Como mudar as pastilhas de freio em seu carro

Mudar suas pastilhas de freio é uma opção muito mais barata do que levá -la a uma loja de carros, o que geralmente pode levar a uma taxa cara para qualquer pessoa. Para o custo dos materiais, você poderá fazer com que seu carro pare corretamente após seguir estas etapas.

Parte 1

1

Obtenha as pastilhas de freio corretas. As almofadas estão disponíveis em qualquer loja de autopeças ou na concessionária de carros locais. Informe -os no ano, faça e modelo do seu carro e selecione um bloco na sua faixa de preço. Em geral, quanto mais caros eles são, mais duravam. Algumas almofadas muito caras com um conteúdo de metal mais alto do que desejável podem ser direcionadas ao mercado de rally ‘para uso com rotores de desempenho. Você provavelmente vai querer evitá -los porque é provável que eles causem desgaste prematuro de rotores padrão. Além disso, algumas pessoas acham que as almofadas mais caras são mais barulhentas que as almofadas de “nome”.

  • Algumas almofadas muito caras com um conteúdo de metal mais alto do que desejável podem ser direcionadas ao mercado de rally ‘para uso com rotores de desempenho. Você provavelmente vai querer evitá -los porque é provável que eles causem desgaste prematuro de rotores padrão. Além disso, algumas pessoas acham que as almofadas mais caras são mais barulhentas que as almofadas de “nome”.
  • 2

    Verifique se o veículo está resfriado. Se você dirigiu recentemente, pode estar trabalhando com almofadas, pinças e rotores extremamente quentes. Certifique -se de que essas peças sejam seguras para tocar antes de seguir em frente.

    3

    Afrouxe as porcas do terminal. Usando a chave de lugo fornecida junto com o macaco do carro, solte cada uma das nozes que seguram as rodas no carro cerca de dois terços do caminho. Não afrouxe todos os pneus de uma só vez. Geralmente, você troca pelo menos as duas almofadas frontais ou as duas almofadas traseiras, dependendo do seu carro e quão uniformemente os freios usam. Portanto, comece com a frente ou as costas.

  • Não afrouxe todos os pneus de uma só vez. Geralmente, você troca pelo menos as duas almofadas frontais ou as duas almofadas traseiras, dependendo do seu carro e quão uniformemente os freios usam. Então, comece com a frente ou a parte de trás.
  • 4

    Coloque o carro com cuidado até que ele possa ser removido confortavelmente. Consulte o manual do seu proprietário para determinar a posição correta para o macaco do carro embaixo do seu carro. Coloque alguns quarteirões atrás das outras rodas para impedir que o carro rolasse para frente ou para trás. Coloque um jack sob a estrutura do veículo. Não confie apenas no Jack. Repita para o outro lado do carro para que os dois lados sejam suportados com segurança.

  • Coloque um jack sob a estrutura do veículo. Não confie apenas no Jack. Repita para o outro lado do carro para que os dois lados sejam apoiados com segurança.
  • 5

    Remova as rodas. Acabar de afrouxar e remover as porcas quando o carro for elevado. Puxe a roda diretamente em sua direção para removê -lo. Se as jantes da roda forem ligas e nos pinos, você deve limpar os pregos, orifícios, a superfície de montagem do rotor e a superfície de montagem traseira da roda de liga com uma escova de arame e aplicar anti -apreensão antes de recostar a roda.

  • Se as jantes da roda forem ligas e nos pinos, você deve limpar os pregos, orifícios de pinos, superfície de montagem do rotor e a superfície de montagem traseira da roda de liga com uma escova de arame e aplicar o composto anti -apreensão antes de recostar a roda.
  • 6

    Remova os parafusos da pinça usando o tamanho correto do soquete ou do spanner anel. A pinça se encaixa sobre o rotor do freio como um grampo e seu trabalho é desacelerar a roda usando pressão hidráulica. As pastilhas de freio criarão atrito com os rotores para desacelerar o veículo para parar. Os pinças geralmente vêm em designs de peça de uma ou duas peças, protegidos com dois e quatro parafusos no interior do alojamento do eixo de stub, onde o pneu se encaixa no eixo. Pulverize esses parafusos com catalisador de penetração WD-40 ou PB para ajudar a removê-los. Verifique a pressão da pinça. A pinça de um carro em repouso deve se mover um pouco para frente e para trás. Caso contrário, a pinça está sob pressão e pode voar quando você remove os parafusos. Tome precaução extra ao verificar para manter seu corpo ao lado do caminho, mesmo que esteja solto. Verifique se há calços ou arruelas de desempenho instalados entre os parafusos de montagem da pinça e a superfície de montagem. Se houver, remova -os e acompanhe -os para substituir mais tarde. Você precisará reformar a pinça sem as pastilhas de freio e medir a distância da superfície de montagem até a pastilha de freio para substituí -las adequadamente. Muitos veículos japoneses usam uma pinça deslizante de duas peças que requer apenas a remoção de dois parafusos deslizantes voltados para a frente, com cabeças de 12 a 14 mm. Você não precisará remover o pinça inteiro.

