Como mudar as baterias no seu detector de fumaça

Os incêndios da casa são um perigo sério. Muitas mortes ocorrem durante incêndios à noite, em casas que não têm um detector de fumaça ou têm uma não funcional instalada. Manter seus detectores de fumaça adequadamente pode reduzir significativamente as chances de morrer em um incêndio em casa. Saiba mais sobre como manter seus detectores de fumaça para proteger sua vida e propriedade.

Parte 1

1

Verifique o tipo de bateria. A instalação das novas baterias incorretamente ou usando o tipo errado fará com que seu detector de fumaça não funcione. Sempre verifique se você está usando o tipo correto de bateria e instalando as baterias corretamente para garantir que o detector funcione. [1] Os detectores que usam baterias de lítio durarão dez anos. Em vez disso, você não pode substituir a bateria, substitua o detector inteiro após o expiração de seus dez anos de vida. Muitos detectores farão uso de uma bateria de 9V. No entanto, alguns podem exigir diferentes tipos de baterias. Use baterias de alta qualidade e duradoura. Usar baterias recarregáveis ​​ou de baixa qualidade pode fazer com que seus detectores de fumaça falhem.

  • Os detectores que usam baterias de lítio durarão dez anos. Em vez disso, você não pode substituir a bateria, substitua todo o detector após o vencimento da vida útil de dez anos.
  • Muitos detectores farão uso de uma bateria de 9V. No entanto, alguns podem exigir diferentes tipos de baterias.
  • Use baterias de alta qualidade e duradoura. Usar baterias recarregáveis ​​ou de baixa qualidade pode fazer com que seus detectores de fumaça falhem.
  • 2

    Remova o detector de fumaça. Você terá que retirar seu detector de fumaça da montagem no teto. Se o seu detector estiver conectado ao sistema de energia da sua casa, você deve desligar a energia na caixa de fusíveis primeiro. [2] O método que você usa para remover seu detector de fumaça da montagem varia dependendo de qual modelo é. A maioria dos detectores de fumaça é removida torcendo ou deslizando o detector para longe da montagem. Alguns detectores não exigirão que você remova o detector inteiro. Esses modelos exigem que você remova apenas a seção que cobre os componentes internos e a bateria. Nem todos os detectores de fumaça com fio terão uma bateria de backup.

  • O método que você usa para remover seu detector de fumaça de sua montagem varia dependendo de qual modelo é.
  • A maioria dos detectores de fumaça é removida torcendo ou deslizando o detector para longe da montagem.
  • Alguns detectores não exigirão remover o detector inteiro. Esses modelos exigem que você remova apenas a seção que cobre os componentes internos e a bateria.
  • Nem todos os detectores de fumaça com fio terão uma bateria de backup.
  • 3

    Abra o compartimento da bateria e instale a nova bateria. Para acessar a bateria, você precisará remover a tampa que a contém. Exatamente onde a bateria está localizada e como está protegida, variará de modelo para modelo. Geralmente, depois de remover a tampa do detector, você poderá ver onde a bateria está localizada sem problemas. [3] A localização desta tampa varia de modelo para modelo e alguns podem ser presos com um parafuso ou outra fixação. A maioria das coberturas desliza para fora e para fora do corpo do detector de fumaça. Uma vez aberto, você pode remover a bateria ou baterias antigas. Certifique -se de instalar as novas baterias corretamente. Verifique se as conexões negativas e positivas estão correspondendo aos rótulos no detector de fumaça fechar a tampa da bateria. Verifique seu manual para o detector de fumaça se estiver com problemas para localizar ou remover a bateria. Se você não tiver a cópia física do manual, poderá encontrá -la online, no site do fabricante.

  • A localização desta capa varia de modelo para modelo, e alguns podem ser protegidos com um parafuso ou outra fixação.
  • A maioria das coberturas desliza para fora e para fora do corpo do detector de fumaça.
  • Uma vez aberto, você pode remover a bateria ou baterias antigas.
  • Certifique -se de instalar as novas baterias corretamente. Verifique se as conexões negativas e positivas estão combinando com os rótulos do detector de fumaça
  • Feche a tampa da bateria.
  • Verifique seu manual para o detector de fumaça se estiver com problemas para localizar ou remover a bateria. Se você não tiver a cópia física do manual, poderá encontrá -lo on -line, no site do fabricante.
  • 4

    Teste as baterias. Antes de reinstalar o detector de fumaça, você deve garantir que as baterias estejam funcionando corretamente. Localize e utilize o botão no seu detector de fumaça que testará as baterias. [4] A localização do botão de teste varia. A maioria dos botões de teste exige que você pressione o botão por alguns segundos para envolver o teste. Se for bem -sucedido, o alarme soará.

