro e depois tente descobrir para onde está indo e como chegar lá. Certifique-se de que haja um caminho claro, aberto, suficientemente largo, relativamente seco e não para a régua entre os locais presentes e pretendidos do galpão. Claro, nivelado e prepare o “ponto de aterrissagem” do galpão com antecedência; Deite uma almofada de concreto ou tijolo, se desejar. [11] Verifique se também não há galhos de árvore pendurados no caminho. E, dependendo do tamanho do seu galpão, tome uma nota especial de quaisquer linhas elétricas que possam estar no caminho. Não pode ser enfatizado o suficiente, certifique -se de planejar exatamente como você moverá o galpão e prestará muita atenção ao controle de seus movimentos. Não subestime o peso total do galpão.

  • Verifique se também não há galhos de árvores pendurados no caminho. E, dependendo do tamanho do seu galpão, tome uma nota especial de quaisquer linhas elétricas que possam estar no caminho.
  • Não pode ser enfatizado o suficiente, certifique -se de planejar exatamente como você moverá o galpão e prestará muita atenção ao controle de seus movimentos. Não subestime o peso total do galpão.
  • 3

    Conheça seus limites. Se você não tiver certeza da sua capacidade de mover um galpão com segurança, contrate ou siga a liderança de alguém que sabe o que está fazendo. Você não quer destruir seu galpão enquanto tenta levantá -lo ou movê -lo, e certamente não quer que o galpão caia em você devido a levantamento ou segurança inadequada. [12] Se o galpão estiver se mostrando pesado demais para empurrar, traga mais ajudantes antes de continuar. Suborna seus amigos com pizza e suas bebidas de escolha depois. Se você tem eletricidade, água ou quaisquer outros utilitários que executam para o galpão, contrate um profissional para fazer as desconexões.

  • Se o galpão estiver se mostrando pesado demais para empurrar, traga mais ajudantes antes de continuar. Subornar seus amigos com pizza e suas bebidas de escolha depois.
  • Se você tem eletricidade, água ou quaisquer outros utilitários que correm para o galpão, contrate um profissional para fazer as desconexões.
  • 4

    Desmontar e remontar o galpão. Se o galpão for simplesmente muito grande e/ou muito frágil, sua melhor opção para recuperar e realocá -lo pode ser separá -lo e reconstruí -lo. Lembre -se, foi assim que a London Bridge acabou no Arizona! [13] É claro que você também pode decidir que é hora de um novo galpão a essa altura.