  • Verifique a pressão da pinça. A pinça de um carro em repouso deve se mover um pouco para frente e para trás. Caso contrário, a pinça está sob pressão e pode voar quando você remove os parafusos. Tome precaução extra ao verificar para manter seu corpo ao lado do seu caminho, mesmo que esteja solto.
  • Verifique se há calços ou arruelas de desempenho instaladas entre os parafusos de montagem da pinça e a superfície de montagem. Se houver, remova -os e acompanhe -os para substituir mais tarde. Você precisará reformar a pinça sem as pastilhas de freio e medir a distância da superfície de montagem até a pastilha de freio para substituí -las adequadamente.
  • Muitos veículos japoneses usam uma pinça deslizante de duas peças que requer apenas a remoção de dois parafusos deslizantes voltados para a frente, com cabeças de 12 a 14 mm. Você não precisará remover o pinça inteiro.
  • 7

    Pendure cuidadosamente a pinça com um pequeno pedaço de fio na roda bem. A pinça ainda estará conectada à linha de freio, então espere -a com um pequeno pedaço de cabide ou outro sucata, para que não pendure e pressione a mangueira de freio flexível.

    Parte 2

    Mudando as almofadas

    1

    Remova as almofadas antigas. Finalmente! Observe como cada pasva de freio é conectada. Eles normalmente encaixam ou recortam com clipes de metal anexados. Remova as duas almofadas. Eles podem levar um pouco de força para sair, então tome cuidado para não danificar a pinça ou a linha de freio enquanto os tiram. Inspecione os rotores de freio quanto a deforros, danos causados ​​pelo calor ou rachaduras na superfície e substitua conforme necessário. Recomenda -se que os rotores sejam substituídos ou ressurgidos durante a substituição da pastilha de freio.

  • Inspecione os rotores de freio quanto a deformação, danos causados ​​pelo calor ou rachaduras na superfície e substitua conforme necessário. Recomenda -se que os rotores sejam substituídos ou ressurgidos durante a substituição da pastilha de freio.
  • 2

    Coloque as novas almofadas. Nesse ponto, você pode espalhar o lubrificante anti-seeze nas bordas de contato de metal e na parte de trás das almofadas. Isso impedirá muito ranking. No entanto, não coloque nenhum lubrificante no interior das pastilhas de freio. Se algum lubrificante tocar esse material, o freio não fornecerá atrito e será inútil. Anexe as novas almofadas exatamente como as antigas foram anexadas.

    3

    Verifique o fluido do freio. Verifique o nível do fluido de freio do seu veículo e adicione alguns, se necessário. Substitua a tampa do reservatório do fluido de freio quando terminar.

    4

    Substitua a pinça. Deslize a pinça de volta lentamente sobre o rotor, prosseguindo facilmente para não danificar nada. Substitua e aperte os parafusos que mantêm a pinça no lugar.

    5

    Coloque a roda de volta. Deslize a roda de volta no lugar e aperte a mão cada uma das porcas de terminal aconchegante antes de abaixar o carro.

    6

    Aperte as nozes do terminal. Quando o carro estiver de volta ao chão, aperte as nozes do terminal em um padrão “estrela”. Aperte uma porca de terminal, depois uma em frente até que cada porca esteja totalmente apertada para torque a especificação. Verifique o manual do proprietário para encontrar as especificações de torque para o seu veículo. Isso garantirá que os terminais tenham sido apertados o suficiente para impedir que a roda saia ou com força demais.