  • A localização do botão de teste variará.
  • A maioria dos botões de teste exige que você pressione o botão por alguns segundos para envolver o teste.
  • Se for bem -sucedido, o alarme soará.
  • 5

    Verifique duas vezes se o teste falha. Se o alarme não soar durante o teste das baterias, você precisará verificar novamente. Nunca reinstale seu detector de fumaça até passar neste teste de bateria e demonstrado que está funcionando corretamente. [5] Verifique se as baterias estão instaladas corretamente. Verifique se os terminais positivos e negativos estão correspondendo aos terminais corretos no detector de fumaça. Se as baterias estiverem instaladas corretamente e o teste falhou, substitua as baterias e tente novamente pelas novas. Se nenhuma nova baterias estiver funcionando, seu detector poderá precisar ser substituído. Você pode entrar em contato com o fabricante, pois eles podem substituir o detector, se ele estiver na garantia. Alguns alarmes têm uma luz LED que indicará se o alarme está funcionando corretamente. Geralmente, uma luz verde indica que o alarme está funcionando corretamente, uma luz vermelha indica um problema.

  • Verifique se as baterias estão instaladas corretamente. Verifique se os terminais positivos e negativos estão correspondendo aos terminais corretos no detector de fumaça.
  • Se as baterias estiverem instaladas corretamente e o teste falhou, substitua as baterias e tente novamente por novas.
  • Se nenhuma nova baterias estiver funcionando, seu detector poderá precisar ser substituído. Você pode entrar em contato com o fabricante, pois eles podem substituir o detector se estiver na garantia.
  • Alguns alarmes têm uma luz LED que indicará se o alarme está funcionando corretamente. Geralmente, uma luz verde indica que o alarme está funcionando corretamente, uma luz vermelha indica um problema.
  • 6

    Revise o manual de instruções do seu detector de fumaça. Se você ainda tiver o manual, revise as informações para ajudá -lo a entender melhor seu modelo de detector de fumaça e manter adequadamente sua funcionalidade. Encontrar onde a bateria está localizada e como acessá -la, pode variar de modelo para modelo. O manual também pode indicar qual tipo de bateria é exigida pelo seu detector de fumaça. Não jogue o manual fora. Mantenha -o em um lugar em que você possa armazená -lo com segurança e ainda acessá -lo quando necessário.

  • Encontrar onde a bateria está localizada e como acessá -la, pode variar de modelo para modelo.
  • O manual também pode indicar qual tipo de bateria é exigida pelo seu detector de fumaça.
  • Não jogue o manual fora. Mantenha -o em um lugar em que você possa armazená -lo com segurança e ainda acessá -lo quando necessário.
  • Parte 2

    Instalando uma nova bateria para detectores com fio

    1

    Desligue a energia do seu detector de fumaça com fio. Os detectores de fumaça com fio são conectados diretamente à fonte de alimentação de sua casa, que às vezes também é chamada de rede elétrica. A bateria nesses detectores destina -se a alimentar o alarme no caso de uma queda de energia. Para cortar a energia do seu detector de fumaça com fio, você terá que pressionar o disjuntor na caixa de circuito doméstico. Isso deve deslocar o circuito de “on” para “off”. [6] Muitas casas com disjuntores com fio duro terão um disjuntor rotulado especificamente para alarmes de fumaça. No entanto, se você não tiver um disjuntor rotulado e não pode determinar em qual circuito seu detector está ligado, poderá pressionar o disjuntor principal para cortar toda a energia em sua casa, incluindo o alarme de fumaça. Os detectores de fumaça com fio freqüentemente têm uma pequena luz verde que indica que está recebendo energia da rede elétrica. Quando essa luz apaga, você sabe que a energia do circuito de alarme foi cortada. Cortar o poder do seu alarme de fumaça com fio pode parecer excessivo, mas essa precaução extra evitará choques acidentais. Isso pode ser especialmente importante ao lidar com detectores de fumaça antigos ou excessivamente sujos.

  • Muitas casas com disjuntores com fio duro terão um disjuntor rotulado especificamente para alarmes de fumaça. No entanto, se você não tiver um disjuntor rotulado e não pode determinar em qual circuito seu detector está ligado, pode pressionar o disjuntor principal para cortar toda a energia em sua casa, incluindo o alarme de fumaça.
  • Detectores de fumaça com fio freqüentemente têm uma pequena luz verde que indica que está recebendo energia da rede elétrica. Quando essa luz apaga, você sabe que o poder do circuito de alarme foi cortado.
  • Cortar a energia do seu alarme de fumaça com fio pode parecer excessivo, mas essa precaução extra evitará choques acidentais. Isso pode ser especialmente importante ao lidar com detectores de fumaça antigos ou excessivamente sujos.
  • 2

    Remova a tampa do seu detector de fumaça. Dependendo do tipo de detector de fumaça em sua casa, existem muitas maneiras diferentes de remover a tampa do seu detector. Essas capas são relativamente simples; portanto, através de tentativa e erro, você poderá obter a cobertura em menos de alguns minutos, embora um manual possa acelerar esse processo. Algumas capas comuns incluem: [7] tampas de trava. Essas capas geralmente têm uma pequena trava de plástico que só pode ser aberta pressionando um ponto específico indicado no seu alarme de incêndio. Procure uma seta indicando o ponto que você precisa empurrar e use uma chave de fenda fina ou caneta para liberar o bloqueio. Tampas de torção. Para despastá -los, você terá que girar a capa (geralmente no sentido anti -horário) ou, em alguns casos, empurrar para cima e torcer. Segure o alarme ao remover esse tipo de cobertura. Quando a fechadura for desfeita, a tampa cairá para baixo. Tampas de tração de fricção. Essas capas são mantidas no lugar pelo atrito de um mecanismo de travamento de plástico no interior do seu detector. Eles geralmente podem ser soltos arentando a capa livre com os dedos usando pressão firme e moderada.

  • Tampas de trava. Essas capas geralmente têm uma pequena trava de plástico que só pode ser aberta pressionando um ponto específico indicado no seu alarme de incêndio. Procure uma flecha indicando o ponto que você precisa empurrar e use uma chave de fenda fina ou caneta para liberar o bloqueio.
  • tampas de torção de torção. Para despastá -los, você terá que girar a capa (geralmente no sentido anti -horário) ou, em alguns casos, empurrar para cima e torcer. Segure o alarme ao remover esse tipo de cobertura. Uma vez que a fechadura for desfeita, a tampa cairá para baixo.
  • Capas de tração de fricção. Essas capas são mantidas no lugar pelo atrito de um mecanismo de travamento de plástico no interior do seu detector. Eles geralmente podem ser soltos arentando a capa livre com os dedos usando pressão firme e moderada.
  • 3

    Substitua a bateria. Geralmente, a maioria dos detectores de fumaça usa uma bateria de 9 volts para energia, embora você sempre deva seguir as instruções que vieram no seu manual de detector de fumaça. Certifique-se de que a bateria seja nova para durar a expectativa de vida de dez anos da maioria dos detectores de fumaça em casa. [8] Você pode pegar um marcador de gorjeta e usá -lo para escrever a data em que substituiu a bateria no interior da tampa. Dessa forma, se você esquecer quando substituiu a bateria pela última vez, poderá descobrir facilmente verificando o interior da sua capa.