  • Verifique o manual do proprietário para encontrar as especificações de torque para o seu veículo. Isso garantirá que os terminais tenham sido apertados o suficiente para impedir que a roda saia ou consiga demais.
  • 7

    Comece o veículo. Certifique -se de que o veículo esteja em neutro ou estacione, bombeie os freios 15 a 20 vezes para garantir que a almofada esteja sentada corretamente. Níveis de fluido de freio superior ou siga a seção de sangramento dos freios para liberar o fluido velho e substituir por novo fluido.

    8

    Teste suas novas pastilhas de freio. Indo não mais que 8 mph (8,0 km/h) em uma rua residencial tranquila, freio como normal. Se o veículo parece parar normalmente, repita o teste e suba até 16 km/h (16 km/h). Repita várias vezes, subindo gradualmente para 35 ou 40 mph (56 ou 64 km/h). Verifique também em reverso. Esses testes de frenagem garantem que não haja problemas com a instalação do seu freio, oferece confiança ao dirigir nas ruas principais e ajuda a “sentar” as pastilhas de freio no lugar. Ouça problemas. As novas almofadas podem riscar um pouco, mas se você ouvir um som de metal-metal, que provavelmente terá as pastilhas de freio revertidas (ou seja, a superfície interna está de frente para fora). Isso deve ser corrigido imediatamente.

  • Ouça problemas. As novas almofadas podem riscar um pouco, mas se você ouvir um som de metal-metal, que provavelmente terá as pastilhas de freio revertidas (ou seja, a superfície interna está de frente para fora). Isso deve ser corrigido imediatamente.
  • Parte 3

    Sangrando os freios

    1

    Remova a tampa do cilindro mestre do freio. [1] O fluido de freio ficará contaminado com sujeira e outros partículas do ar e a mecânica do carro. Também absorverá a umidade do ar, diminuindo perigosamente seu ponto de ebulição. Você precisará sangrar o fluido de freio do sistema antes de alterar suas almofadas e pinças, mas também (talvez contra -intuitivamente) desejará garantir que o fluido seja recheado antes de fazer isso. Verifique a linha de preenchimento e adicione um pouco, se necessário. Deixe a tampa desligada enquanto sangra o sistema. A razão pela qual você precisa adicionar fluido é que você está sangrando o fluido das próprias pinças-o fluido preso na linha-e você ainda precisa de um suprimento constante no cilindro mestre.

  • O motivo pelo qual você precisa adicionar fluido é que está sangrando o líquido das próprias pinças-o fluido preso na linha-e você ainda precisa de um suprimento constante no cilindro mestre.
  • 2

    Determine a sequência do sangramento. Geralmente, você deseja sangrar o freio mais distante do cilindro mestre primeiro, então precisará verificar o manual do proprietário antes de fazer isso. Todos os carros diferem na ordem específica. Se você não tiver o manual do proprietário, verifique com uma loja de peças de automóveis.

    3

    Ajuste uma pequena mangueira de plástico no mamilo do sangrador. Os tubos de aquário baratos funcionam bem para isso. Coloque a outra extremidade da mangueira em uma pequena garrafa ou panela para pegar o fluido. Para impedir que o ar flua de volta para o sistema, você deve pendurar ou segurar a garrafa acima das pinças e manter a gravidade do seu lado. [2]

    4

    Tenha um assistente de bombear os freios. Com o motor fora, peça ao seu amigo que bombeie continuamente os freios até que eles experimentem resistência. Eles devem gritar para que você saiba que eles estão sentindo resistência; nesse momento, você deve desaparafusar levemente o parafuso do sangrador e dizer para segurar o freio. O fluido deve drenar a mangueira na garrafa ou panela neste momento. Aparafuse o sangrador de volta quando o pé do seu amigo tocar no chão. Repita esse processo até que não veja bolhas de ar no tubo. [3]

  • O fluido deve drenar a mangueira na garrafa ou panela neste momento. Enfute o sangrador, aperte quando o pé do seu amigo tocar no chão.
  • Repita esse processo até que não veja bolhas de ar no tubo. [3]
  • 5

    Verifique o sistema para obter bolhas de ar. Se a comprimir o pedal do freio resultar no fluido de borbulhagem no cilindro mestre, ainda existem bolhas de ar no sistema. Comece a sangrá -los novamente antes de continuar.

    As pessoas também assistem:

    suplementacao omega 3 veja a pesquisa

    frases de allah

    10 melhores frases de jovens

    7 melhores lugares para doar e doar seus livros antigos

    os 9 aplicativos de melhor felicidade para 2023