  • Você pode querer pegar um marcador de gorjeta e usá -lo para escrever a data em que substituiu a bateria no interior da tampa. Dessa forma, se você esquecer quando substituiu a bateria pela última vez, poderá descobrir facilmente verificando o interior da sua capa.
  • 4

    Recolhe a capa e teste seu detector de fumaça. Use o procedimento oposto usado para remover a tampa do detector de fumaça para encaixá -la novamente no lugar. Provavelmente, isso envolverá torcer a tampa no sentido horário ou pressioná -la até que os fechaduras de atrito/push estejam no lugar. Em seguida, você deve retornar a energia ao circuito pressionando o mesmo disjuntor que você pressionou inicialmente para cortar a energia. Depois que a tampa estiver ligada, siga o manual do usuário do detector de fumaça para testar sua bateria. A maioria dos detectores de fumaça tem um botão no centro da capa. Em muitos casos, para testar seu detector de fumaça, tudo o que você precisa fazer é pressionar este botão por cinco segundos. Você deve ouvir um ruído de chilrear se a bateria estiver boa e instalada corretamente. Se você achar isso, não importa como se encaixe na bateria dentro do seu detector de fumaça, o detector ainda não fará uma mudança de teste, tente outra bateria. Se essa bateria não funcionar, pode ser necessário instalar um novo detector de fumaça.

  • A maioria dos detectores de fumaça possui um botão no centro da capa. Em muitos casos, para testar seu detector de fumaça, tudo o que você precisa fazer é pressionar este botão por cinco segundos. Você deve ouvir um ruído de chilrear se sua bateria estiver boa e instalada corretamente.
  • Se você achar isso, não importa como você encaixe sua bateria no lugar dentro do seu detector de fumaça, o detector ainda não fará um teste, tente outra bateria. Se essa bateria não funcionar, pode ser necessário instalar um novo detector de fumaça.
  • Parte 3

    Aprendendo por que os detectores de fumaça são necessários

    1

    Instale um detector de fumaça para proteger sua propriedade e vida. Ao instalar um detector de fumaça e mantê -lo em boas condições de funcionamento, você aumentará bastante suas chances de salvar sua propriedade e vida em caso de incêndio. Por não ter um detector de fumaça em funcionamento, você está assumindo um risco desnecessário. [9] Você aumenta suas chances de perda de propriedade em 57% por não ter um detector de fumaça em funcionamento. As chances de lesão aumentam 26% se o seu detector de fumaça não estiver funcionando. Por não ter um detector de fumaça instalado, você tem quatro vezes mais chances de morrer em um incêndio. Os alarmes de fumaça não estão presentes em três de cinco mortes de incêndio em casa. Um alarme de fumaça que trabalha adequadamente reduzirá a chance de morte em um incêndio em casa em 50%.

  • Você aumenta suas chances de perda de propriedade em 57% por não ter um detector de fumaça em funcionamento.
  • As chances de lesão aumentam 26% se o seu detector de fumaça não estiver funcionando.
  • Por não ter um detector de fumaça instalado, você tem quatro vezes mais chances de morrer em um incêndio.
  • Alarmes de fumaça não estão presentes em três em cada cinco mortes de incêndio em casa.
  • Um alarme de fumaça que trabalha adequadamente reduzirá a chance de morte em um incêndio em casa em 50%.
  • 2

    Aprenda sobre os diferentes tipos de detectores de fumaça. Existem dois tipos principais de detector de fumaça, os quais detectam incêndios usando métodos diferentes. Recomenda -se que você instale os dois tipos em sua casa ou encontre um modelo que funcione como ambos em um. [10] Os dois tipos de detectores de fumaça são detectores fotoelétricos e baseados em ionização. Os detectores fotoelétricos usam luz para detectar fumaça, enquanto os detectores de ionização utilizam sensores de radiação para registrar fumaça. Alguns detectores de fumaça combinam fotoelétricos e ionização em um detector. Existem alarmes especiais de fumaça para surdos ou com deficiência auditiva. Geralmente, eles usam uma luz estroboscópica brilhante e piscante em vez de um alarme audível. Certos detectores de fumaça podem se comunicar. Se alguém for acionado, todos os detectores soarão seus alarmes.

  • Os dois tipos de detectores de fumaça são detectores fotoelétricos e baseados em ionização.
  • Detectores fotoelétricos usam luz para detectar fumaça, enquanto os detectores de ionização utilizam sensores de radiação para registrar fumaça.
  • Alguns detectores de fumaça combinam fotoelétricos e ionização em um detector.
  • Existem alarmes especiais de fumaça para os surdos ou com deficiência auditiva. Eles geralmente usam uma luz estroboscópica brilhante e piscante em vez de um alarme audível.
  • Certos detectores de fumaça podem se comunicar. Se alguém for acionado, todos os detectores soarão seus alarmes.
  • 3

    Conheça o custo dos detectores de fumaça. Um detector de fumaça é um grande investimento, e muitos tipos de detectores de fumaça são acessíveis. Se você precisar substituir os detectores antigos ou instalar novos, saber o preço antes do tempo pode ajudá -lo a orçamento corretamente para um detector. [11] Os detectores baseados em ionização ou fotoelétricos geralmente começam em cerca de US $ 6. Modelos que incluem ionização e fotoelétrica em uma partida em US $ 24. Alguns detectores vêm com um microprocessador, para uma detecção melhor e mais rápida, e começam em US $ 30. Os detectores de fumaça sem fio começam em US $ 40.

  • ionização ou detectores baseados em fotoelétricos geralmente começam em cerca de US $ 6.
  • Modelos que incluem ionização e fotoelétrica em uma partida em US $ 24.
  • Alguns detectores vêm com um microprocessador, para uma detecção melhor e mais rápida, e começam em US $ 30.
  • Os detectores de fumaça sem fio começam em US $ 40.
  • 4

    Aprenda onde colocar detectores de fumaça. Você pode ter detectores de fumaça instalados em sua casa, no entanto, eles podem não ser colocados em locais ideais. A instalação estrategicamente de seus detectores de fumaça aumentará sua funcionalidade, permitindo que eles o alertem mais cedo no caso de um incêndio. [12] Instale pelo menos um detector de fumaça por andar em sua casa. [13] Os quartos devem ter seu próprio detector de fumaça instalado. Quaisquer corredores que levam a quartos também devem ter seu próprio detector instalado. A maioria dos detectores de fumaça deve ser colocada no teto, à medida que a fumaça sobe. Se isso não for uma opção, coloque o detector o mais alto possível na parede. Qualquer detector de fumaça diretamente com fio deve ser instalado por um eletricista profissional para evitar a instalação inadequada.

  • Instale pelo menos um detector de fumaça por andar em sua casa. [13]
  • Os quartos devem ter seu próprio detector de fumaça instalado.
  • Quaisquer corredores que levam aos quartos também devem ter seu próprio detector instalado.
  • A maioria dos detectores de fumaça deve ser colocada no teto, à medida que a fumaça sobe. Se não for uma opção, coloque o detector o mais alto possível na sua parede.
  • Qualquer detector de fumaça diretamente com fio deve ser instalado por um eletricista profissional para evitar a instalação inadequada.
  • 5

    Mantenha seu detector de fumaça. Ter um detector de fumaça instalado é apenas o primeiro passo na segurança contra incêndio. Você precisará manter adequadamente seu detector de fumaça para garantir que você esteja protegido por ele. Realize verificações regulares e substituição de baterias para garantir sua proteção. [14] Para qualquer detector de bateria de 9V padrão, teste mensalmente, substitua a bateria anualmente e substitua o detector a cada dez anos. Para um detector de bateria de longa data, teste o alarme mensalmente e substitua o detector de acordo com as instruções do seu fabricante. A maioria deles é construída para durar dez anos. Para um detector que está diretamente conectado ao sistema elétrico de suas casas, teste -o mensalmente e substitua o detector a cada dez anos. Substitua a bateria de backup pelo menos uma vez por ano. Poeira ou aspire seus detectores de fumaça para mantê -los funcionando da melhor maneira possível.

  • Para qualquer detector de bateria padrão de 9V, teste mensalmente, substitua a bateria anualmente e substitua o detector a cada dez anos.
  • Para um detector de bateria de longa data, teste o alarme mensalmente e substitua o detector de acordo com as instruções do seu fabricante. A maioria deles é construída para durar dez anos.
  • Para um detector que está diretamente conectado ao sistema elétrico de suas casas, teste -o mensalmente e substitua o detector a cada dez anos. Substitua a bateria de backup pelo menos uma vez por ano.
  • Poeira ou aspire seus detectores de fumaça para mantê -los funcionando da melhor maneira possível.
  • As pessoas também assistem:

    1o mes de mensagens para namorado

    81 melhores mensagens de texto de bom dia para ela

    171 frases de amor doces para ele e ela ideias romanticas

    100 obrigado mensagens de pai e frases de apreciacao